Alice no País das Maravilhas 3 escrita por CreativeBaroness


Capítulo 3
Destino




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791434/chapter/3

Já se esperava que Alice voltasse para casa. As pessoas descobriram como era sua caminhada e se ela ainda sabia tudo como esperava. Alice, por outro lado, permaneceu razoavelmente taciturna e relatou apenas algumas lojas que ela não conhecia antes. Ela ficou em silêncio sobre seu encontro milagroso. Parecia o melhor. Por isso, não surpreendeu e eles pediram para se sentar novamente, como havia acontecido na noite anterior. Durante o jantar, no entanto, Alice informou ao noivo que gostaria de continuar sua caminhada amanhã. Michael achou que era uma excelente ideia e, claro, concordou. No entanto, ele não pôde acompanhá-la porque tinha importantes assuntos comerciais a ver com Lowell. Isso era algo que Alice estava muito satisfeita. E então ela garantiu a ele que ela tinha o entendimento mais completo disso. Nada mais deveria acontecer naquela noite.
 

Por isso, Alice mal podia esperar a manhã seguinte chegar. Incomum, como ela chamava, era a expectativa de assistir a esse estranho da rua novamente. Quando o tempo finalmente passou, ela correu para voltar à sala de chá a tempo e esperava que ele voltasse. Ela literalmente correu para o local combinado. Mas e se não? Não excluído! Ele prometeu! No entanto, ele não a conhecia, ela poderia confiar em uma pessoa desconhecida? Ainda imaginando, ela virou a rua e se aproximou da casa. Mas ninguém estava na frente dele. Ele já tinha entrado? Pensativa, mas também com uma decepção emergente, ela olhou pelas janelas. Mas não conseguiu encontrá-lo. O sentimento de vazio voltou de repente. // Por que ele não veio? // Infelizmente ela soltou um suspiro profundo. Mas quando ela se levantou e virou para a direita, o desejo de aparecer apareceu de repente na sua frente. Mais uma vez, ela se assustou um pouco.

“Oh ... espero que eu não esteja atrasado?” Ele sorriu para ela e pegou um relógio de bolso prateado. "Ouço? Está passando ... e não. Na hora do minuto ”

Alice, que apertou seu peito, começou tão rápido quanto seu coração começou a assustar. Ela sorriu também, mas seu jogo contra o meu mostrou espanto no relógio de bolso por alguns segundos. "Você veio ..." Alice respondeu mais do que aliviada.

"Sim, claro. Eu sempre mantenho minhas promessas ”, ele continuou amigável. A piscada não fez Alice tocar a campainha. Ele não era muito diferente dela. Mais do que feliz em manter a promessa, ele continuou a olhá-la depois de guardar o relógio.

"Ela é muito bonita", disse Alice, apontando para o ornamento que agora desapareceu no bolso dele.

"Oh obrigada. Uma herança do lado do pai - ele revelou a ela.

"Então uma lembrança?"

"Sim, um dos muitos ..." ele respondeu e sua voz perdeu um pouco os amigos. que ela tinha no começo. "Alice, eu ... eu sei que a reunião era hoje para continuar nossa hora do chá ... mas você se importaria de adiá-la e preferir me mostrar o lado bonito da cidade? Vai dar um passeio em um parque, talvez? Você sabe, eu ainda não sei nada daqui ...

Ela ouviu as palavras dele, surpresa. "Oh. Bem não. Você poderia simplesmente mexer o chá ?! Eu ficaria feliz em mostrar-lhe alguns dos arredores. Como seria se eu lhe mostrasse meus lugares favoritos no começo?

"Uma excelente ideia!", Disse Tarrant, feliz. O braço foi passado novamente. “Posso, por favor, Milady?” Ele ofereceu e eles começaram a se mover.
 

