My Own Private Waters escrita por Skadi


Capítulo 6
Como Desaparecer Completamente


Notas iniciais do capítulo

How To Dissapear Completely - Radiohead



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/790062/chapter/6

Fazia uma semana desde que Mike saiu de seu apartamento, sem falar em seu quarto. Fazia uma semana desde que ele tentou recuperar seu coração das mãos de um garoto bonito de cabelos negros e olhos verdes. Fazia uma semana desde que ele deixou Neil parado naquele corredor escuro na boate. Já fazia uma semana e as coisas não ficaram mais fáceis. De fato, elas pareciam estar ficando cada vez mais difíceis.

Mike adiou contar a Scott o máximo que pôde.Quando chegou em casa depois daquela noite, Scott já estava dormindo, então ele se jogou sua forma letárgica em sua cama e chorou até dormir. No dia seguinte, quando Mike se recusou a sair de seu quarto, ele culpou a ressaca. Scott repreendeu seu amigo por beber demais e fez sopa antes de sair com Peter.

Na segunda-feira seguinte, quando Mike se recusou a deixar sua cama mais uma vez, ele alegou que estava com febre. Scott não questionou sua desculpa, porque parecia plausível. O rosto de Mike estava inchado e manchado,seus olhos inchados - realmente parecia que ele estava doente, mesmo que fosse porque ele estava chorando sem parar nos últimos dois dias. Scott  perguntou se Mike também queria que ele ficasse em casa, para o qual o loiro apenas lhe deu um sorriso fraco e acenou para ele.

“Ligue para mim se precisar que eu volte para casa”, dissera Scott.

"Eu vou", Mike murmurou em resposta.

Quando chegou a terça-feira e a porta do quarto de Mike ainda estava firmemente fechada, Scott espiou com uma expressão preocupada em seu rosto.

"Você tem certeza de que não precisa ir ao hospital?" Scott perguntou. "Você está horrível."

Mike tentou rir, mas o som saiu forçado e distorcido. “Sim, eu estou bem. Tenho certeza de que desaparecerá em breve.”

E então quarta-feira chegou e a única vez que Mike saiu do quarto foi para ir ao banheiro, mas Scott só viu um borrão de seu amigo antes de voltar para o quarto e fechar a porta, voltando a olhar para a parede ou jogando seus cobertores sobre a cabeça e chorando. Foi quando as desculpas pararam de funcionar e Scott soube que algo estava errado.

Ele tentou fazer com que Mike se abrisse para ele, batia na porta e perguntava se ele queria assistir a um filme ou o que ele queria comer no jantar, e Mike sempre respondia com um abafado “talvez da próxima vez” ou “eu não estou com tanta fome. " Então Scott deixava uma tigela de sopa ou um prato de sanduíches de queijo grelhado em frente à sua porta. Na maioria das vezes, Mike não comia, mas ainda levava para seu quarto apenas para agradar Scott. Ele se sentava em sua mesa e apanhava o pão ou movia o caldo grosso com uma colher, era difícil aguentar qualquer coisa quando Mike sentia vontade de vomitar.

Então uma semana se passou e ele se sentia tão sujo quanto parecia, e seus lençóis cheiravam uma mistura de lágrimas e suor, porque desde aquela noite Mike se sentia pegajoso e enjoado do estômago com o simples pensamento sobre Neil.

Peter havia começado a aparecer com muito mais frequência agora. O casal geralmente saía para namorar ou descansava no quarto de Peter, mas Mike achava que Scott estava com muito medo de deixá-lo sozinho por muito tempo.

Era tarde - Mike não tinha muita certeza, porém, os dias começaram a se misturar em um em algum momento. Mas ele tinha que mijar muito e sua bexiga doía. Tão relutantemente, ele abriu a porta e fugiu pelo corredor.Uma vez que ele se aliviou, ele planejou fazer uma pausa no quarto quando começou a ouvir murmúrios suaves de vozes da sala de estar.

"Eu não sei o que fazer.", sussurrou Scott.

