Happiness is a butterfly escrita por EscritoraUtópica


Capítulo 1
Trailer




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/790323/chapter/1


Happiness is a butterfly Try to catch it, like, every night It escapes from my hands into moonlight Every day is a lullaby
A felicidade é uma borboleta, eu tento pegá-la toda noite mas ela escapa das minhas mãos no luar. Todo dia é uma canção.

—Alice eu não posso me permitir amar Bella, isso destruiria ela. Eu sou um vampiro e ela é humana, não tem como esse romance dar certo.
—Aposto que mais destruida do que ela já está ela não ficaria - disse Alice. E eu me encolhi com suas palavras. Era excruciante saber que Bella sofria tanto. Era vísivel ao contemplar seus lindos olhos cor de chocolate como havia uma tristeza por detrás daqueles olhos.

Estavamos numa balada cheios de humanos, e a quantidade de pensamentos ao mesmo tempo poderia me dar dor de cabeça se eu fosse humano. Alice havia tido uma visão embaçada de que Bella estaria aqui, mas como quando se tratava de Bella, Alice nunca conseguia enxergar totalmente o futuro pouco sabiamos porque Bella precisa de nós.
Logo avistamos Bella sentada no bar pedindo mais uma tequila. Olhei para ela, preocupado. Assim sozinha vulnerável ao olhar de tantos homens que o pensamento me fazia querer arrancar a cabeça. Bella sempre estava se colocando em risco. Era como se inconscientemente parte dela quisesse morrer, uma tendência suicida.

Algumas horas depois
—Solte ela - eu disse entredentes para o cara que há segundos atrás segurava seu braço, segurando a cintura de Bella e colocando seu corpo por detrás de mim. O cara saiu muito rápido, assustado com meu olhar. Como se pudesse me matar. Assustador. Ele não estava completamente errado, sentia muita vontade de caça-lo, por querer se aproveitar de Bella no estado vulnerável que estava.
—Eu falei que já era hora de você ir para casa Isabella - eu disse sério e preocupado - Porque você faz isso? Porque se põe em risco assim?
—PARA DE SER TÃO MANDÃO, eu odeio que me dêem ordens. O que você tem haver com a minha vida Cullen.
—Pensei que fossemos amigo, Bella. É o que amigos fazem eles cuidam um do outro, salvam a pele um do outro.
—Desculpe Edward, você realmente me ajudou. Agradeço - ela disse baixando um pouco o tom de você - Enfim, vou buscar uma caipirinha de vinho. Vocês vão querer? Você está tão sério Edddd... Precisa se animar um pouco.
—Bella tem certeza que você não quer uma carona para casa? - perguntei.
Ela pareceu pensar um pouco e enfim cedeu.
—Tudo bem


Estavamos na aula de Literatura e Bella era minha dupla no trabalho. Não havia um segundo que aquela garota não me deslumbrasse. A amava tão profundamente de uma forma que nunca pensei poder amar alguém. Estava disposto a ajudá-la a encontrar a felicidade que ela tanto merecia. O que era um pouco irônico para mim, que nunca soube o que era ser feliz de verdade. Mas algo em Bella, aquecia meu coração e me fazia disposto a lutar por ela todos os dias, nem que seja para estar ao seu lado só como amigo, mesmo que a desejasse tanto.
—Você está aérea Bella, essa aula costuma ser uma das poucas que te deixa empolgada - eu disse tentando ter acesso aos seus pensamentos, eu não podia ler sua mente o que era muito frustrante para mim.
—Hmm, é que acho que eu tenho uma espécie de encontro amanhã - ela disse corando fortemente - E eu estou um pouco ansiosa. Tão informação fez meu coração gelado doer fortemente. A amava já tanto, e a ideia de ver Bella nos braços de outro homem me enchia de fúria e tristeza. Mas sabia que com certeza um humano seria muito melhor para ela do que um vampiro. Alguém que merecesse Bella, se isso fosse possível, ela era tão boa, altruísta e doce. Apesar de tentar parecer durona a maior parte do tempo.
—E quem é o sortudo? - eu disse tentando ser sutil, não demonstrando demasiadamente meu interesse. Será que seria alguém da escola? Definitivamente nenhum dos garotos que estava aqui merecia Bella.
—Eu conheci ele num cover, ele vai se apresentar de novo amanhã - ela falou. Torci desesperadamente para Bella não estar se metendo em nenhuma encrenca, mas ela era péssima na escolha de parceiros amorosos. Eu sentia muito ódio desse cara sem nem ao menos conhecê-lo. Sentia ódio dele por ter ousado se aproximar de Bella.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Happiness is a butterfly" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.