Camaleão escrita por Peniel Jacob


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo









Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/790088/chapter/1

“O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira? Pois não há nada que poderá pagar para ter de volta essa vida.”

Mateus16:26NTLH

 

 

Para continuar, digite seu usuário e senha:

Usuário: @UnderCitizen

Senha: ********

L O A D I N G... [10%...50%...90%...100%]

Seja bem-vindo novamente, UnderCitizen!

Voltar a última linha modificada?

[sim] [não]

 

Diante da tela grande do computador, a garota apertava freneticamente as teclas do teclado, ressoando pelas paredes o impacto gerado. Conforme concebia os códigos em sua mente, os depositava no retângulo preto desenhado na tela luminosa. Uma vez ou outra parava para revisar os códigos. Quando não se adequava aquilo que ela estava buscando, clicava no mouse e pressionava Backspace. Esperou as letras e números desejados desaparecerem e continuava a dedilhar as teclas.

Esperava que essa fosse a última vez que precisaria revisar o código da sua mais nova criação. Já havia lhe batizado com o nome de “A+”. Achou que não havia nome melhor o seu mais novo ransomware.

Esse vírus era diferente de todos os que ela havia criado. Antes dele, alguns de seus códigos maliciosos foram utilizados para invadir máquinas daqueles que considerava uma história interessante para acompanhar ou para saber os próximos movimentos dos seus desafetos. Mas todos eles foram utilizados apenas com o propósito de entretenimento.

Com o “A+”? iria desbravar a possibilidade de obter lucro através do seu talento com códigos e números. Além disso, iria beneficiar outras pessoas além dela. Considerava aquilo como um experimento para o bem comum.

Direcionou o cursor na opção Salvar e nomeou seu novo arquivo como MensagemDeBomDia.exe. Apertou o Enter.

 

Antes de apreciar sua nova bomba feita de pixels e megabytes, abriu o servidor de e-mail.

 

Verificou se a sua rede VPN estava funcionando antes de começar a digitar o login e usuário. Respirou fundo e vasculhou em sua memória as credenciais corretas.

Usuário: MJohnson@brightuniversity.edu.com

Senha: ******

Acreditava que essas eram as credenciais corretas do e-mail institucional da professora Martha Johnson. Para obtê-las precisou invadir o servidor da universidade. Achou um trabalho bem fácil, pois havia poucas camadas de encriptação. Por ser uma instituição com dados muito importantes, era insensato manter um nível de segurança tão raso. Será que nunca tentaram invadir o sistema da universidade?

Quando teve acesso total ao servidor, precisava utilizar um fantoche para disseminar o ransomware. Mas ele precisava ser leigo em tecnologia. Usando o critério de descarte, a pessoa mais adequada que havia sobrado era a senhora Martha. Mesmo sendo jovem, era desavisada quanto a tecnologia.

Sabia disso porque a professora sempre fazia questão de compartilhar anexos pelo e-mail. A maioria deles eram mensagens que pensava que eram inspiradoras e bonitas que recebia e gostava de compartilhar com os colegas de trabalho e alunos.

Além disso a senha da professora era bastante rasa. 1234567.

 

Observou a tela carregar e deparou-se com a caixa de entrada da professora. Clicou em Criar novo.

 

Assunto: A melhor coisa que vi hoje!

 

Bom dia! Olha só o que recebi hoje! Gostaria de compartilhar com você!

 

Inseriu o vírus no anexo.

Adicionou o destinatário. Vladimir Petrov. Esperava que ele gostasse do presente que havia preparado por semanas.

Enviou.

Após isso, relaxou na cadeira. Olhou para o teto escurecido do quarto.

Que isso lhe ensine uma lição.

 

Endireitou-se na cadeira. Quis ver o vírus uma última vez.

Abriu o seu programa de simulação virtual de sistemas operacionais e ativou o backup, caso algo saísse errado. Fez logon em no sistema operacional virtual. Baixou o vírus na máquina virtual.

Executar?

[sim] [não]

Carregando...

 

Depois de uns minutos, a tela ficou preta. Letras vermelhas em Tahoma começaram a ser redigidas sem nenhum toque no teclado.

Vladimir Petrov, você é um homem bem esperto para a sua idade. Olha só como clicou em um arquivo contaminado e comprometeu a sua máquina! Nunca te ensinaram sobre Segurança da Informação? O diretor Lewis irá ficar decepcionado.

 

Quando você abriu esse vírus, deu acesso para que ele encaminhasse a  todos os contatos dos outros professores.

 

Que vergonha!

 

E tudo isso foi culpa sua.

 

Esse é o seu primeiro aviso. Não mexa mais com as garotinhas de Bright University. Nunca mais. Se não acabo com a sua vida.

 

Sei onde você mora.

 

Sei o nome da sua mulher e da sua filha.

 

Ah... sua filha! Se ela souber o que o pai anda fazendo... Quantas garotas ele assediou! Iria ser uma decepção.

 

Imagina se ela receber uma mensagem revelando quem você é? As fotos, os áudios, os vídeos que você manda para elas!

 

Mas fique tranquilo, isso é só o começo e pode ser o fim. Basta fazer o que eu te digo.

 

Você pode recuperar todos os arquivos encriptados do seu computador. É simples! Basta dar a nota máxima do bimestre para todos os seus alunos. Todos. Sem exceção.

 

E se você quiser me enganar, saiba que tenho acesso ao seu login da universidade. Se você não fizer, eu irei. Mas a diferença é que você ficará sem o computador. Sem todos os seus arquivos, senhas e contas bancárias.

 

Não me faça ter esse trabalhão! Mudar a nota de todos deve ser muito exaustivo.

 

Não tente formatar o computador, porque esse vírus criou um backup de si mesmo no disco rígido. Você perderá tempo e dinheiro.

 

Não tente saber quem sou eu. Se não acabo com a sua vida e tudo que você ama.

 

Boa sorte, Vladimir.

 

Você tem 24 horas.

 

23h59min01s...23h59min00s...23h59min00...

 

[Ajuda] [Contactar o Administrador]

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se gostou, deixe um comentário.
Ou a Under Citizen vai atrás de você ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Camaleão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.