Mike começou a rastejar para frente com os pés descalços deslizando contra o sólido piso de madeira. Seus dedos avançaram ao longo da parede, parando um pouco atrás da esquina, na sala de estar.

“Ele não sai do quarto há uma semana e mal come. Eu tento fazer com que ele se abra para mim, sabe? Mas ele apenas me diz que está tudo bem, e eu sei que as coisas não estão bem. Eu nunca o vi assim, Pete."

O coração de Mike dói, a culpa o apunhalando como agulhas quando ele ouviu a maneira como a voz de Scott tremia.

"Eu tenho certeza que ele vai ficar bem", Peter tentou tranquiliza-lo seu, mas Mike notou como ele não parecia muito seguro de si. "Você tem alguma idéia do que poderia ter causado isso?"

"Depois que ele foi a boate com o Neil", respondeu Scott. “Ele começou a agir de maneira muito estranha e eu não vi Neil aparecer. Você acha que algo aconteceu entre eles? Porque os dois eram praticamente grudados desde que se conheceriam. A menos que eles…"

"Terminaram?" Peter preencheu.

Silêncio.

"Sim", Scott murmurou. “E Neil? Ele parece bem?"

Peter levou um momento para responder e Mike podia praticamente ouvir as engrenagens na cabeça do dele girando enquanto ele escolhia suas palavras com cuidado. E Mike odiava isso. Odiava como quando se tratava de falar sobre Neil, Peter sempre parecia ter suas respostas ensaiadas, como se estivesse lendo um maldito roteiro.

"Eu não sei", Peter hesitou. "Ele honestamente não tem aparecido no dormitório ultimamente."

"Onde ele vai?"

"Não sei. Ele sempre se vai quando eu acordo e não volta para casa até o raiar do dia, se é que ele volta."

Mike podia imaginar que seu melhor amigo provavelmente estava franzindo a testa agora com as sobrancelhas unidas. "Estou preocupado com os dois."

"Sim eu também."

Quando a conversa terminou, Mike começou a voltar pelo corredor para o seu quarto para se esconder debaixo das cobertas e se odiar ainda mais - ou Neil ainda mais. Desta vez, porém, ele não chorou. Ele estava cansado demais para isso, o que é bobagem, porque tudo o que Mike faz há uma semana é dormir a vida toda e evitar suas responsabilidades. Levou apenas alguns minutos para suas pálpebras ficarem pesadas e sua mente entrar na inconsciência.

Quando acordou, porém, era ao som de seus próprios gritos. O som era feio e penetrante e saia de sua garganta como uma banshee. Havia um peso no peito de Mike, pressionando-o e ele não podia se mover. Se sentia paralisado, como se alguma entidade desconhecida estivesse lentamente roubando o ar dos pulmões. Suas mãos agarraram o cobertor até que ficassem brancas e seu cérebro ainda não estava totalmente em contato com a realidade. Ainda assim, as cenas brilhavam ofuscantemente diante de seus olhos como um caso de PTSD de merda.

Neil sorrindo para ele. Neil dizendo as três palavras que Mike tão desesperadamente queria ouvir. Neil o beijando. Era tudo tão feliz e bonito até Neil sorrir desaparecer e há uma certa frieza em seus olhos que deixa o cabelo nos braços de Mike em pé. Neil rosnou com puro ódio não adulterado. Neil empurrando-o para longe. Neil pulando de uma ponte.

Por que diabos Neil estava pulando de uma ponte?

A porta se abriu com tanta força que a maçaneta criou uma cratera na parede quando Scott entrou, parecendo ridículo em nada além de boxers com um sapato na mão levantado, pronto para atacar. E se Mike não estivesse tão assustado agora, ainda se recuperando do pesadelo, ele teria rido da cena.

"Mikey", Scott respirou quando viu seu amigo branco como um lençol. "Você está bem?" Ele foi rápido em largar o sapato, atravessar o quarto e colocar a mão sobre a franja suada de Mike.

E com a sensação da mão quente de seu melhor amigo contra a pele úmida, a preocupação nadando em seus olhos cansados, Mike se quebrou. Ele se sentou, jogando os braços em volta da cintura de Scott enquanto os soluços incontroláveis ​​assolavam seu corpo.

