A solidão encontra companhia escrita por THEANONYMOUS72


Capítulo 23
Capítulo XXIII




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/790128/chapter/23

— Tem planos para hoje a noite? - Rafaela perguntou para Lara, assim que entraram na casa da loira.

— Depois da aula vamos para um bar comemorar o aniversário de uma colega de turma. - Lara disse abraçando Rafaela, o que queria fazer há muito tempo. - E você?

— Ia te chamar para tomar um vinho com uma amiga, mas deixa pra próxima. - Rafaela disse retribuindo o abraço.

— Eu te chamaria pra ir nesse aniversário, mas vão ter muitas fãs suas e ia ser um saco te ver rodeada. - a loira falou e Rafaela gargalhou. Lara puxou a cintura da morena para si e lhe beijou romanticamente. - Quero te mostrar uma coisa. - a loira disse e puxou Rafaela para a cozinha. - Fiz essa geleia pra um projeto da universidade. Experimenta!

Rafaela percebeu que a geleia era de abacaxi, mas se surpreendeu quando percebeu que tinha pimenta e havia ficado uma delícia.

— Isso é maravilhoso. - Rafaela disse pegando uma torrada que Lara oferecera para acompanhar a geleia. - Nossa, você deve ser uma gênia. - a chef disse e Lara sorriu envergonhada. - Serve com um risoto de camarão.

— Eu pensei em risoto ou massa mesmo. - a loira disse também comendo um pouco da geleia, olhando a todo momento para Rafaela, que olhava para o celular.

— Por que tá me olhando? - a chef perguntou sem desviar o olhar do telefone.

— Por que eu não olharia pra coisinha mais linda dessa cozinha? - Lara devolveu e Rafaela gargalhou.

— Vontade de vomitar com teu romantismo. - a morena disse e se aproximou de Lara para beijá-la.

— Tenho que tentar ser romântica, né? Pelo visto só assim a gente vai pra cama. - Lara disse assim que pararam de se beijar.

— Nossa. - Rafaela fingiu estar surpresa. - Continua nesse caminho que não vamos tão cedo. - disse se levantando.

As duas passaram a tarde juntas conversando sobre o projeto na faculdade de Lara, quando a chef percebeu que já teria que voltar ao Perle du Nord e se despediu da loira. Lara estava encantada pela tarde que passara com Rafaela, parecia um sonho muito bom que ela queria que nunca acabasse. Já a chef estava sorridente e bem-humorada como há muito não se via.

[…]

Rafaela apareceu no apartamento de Fabíola no horário prometido. Elas tinham marcado após o expediente do restaurante em um bar próximo ao prédio de Fabíola.

— Eu pensei que a loira vinha também. - Fabíola disse entrando no carro.

— Ela tinha um aniversário pra ir. - Rafaela respondeu. - Como você tá?

— Cansada. - falou suspirando. - Mas ótima.

Ambas chegaram ao bar e perceberam que tinha uma mesa grande com muitas pessoas que não prestaram muita atenção, pois logo procuraram um local para elas próprias.

— Eu acho que Vanessa pensa que vamos namorar ou algo do tipo. - Fabíola disse e logo em seguida chamou o garçom pedindo um vinho.

— Não só ela como o Juán também. Ele é meu melhor amigo que trabalha no restaurante também, são doidos pra eu desencalhar. - Rafaela disse sorrindo fazendo um sinal negativo com a cabeça.

— Eles não sabem de vocês? - a ruiva perguntou se referindo a chef e Lara.

— Ainda não, vou preparar um pedido de namoro e aí conto pra eles dois. Esse meu amigo é meio intrometido demais e ele adora a Lara, capaz de ficarem cheios de intimidade, tenho até medo. - Rafaela falou servindo as duas taças que estavam na mesa.

— Isso é bom, ele adorar tua futura namorada. - a advogada falou bebericando vinho. - Você romântica é algo que eu não imagino, podia ser comigo pra demostrar né? - perguntou piscando brincando.

— Você nunca desiste, hein? - Rafaela perguntou gargalhando.

— Jamais, mas tenho impressão que vou adorar vocês como casal. - falou sinceramente. - Eu só a vi uma vez, mas aquela loira ali não é tua loira? - a ruiva perguntou e Rafaela olhou imediatamente reconhecendo a estagiária, que se levantava junto com uma mulher provavelmente para ir ao banheiro. Rafaela ficara tão surpresa que nem se deu conta que duas pessoas na mesa grande do aniversário haviam a reconhecido.

— É ela, será que vou lá falar? - Rafaela perguntou em dúvida.

— Espera ela voltar do banheiro com a amante ou manda uma mensagem. - Fabíola disse rindo fazendo a chef revirar os olhos.

— Meu celular ficou no carro.

— Espera ela voltar do banheiro com a amante então. - Fabíola disse e dessa vez Rafaela a olhou com raiva. - Ué, todo mundo sabe o que lésbicas fazem quando vão juntas ao banheiro.

— Fabíola, vai dar...

— Oi, desculpa incomodar… - uma mulher interrompeu a discussão que começara. - Você pode tirar uma foto comigo? - perguntou e Rafaela percebeu que era uma das meninas que estavam na mesa de Lara ao mesmo tempo que viu a loira voltando do banheiro.

— Ah… é claro. - Rafaela disse constrangida se levantando.

[…]

— A aniversariante fugiu? - Kelly voltou do banheiro com Lara perguntando.

