Desabrochar escrita por madwolve


Capítulo 10
Bônus: Eu preciso de ajuda




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/790265/chapter/10

Tudo estava resolvido, Atena havia sido benevolente e Brian iria ser treinado por Afrodite, ambos estavam felizes com a resolução apesar das pedras que viriam pelo caminho, e elas viriam, sabiam que se estivessem juntos com certeza atravessariam todas elas.

Bem, iriam precisar de uma ajuda para começar.

Afrodite estava ansioso, no mesmo dia do encontro com Atena ele juntou todos os seus amigos para uma conversa séria, muito séria segundo ele e a noite já estavam todos na sua sala.

— Oi gente...

— E ai? - Shura dizia isto um pouco distante junto ao batente da porta.

— Oi Afrodite. - Máscara da morte estava já sentado no sofá como já se sentia em casa.

— Manda, porque a pressa com a reunião? - Kanon era um mal educado, tinha voltado da cozinha com uma maçã e falava de boca cheia.

— Eu preciso de ajuda. - Agora era Afrodite quem falava baixo e olhando para o chão no meio da sala.

—O que? O grande e poderoso Afrodite pedindo ajuda a nós, pobres mortais? - Kanon amava atormentar todos eles mas atormentar Afrodite tinha um gosto especial.

— É Sério? - Shura mantinha seu tom sério mas agora estava genuinamente preocupado por dentro.

— Aconteceu o que desta vez? - Máscara da morte não tinha muita paciência, nunca teve, a não ser com seus filhos.

— É uma história meio longa…

Afrodite contou tudo mais uma vez, como resgatou a criança, como ela ficou viva depois de encontrar o jardim, como tinha ganhado um pequeno pupilo e precisava treiná-lo mas o problema não era este, o problema era que ele não sabia o que fazer como uma criança, estava completamente perdido e não sabia nem por onde começar, nada melhor do que pedir algumas dicas para seus amigos que já são pais a algum tempo, certo?

Errado.

— Você vai conseguir, calma. - Máscara da morte tentava ao menos consolar o amigo enquanto rir do seu desespero por causa de uma criança.

—Então é por isto que Arthur pegou aquelas roupas? Pobre criança, pobre pupilo, pobrezinho. - Shura queria muito não rir do desespero do amigo mas não conseguiu.

Kanon ria tanto que parecia não conseguir nem respirar.

— Eu odeio vocês! Todos vocês!. - Fez questão de deixar a última frase bem marcada, estava se arrependendo de ter pedido ajuda.

Kanon só não ria mais porque estava sem ar, não conseguia nem falar.

— Calma, vamos fazer assim, amanhã de manhã nós nos encontramos aí e saímos, ok? Eu levo a caminhonete, Shura e Kanon podem ir em um carro só e você vai no seu carro, vamos para a cidade e aí arrumamos tudo o que você precisa.

— Sério? - Afrodite mal acreditava no que estava ouvindo de Máscara da Morte.

— Sério, amigo é para essas coisas, né? Não é só para curtir ressaca junto e para um tirar o outro de brigas de bar tarde da noite. - Agora Máscara da morte ria um pouco, mais pela nostalgia que pela situação do amigo.

— Eu topo. - Shura concordou prontamente.

— Eu...ai ai...eu também... - Kanon arranjou forças para falar depois da crise de riso.

— Certo…

Afrodite ainda estava apreensivo, queria fazer o melhor para aquela criança que dormia pacificamente no andar de cima.

— Vocês podem trazer as crianças amanhã também?

Ser pai também é padecer no paraíso, definitivamente.

Todos se retiraram e logo Afrodite foi ter seu merecido descanso, o dia seguinte seria agitado e pareceu chegar mais rápido do que ele gostaria, mal pregou os olhos e o despertador já estava tocando.

Acordou Brian e logo já estavam todos na frente da sua casa, incluindo Luna, Jack, Arthur e Serena. Deixaram as crianças se conhecendo um pouco enquanto tomavam um café rápido.

— Hei, porque Nina e Enrico não vieram? - Afrodite indagava parecendo um pouco preocupado.

