Casa dos Jogos escrita por Metal_Will


Capítulo 32
Capítulo 32 - Cupido


Notas iniciais do capítulo

Mais um dia, mais um jogo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/79125/chapter/32

Capítulo 32 - Cupido

 

— Boa tarde a todos! Espero que tenham almoçado bem! Uhuhuhuhu! - Pitre apareceu do nada, logo após o horário de almoço. Normalmente os anúncios costumam vir pela manhã, mas dessa vez ele atrasou. Acho que não podemos prever sempre o que acontece naquela casa, não é?

— Então...temos mais um desafio, não é? - perguntou Alípio, com um olhar sério, arrumando os óculos.

— Com certeza! Desculpem o atraso...mas...acho que vão gostar do jogo de hoje - respondeu ele, seguido de sua típica risada.

— Você sempre diz isso - Aline reclamou - Tsc...essa casa já tá me enchendo a paciência, sabia? Mal vejo a hora de sair daqui!

— Cuidado com o que deseja, querida - disse Eva, com um olhar provocativo.

Aline mudou para uma expressão assustada a ouvir aquilo, mas Pitre continuou a falar.

— Bem...se me permitem...o que vocês vão jogar hoje chama-se...Jogo do Cupido!

— Jogo...do Cupido? - repeti.

— Sim. Cupido. É uma criatura mitológica, normalmente associada a uma criança com asas de anjo, que lança flechas fazendo com que as pessoas se apaixonam. Remete ao Eros da mitologia grega.

— Apaixonar, é? - murmurou Eva, olhando para Max, que ouvia as explicações com as mãos no bolso em silêncio.

— O que foi, Eva? - perguntou Yumi.

— Nada, nada - ela desviou o olhar. Acho que fui o único que reparou naquele olhar.

— Sabemos o que é um cupido! - reclamou Alípio - Mas o que você quer dizer com jogo do cupido? Tem haver com relacionamentos aqui dentro?

— Espero que não! - disse Aline - Eu já tenho namorado, viu?

Pitre riu.

— Não, não tem nada a ver com se apaixonar de verdade...pegamos apenas a ideia dos sentimentos.

— Ideia? - perguntou Valéria.

— Sim. Normalmente, estar apaixonado é uma sensação boa, mas...sentir raiva é ruim.

— Tá. E daí? - perguntou Perla.

— É por isso que nesse jogo, teremos dois personagens especiais: um deles é o Cupido que espalha o amor e o outro...é o Anti-Cupido..que espalha o ódio.

— Amor...e ódio? - balbuciou Aline, estranhando as ideias malucas de jogos como sempre.

— Cupido e Anti-Cupido? - perguntou Alípio - Explique melhor essas regras, por favor!

— Tsc...vocês sempre quebram o lado poético da história - reclamou Pitre - Tudo bem. Vamos resumir as regras...dois de vocês nove, serão selecionados aleatoriamente para ser um Cupido ou um Anti-Cupido

— E? - perguntou Valéria.

— E...o contador de vocês recebeu um software especial para esse jogo...o Contador de Corações.

— Contador de Corações? - perguntou Perla. Comecei a fuçar nos menus do meu contador e, realmente, havia um novo aplicativo com coraçõezinhos. Um deles tinha aureola de anjo e outro chifres de diabinho. Essa era a tela de apresentação.

— Exatamente. Nesse jogo, teremos duas variáveis importantes. A primeira é o seu número de corações e a segunda é o seu status

— Como assim? - perguntei.

— Calma...vou explicar tudo com calma...primeiro o seu status. No começo do jogo, todos vocês começam com o status Neutro.

— Neutro, é? Certo... - concordou Alípio - O que mais?

— Mas...lembrem-se do que eu disse. No meio de vocês nove, haverá dois jogadores especiais. Um deles é o Cupido e o outro é o Anti-Cupido.

— Sim. Você disse isso - disse Aline, prestando o máximo de atenção.

— Esses dois jogadores especiais possuem a habilidade de alterar o status dos outros jogadores, assim que entrarem em contato com um deles.

— Como assim entrar em contato? - perguntou Aline.

— Do mesmo jeito que vocês trocam créditos, mas fazendo isso com o contador configurado no software do jogo.

— Ah, tá - ela entendeu - E como é essa mudança de status?

— Bem, quando um Cupido entra em contato com alguém no status Neutro, ele altera seu status de Neutro para Apaixonado.

— Ah, então esse é o sentido de se apaixonar nesse jogo - murmurou Perla.

— Exato - continuava Pitre - Mas...se um Anti-Cupido entra em contato com alguém no status Neutro, ele altera seu status de Neutro para Ódio.

— Ódio? - perguntou Valéria.

— Sim. Em resumo, o Cupido espalha o Amor e o Anti-Cupido espalha o Ódio.

— Parece simples - comentou Perla.

— Sim, sim. É um jogo simples. Mas, não se resume a isso.

— Ah, sim, já imaginava. Continue - disse Valéria.

— A outra variável...são os corações - prosseguiu Pitre.