Ao mesmo tempo, o Unterland não estava tão satisfeito. A arganaz e o gato de Cheshire haviam retornado a Marmoria, ao castelo da rainha branca Mirana, para mantê-la informada do progresso do chapeleiro. O tempo já tinha ido muito longe. Muito a caminho do castelo estava petrificado e desintegrado, que o vento levou para o infinito nada. As rosas brancas no jardim da rainha eram cinzas e fracas. As cerejeiras nuas. Ao contrário de seu estado enfraquecido, Mirana tentou mostrar força e não mostrar sua saúde. Como elfa, como sempre, ela recebeu seus mensageiros na balaustrada de sua varanda, adornada e guardada ao lado por duas peças gigantes de xadrez de cavalo. E que ofereceu a vista, os visitantes que vieram ao castelo

"Oh, meus queridos amigos ...", ela começou e pegou Mallymkun na mão. “... o que você pode relatar de novo? Ele encontrou Alice?

"Sim", respondeu o mouse. "Mas é o que esperávamos ..."

"Ela não se lembra, estou certo?"

"Sim sua Majestade. Mas nada está perdido ainda. Eu acredito firmemente no chapeleiro. Mesmo que de repente ele estivesse tão engraçado ontem ... quero dizer mais engraçado do que o habitual. Ele falou sobre isso - ele teria tido mais coragem ... Que ele deveria ter feito alguma coisa ...?! E tudo por causa desse noivo ... Mally admitiu preocupada em sua conversa. "Se ele pudesse apenas revelar a Alice quem ele realmente é ... oh ... Por que você esquece quando envelhece? Por que o mundo humano tem que ser tão complicado? ”

Mirana, por outro lado, sorriu calorosamente. “Mas é claro que nada está perdido. E é claro que ele se comporta estranhamente ... Mais estranho que o normal. Mally não entendeu. Isso foi bom para você? Mirana colocou o pequeno roedor no parapeito e cruzou as mãos. Em uma virada insinuada como na dança, a rainha acrescentou: “Todo mundo tem suas leis e é proibido mostrar-nos nossa pessoa de maneira totalmente aberta, falar se alguém não se lembrar de nós ... Se se você cresce lá, perde a imaginação - explicou ela primeiro. "Já era tão óbvio naquela época ... oh ... como seria maravilhoso se ambos os destinos fossem cumpridos ... hmm ..."

Mally e Grinser ergueram uma sobrancelha e se entreolharam brevemente.

“Ambos os destinos?” O rato cortou. A rainha soltou as mãos e as segurou no ar, longe do corpo. O sorriso compreensivo permaneceu em seus lábios.

“Tudo se abre quando deveria se abrir. E com confiança, nosso mundo continuará a existir ”

Grinser estava preocupado com o comportamento da rainha, mas ele não disse isso. Ele não pensou muito em problemas e preferiu ficar de fora. No entanto, ele sabia que isso não deveria mais ser Unterland, ele também.

"Sua Majestade ..." Mally disse novamente. “Ele só tem quatro dias para trazer Alice de volta. Depois das três, a poção que demos a ele para se movimentar entre as pessoas se esgota e chegou a hora. Será que esse é realmente o nosso fim, Alice não deveria vir até nós? Não existe outra solução? No nosso caminho para cá, mais e mais desapareceram de Unterland ”

“Não, nenhum de nós pode se opor ao destino. O oráculo o determinou como antes. Somente Alice é a legítima herdeira. E temos que deixá-los seguir o seu caminho, exatamente como antes. Mesmo que se desvie do predeterminado ”

"Mas quem ela nunca teria deixado então ..."

“Então o que?” Disse a rainha rapidamente, ainda que de maneira amigável, para que o arganaz se calasse. Mirana se aproximou do parapeito e abaixou-se ao nível dos olhos com o mouse. Confie em Mally. Confie no destino. Nele e em Alice. Ele faz parte dela. E ela é dele ”Com essas palavras, ela se levantou novamente. "Vou descansar um pouco ...", ela respirou pesadamente e se afastou galantemente. Portanto, não havia mais nada para o gato e o rato cuidar dela sem uma palavra.
 

