Desabrochar escrita por madwolve


Capítulo 8
As estrelas não mentem




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/790265/chapter/8

A viagem foi tranquila e Brian parecia estar aproveitando bastante, ao menos alguém estava aproveitando porque Afrodite pessoalmente estava apavorado, a vontade que tinha era de fazer o próximo retorno com o carro e não voltar nunca mais, sair da Grécia e se esconder no fim do mundo, talvez voltar para Dinamarca, quem sabe?

Ele não podia, sabia que não podia.

Ainda havia um resquício de sol quando chegaram e as primeiras estrelas despontavam no céu, Brian achou que a coisa mais bonita que já tinha visto era o jardim de rosas mas quando teve a visão do santuário quase mudou de opinião, ver as casas zodiacais iluminadas pelo sol que começava a se despedir era uma visão quase divina.

—Sabe onde estamos?-Afrodite guiava Brian gentilmente enquanto estavam de mãos dadas, se esforçava bastante para não transferir todas as suas inseguranças para o menino.

— Sim! São doze casas, lá em cima fica Atena! Da pra ver tudo de Rodorio mas não parecem tão bonitas de longe.

— São mesmo lindas, não é?

O garoto apenas assentiu empolgado sem tirar os olhos da vista, Afrodite por outro lado apesar de sorrir estava com uma tristeza indescritível nos olhos.

— Você conhece a história deste lugar?

O garoto balançou a cabeça em negação ainda de mãos dadas com Afrodite.

— É isto então! Que tal subirmos e eu te conto uma ou duas histórias legais sobre este lugar?

— Você faria isto mesmo? De verdade?-Os olhos de Brian brilhavam em esperança e em contrapartida o coração de Afrodite se partia cada vez mais.

— Sim, agora precisamos ir andando.

E lá foram eles, de mãos dadas vencendo os primeiros degraus de uma subida que seria longa mas Afrodite percebeu algo bem a tempo.

— Quer saber? Vem aqui!

Com isto Afrodite pegou o garoto nos braços e o colocou sobre os ombros, já que não sabia o que o destino guardava para aquele menino ao menos não o obrigaria a subir aquela escadaria que parecia ser infinita e faria deste, que poderia ser seu último passeio, algo prazeroso e divertido, agora sim poderiam subir juntos.

Brian estava feliz de uma maneira que nunca esteve na vida, estava adorando subir a escadaria sobre os ombros do cavaleiro, ver a paisagem, sentir a brisa nos cabelos e ouvir as histórias que Afrodite tinha para contar, de como Áries consertava as armaduras e como elas eram literalmente vivas, como Touro apesar da força era gentil e justo sempre, como Gêmeos era poderoso e caminhava entre as dimensões, como câncer podia ir e vir do mundo dos mortos como bem queria, como leão era rápido, como virgem se privará de algum sentido para armazenar o próprio cosmo, como libra havia inúmeras armas a disposição, como escorpião tinha pontos certos e fatais em seu golpe, como sagitário se sacrificou por aquilo que era certo, como capricórnio moldava seu próprio cosmo de tal maneira a ficar mais afiado do que qualquer espada, como aquário podia alcançar o zero absoluto congelando qualquer coisa e como peixes era muito forte e inteligente, como era importante a última casa zodiacal e a última proteção de Atena, como possuía uma beleza inalcançável e como era impossível atravessar seu mar de rosas.

Não perderia uma ótima chance de se exibir jamais.

A criança ouvia tudo com atenção e alegria, Afrodite também estava feliz e se divertindo mas ele acabou por murchar como uma rosa sem cuidados quando se deu conta de que estavam na frente da porta do grande salão, enquanto descia Brian de seus ombros o sentimento de querer pegar o garoto no colo e sair correndo dali o tomou por inteiro novamente.

Não teve nem tempo de calcular sua rota de fuga, Dohko já havia aberto a porta.

— Aí está o meu guerreirinho favorito! Como se sente Brian?- Dohko se aproximou do garoto alegremente se abaixou levemente para afagar-lhe os cabelos agora mais curtos.

— Eu estou bem, senhor Afrodite me contou todas as histórias enquanto subíamos, eu me diverti!

— Perfeito! Agora preciso que você conheça outra pessoa, vamos?

Mais uma vez Brian assentiu com a cabeça alegremente enquanto Afrodite permanecia imóvel como uma pedra.

Só saiu do seu transe quando sentiu as mãozinhas de Brian o puxando.

— Vem senhor Afrodite! Vamos.

— Há...é...claro, vamos.

Atravessaram o grande salão e este caminho pareceu infinito para Afrodite, a cada passo que dava ele queria mais ainda sair correndo para fora daquele lugar...e se o garoto tivesse que ficar isolado como seu antecessor? E se o garoto fosse obrigado a ficar sob vigilância constante? E se ele fosse realmente uma ameaça? E se atraísse pessoas má intencionadas agora que tinha sobrevivido ao veneno mais poderoso do mundo?

E se?

Tarde demais, já haviam atravessado o salão e lá estava Saori, ou melhor Atena, sentada em seu enorme trono vestindo seu vestido branco habitual junto de uma expressão calma e feliz com a barriga levemente protuberante denunciando sua recente gravidez.

Dohko fez uma breve referência e logo se retirou, na mesma hora Afrodite se ajoelhou a frente da Deusa, com a mão na cabeça de Brian e um pouco de força também o fez abaixar em sinal de respeito já que ele parecia distraído com tanta coisa acontecendo ao seu redor.