— E o que são esses corações? - perguntou Aline.

— Quando um jogador Neutro entra em contato com o Cupido, além de ganhar o status Apaixonado, ele também ganha um coração.

— E se ele entrar em contato com o Anti-Cupido? - perguntou Perla.

— Nesse caso, ele só ganha o status e não um coração. Mas, tem mais coisas além disso...

— Que coisas? - indagou Alípio, normalmente irritado com as pausas.

— Entrar em contato com o Cupido e o Anti-Cupido não são as únicas formas de alterar seu status.

— Existem outras formas? - perguntou Aline.

— Sim. Vocês podem entrar em contato uns com os outros - respondeu Pitre. 

— Como assim? - perguntou Valéria. 

— Se dois jogadores neutros entrarem em contato, nada acontece, assim como se dois jogadores Amargurados entrarem em contato, nada acontece também, mas...se dois jogadores Apaixonados entrarem em contato, ambos ganham um coração e continuam Apaixonados. Caso um Apaixonado e um Neutro entrem em contato, o jogador que antes era neutro, agora é Apaixonado e  também ganha um coração...mas o Apaixonado não ganha nada.

— Ah! Acho que entendi! Só os apaixonados podem passar corações, não é? - disse Aline, animada.

— É bem simples. Vocês podem entrar em contato uns com os outros, tranquilamente.

— E se...um jogador Neutro ou um Apaixonado entrar em contato com um Amargurado? - perguntou Max - O que acontece? 

— Essa é a parte mais interessante...se um jogador Amargurado entrar em contato com um jogador Neutro, ele continua Amargurado, mas o jogador Neutro também fica Amargurado.

— E não ganha um coração - completou Alípio. 

— Exatamente. Vocês aprendem rápido. E, caso ele entre em contato com um Apaixonado...

Pitre fez a pausa irritante de sempre. Todos aguardam o término da explicação.

— O jogador Amargurado vira Apaixonado e o Apaixonado vira um Amargurado. E não há troca de corações.

— Tenho uma pergunta - disse Aline - E se alguém que não é neutro entrar em contato com o Cupido e o Anti-Cupido?

— Eles farão suas funções do mesmo jeito - explicou Pitre - O Cupido transforma o Amargurado em Apaixonado e dá um coração. Já o Anti-Cupido deixa o Apaixonado Amargurado...mas, se alguém já Apaixonado entrar em contato com o Cupido, o máximo que acontece é ganhar um coração. E se um Amargurado entrar em contato com o Anti-Cupido, nada acontece.

— Hmm...acho que deu para entender mais ou menos - disse Alípio - Mas...qual o objetivo desse jogo?

— Isso vai depender do seu personagem - respondeu Pitre.

 – Como assim? - perguntou Perla.

— Se vocês forem jogadores comuns, há três condições necessárias para vencer: a primeira, é terminar o jogo Apaixonado, a segunda é terminar o jogo com um mínimo de três corações e a terceira é pagar trinta créditos.

— Trinta? - perguntou Alípio.

— Exatamente. Trinta - disse Pitre- E essas condições devem ser todas cumpridas. Se vocês possuirem os créditos, mas não tiverem os corações, perdem do mesmo jeito.

"Meu grupo não tem nada por culpa do jogo passado. Estamos perdidos...", pensou Alípio.

— Mas, não se preocupem. Quem terminar o jogo com três corações já tem trinta créditos, já que cada coração vale dez créditos.

— Ufa! - suspirou Aline - Então..só precisamos conseguir três corações cada um e terminar Apaixonados, não é? 

— Isso se forem jogadores comuns - colocou Pitre - Agora...há as condições para o Cupido e o Anti-Cupido.

— Quais são? - perguntou Valéria

— Cupido e Anti-Cupido seguem regras diferentes. As questões de status e corações não se aplicam a eles. Eles são neutros permanentemente, tanto que nada acontece se um Cupido entrar em contato com um Anti-Cupido.

— Então...como eles ganham? - Valéria voltou a perguntar.

— Também depende dos outros personagens. Um Cupido vencerá automaticamente se o número de Apaixonados for maior que o número de Amargurados. Mas...

Sempre tinha o mas...

— Nesse caso, o Anti-Cupido estará na sessão de votos automaticamente!

— Sério? - Aline se assustou.

— O contrário também vale...se o jogo terminar com um número de Amargurados maior que o número de Apaixonados...o Anti-Cupido vence na hora, mas o Cupido estará na berlinda automaticamente. 

Parece que ser Cupido e Anti-Cupido também era um papel arriscado naquele jogo. Enfim, as regras eram aquelas.

— Mais uma dúvida - disse Max - Caso alguém vá para a sessão de votos, qual é o valor mínimo da imunidade dessa vez?

— Quarenta créditos - ele respondeu.

— O que disse? Quarenta? - falou Alípio, assustado.

— Sim. Se quem vence precisa pagar trinta, não é justo quem perder pagar menos, não acha?