"Mikey", Scott disse novamente, "o que há de errado, baby?" Ele desajeitadamente subiu na cama, o que é difícil com bagunça chamada Mike Waters agarrada à cintura e tentou se posicionar confortavelmente.

"O que aconteceu?" ele repetiu, acariciando a cabeça do garoto perturbado enquanto ele chorava no peito de Scott. "Por favor, fale comigo, eu estou tão preocupado, Mike."

"E-ele-" Mike conseguiu sufocar antes de quebrar ainda mais com o pensamento de Neil.

"Shh...Diga-me o que aconteceu, anjo."

Demorou mais um minuto para que Mike fosse capaz de inalar ar em seus pulmões e encontrar vontade de falar. “Eu fui tão burro, Otts. Eu pensei que ele realmente gostasse de mim. Eu pensei-"

Eu pensei que ele me amava.

"Quem, o Neil?" Mike apenas acenou no peito de Scott com um gemido patético. “Ele gosta de você, Mikey. O que você quer dizer?"

Mike se afastou e rapidamente balançou a cabeça, o movimento fazendo com que se sentisse um pouco tonto. Ele deu uma risada auto-depreciativa e, depois de mais algumas tentativas, ele lentamente contou a história a Scott. Ele começa do começo. Ele contou ao seu melhor amigo sobre os textos e o lembrou da garota que Scott pensou que era uma ex ciumenta por causa dos soluços partidos. Ele contou a história de como Neil a namorou apenas para envergonhá-la na frente de todos - disse que Neil faria o mesmo com ele, a voz subindo e rachando de raiva. Falar sobre Neil era como uma facada no coração, mais feridas novas para adicionar à dor entorpecente da mente. Mais real, mais angustiante.  

E Mike odiava isso, porque ele podia ver Scott visivelmente murchar a cada palavra que ele diz através de fungadas e respirações gaguejantes. Ele sabia que Scott estava machucado, não da maneira que Mike estava machucado, mas mesmo assim machucado; Scott pensara em Neil como um amigo e fora levado por sua natureza aparentemente suave e tímida, como Mike. Scott devia estar se sentindo traído.

“Sabe, quando eu era mais novo, pensei que havia algo incrivelmente romântico em lutar por quem você ama. Porque você sempre vê essa merda nos filmes da Disney com o Príncipe Encantado lutando por sua Bela Adormecida. ”

"Mas a vida não é assim, é?" Scott disse com tristeza, algo que Mike não estava acostumado.

"Sim. Não é. Eu pensei que talvez eu devesse lutar por ele, mas isso é estúpido, certo? A vida não é um filme extravagante e não há nada de incrível em tentar convencer alguém a amar você de volta."

Os olhos de Mike queimavam, as lágrimas ainda caindo constantemente. Era estúpido. Ele era estúpido. Isso era patético. Ele era patético.

Scott parecia que ele está tentando manter sua raiva sob controle. Respirando fundo, ele disse: “Ele não merece você, Mikey. Ninguém merece. Você é bom demais para este mundo.”

Mike fez um barulho de desacordo. “Se eu fosse realmente tão bom, ele nunca teria feito isso comigo. Eu sou realmente patético, Otts?”

"Não", disse Scott com firmeza. “Você não é patético, então nunca diga algo assim de novo, está bem? Você é bondoso e inteligente - sempre foi. Não é sua culpa que ele não foi capaz de ver as galáxias contidas dentro de você.”

Mike apenas concordou com a cabeça, porque estava cansado demais para protestar.

Scott ofereceu a ele um sorriso que não alcançou seus olhos. “Vai ficar tudo bem, Mike. Eu sei que dói agora, mas um dia, isso se tornará apenas uma lembrança distante do passado, que você verá quando estiver vivendo seu sonho. Ele vai perceber o que perdeu. Ele vai perceber.”

Mais uma vez, Mike simplesmente assentiu porque sabia que a única coisa que Neil perdeu foi seu orgulho.

