Harry Potter: A Trajetória de Lily escrita por Mia


Capítulo 3
O pesadelo de Lily


Notas iniciais do capítulo

Caso alguém tenha curiosidade em saber, existirão capítulos narrados por Scorpius mais pra frente. Não sei exatamente quando.

Não se irritem com a Lily, por favor kkkkkk prometo que ela não será desse jeito para sempre. Evoluções acontecem hahah

Sobre a escrita, perdoem-me se conter algum erro. Escrevi com pressa pra postar e não deu tempo de revisar.

Perdão pela demora e boa leitura. ❤️



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791380/chapter/3

— Esta aula tá tão chata — murmura Emily, mas mal presto atenção nela. 

Peguei uma mesa ao lado da janela hoje, o que me permite bisbilhotar o jardim de Hogwarts daqui de cima. 

O Professor Binns está falando alguma coisa, mas eu sequer o escuto. Estou debruçada sobre meu livro de A História da Magia, batucando a pena de escrever nele enquanto observo Ellie lá fora. 

Ela tinha aula agora — o que significa que faltou. 

Mas esta nem é a pior parte. 

Ao lado dela, sentados no gramado, está Scorpius Malfoy. É provável que ele também tenha matado aula, o que me deixa ainda mais irritada. 

Eu avisei à Ellie sobre ele. Ela sabe que eu o odeio. E se nem está apaixonada, por que fazer algo que ela sabe que vai me incomodar? 

Eles estão falando sobre alguma coisa, embora seja impossível de eu ouvir daqui. Estão rindo também. 

Ellie deve estar brava comigo. É a única explicação plausível. 

E é por isso que ela está fazendo algo que eu a mandei não fazer. 

— Lily, o que você tá olhando? — cochicha Emily, e viro-me para ela a tempo de vê-la espiar pela janela também. Sua boca se abre em poucos segundos. — É a Ellie? Com o Scorpius?

Levo o dedo aos lábios pra pedir que ela faça silêncio, empurrando-a para olhar para frente novamente antes que o professor nos note. 

— Eu deveria entregá-la à Diretora hoje mesmo — sussurro, enquanto ambas encaramos o professor e fingimos escutá-lo. — Tem noção de que eu pedi a ela? Ellie sabe que odeio Scorpius! 

Emily solta um suspiro pesado, jogando seus cabelos louros e compridos para trás. 

— Você é muito teimosa às vezes, Lily — cochicha ela, virando o olhar para mim. — Sei que o odeia, mas por que está tão obcecada com isso? Sei bem que você só não gostou de Ellie ter te contrariado. Ninguém nunca te contraria, mesmo... 

Ela dá de ombros, voltando a fitar o professor, mas cerro os olhos na mesma hora. 

— Como assim? — digo baixinho, a voz afinando com meu desespero. — Ninguém me contraria? O que você quis dizer com isso?

Emily me abre um sorriso inocente, como se estivesse falando com uma criança que não sabe de nada. 

— Qual é, Lily... vai me dizer que não sabe? 

Infelizmente, ela acaba aumentando o tom de voz ao dizer isso, e noto o momento exato em que o Professor Binns se vira para nós. 

— Ei! — grita ele, irritado. — As duas! 

Tanto eu quanto Emily ficamos imediatamente eretas na cadeira.

— Me desculpe, professor — me apresso em dizer, envergonhada com os olhares dos alunos. 

A carranca do professor Binns permanece, mas sei que ele está com pressa pra continuar sua aula e não dará muita atenção a isso. 

Bom, pelo menos espero. 

— Sem conversa — rosna ele, para logo depois virar-se e continuar tagarelando. 

Solto o ar que eu nem sabia que segurava, relaxando na cadeira. Mas Emily, ao contrário, permanece rígida como uma tábua, olhando para o professor sem nem piscar.  

Medrosa.  

Bom, mas ainda que tenha me livrado de levar uma bronca, minha principal preocupação ainda não foi resolvida. De vez em quando eu voltava a espiar a janela, mas não demorou muito para que os dois sumissem dali. 

Espertinhos, até. 

Pouco tempo depois, a sineta finalmente toca, e agarro meus livros de qualquer jeito levantando-me num salto dali. Sumo correndo da sala do Professor Binns antes que Emily ou a maioria dos alunos se mexam.

A mochila quase cai do meu ombro direito, e ainda que precise me esforçar para abraçar todos os livros, pulo os degraus da escadaria o mais rápido que posso. 

Quando finalmente alcanço o saguão, estou olhando para o pátio — garantindo que nenhum professor me note ali —, no momento em que trombo com alguém. 

Só ouço o barulho dos meus livros espatifando no chão. Mas antes que eu possa me abaixar para pegá-los, meus olhos encontram-se com os da pessoa que trombou em mim. 

Scorpius Malfoy. 

O destino deve estar brincando comigo. 

— Pelo visto, você permanece não olhando por onde anda — diz ele, com um sorriso ridículo no rosto. 

— E você permanece sem pentear o cabelo — rebato, cruzando os braços e também abrindo um sorriso.

Scorpius ri, passando a mão pelos fios louros e os bagunçando ainda mais. Fala sério. 