Mirana entendeu muito bem as preocupações dos pequenos. Não foi diferente para ela. Ainda assim, ela não tinha contado com o ponto que Mallymkun deu a ela. Ou seja, o do noivo de Alice. "Um noivo, hum ... quem imaginaria isso ...?", Ela disse para si mesma.

Ainda assim, ela sentiu profundamente em seu coração que tudo sairia bem. Alice não podia significar muito para esse homem. Ela se lembrava muito claramente de como o comportamento do chapeleiro mostrava quando ele a encontrava novamente em seu castelo e também de seus amigos sobre a relutância dele quando ele fugiu do castelo de sua irmã. Mas também na expressão em seu rosto depois que Alice decidiu sair. Porque quando era Alice, ele havia perdido o gosto pela vida. Embora ele continuasse divertindo todos ao seu redor e o convidando para o chá, você podia sentir claramente quando olhava dentro do coração dele. Mesmo que ele não quisesse admitir para si mesmo, ele ainda o abriu a todos. E mesmo que Alice não se lembrasse de seu país das maravilhas novamente, Mirana tinha certeza de que também estava perto de seu coração. Agora que ela estava de volta à Inglaterra, deveria decidir para sempre. Ela sabia que seu vice e chapeleiro não a decepcionariam. Em ambos os casos. Quando ela chegou ao quarto, que ficava na torre mais alta do castelo, enfeitada esplendidamente e decorada com veludo branco, foi até a janela e olhou para o desaparecimento cada vez mais difundido. "Se a herdeira não voltar, nosso mundo desaparecerá e apenas um amplo campo vazio de interminável interminável permanecerá", ela foi ouvida falando baixinho para si mesma. Seu olhar foi para o outro país. O lugar onde ela banira a irmã há muito tempo. “Oh Iracebeth ... você também sabe o que os dias trarão. Nós temos o nosso destino. Nosso tempo aqui não é para sempre. Quando você e eu partirmos ... O banimento foi suspenso ... O garoto te seguiria e tomaria seu lugar ... E eu ... "Mirana abaixou a cabeça e fechou os olhos. Os pensamentos enviados para longe.

"Por favor, Alice volte para nós ..."
 

Enquanto isso, Alice havia apresentado seu novo conhecido a um pequeno parque fora do centro da cidade. Isso não era visitado com muita frequência e, portanto, parecia ter crescido selvagem em sua atitude e visão.

“Quando criança, eu adorava estar aqui quando minha mãe a visitava nas casas por aqui. Era como um playground de aventura ... Quase ninguém que vem e vem aqui com frequência. Aqui me senti como se estivesse no meu sonho ... ”ela explicou a Tarrant.

“Um sonho?”, Perguntou o último, olhando para o portão de ferro, que estava bem enrolado com gavinhas, com os finos arabescos. Atravessaram e seguiram um caminho que levava a um riacho com uma pequena ponte. Não foi bem conservado. A natureza coberta de vegetação a deixava correr livremente aqui. Este lugar também teve um toque sombrio.

"Posso perguntar qual foi esse sonho?", Ele continuou. // Por favor, Alice ... //

Alice olhou para ele e você podia ver claramente em seu rosto que ela estava considerando. Depois de um momento, ela afrouxou os olhos e o virou de volta para a frente. Não me lembro mais. Desde que deixei a Inglaterra, há dez anos, ele desapareceu ... exceto ... ", ela se interrompeu e depois balançou a cabeça. Essas palavras magoam o chapeleiro de maneira interminável. Ela havia quebrado sua promessa a ele. Ela o esqueceu. Então ele parou e olhou para o beco como ontem. Alice também parou e olhou para trás quando notou que sua empresa havia parado. "O que você tem?"

“Esquecer que algo é terrível, você não acha ...? Apaga e mata tudo o que você tentou preservar e, com essa indiferença, mata aqueles que esperavam ter sido importantes para você ... Esse sonho foi tão sem importância para você?