— Nina acordou um pouco doentinha então acabou ficando com a Fátima e Enrico tem uma prova amanhã, preferiu ficar estudando.

— Não tem problema! Eu compro um chocolate para aquele docinho de menina e um salgadinho pro Enrico, bom menino! - Kanon respondia alegremente enquanto terminada a xícara de café.

Riram um pouco até ouvir Shura chamando eles do lado de fora.

— Vamos! Se não vamos voltar desta missão impossível só semana que vem.

Lá foram eles como combinado, Máscara da morte e Luna com a caminhonete, Kanon e shura no carro do marina junto com seus filhos e Afrodite com seu pupilo, decidiram que passariam no shopping da cidade.

Péssima ideia.

Quando chegaram foram direto a loja de roupas, todas as crianças estavam animadas, os homens conversavam mas duas pessoas queria sair correndo desesperadamente dali, estes eram Afrodite e Brian. A criança nunca esteve com tanta gente na vida, ver aqueles guardas que normalmente só o jogavam para fora dos lugares a pontapés o gelava até os ossos só de pensar e por isso não saia do lado do cavaleiro de peixes por nada no mundo, Afrodite por outro lado adorava fazer compras mas não aguentava mais tanta gente falando ao mesmo tempo nos seus ouvidos.

— Ele precisa de umas bermudas, logo vai ser verão. - Kanon trazia algumas bermudas infantis, tacando nos braços de Afrodite.

— Você vai matar esta criança, ele precisa de blusas de frio! - Lá vinha Shura com mais uma roupa para Afrodite segurar.

— Vocês são retardados? Ele precisa primeiro de um pijama e sapatos. - Máscara da morte trazia agora um pijama com uma estampa de super herói e um chinelo para o garoto usar dentro de casa.

— Nenhum de vocês sabe nada de criança, ok? Ele precisa de roupas leves para brincar e se movimentar. - Kanon havia voltado e agora com várias camisetas infantis que jogou imediatamente nos braços de Afrodite.

— Estamos em pleno inverno e você quer que uma criança use bermuda e camiseta? O que tinha no seu café hoje Kanon? - Agora era Shura que contestava o amigo enquanto trazia alguns casacos infantis para que peixes segurasse.

Afrodite ficaria louco, tinha certeza disso e mal tinham começado o dia.

Enquanto isso, as crianças corriam pela loja exatamente como crianças fariam, menos Serena que percebeu o desconforto do novo amigo e decidiu ajudar levando uma camiseta especial para ele.

— Oi Brian, tudo bem? Porque você não leva esta camiseta? - Agora Serena mostrava uma camiseta salmão com uma estrela amarela na frente.- Todos nós temos uma igual a esta, é das star gems, assim nós ficamos iguais como no desenho e todos vão saber que somos amigos, o que acha?

— Verdade? Todos vocês tem uma igual?

— Sim! Eu, Arthur, Jack, Luna e Nina, só Enrico que não, ele diz que é coisa de criancinha mas não liga pra ele, é só um chato mas não faz mal para ninguém.

— Eu...acho que vou ficar com ela então. - Brian não percebeu mas até deu um pequeno sorriso em meio as bochechas rosadas.

Foi a única roupa que realmente tinha pedido para Afrodite no meio de todas aquelas outras.

Saíram todos de lá algum tempo depois com um Afrodite estressado, um Brian um pouco mais feliz junto a um pequeno patrimônio em roupas Infantis mas a caminhada pelo shopping precisava continuar, comprando o que achavam necessário e deixando Afrodite louco no processo, agora era a vez da loja de móveis e decoração.

— Mas o quarto já é mobiliado!-Afrodite não entendia o porquê de estarem ali.

— Sim, com móveis velhos e chatos, seu quarto de hóspedes jamais comportaria uma criança Afrodite, precisa de pelo menos uma escrivaninha para o menino estudar, ler... - Máscara da morte retrucava o amigo com seriedade.

— E roupa de cama, crianças não ligam para os seus lençóis de seda egípcia. - Afrodite ficou pessoalmente ofendido, amava seus lençóis de seda e Shura sabia, não admitiria jamais mas estava se deliciando vendo Afrodite no seu limite com uma criança como Brian, que era obediente e calma, imaginava como iria se virar caso tivesse que ficar com Arthur ou Jack por uma semana ou menos.

