Novos Amigos escrita por Beykatze


Capítulo 4
Duende Roxo


Notas iniciais do capítulo

Era para ser o ultimo capitulo, mas eu me apeguei :p e escrevi mais
Queria agradecer a Birdie por terem lido e comentado ♥ Tu fez meu dia ♥
Enfim, boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/790195/chapter/4

— Que sorriso é esse? – Harry perguntou quando Hermione se juntou aos amigos na mesa para o almoço.

— Estou contente com vocês e com o Draco.

— Porque ele se desculpou? – Ron fez uma careta – É, foi legal da parte dele. Ainda não gosto dele, mas faço tudo por você.

— Digo o mesmo. E agora, o que vamos fazer?

Hermione deu de ombros.

— Acho que só deixar levar por enquanto. E ele pode sair com a gente às vezes, se vocês se sentirem à vontade.

— Pode ser desde que ele corte aquela palhaçada de “traidores do sangue” – Ron fez uma voz boba, fazendo os dois rirem.

— Ele disse que parou com isso. Ou está tentando, mas já é alguma coisa.

A comida fumegante apareceu nas mesas, fazendo com que o Weasley comemorasse os pratos cozinhados pelos elfos de Hogwarts, esquecendo da história com o sonserino com um aceno da mão.

Com um brilho alegre nos olhos castanhos, Hermione olhou para o outro lado do salão, encontrando Draco Malfoy, que sorriu para ela timidamente, fazendo com que a garota desviasse o olhar por ter sido pega encarando-o.

Com o rosto pegando fogo, serviu seu almoço.

***

— O baile é daqui a seis dias só – Harry sussurrou. A turma estava respondendo questionários longos e chatos sobre feitiços quando o garoto percebeu a urgência do baile de inverno, que estava muito próximo.

— Por Merlin! – Ron apoiou a testa nas mãos – Eu tinha me esquecido completamente. Não temos par. Eu não quero ir sozinho.

— Puxa, isso vai ser terrível – Harry lamentou balançando a cabeça negativamente.

— Calem a boca, o professor Snape vai matar vocês dois – Hermione advertiu sibilando.

— Vocês estão sem par, é? – Fred Weasley riu do irmão, ouvindo a conversa.

— Você também está – Retrucou.

O olhar do garoto mais velho adquiriu um brilho maroto e ele sorriu. Pegou uma folha de papel, amassou e atirou no braço de Angelina, uma aluna linda da grifinória e que também era uma eximia jogadora de quadribol.

— Quer ir ao baile comigo? – Fez sinais falando baixinho. A garota não entendeu na primeira vez, fazendo com que ele repetisse a pergunta. Com um sorriso, Angelina concordou com uma piscadela. Fred comemorou brevemente, antes que um professor notasse a movimentação e se virou para Ron e Harry – Viram?

— Ridículo – Ron resmungou cabisbaixo.

— Ele faz parecer tão fácil – Harry ainda não conseguia acreditar na facilidade com que aquilo tinha acontecido e bem em frente aos seus olhos. Era patético.

— Ei, Hermione – Ron chamou engolindo em seco, pois finalmente tinha notado uma coisa – Você é uma menina.

— Obrigada por perceber, Ronald – Revirou os olhos.

— Não é isso. Você poderia ir com um de nós dois – Sugeriu – Garotos indo sozinhos é tudo bem, mas uma garota é triste.

— Obrigada pela sua preocupação – O encarou com um olhar mortífero – Mas eu já fui convidada.

— Por quem? – Harry indagou curioso.

— Por alguém que não me tratou como última opção – Murmurou irritada e levantou da mesa, entregando o dever para o professor e saindo do salão pisando firme.

— Cara, você irritou ela – Ron comentou.

— Ei, você que foi insensível – Harry se defendeu.

— Tá, mas agora ela está sem par e nós também e ela não vai mais com a gente – Lamentou antes que o professor Snape aparecesse em suas costas, a boca virada para baixo em desgosto.

— Os dois vão ficar de conversinha ou vão fazer a tarefa? – Bufou assustando os dois, que baixaram suas cabeças e começaram a responder o questionário, antes que recebessem algo pior que aquilo.

