Tan Enamorados - Betty e Armando Mendoza escrita por MItch Mckenna


Capítulo 8
Capítulo 8: Outra reunião de Diretoria


Notas iniciais do capítulo

Depois do bem sucedido desfile e implementação das estratégias nos pontos e franquias, Roberto de posse dos novos relatórios, pede à Beatriz que convoque uma nova Reunião, a fim de tranquilizar os Valências das condições da empresa. Eram apenas formalidades, pois o próprio Roberto estava contente coma forma que Beatriz comandava a Ecomoda.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/790392/chapter/8

Depois de um mês depois do primeiro desfile da gestão de Beatriz,  uma reunião de junta diretiva para acompanhar as vendas e verificar se os novos métodos de Marketing, estratégia e abordagem propostos por Betty estavam obtendo êxito. Roberto e Margarida estavam, de fato, admirados pela competência de Betty e o amadurecimento de Armando, que, de fato, agora parecia estar totalmente adequado à sua função. Armando, apesar de agora ter que trabalhar dobrado para conseguir parceiros, desenvolver franquias, sem poder contar com o trabalho de Mário,  tinha a chance de mostrar seu valor para a família, a diretoria, os sócios, funcionários e principalmente, para Betty e Hermes.

O dia da Reunião da Junta Diretiva

—Sentem-se, senhores!  -ordenou Betty- Na prancheta que Aura Maria lhes entregou poderão encontrar o balanço atualizado, bem como a planilha de projeção de vendas da última reunião, as vendas atualizadas de cada ponto de vendas, bem como das franquias, e como estamos nos recuperando, saldando as dívidas com a Terramoda  junto aos bancos.

—Espero, sinceramente, que este balancete seja real e não maquiado como alguns que vi por aí! -comentou Daniel, sempre provocando.

—Danielzinho, querido! Este balanço é real, Nicolás e Seu Hermes tiveram a honra de passar as projeções e relatórios detalhados para meu pai! E ele pôde conferí-los pessoalmente.-Armando sentou-se na cadeira ao lado de Betty, lançando-lhe o velho olhar de cumplicidade, agora ainda mais apaixonado.

Marcela fitou-os com olhar ameaçador. No entanto, isto não os constrangia mais, estavam conscientes de que queriam ficar juntos. Por um instante, parecia que não havia ninguém ali. Então, Senhor Hermes tossiu e Sr. Roberto se manifestou:

—Está tudo certo! O balanço de fato bate com os relatórios dos setores.

Inesita substituía Hugo, pois o mesmo estava ainda de férias pagas pela Ecomoda e não se sabia se voltaria.  Assim como Maria Beatriz, que desta vez não viera à reunião, pois esperava mais um barraco e só queria saber de seu cheque.

—Está certo, Marcela?

—Sim, conferi pessoalmente com os gerentes e vices presidentes.

—Que bom! Isto só prova que Armando deu uma dentro contratando Beatriz Pinzón como sua assistente, pois sendo brilhante economista provou que administra a empresa melhor ele!

—Daniel, por favor! -pediu Margarida

—Não, mamãe! Isto não me constrange nem um pouco, acho que vou até agradecer-lhe, Danielzinho!  De fato, Betty sempre foi extremamente competente em tudo o que fez e faz.

—Inclusive maquiando e fraudando balanços! -completou Daniel de forma irônica

—Sob minha ordem! Apenas obedecendo seu chefe, que era eu! - Armando se exalta, um pouco.

—Senhores! Este assunto já acabou! -Roberto levantou a voz- A empresa está indo bem, se as vendas continuarem correspondendo às projeções chegaremos ao ponto de equilíbrio antes,  muito antes do previsto.

—Isto é ótimo!

—Será ótimo ter a empresa novamente nas mãos dos Mendoza e dos Valência e não na mão dos Pinzóns! -comenta ironicamente Daniel

Constrangida, Betty ajeita os óculos. Armando se segura, enquanto Marcela dá um sorriso cínico.

—Assim, irmãzinha, assim você poderá quem sabe voltar a ocupar seu lugar na empresa e em outros lugares também! -sorriso malicioso para Betty

—Senhores, estão saindo do foco da reunião! -comentou Margarida

—Bem, conversei com a Betty sobre o sucesso da nova estratégia de vendas em alguns pontos e franquias pretendemos continuar a implementação em outros pontos. -propôs Nicolás

—Acho ótimo! -admitiu Marcela -De fato, a estratégia foi acertada, as vendas aumentaram. Parabéns, Beatriz! Está conseguindo o proposto, em breve estará livre de suas obrigações com a empresa.

 Betty solta um sorriso amarelo, pois sabe que havia alguma intenção naquelas palavras. Armando, no entanto, estava feliz e orgulhoso de sua Betty e nem reparou as más intenções por trás das palavras de Marcela.

—Então, amanhã mesmo estaremos com o projeto pronto! -completou Nicolás-Vou continuar a trabalhar nisso hoje

—Se não tiver nada mais, gostaria de pedir para me retirar, pois tenho compromisso. -Daniel, vendo que não conseguiria causar mais confusão

—Sim! É suficiente! Se estiverem de acordo, Dr. Roberto e Dona Margarida, declaro encerrado esta reunião!- determinou Betty

—Sim, estamos de acordo!

—Parabéns, Dra. Beatriz Pinzón! -Daniel, aproveitando que Armando estava falando com os pais, cochichou no ouvido dela- Aproveite a cadeira de presidente e o Armando. Logo, teremos a empresa em nosso nome. Pena! Poderia lhe oferecer algo bem melhor se tivesse ficado comigo e não com ele.

Armando no fim da sala lançou um olhar de reprovação em direção a Daniel e Beatriz. Ia verificar o que ele estava lhe falando, mas logo, Patrícia abriu a porta:

—Chegaram os garçons!

Daniel levantou-se e foi embora. Senhor Hermes foi para sua sala para trabalhar, já que havia se alimentado bem antes de chegar. Nicolás, no entanto, estava ainda com fome. Margarida e Roberto, almoçando, repararam que Betty e Armando almoçavam bem próximos e se olhavam apaixonadamente. Marcela os olhava inconformada.  Betty, embora, estivesse contente com o resultado da reunião e a recuperação da empresa, os comentários maldosos de Marcela e Daniel a perturbaram profundamente. Sentiu-se novamente a assistente feia do presidente que fora colocada para fora da empresa há alguns meses.

Ao saírem da Reunião, Armando segurou com uma das mãos a mão de Betty, e depositou a outra sobre seu ombro.

—Aí, espertona! Você é maravilhosa!  Sempre orgulhoso de minha Betty! -segurou-lhe o rosto e deu-lhe um beijo apaixonado

Margarida, logo atrás reparou, olhou para Roberto e recebeu confirmação de Marcela.

Depois de saírem da sala, Betty visivelmente perturbada, dirigiu-se a Armando:

—Vou para minha sala! -comentou Betty, friamente.

Sem entender muito, mas imaginando ser cansaço, Armando seguiu-a. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Armando está orgulhoso do sucesso de sua amada, mas nem imagina a nuvem de preocupação que paira sua cabeça.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tan Enamorados - Betty e Armando Mendoza" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.