— Então é de você que todos estão falando neste santuário? O pequeno guerreiro? Venha, sente-se ao meu lado, vamos conversar um pouco. Eu sou a Deusa Atena mas você pode me chamar de Saori. - Dizendo isso Saori se ajeitou mais ao lado de seu trono dando espaço para que a criança viesse até ela e se sentasse.

E lá estava Brian, se levantando indo até Atena e não havia nada que Afrodite pudesse fazer, achou que iria desmaiar enquanto ainda estava ajoelhado com os olhos fixos no chão, estava nervoso e sua respiração falhava, a visão que as vezes ficava turva só conseguia focar nas próprias gotas de suor que caiam no chão, nem conseguia ouvir a conversa entre a criança e Atena, só voltou a si quando foi chamado pela Deusa.

— Afrodite.

— Senhorita, eu devo dizer que assumo total responsabilidade sobre os acontecido, peço humildemente que não puna o menino de forma alguma, o que for direcionado a ele, por favor, direcione a mim.

Saori ergueu uma das mãos gentilmente para que Afrodite parasse de falar para que ela continuasse com sua decisão. Enquanto se levantava e levava sua outra mão a criança, agora de mãos dadas e de pé finalmente prosseguiu com seu pronunciamento enquanto caminhava junto de Brian na direção de peixes.

— Eu estava conversando com Brian, ele me contou como você o protegeu e cuidou dele, lhe deu até um nome, eu não esperava menos de você Afrodite. Quando o corrido chegou até mim eu me senti muito aflita e consultei as estrelas, elas não erram.

Já era a noite e se podia ver todas as estrelas a esta altura e era para elas que Saori olhava antes de se direcionar ao menino.

— Meu pequeno guerreiro, foi revelado que você deve herdar a armadura de raposa, será um caminho árduo e com muitas pedras mas a primeira já foi vencida, sobreviveu ao veneno mais poderoso de todos e agora deve aprender a trilhar o caminho de um verdadeiro cavaleiro de prata, isto se você aceitar, o que acha?

Saori falava sério, não iria obrigar aquela criança a trilhar aquele caminho se não fosse de sua vontade, por mais que as estrelas tivessem revelado eram tempos de paz porém o destino é implacável.

— Eu vou me esforçar senhorita Saori! Me esforçar muito! Vou me tornar o mais forte dos cavaleiros, eu prometo. - Brian pulou na frente da Deusa, estava determinado a cumprir a missão que lhe foi dada.

— É muito bom ouvir isso. - Saori agora direcionava seu doce sorriso para o homem ajoelhado à sua frente que só agora levantará a cabeça. - Afrodite, cavaleiro de ouro da constelação de peixes, a partir de hoje esta será a sua missão. Entrego a você seu pupilo, será responsável por ele, deve treiná-lo e guiá-lo no caminho da justiça para que se torne apto a herdar a armadura sagrada um dia.

— Eu aceito senhorita. Farei o meu melhor e colocarei todo meu empenho e esforço nesta missão que me foi dada.

Brian não percebia a etiqueta que o momento exigia e correu para os braços de Afrodite, ele também não se importou mais e abraçou o garoto como se não quisesse mais soltá-lo, e não iria mesmo.

— Senhor Afrodite, eu vou me tornar um cavaleiro tão bom e forte quanto você, eu prometo.

— Não querido, você vai ser ainda melhor.-Afrodite estava aliviado, falava isso sorrindo determinado e olhando fundo naqueles olhos pequenos, cinzas e claros.

Sabia que não era a melhor coisa, se tornar um cavaleiro era um trabalho árduo, exigiria muito daquela criança mas Afrodite tinha certeza que sob sua supervisão aquilo ia dar certo, tinha que dar certo, já deu certo, ele sentia isso no fundo da sua alma refazendo mentalmente aquele juramento que tinha feito junto aquele corpo pequeno e desfalecido a quase dois dias atrás, se aquele garoto estava lutando tanto ele também iria, não desistiria jamais, assim Afrodite o colocou novamente sobre os ombros e tornaram a descer aquela quase infinita escadaria sendo observados de longe por dois pares de olhos.

— As estrelas não erram mesmo, não é? - Saori dizia isto satisfeita com a resolução do “problema”.

— Certamente minha Deusa. - Dohko também estava aliviado agora, estava apreensivo com o destino do garoto mas agora podia ver um futuro glorioso para ele.

— Bom, podemos nos retirar agora, não é? Seiya já deve estar preocupado.

— Nem me fale! Prometi que jantaria com Shiryu e Shunrei hoje, já estou atrasado como sempre.

— Então devemos nos apressar.

Lá se foram a Deusa e o Grande mestre, caminhando e rindo, completando mais um dia de trabalho árduo dentro do santuário.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agora sim todo mundo pode voltar a respirar haha

Gente, ainda não acabou, ok? Tem mais dois capítulos, um epilogo e um bônus, pretendo lançar eles um por dia então sigam aqui a fic pra não perder nada :)

Pra você que chegou até aqui, obrigada! Estou aberta a todos os feedbacks e se você gostou desta fic fique tranquilo que tem mais uma saindo, desta vez com foco no nosso querido Shura, vai ter muito drama, nervos a flor da pele e plot twist então fique ligado que nos próximos dias ja estará sendo postado os primeiros capitulos :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desabrochar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.