A testa dela enrugou. Por que agora essas palavras? “Sempre foi o mesmo. Quando criança, pensei que era um pesadelo ... ”

“Mas ele também era?” Ele questionou mais. Ele realmente deveria ter sido tão sem importância para ela? Ela não era realmente nada além de uma imaginação para ela? Tarrant levantou a cabeça e olhou para o céu, onde um bando de pássaros voava sobre eles.

"Você já teve a idéia, antes do café da manhã, de pensar em nada menos que seis coisas impossíveis?", Comentou o chapeleiro no trem, quase perdido em pensamentos. Alice ouviu corretamente? Esses eram os pensamentos dela e os do pai. Ele costumava fazer isso antes do café da manhã. Como poderia esse estranho ter os mesmos pensamentos? Tarrant continuou andando em direção à ponte de aço e passando por Alice.

"Sim ... sim, absolutamente!", Ela admitiu sem hesitar e o seguiu ao mesmo tempo: "Eu ... imaginei como seria poder voar ... como ..." Ao céu. "... como aqueles pássaros lá em cima ... Loucos, certo?"

"Não ..." Tarrant respondeu gentilmente. “ Este é um ótimo exercício. ” Os olhos dele voltaram na direção dela. // Oh minha Alice ... por favor ... por que você está fazendo isso comigo? //

Este é um ótimo exercício ?!" Ela parecia incrédula com essas palavras, que novamente pareciam familiares.

“Sério?” Alice estava satisfeita, no entanto, e também inclinou sua atenção para ele. Os olhos dele pareciam mudar. Mas o que isso significa? O que ele queria lhe dizer? Um preconceito tomou conta de seu corpo novamente. Ela sentiu um nó na garganta. O sorriso dela desapareceu. Mas, ao mesmo tempo, Alice teve que admitir que ele estava lhe dando uma sensação de familiaridade e segurança, além de preocupação. Como isso aconteceu? E por que exatamente com esse homem que ela acreditava que só conhecia desde ontem?

“A maioria das pessoas ao meu redor pensa ou sou louca graças a essas coisas. Você entende, acho que não ... - suspirou a jovem.

"Bem, talvez alguém precise ser tão louco quanto você para entender isso?!", O chapeleiro continuou tateando. Suas palavras agora ditas não melhoraram Alice Gemüt, pelo contrário. A testa dela enrugou novamente.

"Talvez haja alguém assim ?!", respondeu ela, pensativa, da sala de espera. Inclinando a cabeça, ela olhou para o riacho apressado e os reflexos trêmulos que a água lhes oferecia quando ficou ao lado dele e se apoiou no parapeito. Ela olhou para ele particularmente intensamente. Seu coração começou a bater estranhamente quando ela seguiu isso e combinou essas perguntas estranhas com ele. Por que ela não podia explicar?

"Alguém do meu sonho ..." ela começou de novo, embora silenciosamente. "E você ... você ... você ..."

"Sim ...?", Ele disse agora e arregalou os olhos com expectativa, com um sorriso crescente. Alice, por outro lado, lutou para continuar suas palavras. A imagem no riacho à sua frente que ela viu dele de repente pareceu mudar. Foi imaginação? A água jogou um truque?

Seu cilindro mudou de cor. Ele coloriu os tons da touca que ela vira na chapelaria ontem. Toda a sua aparência parecia mudar. Um rosto muito pálido e cabelos avermelhados não naturais pareciam se formar. Confuso para os lados. Ainda estava embaçado, mas estava claro para ver. Sua boca estava levemente aberta, refletindo sua insegurança, além de confusão sobre a percepção dessa situação absurda. E imediatamente a voz da primeira noite veio. "Alice!"

"E VOCÊ ... você me lembra ... dele ...", ela começou apressadamente até perceber que a imagem que vira na água não refletia o que estava ao seu lado. Então, sua voz ficou mais calma no final. Alice engoliu em seco. Tarrant olhou-a silenciosamente naquele momento.