“Então vamos voltar para a cama, certo? Amanhã você vai tomar um banho,” Scott torceu o nariz e Mike se sentiu um pouco envergonhado. “e vamos levá-lo para a aula. Como isso soa?”

"Eu não acho que posso ir às aulas, Scott."

“Eu sei, meu anjo. Eu sei. Mas o mundo não para de girar só porque estamos tristes e as coisas estão difíceis. Se você ficar muito para trás, você vai perder sua bolsa de estudos e será colocado em liberdade condicional.”

Mike sabia que seu amigo estava certo, mas ele odiava. Sabia que a vida sempre continuará, não importa quantas vezes seu coração se quebre. Ele suspirou e Scott tomou isso como um sinal de acordo mútuo.

"Você vai ficar comigo esta noite pelo menos?" Mike murmurou.

Scott assentiu. "É claro", disse ele, puxando Mike com ele e puxando as cobertas sobre eles. Scott não parecia se importar que seu melhor amigo não tenha tomado banho há algum tempo, quando ele puxou o loiro para mais perto, o queixo descansando em cima de sua cabeça com o rosto de Mike pressionado contra o peito e os braços de Scott em volta da cintura. Nos braços de Scott, Mike rapidamente se rendeu ao sono, mas desta vez não houve pesadelos.

 

 ══════ •『 ♡ 』• ══════

 

Fiel à sua palavra, Mike participou de suas aulas na semana seguinte. Era difícil, viver em constante estado de ansiedade, preocupado com a possibilidade de esbarrar em Neil. Mas havia uma sensação de alívio, sabendo que ele não precisava mais ter aulas com o garoto, porque Mike não tinha certeza se ele poderia ficar na mesma sala juntos sem desabar novamente.  

Seus amigos tentaram tirar sua mente das coisas. Eiji veio com a desculpa de que ele precisava praticar de sua aula de culinária, e como Mike não podia cozinhar nem um ovo para salvar sua vida, Eiji apenas disse que era por conveniência. Mas Mike não era estúpido. Ele sabia que Scott pediu a cada um de seus amigos para ficar de olho nele.

Mike não tinha energia para aguentar nada, mas sob os olhos sempre vigilantes de Eiji, ele não tinha escolha. Embora ele realmente não deveria reclamar, porque a comida de seu amigo era o paraíso e geralmente derretia na língua, mas nada tem o mesmo sabor desde que Neil partiu seu coração. Era como se ele estivesse colocando chumbo e carvão em sua boca e Mike perdesse o interesse, sempre empurrando a comida em seu prato até Eiji o encarar com um olhar duro. Havia perdido cinco quilos no primeiro mês após o rompimento e Eiji rondava ao seu redor como uma loba mãe.

Às vezes, ele tinha problemas por causa das coisas mais simples: como Eiji cozinhou macarrão que seria nirvana para Mike em outro dia, mas naquele dia, mastigar as cordas de macarrão exigiu muito esforço e Mike começou a chorar por que diabos era tão difícil de engolir?

"Eu posso fazer outra coisa", sugeriu Eiji suavemente.

“N-não, está tudo bem. Eu só...quero ir para a cama.”

Qualquer outra noite, Eiji teria dado um sermão sobre como Mike precisava cuidar de seu corpo, mas em vez disso, com os lábios contraídos, ele disse: “Sim. Isso é bom. Me ligue se precisar de alguma coisa, certo?”

E Mike odiava isso porque seus amigos o tratavam como um bebê fodido que não podia ser deixado sozinho. Sempre que Scott não estava por perto, era Eiji; e sempre que Eiji não estava por perto, era Scott. Ele realmente não podia dar um tempo. Ninguém falou sobre o que aconteceu ou sequer mencionou o nome de Neil, e era como se o garoto nunca tivesse existido.

Mas Mike sentia falta de Neil.

Ele sentia falta de Neil e era estúpido, porque ele sempre foi ensinado a não sentir falta daqueles que o machucam. Ele foi ensinado a seguir em frente porque pessoas como Neil simplesmente não valem a pena. Então Mike concluiu que deveria haver algo errado com ele, porque por baixo de todas as camadas de mágoa e raiva; ele queria que Neil voltasse para ele. E isso é um segredo que ele mantém entre as aberturas de suas costelas inferiores, como estrelas moribundas esperando para explodir.

