Incondicional escrita por Evi Carvalho


Capítulo 8
O Flerte


Notas iniciais do capítulo

Espero que estejam gostando! Nos vemos nas notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/790866/chapter/8

A noite Julia se encontrou com Jonas para jantar, ele estava curioso para saber o que tinha acontecido no "encontro".

— Nada demais seu lunático, apenas tomamos café, conversamos amenidades e depois eu a levei para casa. – Julia resumiu enquanto comia seu sushi.

— Hum, então você já sabe onde ela mora... – disse Jonas malicioso.

— Você não ouviu nada do que eu disse?

— Isso não é interessante, mas agora eu quero saber, o que você sentiu?

— Sinceramente?

— Obvio mulher! – Jonas parecia uma criança em expectativa.

— Eu estou ferrada... – Julia confessou triste.

— Como assim?

— Eu acho que estou gostando dela...e achava que ela estava retribuindo, mas depois de hoje...

— O que aconteceu hoje? – Jonas estava surpreso, Julia não havia comentado nada sobre falar com Luana hoje.

— Bom, estávamos combinando de almoçar no sábado e...

— O que? – Jonas praticamente gritou. – Como assim almoçar no sábado? E o nosso compromisso?

— Meu Deus homem, quer me matar do coração? E que compromisso é esse?

— Esqueceu que íamos todos os sábados naquela feira de antiguidade que eu adoro garimpar peças para o estúdio?

Julia sempre fazia isso aos sábados com o amigo antes de mudar para Londres. Mas já fazia tanto tempo e ela nem sabia se essa feira ainda existia.

— Ai amigo, essa feira ainda existe?

— Claro desnaturada! Mal voltou e já está me trocando por um rabo de saia... – Jonas disse colocando a mão no peito.

— Para de drama, podemos ir no outro final de semana.

— Sei... mas o que aconteceu?

— Estávamos conversando normalmente e eu diria até flertando, quando a Mariana entrou na sala para falar sobre uma reunião e depois daí ela ficou tensa.

— Mas de que forma foi essa abordagem? – Julia então contou detalhadamente a conversa e quando terminou Jonas começou a gargalhar.

— Por que você está rindo?

— Porque definitivamente você é muito tapada! – ele ria cada vez mais.

— Ei! Não fale assim comigo! Qual o seu problema? – ela estava ficando irritada.

— Tá, tudo bem, parei. Mas não é possível que você não tenha percebido, amor ela ficou com ciúmes de você.

— Eu estou pensando seriamente em te levar ao médico, algo de muito grave está acontecendo com a sua cabeça.

— Você é que precisa de um médico. Raciocina comigo, estava tudo bem na conversa, ela inclusive confessou estar com saudades de você e então sua secretária te chama pelo nome e você diz que quer o mesmo sanduíche que ela estava comendo e, depois que ela se mostra preocupada com sua alimentação você diz que vai jantar "dignamente" sem mencionar com quem. O que esperava?

— Não, ela não ficou com ciúmes... ela deveria saber que eu ia jantar com você...

— Por acaso a senhorita falou que era comigo? – Julia nega com a cabeça. – Então meu bem, ela não tem bola de cristal. Deve neste momento estar imaginando mil coisas, afinal você é uma linda mulher e na cabecinha dela devem ter várias mulheres e homens querendo você.

— Será? – Julia ficou pensativa...se Luana estava com ciúmes então era um bom sinal, não é? Mas se ela estivesse chateada poderia se afastar, precisava então fazer alguma coisa. – Oh, eu preciso falar com ela!

— Calma, o que você vai dizer? Precisa pensar para não afastar a menina.

— Pode deixar, eu vou ligar para ela depois.

— Também não é para esperar tanto, vamos me dá o telefone. – Ele nem esperou ela responder e já foi pegando o celular e discando. Julia ficou em choque esperando o que iria acontecer.

— Alô. – Luana atendeu seca e sem nenhum entusiasmo.

— Olá Luana, aqui é Jonas, amigo da Julia... – Luana deu um salto da cama, assustada. Por que o amigo de Julia estava ligando para ela e do telefone dela?

— Ah meu Deus aconteceu alguma com a Julia? – ela já estava pronta se precisasse sair.

— Não querida, fique tranquila. Eu peguei o telefone dela porque estávamos aqui jantando tediosamente nesse apartamento e fiquei na dúvida se você gostava de comida japonesa... – Julia queria morrer, que desculpa mais esfarrapada!

— Oh, que bom...er, sim gosto bastante, mas porque você pensou especificamente em mim?

Luana era muito esperta, Jonas pensou. Antes que ele pudesse responder, Julia acordou de seu transe e pegou seu telefone de volta.

