Incondicional escrita por Evi Carvalho


Capítulo 9
Mundo pequeno


Notas iniciais do capítulo

Toc, toc, tem alguém ai? Apareçam fantasminhas! Preciso saber o que estão achando e se devo continuar...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/790866/chapter/9

No dia seguinte, Julia acordou mais feliz do que no dia anterior. Seu "relacionamento" com Luana estava progredindo e ela não poderia estar melhor. Tomou café com Jonas e seguiu para o jornal. Mariana informou que as novas diretrizes para os estagiários já estavam prontas e todos estavam cientes. Os novos contratados começariam hoje e seriam distribuídos de acordo com a necessidade de cada setor, sendo a maioria para o departamento digital e de fotografia. Julia tinha um carinho especial por este setor porque ela era formada também em fotografia. Assim que fosse possível pretendia dar uma olhada no pessoal e ver se descobria um novo talento.

No dia anterior tinha se reunido com Roger e deixado claro que não iria tolerar insubordinação e muito menos que ele usasse os estagiários como capacho. Ele concordou, mas ela não acreditou muito e iria ficar de olho nele.

O dia transcorreu normalmente e ela queria muito conversar com Luana e saber como havia sido o primeiro dia, mas as reuniões e tudo mais tomaram todo o seu tempo. Estava saindo de sua sala para ir embora e tentar ligar para Luana, quando saiu do elevador esbarrou em alguém.

— Julia?!

— Luana?! – praticamente gritaram juntas.

— O que você está fazendo aqui? – Luana perguntou assustada.

— Eu trabalho aqui e você? Não deveria estar no seu estágio? – Questionou Julia confusa.

— Aqui é o meu estágio! – Luana sussurra.

Julia não podia acreditar na coincidência. Começava a acreditar que Jonas tinha razão e ela era mesmo uma tapada. Como não associou que Luana era estudante de jornalismo, iria começar o novo estágio hoje, no mesmo dia que os novos estagiários começariam no seu jornal, mas como poderia associar? Esse mundo é grande, com muitas empresas, como ela poderia ter ido parar justamente aqui? Foi tirada de seu devaneio por Luana.

— Julia???

— Oi? Desculpe...eu estava pensando como o mundo é pequeno...

— Você trabalha aqui? – perguntou assustada.

— Não só trabalha como é dona de tudo. – Foi Jonas quem apareceu misteriosamente no corredor e respondeu. – Querida, precisamos ir ou vamos nos atrasar, você já vai me abandonar no sábado. Hoje o mínimo que me deve é sair para fazer compras!

— Quem se atrasa para fazer compras? – Julia saiu de seu pequeno transe, era assim toda vez que estava perto de Luana, não conseguia parar de olhar para ela.

— Eu não quero atrapalhar...ainda tenho algumas coisas para fazer antes de ir. Divirtam-se. – Luana disse e saiu como um foguete pelo outro lado do corredor. Julia apenas a olhou se afastar e voltou-se para Jonas.

— Que história é essa de compras? Não tínhamos marcado nada que eu saiba.

— Eu tive um pressentimento e resolvi vir até aqui. Ainda bem porque a tensão sexual entre vocês é imensa, imagina se alguém tivesse visto? Era o fim da carreira da menina.

— Que bobagem, estávamos apenas conversando... – Julia afirmou.

— Sei, conversando...imagina a fofoca que vai começar, se descobrirem vão dizer que você está favorecendo-a, ainda mais agora com esse papo de você ser a Madre Teresa dos estagiários.

— Madre o quê? Que absurdo é esse? – Julia estava incrédula.

— Ué, eu ouvi pelos corredores quando estava vindo para cá. Que você é a defensora dos estagiários e que algumas pessoas não gostaram. Sempre causando não é meu bem? – Jonas sorria debochado.

— Eu tenho outras coisas para me preocupar agora... vamos, preciso sair daqui antes que eu vá atrás dela.

— Vamos, vamos. – Eles saíram rapidamente.

Enquanto isso Luana estava na mesa que lhe foi designada, tentando assimilar o que havia acontecido. Como assim Julia, a sua Julia, espera...que pensamento é esse? Sua Julia? Ela estava ficando louca já...enfim, como assim Julia era a dona? Seria sua chefe, indiretamente ok, mas ainda sim sua chefe. Ela sabia que isso poderia gerar fofoca, se esse flerte delas seguisse e se tornasse alguma outra coisa as pessoas poderiam falar, e ela queria e precisava tanto desse estágio. E agora? Resolveu não pensar nisso, ainda não sabia o que sentia realmente por Julia e, uma coisa de cada vez. Agora estava liberada e seria um longo caminho até em casa. Pegou sua bolsa e saiu, pensaria em tudo isso depois.

Estava distraída no metrô quando recebeu uma mensagem de Julia.

"Você pode falar agora?"

Respondeu logo, não conseguiria ouvir nada com o barulho:

"Até posso, mas o barulho do metrô não vai me deixar te ouvir, podemos falar por aqui?"

Julia estava ansiosa para conversar com Luana e não iria esperar ela chegar em casa.

"Tudo bem, pode ser por aqui mesmo...eu estou confusa, porque não me disse que seu estágio era no grupo Willians?"

"Na verdade, eu só sabia que era no The Next, nunca imaginei que ele fazia parte do grupo...espera, vc não está pensando que eu me aproximei de vc por isso, está?

A resposta não veio em mensagem, Julia não se controlou e ligou para Luana.

— Eu jamais pensaria isso de você Luana! Só fiquei surpresa...

— Eu não estou te ouvindo muito bem, espera que eu vou descer na próxima estação e já te ligo. – Desligou e em seguida o metrô parou na estação Tamanduateí, ela saiu e procurou um local tranquilo para ligar.

— Alô, Julia?

— Oi, você está me ouvindo?

— Agora sim...

— Eu disse que eu jamais pensaria isso de você Luana, só fiquei surpresa na verdade...em como esse mundo é pequeno. Acho que o destino queria muito que nos encontrássemos e atirou para todos os lados. – Julia deu uma risadinha.

Luana ficou aliviada, não poderia suportar que Julia pensasse que ela se aproximou por algum interesse.

— Que bom, eu ficaria muito triste se você pensasse isso de mim...

— Nunca...então, você me prometeu contar como foi seu primeiro dia e como era seu chefe veterano... – gargalhou Julia.

— Eu prometo contar assim que chegar, ainda tenho algum tempo até estar em casa, pode ser?

— Claro, desculpe atrapalhar...onde você está? Eu posso ir até você e te levar para casa. – Julia se apressou em dizer.

— Relaxa, agora estou pertinho. Mais uns 20 minutos e estou em casa, eu te aviso assim que chegar, combinado?

— Tudo bem, você tem certeza?

— Tenho, sempre faço esse trajeto e tenho quase certeza que minha mãe vai me buscar na estação, então relaxa ok?

— Ok teimosa. Mas me avisa quando chegar por favor. – Julia pediu carinhosamente.

— Pode deixar, agora preciso ir. Beijos e até depois.

— Até.

Desligaram e Julia ficou pensando como seria de agora em diante. Luana estaria no prédio todos os dias, e trabalhando em um dos seus projetos preferidos, seria impossível não a encontrar quase todos os dias. Ela tinha se programado para passar um bom tempo acompanhando o novo jornal digital do grupo...agora seria um pouco complicado. Mas se o destino queria assim, ela não iria se desviar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esperando as impressões de vcs hein!
Até o próximo! Bjos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Incondicional" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.