BeeShop escrita por arisantosz


Capítulo 3
Capitulo 3 - Jayden




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791078/chapter/3

Após aquele primeiro dia eu e Peggy ficamos cada vez mais próximas e fomos evoluindo nossa amizade, ficamos de fazer um projeto para a feira ciências juntas e ela iria dormir na minha casa, faríamos assim uma festa do pijama.

— Peggy, eu quero que saiba que estou muito feliz de ter sua amizade, você é incrível. – digo

— Eu que estou feliz em ter sua amizade, você fez uma grande mudança na minha autoestima e me sinto tão bem.

— Queria que eu pudesse fazer o mesmo com Camille, mas ela parece que tem medo de se abrir e falar o que a incomoda.

— Sabe, eu não queria te falar isso, mas Camille é realmente muito obcecada por Penélope, elas eram amigas no fundamental, e então Penélope se aproximou mais de Tina e Nia e passou a ignorar Camille completamente, desde esse dia ela vem tentando se reaproximar, tenta ser como ela para chamar sua atenção, mas não consegue.

— Eu me sinto mal por ela, ela pode ser incrível, mas não consigo enxergar a personalidade dela. - Lamento

— Enfim, falando do projeto agora, pensei em fazer um grande aquário que colocaríamos terra e tubos e deixaríamos insetos, alguns venenosos e outros não rodando dentro, assim observaríamos a diferença do comportamento deles e faríamos o relatório.

— Ok, vamos fazer o habitat hoje e depois conseguimos os insetos.

Peggy realmente se tornou alguém mais confiante, antes ela não mostrava seus braços e nem pernas, hoje ela usa saias e vestidos além de blusas de mangas curtas e maquiagem também. Todo dia, depois que essa nova Peggy entrava nos corredores do colégio arrancava olhares, mas eu via que não era de julgamentos e sim de admirações pela sua coragem. Principalmente das Abelhas Rainhas que com certeza tinham algo para falar, e Tina após voltar de sua viagem estava um pouco fora de si.

— Eu queria ter a autoestima dela. – diz Penélope

— Penélope, ela é gorda, não existe a palavra autoestima para ela – responde Nia

— Vocês duas estão me irritando tanto quanto essa baleia que acha que é modelo, podem por favor parar de falar. – diz Tina

— Tina deveríamos fazer algo com ela, para abaixar a bola dela – diz Nia

— Por quê? Ela é só uma gordinha feliz, não incomoda em nada. – Afirma Penélope

— Vocês não viram que essa maluca da seita e ela estão fora dos limites, elas nos chamaram de vadias na frente de todo o auditório, tiraram nosso papel principal do musical. – Fala Nia

— Eu não queria nem participar ativamente mesmo. – Responde Penélope

— Tina, você não vai falar nada? O que vamos fazer? Precisamos acabar com ela

— Não, deixa ela ser feliz por mais alguns dias e depois pensamos em algo, eu não estou focada nisso agora. – Responde Tina

— Que merda Tina, você desde que chegou das férias está toda esquisita, parece que ficou boa do nada. – Rebate Nia

— Eu só não estou mais no mesmo humor do ano passado, só isso.

Durante os dias de glória de Peggy, algo que realmente mexe com seus sentimentos acontece, Peggy me contou que estava trocando mensagens com Jayden por um tempo e que achava que era verdadeiro. Bom, eu não queria duvidar dela, mas Jayden só andava com garotas um pouco diferentes do perfil da Peggy.

— Ele me chamou para um encontro. – Aproxima-se Peggy animada no refeitório

— Quem?

— Jayden

— Peggy, olha só, e se for uma armação da Nia? Eu não queria falar nada, mas ela parece estar com muita raiva de você

— Não é armação, ele me disse.

— Ele te disse? É armação Peggy – diz Camille

— Ele gosta de mim, eu sei que ele gosta de mim.

— Ele já falou com você aqui no colégio? Sem ser por mensagem? – pergunta Camille

— Não, mas ele disse que é porque queria me conhecer primeiro. O encontro vai ser depois do musical sábado, será no campo de futebol que vai estar vazio.