— Luana, alô? – ela fez um sinal para ele de silencio e se afastou.

— Julia? Tudo bem?

— Oi, sim. Me desculpe pelo Jonas, ele é uma criança no corpo de um homem.

— Não, tudo bem...eu só fiquei preocupada se havia acontecido alguma coisa com você. – Julia gostou de ouvir que ela se preocupou.

— Está tudo bem, só estávamos aqui falando bobagem e comendo um japonês muito bom.

— Ah, seu jantar digno é em casa e com o Jonas? – ela sentiu como se um peso tivesse saído de seus ombros...ela havia sentido ciúmes, não entendia direito porque, mas estava com ciúmes. Ela tinha decidido que no sábado iria tentar descobrir o que estava sentindo e, pensar que Julia poderia ter alguém, tirou sua coragem. Agora ela estava de volta.

— Você pensou outra coisa? – Julia questionou curiosa.

— Não...é que, na verdade não sei muito sobre você, nossas conversas não entraram nesse campo, não quero parecer invasiva...

— Tudo bem, você pode me perguntar o que quiser... – Julia resolveu arriscar.

— Tenho algumas perguntas, mas não acho que deva fazer por telefone.

— Justo...pode perguntar no sábado então. – Julia sentenciou.

— Tudo bem, pode voltar ao seu jantar, eu preciso me preparar pois amanhã é meu grande dia.

— Grande dia? Já é sábado? – ela flertou em tom de brincadeira.

— Boba! Amanhã é meu primeiro dia de estágio. Não sei por que estou tão empolgada para servir café e fazer cópias... enfim.

— Como assim servir café? Que tipo de estágio é esse que não dá ao estudante vivencia na área?

— Ah Julia, estamos no Brasil, aqui as coisas são assim. Mas não vamos mais falar disso, preciso dormir e você tem que dar atenção ao seu amigo. Nos falamos em breve, ok?

— Amanhã! Nos falamos amanhã. – disse Julia afobada. – é que eu queria saber como foi seu primeiro dia... – ela disse tímida.

— Ok, amanhã nos falamos e te conto como foi servir café para um jornalista veterano.

— Não fala assim... vai dar tudo certo ok? Pensamento positivo, se for um jornalista veterano bonitão? – Julia colocou a mão na boca assim que falou, mas que droga.

— Não estou interessada em nenhum jornalista. – respondeu Luana decidida.

Julia queria dar um soco no próprio rosto. Que estupida! O resultado tinha sido pior do que ela imaginava. E agora Luana tinha deixado claro que não tinha interesse em nenhum jornalista, Julia era jornalista, isso significava que ela não estava interessada nela? Parecia bem obvio. Parabéns Julia, você realmente está ferrada, pensou.

— Julia? Você está aí? – Luana chamou.

— Ah, oi, desculpe. Então boa noite e boa sorte amanhã. – Despediu-se triste.

— Até amanhã Ju, bons sonhos. – Luana riu porque sabia exatamente o que tinha feito. Julia estava confusa com o apelido, mas gostou. Desligou o telefone e voltou para a sala. Jonas a esperava ansioso para saber os detalhes da conversa. Assim que chegou ao cômodo seu telefone vibrou com uma nova mensagem.

"Eu não estou interessada em nenhum jornalista, o que não significa que não esteja me interessando por uma jornalista específica. Boa noite Ju "

Julia quase derrubou o celular quando leu. Não era possível, Luana estava confessando estar interessada nela? Era bom demais para ser verdade. Jonas rapidamente pegou o celular e leu.

— Ju? Já está nesse grau de intimidade? E que papo é esse de jornalista? Vocês das letras têm uma forma estranha de usar as palavras, eu hein...

— Ela...ela está interessada em mim...não acredito! – Julia pegou Jonas pela mão e começou a dançar com ele pela sala.

— Eu não estou entendendo mais nada...então vamos dançar. – E assim eles ficaram dançando e conversando até Jonas resolver ir embora, Julia insistiu para que ele dormisse lá pois já estava tarde e ele aceitou.

Luana não conseguia dormir depois da mensagem que enviou. Teria sido muito ousada? Agora nada poderia ser feito, tinha decidido ser sincera com seus sentimentos e fazer o que tivesse vontade. E sentiu uma vontade absurda de confessar seu interesse por Julia, mesmo que em tom de flerte, mas sábado seria diferente e ela teria que lidar com esse interesse pessoalmente. Decidiu dormir, amanhã seria um longo dia e ela desejava que seu chefe fosse alguém legal.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? Me contem o que estão achando!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Incondicional" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.