Um Plano Irrecusável escrita por ChattBug


Capítulo 4
Coincidências Acontecem


Notas iniciais do capítulo

Aqui está o quinto capítulo, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791454/chapter/4

Marinette estava quase caindo no sono quando ouviu batidas na janela. Já sabia quem era.
Foi até a varanda, encontrando o loiro com os olhos fixos nas luzes da cidade.
— Não queria te acordar, desculpa. — Ele falou.
— Não, tudo bem, eu não estava dormindo. — Disse, mas não conseguiu conter um bocejo. Iria se aproximar de Chat Noir, mas se conteve. Aquela suposição de que ele estava envolvido naquela história falsa ainda a perturbava.
— Tive que vir. Acho que precisamos falar sobre aquelas fotos.
— Acha? — O felino virou-se para encará-la — Estou recebendo um monte de mensagens o dia inteiro! Bloqueei um monte de gente, postei várias vezes que aquilo era mentira, fiquei o dia todo fugindo das pessoas na escola e nas ruas por causa de uma história que não faz o menor sentido e olha que nem sou eu na foto! — Ele ficou em silêncio — É sério, você já entrou no meu perfil depois que tudo aconteceu? — Marinette apontou o celular e o loiro o pegou.
— Já entrei sim. — Ela se surpreendeu com a resposta. — Tem muitas coisas ruins, mas também tem alguns comentários bons, olha: "ela é tão incrível quanto a Ladybug, estou feliz pelos dois"; "a namorada do Chat Noir é muito linda, socorro!"; "já estou shippando o casal"; "não entendi porque estão falando mal dela, não a conheço, mas parece ser uma pessoa maravilhosa, linda por fora e por dentro". — Marinette desviou o olhar — Acho que a internet se trata de focar nos comentários certos.
— Isso não muda o fato de que sou odiada por 99% das suas fãs. — Ela falou e Chat Noir voltou a olhar para as luzes de Paris. — Era sobre isso que eu estava falando ontem. — Imaginou que, ao tocar nesse assunto,  conseguiria descobrir se ele estava envolvido naquilo ou não, mas o garoto não se pronunciou.
Ela se aproximou de Chat Noir para observar as luzes ao seu lado.
— Eu sei. Me desculpa. — Marinette o encarou — Você deve estar com um "eu te avisei que não ia dar certo" entalado na garganta pra me dizer, não é? — Ela riu e acreditou no sorriso sincero dele.
— Até que não. — A garota suspirou, se repreendendo mentalmente por ter desconfiado que Chat havia publicado as fotos, ele realmente nunca faria algo assim, nem mesmo por Ladybug.
— Eu devia ter falado que era mentira quando tive a chance, me desculpa mesmo. — Ela assentiu e os dois permaneceram em silêncio por alguns instantes. — Bom, mas acho que amanhã seu pesadelo vai acabar. Antes de vir, enviei um vídeo para aquela menina do Ladyblog, sua amiga não é? — A azulada assentiu — Expliquei que aquilo lá de namorada secreta era mentira e pedi para pararem de te atacar. Espero que funcione.
— Obrigada, Chat. — Ele sorriu ao ouvir o apelido que só escutava de Ladybug.
— Era o mínimo que eu podia fazer depois disso tudo.
— Realmente. — A garota disse, cruzando os braços, e ele sorriu.

***

— Marinette, você não vai acreditar! — Alya gritou e a azulada já imaginava o que ela iria dizer. — Consegui provar que não é você nas fotos.
— Espera, é sério? — Isso a surpreendeu. Imaginou que a amiga fosse falar do vídeo que Chat havia mandado na noite anterior.
— É sim! Essas fotos já são meio antigas e estão cortadas. Olha, aqui está a foto original — A morena estendeu o celular para a amiga, que mostrava uma foto de Chat Noir e Ladybug idêntica à que havia sido publicada com a história da namorada secreta, exceto pelo fato que a pessoa que postou as fotos cortou o uniforme de Ladybug. E, como ela estava de costas na foto, não dava para ver sua máscara.
— Alya, você é inacreditável! — As duas se abraçaram.
— Ah, e tem mais! Ontem à noite, o Chat Noir me mandou um vídeo por e-mail explicando a história toda. Parece que nem ele sabia que a menina das fotos era a Ladybug.
— Ah, finalmente isso tudo vai acabar! Obrigada, obrigada, obrigada! — Ela abraçou a amiga novamente.
— Não me agradeça ainda! O post ainda não foi publicado graças à minha internet que resolveu ficar ruim logo hoje. Mas até o intervalo ele já vai estar no ar.
— Valeu mesmo, Alya.