Assustada consigo mesma e com o que acabara de acontecer, Alice recuou um pouco.

"Eu ... é melhor eu ir agora ...", ela quase gaguejou e recuou.

"Alice ... não, por favor ... espere ..." o chapeleiro estendeu a mão para ela. "Por favor, preciso da sua ajuda ..."

— Vou mandar um novo bule de chá para você ... se for. Mas eu realmente deveria melhorar agora ... Minha irmã provavelmente já está esperando por mim e ... ”Seus pés a carregavam de um lado para o outro na entrada e saída do parque.

“Não ... eu preciso da sua ajuda. O sonho dela ... o seu sonho ... é ... não é apenas um sonho ... ", ele a seguiu e tentou apaziguá-la. Mas Alice não parou. Pelo contrário. Foi demais para ela.

"Pare ... esse sonho se foi ... Minha mente está pregando peças ... desde que eu voltei aqui ..." Sua cabeça começou a doer, então ela apertou as mãos nela. Alice a virou completamente e saiu mais rápido. Mas Tarrant não desistiu.
 

Por sorte, Michael estava a caminho de casa e com sua carruagem passou pelo parque em que o cenário estava ocorrendo. Ele imediatamente reconheceu sua noiva e parou o cocheiro.

"O amor de Alice ...?!" Sem hesitar, saiu da carruagem e correu em sua direção. Por isso, era inevitável que Michael agora notasse o homem estranho que havia seguido seu futuro filho.

“Micheal ?!” Alice disse aliviada, se surpresa, e pressionou em seus braços.

O chapeleiro parou abruptamente quando viu Michael e, especialmente, a reação de Alice a ele. // Não ... Alice ... // Seu coração pensou que ele estava quebrando com o que ele agora tinha que assistir e seus maxilares começaram a triturar. Sua respiração ficou difícil novamente.

"Quem é você, senhor? Você está mirando minha noiva? Mas não ouse ficar muito perto dela! Então eu vou me esquecer! Sou advogado e pode ser muito caro para você ... Felizmente, passei por aqui no momento certo - ele ameaçou Tarrant e ao mesmo tempo protegeu Alice, com uma voz muito agressiva. O chapeleiro, no entanto, apenas levantou a cabeça levemente sem dizer uma palavra e não demonstrou medo de Micheal.

"Não Micheal ... deixe ele ..." Alice interveio agora e puxou o noivo de volta para a carruagem. "Não é o que você pensa ... Ele não fez nada comigo ..." Um olhar breve, final e muito lamentável para seu estranho, Alice balançou a cabeça quase imperceptivelmente, dando a Tarrant uma declaração quase indefinida. Então ela entrou no carro de Michael. O jovem que ela deixou para trás no portão entendeu muito bem seus olhos. Ele não teve escolha a não ser olhar para a carruagem.

Alice soltou um suspiro profundo. Mas ela ainda não se sentia muito segura. Em vez disso, rastejou a sensação de ter agido incorretamente. Apareceram melancolia e uma 'dor' quase penetrante no peito. Então ela imediatamente olhou pela janela. Então, seus olhos encontraram o que esperavam ver. A figura decrescente do homem que ainda a olhava de onde ela o havia deixado. Essa visão, quanto menor, intensificava os sentimentos que ela sentia cada vez mais. Fios de seu cabelo loiro dançavam ao vento e chicoteavam por seu rosto enquanto o passeio esburacado fazia o resto. Somente depois que eles se desligaram, Alice afundou novamente no estofamento da carruagem.

"Não se preocupe, ele não pode nos seguir ..." Michael comentou. Mas seus pensamentos circularam e o caos de emoções dentro dela não desapareceu. Ela não ouviu as palavras do noivo. Alice teria ficado feliz se ele pudesse segui-los? Todas as coincidências tinham uma conexão? O sonho dela poderia lhe dar respostas?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alice no País das Maravilhas 3" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.