Tan Enamorados - Betty e Armando Mendoza escrita por MItch Mckenna


Capítulo 89
Capítulo 89 Plano de Negócios: Transporte e Alimentação dos Funcionários


Notas iniciais do capítulo

Tão logo, o Plano de Negócios foi aprovado pela Diretoria, Betty e Armando começaram a colocá-lo em prática, afinal, precisavam que começasse a lograr bons resultados antes do final do ano para conservar a Cadeira Presidencial para os Mendoza para o bem da empresa e de seus funcionários.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/790392/chapter/89

No dia seguinte, os dois chegaram abraçados, cumprimentaram a todos pelo caminho. E e beijaram até se despedirem e irem cada um para sua sala.

Aura Maria havia agendado um horário com todas do quartel, as meninas estavam animadas.

Achavam que Betty havia arrumado tudo para uma leitura de cartas, afinal há dias tentava convencer Betty, mas ela sempre dava uma desculpa. O fato é que Seu Armando não gostava muito de Betty envolvida nisso. Pois se outrora previra que os dois se envolveriam e mudariam, também preveu a volta de Michel e não queria de forma alguma saber disso. Ainda mais, se o futuro de Betty era ele, para quê ela precisava saber outras coisas.

A língua de Bertha coçava, louca para abrir para Betty a mais nova fofoca: a do pai do filho da oxigenada.

Por isso, qual não foi a surpresa das meninas, ao verem adentrar a sala depois de todas postas, não apenas Freddy, mas também Armando.

Elas ficaram congeladas ao verem a cara do vice-presidente aparecer na Sala de reuniões.

Mas o que faz aqui, Seu Armando?

Não sei, pode me dizer, Bertha? Sabe, eu não tinha nenhum trabalho no escritório, tampouco tinha sono para ir para casa, logo, resolvi vir até a reunião de vocês, saber das fofocas mais recentes, ver o que o futuro me revela nas cartas. -disse, ironicamente, ao ver Mariana já espalhando sobre a mesa.

—Sério, Seu Armando? O que o senhor quer saber desta vez? Tenho uma quentinha! -Os olhos de Bertha brilhavam e pareciam saltar do rosto, logo ela puxou Armando pelo braço, perdendo a noção do perigo e apontou-lhe um lugar ao lado de Betty, que riu de seu jeito.

Bertha! Bertha! Não estamos aqui para estas bobagens. -Armando,muito sério

—Ora, mas não bobagens!

Betty e eu estamos aqui para uma conversa séria com vocês não para saber de fofocas ou qualquer outra coisa!

—Mas 0 senhor disse..

Betty ria mais ainda, pois ela sabia 0 motivo da reunião, conhecia muito bem a ironia de Armando e sabia como ele estava impaciente.

Meninas! Armando estava brincando, acalmem-se! Estamos aqui por um motivo muito mais sério! -Betty, tranquilizando-as

Logicamente que estar na presença dos chefes ali no meio do dia, para uma conversa séria não era algo que as acalmava, logo, começaram a olhar uma para a outra, achando tratar-se de uma reprimenda que Armando que iria fazer. Betty percebeu o olhar de aflição das amigas (menos Aura Maria que sabia por alto do que se tratava) e tratou de acalmá-las. Mas tão logo, atingiu o objetivo, Freddy que ajeitava os sucos e os salgados para a reunião, ao lado De Aura Maria, começou a se agitar.

Sim. Mas não se anime, Bertha! Por conta, terá que trabalhar dobrado! -riu-se Armando, ironicamente

Naquele dia, Armando estava com um bom humor fora do comum, o que fazia com que as do quartel ficasse um tanto desconfiadas e olhassem uma para as outras.

Betty, Ecomoda e Camilinha são as três coisas que o fazem assim... -alguém comentou entre dentes.

Armando até fingiu não ouvir, conhecia aquelas fofoqueiras há muito tempo. Sabia que apesar de todos os defeitos, eram boas pessoas, a maior parte do tempo trabalhadoras e que tornaram a vida de Betty um pouco mais alegre, talvez se não fosse por elas e Freddy, Betty e ele não estariam juntos. Sobretudo, gostava muito de Inesita quem conhecia desde pequeno e que soube ver nele a luz do amor que já nutria por Betty. Só não gostava delas quando queriam bancar os radares de Betty, tecendo conjucturas a respeito de falsas olhadas e paqueras com vistantes de Ecomoda como modelos, empresárias e repórteres. Logo, se estavam suspeitando que seu bom humor se devia às coisas que mais amava na vida, lhe fazia sentir bem.

Bem, peço que passem à sala de Gutierrez e peguem os contratos que estão com ele. Dois para cada. Um se refere aos passes que terão direito para o transporte e outro para a refeição, no Correntazo.

E quando vamos ter acesso?