***

Marinette sentiu um alívio enorme ao ver que a amiga já tinha postado o vídeo de Chat junto com as provas de que era Ladybug nas fotos. Até que o desespero tomou conta dela novamente.
— Ah não! As pessoas vão descobrir que é a Ladybug nas fotos e aí vão reparar o quanto eu pareço com ela e aí elas podem desconfiar que eu sou a Ladybug! Caramba, como eu não pensei nisso? — Ela disse quase sem respirar.
— Relaxa, Marinette. Se ninguém reparou nisso até agora, você acha que vão descobrir assim? — Falou Tikki, dentro da bolsa da azulada e isso tranquilizou a menina.
Marinette estava voltando para a sala até esbarrar em Adrien.
— Oi, vi que a Alya conseguiu provar que não era você nas fotos.
— Ela é um anjo na minha vida. — Os dois riram.
— Como ninguém reparou que era a Ladybug? — O coração da menina disparou. "Ah Tikki, você disse que ninguém ia descobrir…"
— É… — Foi só o que ela conseguiu dizer com o medo do modelo descobrir sua identidade a atormentando.
— Você está mais tranquila agora?
— Com certeza! Ontem saí daqui morrendo de medo de ser atacada por uma… "Chat-fã". — Ambos riram.
— Estava sentindo falta desse sorriso, e olha que foi só um dia que fiquei sem ele. — A garota corou — Ainda bem que você e o Chat Noir não namoram mesmo, não é? — Ele disse, lembrando que tinha sugerido o namoro falso à menina há algumas noites. Tudo aquilo nas redes sociais provou uma das razões que Marinette tinha lhe explicado sobre namorar alguém famoso.
— É… espera! O quê? — Antes que ele pudesse repetir, o sinal tocou e diversos estudantes começaram a caminhar em direção às suas salas.
— Eu tenho aula de esgrima agora, não posso me atrasar. Até amanhã!
— Tchau! — Ela acenou, tentando evitar aquelas suposições que invadiam sua mente.