— Além disso, não sabia que você era do tipo que matava aula — eu continuo, punindo a mim mesma um segundo depois por falar aquilo. Caramba de língua grande.

Ele cerra os olhos, ficando sério de repente. 

— Como você sabe disso? — pergunta, e fico contente por finalmente ter conseguido afetá-lo. 

Dou de ombros, mantendo meu sorriso orgulhoso no rosto.

— Eu sei de tudo nesta escola, Malfoy. Pensei que a essa altura você já soubesse disso.

Ele solta uma risada de escárnio, colocando as mãos no bolso das vestes. Como ele consegue manter a pose até nesses momentos? Será que treina no espelho? 

— Você se acha demais, Potter — diz ele calmamente, olhando para os lados. — Mais do que deveria, inclusive. 

— A diferença é que eu posso, Malfoy — respondo no mesmo tom, abaixando-me logo em seguida pra agarrar meus livros. Quando levanto-me novamente, ele permanece me fitando. 

Mas agora de um jeito diferente. Como se enxergasse o mais profundo da minha alma. 

O gesto me assusta.  

Então ele bufa, balançando a cabeça, e some da minha frente.  

Por que ele tem a mania chata de fazer isso? 

Quando Scorpius sai, continuo parada ali tempo suficiente de enxergar mais uma pessoa entrando. Ellie passa pela porta do Castelo, os cabelos-castanhos balançando violentamente ao redor dos ombros devido ao vento, e abre um sorriso animado ao me ver. 

Tenho que controlar o impulso de revirar os olhos.  

Abraço meus livros o mais forte que posso enquanto ela se aproxima. 

— Oi! O que está fazendo aqui?

Gentil e animada como sempre. 

— Na verdade, estou me perguntando por que você matou aula hoje — eu digo secamente. Não queria soar brava, mas meu olhar a ela é tão sério que acabo passando exatamente isso.

Ellie parece confusa por um momento, ainda sorrindo, mas logo ela solta uma risada sem-graça e desvia o olhar para o chão. 

— Ah, isso... como você soube?  

Ela respondeu normalmente, como se nem estivesse surpresa ou afetada. Aff

— Uns boatos aí — eu respondo distantemente, retirando minha mochila do ombro e enfiando os livros dentro dela de qualquer jeito. 

— Uns boatos? — Ellie se aproxima mais de mim, colocando uma mexa de cabelo atrás do orelha e me encarando sem nem piscar. Uau, pela primeira vez uma emoção negativa.... — Que boatos? 

— Eu não sei, Ellie... mas não acho que seja algo que muita gente saiba. — Faço a maior cara de inocente, torcendo pra que ela acredite. — Por quê? Aconteceu alguma coisa? 

— Não, não é nada demais — diz ela baixinho, soltando um suspiro. — Eu estava com Scorpius, ele me perguntou se eu podia matar aula pra que ele me mostrasse uma coisa. Fiquei curiosa, então eu fui. 

— Ellie, tem certeza de que é uma boa ideia sair com ele? — eu indago, soando o mais casual que consigo. — Sabe... Scorpius já saiu com muitas meninas, e ele não parece querer um compromisso sério. E te fazer matar aula... bem, não é exatamente um bom exemplo. 

— E desde quando você se importa com bons exemplos? — diz ela com uma risada. — Qual é, Lily... pare de se incomodar tanto com isso.  

Voltando a ser a garota-alto-astral, Ellie engancha o braço no meu e marcha animada pelo saguão. Ajeito minha mochila no ombro, tentando acompanhar o ritmo dela, enquanto um aglomerado de alunos começa a surgir com o término das aulas.

Vejo alguns Sonserinos e Corvinais juntos, ao mesmo tempo em que um grupo de Lufanos passa rindo por mim com alguns Grifinórios. 

Ué, desde quando as casas estão se misturando? Eu perdi alguma coisa?  

— Olha lá a Em! — grita Ellie de repente, e sigo seu olhar até a escadaria. Emily está conversando com um Sonserino, atrapalhando o fluxo de alunos que estão descendo. 

Mas eles não parecem se importar.

— Nossa, ele é bonito... — eu comento com um sorriso malicioso, conforme paramos de andar para espiá-los. Têm tantos alunos aqui que é provável nem nos notarem. — Por que ela não nos contou dele? 

— Talvez esteja esperando o momento certo — sugere Ellie, esticando os pés para vê-los melhor. — Ou talvez esteja com vergonha. 

— Não... — comento baixinho, franzindo o cenho enquanto os observo — Emily não parece ser do tipo que tem vergonha. 

Ellie concorda com a cabeça, e nós duas levamos um susto ao ouvir uma voz próxima. 

— Ellie!

Me viro no mesmo instante, já tendo certeza de quem seja. Scorpius abre caminho entre os alunos, sorrindo e acenando animadamente para minha amiga. Ela sorri de volta, um sorriso bem mais amplo do que o normal. 

— Tenho que ir — resmungo, rumando para o outro lado antes que ele se aproxime o suficiente. 

Quando já estou distante, olho para trás por cima do ombro, vendo-os conversar em meio à multidão. 

Ellie não está seguindo o que eu lhe disse.

Por isso, terei eu mesma que fazer algo para separá-los. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter: A Trajetória de Lily" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.