— É...tem razão - disse Alípio, arrumando os óculos. "Estamos perdidos...perdidos", ele pensava, suando frio.

"Mas não é tão complicado", pensou Aline, "Se descobrirmos quem é o Cupido, é só entrar em contato com ele o tempo todo até ficar com três corações e pronto! O que tem de tão desafiador?"

— Ah, sim, mais um detalhe - disse Pitre com seu indicador levantado, antes de terminar - Vocês só podem entrar em contato com cada pessoa UMA ÚNICA VEZ!

"Droga!", pensou Aline, fechando os olhos, frustrada. 

— Quer dizer que.. - Perla ia falar, mas Pitre a interrompeu.

— Sim - ele continuava como se já soubesse a resposta, com um sorriso claramente diabólico por trás daquela máscara de palhaço - Significa...que vocês não podem entrar em contato com o Cupido mais de uma vez...ou entrar em contato com uma mesma pessoa Apaixonada mais de uma vez, ou seja, precisarão tomar muito cuidado.

— Tava bom demais pra ser verdade - comentou Aline.

— Sim, meus queridos...é mais uma luta do bem contra o mal...a maioria prefere que o amor vença, mas o Anti-Cupido só irá se beneficiar se o ódio vencer...quem triunfará nessa batalha? É o que saberemos nas próximas seis horas. 

— Seis horas? - perguntei. 

— Sim. O jogo tem duração de seis horas. Começando...agora! Assim que o sinal tocar, dentro de dez minutos, o Cupido e o Anti-Cupido saberão quem são ao olhar no contador. Os outros serão automaticamente neutros. Mais alguma pergunta?

Ninguém falou nada. Mas as regras já pareciam bem expostas. Pitre se despede.

— Sendo assim...boa sorte a todos! Uhuhuhuhuhu! - ele soltou uma bomba de fumaça e desaparece. Nunca vou descobrir como ele faz isso. Mas...o importante agora era o jogo. Se alguém de nosso grupo for o Anti-Cupido teremos que fazer o ódio vencer, será? Saberíamos logo...era só uma questão de tempo...

Caso alguém tenha se perdido, vou repetir as regras:

JOGO DO CUPIDO - RESUMO DAS REGRAS

 

— Há nove jogadores. Dois deles são jogadores especiais: um Cupido e um Anti-Cupido;

 

— Cada jogador deve entrar em contato com os outros, mas só podem fazer isso uma única vez com a mesma pessoa;

 

— Os jogadores comuns podem ter três status: Neutro, Apaixonado ou Amargurado;

 

— Se dois jogadores Neutros entrarem em contato, nada acontece;

 

— Se um jogador Neutro entrar em contato com o Cupido, ele se tornar Apaixonado e ganha um coração;

 

— Se um jogador Apaixonado entrar em contato com um Cupido, ele continua Apaixonado e ganha um coração;

 

— Se um jogador Neutro entrar em contato com o Anti-Cupido, ele se torna Amargurado;

 

— Se um jogador Amargurado entrar em contato com um Anti-Cupido, nada acontece;

 

— Se um jogador Apaixonado entrar em contato com um Anti-Cupido, ele se torna Amargurado;

 

— Se um jogador Amargurado entrar em contato com um Cupido, ele se torna Apaixonado e ganha um coração;

 

— Se um jogador Neutro entrar em contato com um Apaixonado, ele se torna Apaixonado e ganha um coração, mas o Apaixonado não ganha nada;

 

— Se um jogador Neutro entrar em contato com um Amargurado, ele se torna Amargurado;

 

— Se dois jogadores Apaixonados entrarem em contato, ambos ganham um coração e continuam Apaixonados;

 

— Se dois jogadores Amargurados entrarem em contato, nada acontece;

 

— Se um jogador Apaixonado entrar em contato com um Amargurado, o Apaixonado vira Amargurado e o Amargurado vira Apaixonado, mas nenhum deles ganha um coração;

 

— O jogo tem a duração de seis horas;

 

— No fim do jogo serão contabilizados os corações. Cada coração vale dez créditos;

 

— Os jogadores que terminarem o jogo com o mínimo de três corações, pagarem trinta créditos e estiverem com status Apaixonado vencem o jogo. Mas essas condições devem ser todas cumpridas. Não basta apenas estar Apaixonado e pagar os créditos. Ainda é possível perder se não tiver os corações.

 

— O Cupido ganha automaticamente se houver um número de Apaixonados maior que o de Amargurados, mas perde automaticamente se houver um número de Amargurados maior que o de Apaixonados;

 

— O Anti-Cupido ganha automaticamente se houver um número de Amargurados maior que o de Apaixonados, mas perde automaticamente se houver um número de Apaixonados maior que o de Amargurados;

 

— O preço mínimo para comprar a imunidade na sessão de votos é de quarenta créditos.

O que virá agora?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Na verdade, a mecânica do jogo é simples...mas tem muitas possibilidades. Quem vai ser quem...isso só no próximo capítulo!

Até lá! ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Casa dos Jogos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.