***

Marinette tinha acabado de chegar da casa de Alya quando encontrou Chat Noir na sua varanda.
— De novo? Eu não já falei que não é legal usar os poderes por motivos pessoais? — Por um momento, ela havia esquecido que estava como Marinette, e não como Ladybug.
— Oi para você também. — O gato falou, fazendo uma pose de ofendido que fez a menina rir.
— Desculpa, oi.
— Agora não vale mais. — Ela sorriu — Bom… a Alya postou isso mais cedo no Ladyblog. — O loiro rodou o vídeo na tela que tinha no bastão e ela sorriu. — E ainda conseguiu provar que as fotos eram falsas. Acredita que era a Ladybug me abraçando na foto? Eu nem lembro disso…
— Que bom que acabou, não aguentava mais ter que dizer a mesma coisa.
— Verdade, e eu não aguentava mais ver isso na internet. Até inventaram o nome do casal… Marichat, se não me engano. — Os dois riram e ficaram em silêncio por um tempo.
— Bom… pelo menos isso tudo serviu para provar que seu plano maluco e clichê nunca daria certo — Ela disse e Chat Noir levantou uma sobrancelha. — Já posso falar o "eu te avisei"? — O loiro deu uma risadinha sarcástica.
— Na verdade não. E você deveria parar de subestimar minhas ideias geniais, porque esse pequeno contratempo serviu para provar que meu plano clichê poderia dar certo sim. — Marinette lançou-lhe um olhar confuso — A minha lady ficou cheia de ciúmes de você. — A azulada segurou o riso.
— Ficou? — A menina perguntou, sem acreditar no que ouvia.
— Ela ficou muito estressada no dia que as fotos saíram, nem respondeu quando perguntei se era por causa de você. — A garota se segurou para não dar um tapa na própria testa ou para não cair na gargalhada.
— Ela devia estar tendo um dia ruim, só isso.
— No mesmo dia que as fotos saíram? Muita coincidência.
— Coincidências acontecem… — Marinette falou, imaginando que acabaria com aquele assunto.
— Ah, qual é? Você gosta de alguém, não gosta? Vai me dizer que essa pessoa não mandou mensagem ou agiu diferente quando postaram aquelas fotos? — Ela o encarou, lembrando das suposições que estava tentando afastar de sua mente.
— C-como você sabe? — Marinette perguntou, receosa.
— Ah, quase todo mundo tem uma queda por alguém e, além disso, você tem a maior cara daquelas garotas apaixonadas que ficam sonhando com os filhos que vai ter com seu amor secreto. — A garota se aproximou dele, com as mãos na cintura. Chat afinou a voz e fez poses engraçadas para tentar imitá-la. — Ah, o mais velho será Hugo, o do meio será Louis e a menina será Emma. E o nosso hamster vai se chamar… 
— Ei, eu não sou assim! — A garota falou, entre risadas causadas pela encenação do herói, e ele ergueu uma sobrancelha — Tá, às vezes eu sou. — Chat Noir sorriu e ela revirou os olhos. — Ok, e o que isso tem a ver com o seu plano genial? — Falou as últimas palavras em um tom debochado.
— Não é óbvio? Meu plano pode te ajudar a conquistar o cara.
— Como?
— Pensei que você tivesse assistido àqueles filmes até o final…
— Fala logo!
— Ele vai ficar com ciúmes. — Marinette ficou pensativa — Vai começar a pensar no que está perdendo e tal.
A azulada lembrou de como Adrien agiu na escola. Sempre evitando falar das fotos, esperando que Chat Noir falasse a verdade de uma vez, elogiando o sorriso dela e depois parecendo aliviado ao saber que ela e herói não estavam namorando. "Será que…" 
— Acho que agora você entendeu o objetivo do plano.
— Mas Chat…
— Eu sei, eu sei, não vai dar certo, blá, blá, blá, nos filmes os dois se apaixonam blá, blá, blá. Mas eu já disse que gosto muito da minha lady. Já você, eu imagino que não hesitaria em trocar o tal cara pelo gatinho aqui. Está com medo de se apaixonar mais ainda por mim, princesa? — Ela revirou os olhos novamente, já se sentindo um pouco tonta.
— Você é tão convencido…
— Trato feito?
— Como assim trato feito? Eu dei algum sinal disso?
— Na verdade deu, enquanto pensava nas atitudes do seu crush, seus olhos brilharam e eu interpretei isso como um "pode ser que dê certo". — Ela respirou fundo e ficou em silêncio durante alguns segundos.
— Tá, tá, tanto faz. — Chat comemorou com uma dança que fez a azulada rir. — Mas como nós vamos fazer isso, senhor gênio?
— Bom, a maioria das pessoas ainda desconfia que temos algo depois daquelas fotos. É só continuar alimentando essa galera.
— Com o quê?
— Com mais fotos nossas, ué! Só a gente fazer as poses de casalzinho que alguém faz o resto do trabalho por nós.
— Depois combinamos isso.
— Como assim depois? Não podemos perder tempo.
— E você quer o quê? Que eu me jogue em seus braços no meio da rua?
— Não seria ruim. — Ela respirou fundo. — O quê? É para as fotos e…
— Olha só, eu estou cansada. Tive um dia cheio na escola e ainda tinha um monte de gente desinformada que me encheu de perguntas sobre você, não aguento mais ouvir seu nome. Depois resolvemos isso.
— Nossa, realmente era necessário ter dito que não me aguenta mais? — Ela revirou os olhos e começou a caminhar para o quarto. — Te vejo amanhã então? — Marinette não respondeu.
— Isso não vai dar certo. — A azulada resmungou para si.
— Eu ouvi isso! — Chat gritou e a garota soltou uma gargalhada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam? O próximo capitulo sairá amanhã. Obrigada por ler!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Plano Irrecusável" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.