Apenas amigos... Será? escrita por MiioJu


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Primeiramente, desculpa a demora.
Nesse cap vamos ver o lado do Cascão, espero que gostem
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/790683/chapter/5

Sábado, Casa da Mônica, 15 h

 Cascão foi junto com Mônica para a cozinha pegar algo pra comer, estudaram bastante hoje, estava cansado, mas admite que estava com um pouco de vergonha por causa de ontem, eles quase se beijaram. E ele queria muito isso, ele a queria, não parava de pensar nela um instante.

 – Ei, Cascão! Ta me ouvindo? - Chama.

 – Hã… Oi? - Pergunta saindo de seus pensamentos.

 – Ta no muno da lua é? - diz enquanto abria a geladeira – Pega os pratos dentro daquele armário, por favor.

 – Claro, é pra já – se dirige ao armário.

 

Enquanto arrumavam as coisas pra comer, o sujinho se perdeu novamente em seus pensamentos, Mônica repara que ele estava distante, ambos os amigos estavam estranhos, quando se olhavam desviavam o olhar e ficavam vermelhos. Era óbvio que tinha algo no ar, ainda estava na dúvida se devia intervir, mas dar um conselho não era nada demais, não estaria falando tecnicamente nada, não é?

 – Olha, Cas…. Sei que tu e a Maga são só amigos, mas só posso te dizer que ela tá mais feliz desde que vocês começaram a sair juntos, ela sorri mais, ela se arruma mais. Tu trouxe algo que fazia um tempo que ela não tinha – Pisca pro amigo que a olha surpreso mas depois abre um sorriso.

 

 #

 

Se passaram alguns dias desde o quase incidente do cinema e da suposta dica de Mônica. Ele queria estar mais perto da morena, então estava mais presente, a tratava melhor do que nunca e conversavam direto, as vezes até passavam horas em ligação. Mas notara que ela e Cebola estavam andando mais juntos ultimamente, mas não se importara, ele estava precisando de ajuda pra passar nas provas, então deduziu que a comilona o estava ajudando e não ligou muito pra isso.

 

O dia estava tão lindo essa tarde que decidirá sair pra andar de skate, fazia um tempinho que não fazia isso,então seguiu em direção a pista que havia lá perto da escola. Cascão ficou por lá um bom tempo e depois decidiu ir na praça dar uma volta, respirar um ar diferente e andar um pouco por lá, era agradável e um ótimo lugar pra pensar. Chegando lá, subiu em seu skate e começou a sentir vento batendo em seu rosto e se sentiu bem, então ouviu vozes conhecidas e as seguiu, até que viu Magali e Cebola perto de uma praça conversando, então resolveu chegar perto pra lhes dar um pequeno susto, então oque ouviu o fez parar na hora.

 

— Eu queria dizer que gosto de ti faz um bom tempo, desde sempre eu acho, e eu queria saber se tu aceitaria sair comigo?

 — Ai meu pai do céu!!! Siiiim!!! - Vê a morena se jogando nos braços dele.

 Cascão sente seu coração se apertar, prefere não ver ou ouvir oque vem em seguida e sai correndo, não acreditara no que havia acontecido, a garota que ele estava afim e seu suposto melhor amigo estavam se gostando e iam sair? Não podia acreditar naquilo. Ele havia confiado em Cebola, se abrira com ele, o mesmo o havia encorajado a seguir em frente e agora isso? E Magali quase o beijara no cinema, e a melhor amiga dela havia deixado em aberto os possíveis sentimentos que a comilona poderia sentir. Será que havia se enganado e entendido tudo errado?

 

Pegou seu skate e foi em direção a sua casa, ainda não estava acreditando naquilo, estava sentido uma raiva crescendo dentro si, estava se sentido traído por seus dois amigos, sendo que com ela, estava tentando ser mais que isso. Talvez fosse algo tentando lhe dizer que não era pra ser. Pensou em Mônica, será que ela sabia que sua melhor amiga e o cara que ela gostava estavam agindo por suas costas? Não sabia mais oque pensar ou oque fazer.

 

Chegando em casa, tirou suas roupas e foi direto tomar um banho frio pra esfriar a cabeça e tentar pensar com clareza. E se tivesse se enganado? Mas ouviu o amigo a chamando pra sair e se declarando e ela se jogando em cima dele, aquilo não havia engano, sabia oque havia visto e não tinha como se enganar naquilo. Não sabia oque fazer, mas sabia que precisava de um tempo, então resolvera não falar com eles por um tempo, nem queria velos na verdade, mas aquilo não era possível no momento.

 

#

 

Colégio do limoeiro, 7:15 h

Cascão havia dormido mal essa noite e acordara um pouco atrasado, tomou um banho rápido, se arrumou e foi em direção ao colégio. No caminho encontrou Titi, se cumprimentaram e foram juntos conversando.

— Mas me diz cara, como vai tu e a Aninha – Pergunta puxando um assunto.

— Ah, estamos indo… Brigamos esses dias, mas nada fora do comum, sabe como é - Diz dando uma risada meio sem graça.

— Sei muito bem como é na verdade – Falou com indiferença.

—Mas me diz cara, depois da cascuda tu não ficou com mais ninguém ou chegou a se interessar por alguma mina? - Pergunta Titi um tanto curioso.

Ao ouvir essa pergunta, várias lembranças surgiram em sua mente e não sabia oque responder. Seus pensamentos estavam a milhão e se lembrou da cena de ontem e sentiu uma raiva subir dentro de si, então se dera conta de que teria que encarar os dois daqui a pouco.

—Ah, é complicado.... até tinha uma mina ai, mas descobri que ela ja gosta de alguém, então sei lá. To de boa - mentiu.

Chegando no colégio, viu os três sentados num banco e se deparou com a cena de Cebola fazendo carinho na cabeça de Magali que sorria pra ele amavelmente, oque o deixou muito enciumado. Então seus olhos se encontraram com os dela, a viu abrir um sorriso ao lhe ver oque aqueceu um pouco seu coração, mas tirou esses pensamentos da cabeça, então a viu levantar a mão pra lhe cumprimentar, mas a ignorou e o sorriso se desfez de sua face, então continuou falando com Titi e entraram no colégio.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu mudei a classificação da história porque estou pensando em por uns palavrões usados normalmente por adolescentes, mas nada muito grave. Estava pensando também em algumas cenas mais picantes, mas quero que me digam oque acham, se concordam ou se devo seguir como esta.
Comentem ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apenas amigos... Será?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.