— Você não prefere que uma de nós duas te acompanhe e fique de longe olhando? – pergunto

— É bem estranho ele querer te ver no campo vazio, e se ele tentar te estuprar ou algo assim?

— Parem, não vai acontecer, não preciso de vocês para julgarem quem pode gostar de mim ou não, e logo você Christine que parecia se importar com minha autoestima está sendo a primeira pronta pra me colocar pra baixo e duvidar de que eu possa sair com o garoto mais cobiçado dessa escola.

— Eu sinto muito, eu não quis dizer... – e antes de eu terminar minha frase Peggy sai furiosa

Durante a semana do musical os ensaios foram aumentados, já estava decidido era Hairspray e Peggy estava com o papel principal de Tracy Turnblad e Nia estava com o papel de Motormouth Maybelle que não era tão grande, mas ainda sim era relevante, a professora apoiou 100% a mudança do conceito dos musicais e ficou ao lado de Peggy, assim como o resto da turma, Penélope preferiu apenas ajudar no figurino e Tina na maquiagem, eu e Camille fomos figurantes na cena final e os papéis grandes ficaram para os alunos menos valorizados mas com grandes talentos.

Era a noite do musical e tudo estava indo bem, por mais que estivesse brava comigo tive tempo de dizer para Peggy que ela estava linda, Tina fez sua maquiagem perfeitamente bem e não falou uma palavra ofensiva se quer, assim como Penélope a vestiu bem. Os olheiros das faculdades chegaram e com certeza essa era a noite de Peggy.

— Por que você fez a maquiagem dela melhor que a minha? – pergunta Nia furiosa para Tina

— Eu não fiz, fiz todas iguais a do filme.

— Meu papel já é o papel de uma mulher velha, ainda preciso ficar ofuscada?

— Você não vai ficar ofuscada, você vai ficar bem, Penélope vai te vestir e começaremos em 7 minutos.

— Penélope, que vestido é esse? – pergunta Nia ainda mais frustrada

— O que escolheram para o seu papel.

— Mas não mostra nem minhas pernas, como vou impressionar os olheiros assim?

— É a roupa da personagem, você vai ficar linda, você tem a voz e tem o brilho, nada vai te ofuscar.

O musical se inicia e está tudo lindo e perfeito, Peggy alcança todas as notas altas chocando os olheiros e todo o público, Nia também está indo muito bem e devo afirmar... as duas estão 50 a 50 na mesma velocidade, se Peggy fazia uma nota alta em uma cena, Nia fazia duas, Peggy seguia com três e assim foi até a cena final. Na cena final de encerramento estava sendo um verdadeiro espetáculo, até que Nia tropeçou em seu longo vestido...

— Ela caiu, a Nia caiu – alertou Camille

Nia caiu, e caiu feio, tropeçou e caiu para fora do palco, foi um momento chocante e suas amigas que estavam na primeira fileira ficaram paralisadas sem saber o que fazer, Peggy então de cima do palco deu a mão para Nia, que negou a ajuda de Peggy e correu chorando para os bastidores.

O musical tinha acabado e as palmas foram calorosas fazendo Peggy chorar de emoção, a noite para nós tinha acabado, mas não para Peggy, que teria seu encontro com Jayden.

— Oi Jayden

— Oi, é tão bom finalmente nos encontrarmos, você foi maravilhosa hoje, lhe trouxe essas flores.

— Muito obrigada. - Dizia ela envergonhada

— Você é muito talentosa, com certeza é uma garota especial, e tem sido tão bom te conhecer e ver que temos coisas em comum.

— E se você estiver mentindo?

— Eu não estou, por que é difícil acreditar que estou sendo sincero?

— Por causa da sua irmã

— Eu e ela não temos nada a ver, totalmente pessoas diferentes. Mas mudando de assunto, vem, eu trouxe algumas coisas para gente fazer um piquenique

— Um piquenique no meio de um campo vazio, à noite? – diz ela rindo

— Sim, você merece algo grande e deslumbrante assim como seu coração.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "BeeShop" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.