— Não, Rafaela Gauthier tá ali naquela mesa e como Helena é a aniversariante decidimos que só ela tentaria uma foto pra não atrapalhar muito o encontro da chef, mas todos estamos resistindo para não ir lá. - Breno esclareceu. - Ei, ela é sua chefe, né? - perguntou para Lara, que não respondeu pois estava atônita com a palavra encontro procurando onde Rafaela estava. Assim que localizou a morena, percebeu que ela estava na companhia de Fabíola.

Por um instante a loira ficou sem saber o que fazer, mas logo foi tirar satisfações com Rafaela sem pensar duas vezes.

— Que presente, hein Helena? Encontrou não só a Rafaela, mas também a namorada será? - perguntou irônica olhando para Rafaela que revirou os olhos.

— Sim, não é maravilhoso? Já tiramos foto, ela disse que pode tirar com os outros sem problema, vou chamá-los. - Helena disse sem perceber o tom que Lara estava usando.

— Acessível, até demais. - Lara continuou irônica.

— Eu não sabia que você estaria aqui. - Rafaela disse.

— Claro que não sabia, se soubesse não estava aqui com ela. - disse e percebeu Fabíola rindo. - Ótimo ela tá rindo agora.

— Sim, você está sendo ridícula. - Rafaela disse, fazendo a loira ficar furiosa com aquelas palavras, mas antes que ela respondesse seus colegas de faculdade se aproximaram e pediram para tirar foto. Era um grupo relativamente grande de 14 pessoas, mas Rafaela foi simpática com todos, enquanto Fabíola se levantara para aproveitar a distração e conversar com Lara.

— Ei, ela não quis te chamar de ridícula, só foi o calor do momento e você não precisa se preocupar comigo, Rafaela já deixou claro que só quer minha amizade, além do mais se vocÊs estão juntas muito você tem que agradecer a mim. - a ruiva disse deixando a loira confusa. - Eu fiz ela pensar no que ela queria de verdade pra vida dela e parece que ela tomou uma decisão, né? - Fabíola perguntou piscando e voltando para o seu lugar, assim que o último colega de Lara tirou a foto.

Lara se acalmara um pouco, mas ainda estava chateada por Rafaela tê-la chamado de ridícula.

— Você vem? - um dos amigos de Lara perguntou assim que todos se despediram e agradeceram Rafaela.

— Já eu volto. - Lara falou se sentando a mesa com Rafaela e Fabíola, que rapidamente inventou uma desculpa e foi até o banheiro.

— Ela se tornou uma boa amiga, Lara, sei que pode ser estranho e entendo, mas você se torna bem desnecessária se irritando antes de conversar comigo sobre. - a chef falou oferecendo sua taça a Lara que recusou.

— Tudo bem, amanhã vou com Emma ao Perle du Nord a noite, espero que você não seja desnecessária, nem ridícula. - Lara disse se levantando. Havia sentado para conversar mas perdeu a paciência quando ouviu Rafaela a chamando de desnecessária.

— Que maturidade, Lara. - Rafaela falou baixo, mas Lara ouviu. - Posso te levar em casa?

— Não, obrigada, já tenho carona. - a loira disse.

— Tudo bem. Queria tanto dormir contigo de novo... - Rafaela disse e Lara suspirou, sabia que cederia, mas não falou nada apena voltou para a mesa com seus amigos.

[…]

Algumas horas se passaram e Rafaela já estava se sentindo bem para dirigir, quando percebeu que os amigos de Lara se despediam.

— Vamos? - Fabíola perguntou e Rafaela assentiu pedindo a conta ao garçom. - Se a gente correr pegamos tua loira brava na porta.

E assim as duas tentaram ocasionar um encontro casual com o grande grupo de Lara na porta de saída do bar.

— Lara, eu tô indo pra casa, a sua fica no meu caminho se quiser ir comigo… - Rafaela sugeriu casualmente para que ninguém percebesse.

— Tá bem. - a loira disse simplesmente. Rafaela percebera que ela ainda estava chateada e levemente bêbada.

Entre muitas despedidas dos amigos de Lara, que teciam elogios para Rafaela, as trÊs enfim foram para o carro da chef.

— Quer dormir na minha casa ou te levo pra sua? - Rafaela perguntou para a loira com o biquinho ao seu lado.

— Poxa, Rafaela, respeita a presença da tua loira, é bem óbvio que eu não vou dormir com você hoje, né? - Fabíola disse fingindo indignação, enquanto Lara ficou boquiaberta e virou o rosto para o lado praticamente ficando de costa para a chef.

— Fabíola, se der pra você ficar em silêncio até eu te deixar, agradeço. - a chef disse fazendo Fabíola gargalhar.

O silêncio constrangedor se instalara no carro e por sorte o apartamento de Fabíola ficava perto do bar aonde estavam.

— Gente, muito obrigada pela noite, tenham uma boa transa. Larinha, ela é maravilhosa, né? - perguntou e antes que Lara falasse algo Rafaela olhou feio para Fabíola que riu e fechou a porta do carro.

— Eu não sei. - Lara disse, mas Fabíola já estava longe e Rafaela percebeu que ela estava bem mais irritada. - Aparentemente ela só não transa comigo. Eu quero ir pra minha casa, tá? - Lara falou e Rafaela revirou os olhos estacionando o carro.

— Para, por favor, olha pra mim. - Rafaela chamou Lara que a olhou de relance, sabendo que não resistia aqueles olhos verdes. - Ela só estava brincando pra ti provocar e olha como você caiu direitinho.

— Pode ser, mas ela não mentiu. Enfim, eu só quero minha cama. - Lara disse.

— Pode ser a minha? - a chef perguntou e Lara murmurou um “tanto faz” que fez a chef suspirar em frustração.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A solidão encontra companhia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.