— Precisa de pelo menos um baú para brinquedos. - Kanon falava isso olhando uma pequena caixa de jóias, provavelmente compraria para Tétis mas logo ouviu algo se quebrando na loja, era uma cristaleira que Jack estava mexendo. Se lembrou que quando contou para Saga que teria um filho o irmão, ou novo tio, disse que Kanon pagaria todos os seus pecados e que a criança seria parecida com ele, estava certíssimo sobre isto e agora Kanon pagava está dívida com juros e correções, o que não o fazia amar menos o filho ou Saga amar menos o sobrinho.

— Já chega! Brian, vem aqui. - Afrodite tinha se esgotado, ia resolver isto a sua maneira e foi o que fez assim que Brian foi até ele.

— Querido, nós vamos decorar o seu quarto. O que você quer?

— Eu posso escolher qualquer coisa? - Brian agora que estava mais relaxado e confiante, Afrodite gostava de ver ele assim.

— Pode, o que quiser, o quarto vai ser seu então deve decorar como quiser.

Assim foi feito, foram apenas os dois e Brian escolheu exatamente o que queria, uma luminária tipo bolha na cor azul, um rádio já que tinha descoberto que como seu novo mestre ele amava música e um livro do mágico de Oz que encontrou entre as prateleiras.

Obviamente não deixaram que Afrodite saísse daquela loja sem um bom baú, uma escrivaninha e roupas de cama mais alegres.

Ainda faltava uma coisa, brinquedos.

Brian nunca teve um brinquedo na vida, não sabia nem por onde começar mas é para isto que servem os amigos, Serena veio ao seu resgate prontamente assim que entraram na loja.

— Brian, vem comigo! Você vai gostar dos lego, tenho certeza.

Lá ia Serena com seus olhos verdes alegres puxando seu novo amigo pela mão, Shura por algum motivo não gostava muito daquela proximidade, ia continuar não gostando nos anos que se seguiriam mas não era algo que ele podia efetivamente controlar.

Afrodite estava exausto mas graças aos Deuses Brian escolheu rápido o que queria, uma grande porção de legos, uma bola, um io-io, um cubo mágico, um urso de pelúcia roxo e um dinossauro de plástico.

Era isto, iam pra casa, estava livre daquele dia exaustivo e estressante.

Descobriu que estava errado assim que chegaram no estacionamento.

— Papa, podemos comprar bolo? Podemos levar para Nina, Enrico e mama também? - Luna se dirigia ao pai após colocarem aquelas infinitas sacolas e móveis na caminhonete.

— Este é um pedido caro amore mio, como pretende me convencer? - Agora com a filha no colo era Máscara da morte que questionava a garota.

— Com um abraço de urso! - Dito isto ela pulou no pescoço do pai em um abraço apertado, a risada dos dois era contagiante.

— Certo, você venceu, agora vamos chamar os outros.

Afrodite assistia a cena junto de Brian a uma certa distância, era engraçado ver Máscara da morte sendo domado tão facilmente pela filha, tudo isto enquanto Arthur, Jack e Serena corriam um atrás do outro supervisionados por Kanon e Shura que riam também encostados no carro, lá no fundo peixes se perguntava se seria assim algum dia.

— Senhor Afrodite…-Agora era Brian que chamava a atenção segurando sua mão. - Será que a gente pode ir comer um pedaço de bolo também?

— Quer saber? Vamos comprar um inteiro, só para mim e para você!

E assim foram eles ao encontro dos amigos, comeram, riram, brincaram e voltaram pra casa, só quando Afrodite colocou Brian na cama e o observou dormir por um momento é que ele se deu conta de uma coisa

O dia não tinha sido ruim afinal, tinha passado ao lado dele e dos seus amigos, não teria como ter sido ruim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi! Agora sim, fim :)

Obrigado por ler até aqui e fico feliz em saber que gostou.

Como já falei estou planejando postar uma fic focada no Shura nos próximos dias então não deixa de seguir aqui pra receber as atualizações :D

Até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desabrochar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.