***

Hermione estava deitada no lado de fora do castelo, no intervalo, fugindo dos amigos magoada. Claro que tinha adorado ter sido convidada por Draco Malfoy para o baile de inverno, mas ficava triste que Harry e Ron a tinham considerado uma última opção.

Poxa, se fosse para ir com os amigos eles podiam ter pensado naquilo antes. Os dois eram idiotas supremos. Sentada na grama sendo chicoteada pelo vento frio, a garota enrolava o cabelo nos dedos pensativa.

— Hermione? – A bruxa virou rapidamente o rosto, vendo quem se aproximava. Luna sorriu docemente para ela, sentando ao seu lado. Notou que a garota tinha uma meia de cada cor, mas não disse nada.

— Oi, Luna. Tudo bem?

— Eu estou ótima. Podia jurar que tinha visto um duende roxo vindo para cá, mas acho que o perdi – Comentou sonhadora – E você, está bem? Não parece muito bem.

— Só estou chateada – Deu de ombros, não conseguia explicar a situação e quando pensava em verbalizar a história se achava uma menininha boba e infantil.

— Quer conversar sobre isso?

— Acho que meus amigos não me consideram... uma menina – Sussurrou tentando simplificar a situação.

— Como assim? – Inclinou a cabeça para o lado confusa. Seus fios loiros voavam para longe.

— Eles não tem par, e eu também não tinha. Mas eles só pensaram em me convidar quando ficaram desesperados.

— Oh. Eu entendo que talvez esteja se sentindo muito triste com isso – Afagou sua mão com carinho – Mas eu imagino que eles só não tenham te convidado porque te veem como uma amiga, sabe? E não queriam ir com uma amiga, queriam ir com um par.

Hermione ficou em silencio alguns segundos, absorvendo a sabedoria maluca de Luna Lovegood.

Ela podia estar certa. Não é que eles não a vissem como uma garota, era só que eles queriam alguém em quem pudessem dar beijos e dançar. Saiam juntos sempre, não precisavam o fazer no baile se tinham a opção de sair com alguém diferente.

Respirou fundo, ainda se sentindo deixada de lado, mas entendendo o ponto de vista dos garotos, e sorriu para Luna.

— Obrigada. Acho que estou menos chateada agora.

— Fico feliz por ter ajudado. Poderia me ajudar também?

— Claro, Luna - Hermione se pôs de pé, imitando a atitude da outra.

— Por acaso viu para que lado foi aquele duende roxo?

— Não vi – Franziu as sobrancelhas – Nem sei se ele passou por aqui.

— Uma pena – Torceu a boca cabisbaixa – Queria muito vê-lo.

— Quer procurar por ele?

Luna abriu um sorriso largo e bateu palminhas animada.

— Você me ajudaria?

— Você me ajudou primeiro, vou apenas retribuir o favor. Vamos!

Hermione saiu correndo pela grama, sendo seguida por Luna. As duas riam e chamavam pelo duende imaginário e roxo.

De dentro do castelo, observando pelas janelas de uma das torres, Harry, Ron e Draco olhavam para a garota lá embaixo com caretas confusas.

— Ela enlouqueceu de vez? – Ron indagou apertando os olhos azuis.

— Acho que você a deixou maluca de vez – Harry acusou com um empurrão no ruivo.

— Ela me parece... feliz – Draco constatou vendo que sua boca parecia aberta em uma gargalhada.

— Eu disse, maluca – Harry confirmou – Obrigado por nos ajudar a procurar por ela.

— É, já encontramos – Ron não tirava os olhos da cena que corria no lado de fora do castelo.

— Não foi nada – Draco sorriu se afastando pelas escadas, pronto para voltar para uma aula quando lembrou de uma coisa – Ah, e obrigado por me chamar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, galera?
O que acharam do capítulo? Peguei algumas coisas parecidas com o filme, porque eu acho aquelas cenas muito divertidas :p
E ai, ajudariam a Luna a encontrar seu Duende Roxo?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Novos Amigos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.