Meu Amigo Oculto escrita por Aleksa


Capítulo 31
Capítulo 31[a infância de Alessa]




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/79044/chapter/31

Capítulo 31 (Flashback - a infância de Alessa )

 

Sete anos no passado, quando Alessa tinha acabado de completar treze anos...

 

- Fell, pode me ajudar a encontrar Alessa? – Fernand pergunta.

- Claro tio Fernand. – Feliks sorri.

Feliks deixa o aposento em direção ao jardim.

- Seu filho é um garoto muito agradável Luiz. – Fernand diz.

- Obrigado meu primo, Feliks é realmente um garoto muito agradável e paciente. Ele me surpreende, mesmo com a morte de Hela continua sendo um garoto exemplar.

- A doença de sua esposa foi realmente um choque.

- De fato. Ainda assim Feliks não perdeu o seu sorriso.

- Ele e Alessa são muito próximos, não?

- Sim claro, Feliks gosta de pessoas distantes e distraídas.

- Talvez por isso ele e Alessa se dêem tão bem. – Fernand ri.

- Concordo. – Luiz ri também.

Enquanto isso, no jardim...

- Alessiel~! – Feliks chama.

- Feliks. – Alessa diz, do alto do galho de uma árvore.

- O que faz ai?

- Meu pai quer falar comigo?

- Quer.

- Ah...

Alessa desce da grande árvore de folhas escuras.

- Deve ser pra falar mais alguma besteira sobre a minha responsabilidade como futuro mestre de Orumiê...

- Você realmente não quer assumir a sua casa. – Feliks suspira.

- Não quero mesmo!

- Entendo. – Feliks diz, num tom de voz agradável. – Mas você sabe o que eu vi.

- Só por que você vê o futuro, isso não faz com que eu seja obrigado a seguir um roteiro!

- Não vou discutir com você meu primo.

Alessa encosta na árvore atrás de si.

- Desculpe Feel, não queria gritar com você.

- Tudo bem, tem sido difícil desde que a sua mãe morreu.

- Não tenho o direito de usar isso como desculpa, a sua mãe também morreu, e você não está se fazendo de vítima... – Alessa diz, sentando-se no chão.

- Eu já tinha visto a morte dela há anos, ambos sabemos que é diferente.

Alessa não responde nada, Feliks vai até ele e estende a mão esquerda.

- Vamos Alessa, seu pai está chamando.

- Obrigado Feel.

Os dois caminham na direção da casa, Alessa ao chegar, recebe uma porção de livros de seu pai, que lhe diz:

- Você precisa disto pra estudar química e física quântica.

- Sim papai. – Alessa diz.

Alessa deixa os livros sobre a mesa de seu quarto e vai se despedir de Feliks que está indo embora.

- Você gosta de Moscou, Feliks? – Alessa pergunta.

- Gosto de frio. – Feliks sorri simpaticamente. – Eu lhe escreverei algumas cartas, sim?

- Claro, eu vou esperar. – Alessa sorri.

O carro de Feliks parte da fachada da casa de Orumiê, Alessa deixa seu pai e vai andar pelo jardim da frente, ocupando-se em congelar as folhas secas de uma árvore próxima.

Seu olhar vaga ao redor por um momento, e ele vê uma criança com longos cabelos negros e olhos azuis muito claros, que aparentava ter a sua idade.

- Quem é você? – ele pergunta, estranhando a presença de alguém na casa.

- Por que pergunta? – a criança devolve.

Os delicados traços femininos levam Alessa a concluir que era uma garota, mas o que uma garota estaria fazendo no jardim de Orumiê?...

- Por que é o jardim da minha casa talvez?

A garota inclina a cabeça levemente para a direita, colocando as mãos nas costas e se aproximando, parando bem próxima a Alessa e abaixando na altura de seu rosto, seu cabelo cai pelos ombros.

- Você usa um perfume gostoso. – ela sorri.

- Erm... Obrigado?

Ela sorri amigavelmente, dando-lhe um selinho.

- Você... – ele começa.

- Tchau. – ela interrompe.

A garota corre pelo jardim, sumindo entre as árvores. Esse foi o seu primeiro beijo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!