Há um período de adaptação, teremos que mandar para o sindicato, mas creio que a partir do início do mês que vem já poderão contar com isso!

Grata, Betty! Seu Armando!

Grata! Grato!

Não é nada demais! Na verdade, estamos um tanto atrasados nisso! Mas sabem mais que ninguém que passamos por graves crises.

Crises estas em parte, causadas por minhas más decisões, mas que saímos graças às mãos habilidosas de nossa presidente... -Armando beija a mão de Betty, olhando-a apaixonadamente

Se não fossem as franquias, não teríamos saído tão rapidamente... -Ela completou devolvendo o olhar

Se não fosse sua capacidade de liderar não teríamos saído... -Ele olhou ainda mais embebecido e piscoulhe, ainda segurando sua mão

Bem, meninas, acho melhor sairmos, está na hora.... -Mariana chamando-as para que saísse dali e deixassem os dois namorando

Sim, vamos! -concordou Sandra

Vamos, Bertha! -Sofia empurrando-a

Uma fez sinal para outra, e assim para a Freddy, pois estava claro que a forma como o casal Mendoza se elogiava, se olhava, que tinha vontade de ficarem sozinhos e aproveitar melhor aquela tarde. Assim, um por um foi se levantando, apenas Bertha continuava sentada, agarrada ao prato de salgados.

Ah, mas nem terminei.

Ao repararem, Betty e Armando, apesar de continuarem de mãos dadas pediram a todos que ficassem

Ah, mas mamita! Achamos que quisessem ficar sozinhos! -declarou aura Maria

E que temos muita coisa para falar com vocês ainda! Riu Betty de seu jeito

SENTEM-SE! -ordenou Armando

Doutor, perdão, mas queira desculpar-me...

Fale, Freddy!

Este assunto de passe de transporte é muito bom, muito interessante! Com certeza, minhas nobres cunhadas de trabalho, assim como meu companheiro Wilson poderão aproveitar. Mas se lhes ocorre, doutores, que sou uma pessoa chique, uma pessoa sofisticada. Eu não ando de ônibus, sou motorizado! Com esta moto que tem sido minha companheira desde que deixei minha magrela.

Que magrela? Que magrela? -perguntou Aura María brava

Estou falando da minha bicicleta, minha rainha! Meu primeiro meio de transporte quando comecei como office-boy na Ecomoda, ainda com 14 anos, nem Seu Armando andava por aqui!

Fato, Freddy! Estudava na Europa!

Lembro-me bem, Freddy! -comentou Sofia

Sim, como não Dona Sofia! Assim como Dona Inesita!

Diga logo o que quer, Freddy! -mandou Armando, impaciente

Como motorizado, não ando de transporte público como as queridas colegas, logo, não irei usufruir dos passes como elas!

Sim, verdade!

E uso o veículo para ir e vir de Ecomoda, além de para meu uso no trabalho, Muitas vezes, levei não só Aura Maria, como Wilson e até Betty, com todo o respeito uma vez ao clube...quando ainda não era presidente, tampouco a sua digníssima esposa, doutor.

Betty riu, ao lembrar-se que chegou despenteada ao clube, e Armando riu de volta ao lembrar-se do mesmo fato.

Então, quando estou em serviço posso abastecer-me no mesmo posto que os carros dos executivos, mas para vir e sair do trabalho, caso acabe tenho que colocar do meu bolso. Não poderia, ao invés de dispor destes passes os quais não vou fazer uso, poder abastecer minha moto pelo mesmo valor no local?

Aura Maria, no entanto, estava preocupada

"Como pode propor isto? O que vão achar os doutores?" O que acham, doutores?

Diz abastecer por conta da Ecomoda para locomover-se?

Sim, pelo mesmo valor dos passes, nem um centavo a mais!

Betty e Armando se olharam e sorriram.

Uma ótima ideia, Freddy!

Acharam?

Sim! E isto! Precisamos de alguém que pense assim: para que passe de ônibus, se venho de moto? Preciso é de gasolina! -comentou Betty, sorrindo

Muito bem, Freddy! -Armando deu um tapão nas costas

Muito grato, doutores, por me entenderem e quando precisarem de alguns conselhos administrativos estarei pronto para auxiliá-los!

Idiota! Não abuse! -repreendeu Aura Maria

—____________________

Então, Aura Maria chamou a limpeza para cuidar da sala de reuniões e Betty chamou Sandra, Aura Maria e Freddy para continuarem a conversa na sala da presidência. Bertha estava curiosa, mas não podia dedicar-se a descobrir o que passava lá, vez que precisava ajudar Gutiérrez com os contratos. Teria que verificar com Betty o contexto da conversa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Enquanto o quartel recebia os contratos, Armando, Betty, Sandra e Freddy estavam na presidência para conversar.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tan Enamorados - Betty e Armando Mendoza" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.