É amargo e tudo é meio doloroso. As emoções de Mike estão em todo lugar, menos onde precisavam estar. Pouco antes naquele dia, ele deixou cair um saco de cheetos no chão da cozinha e começou a chorar porque esses eram seus cheetos favoritos.Scott havia garantido que ele poderia comprar mais, mas Mike simplesmente gritou que não queria e se trancou no banheiro por trinta minutos.

Além de sua espiral de auto-piedade, Peter começou a aparecer cada vez menos, até que ele parou de aparecer por completo. Mike não havia mencionado nada sobre isso, porque Scott nunca parecia chateado ou angustiado com seu relacionamento, mas o pensamento de ele ser o motivo do rompimento de seus amigos era como levar um soco no estômago.

Scott tentava ser paciente com seu amigo. Mas Mike sabia como apertar todos os botões errados com comentários desnecessários e ele sabia que sua tristeza estava drenando seu melhor amigo.

"Por que o Peter não vem mais?" Mike perguntou. Eles estavam descansando no sofá assistindo Bob Esponja, porque Mike não tinha permissão para ser Emo As Fuck em seu próprio quarto.

Scott ficou ao lado dele e levou um momento antes que ele respondesse. “Pedi que ele não voltasse por um tempo. Só até você começar a se sentir melhor.”

Mike fez uma careta. "O que? Você pensou que eu não aguentava ficar perto dele ou algo assim?”

"Não", disse Scott rapidamente. “Não é nada disso, Mikey. Eu prometo."

Mike franziu a testa. "Vocês não...terminaram, não é?"

Scott afundou no sofá, passando os dedos pelos cabelos com um suspiro. "Acho que não. Quero dizer, espero que não. Entramos em uma discussão, mais ou menos.”

"Sobre o que?" Mike perguntou, mas ele sabia exatamente do que se tratava.

Eles haviam brigado por ele e Neil. Peter sempre foi bastante defensivo quando se tratava de Neil, então Mike só podia imaginar o quão confuso e chateado ele se tornara quando Scott o confrontou sobre Neil.

“Eu disse algumas coisas que não deveria ter dito”, disse Scott.

“Você não precisava fazer isso por mim, Scott. Eu sou um garoto grande. Eu posso cuidar de mim mesmo."

Scott claramente pensava o contrário, mas segurou sua língua. "Mas você é meu amigo."

“Mas eu também não te perguntei! Você age como se eu fosse tão frágil!” Mike gritou,irritação falando mais alto, antes que pudesse se conter, porque isso não faz nenhum sentido. Nada disso faz. Peter e Scott praticamente pertenciam juntos e Mike não se permitia ficar entre o que eles tinham.  

Os olhos de Scott se arregalaram com a explosão de seu amigo. “Claro que não, Mike! É só que você…”Ele fez uma pausa, os olhos se estreitando em um olhar duro, os lábios pressionados em uma linha firme.

Tudo era culpa dele . A realização deixou Mike se sentindo frio e vazio.

"Espera, por que diabos estou tentando justificar qualquer coisa que se passa no meu relacionamento pra você?" Scott se levantou de repente, mãos em punho.

Mike imediatamente se arrependeu de abrir a boca.

"Ok, eu estou seriamente farto disso!" Scott disse bruscamente. “Estou cansado de andar como se estivesse pisando em ovos ao seu redor, e definitivamente não aprecio o jeito que você tem me tratado ultimamente. Tipo, sim, entendi, cara. O que Neil fez foi uma merda , uma merda absoluta. Mas ficar sentado por aqui deprimido não vai mudar nada e passar noites sem dormir berrando não o fará voltar. Você tomou a decisão de se defender então aprenda a lidar com ela!”

Mike ficou chocado com as palavras de Scott. Sua honestidade brutal era impressionante, porque Scott nunca levantou a voz para ele nos nove anos em que estiveram juntos. É como pesticida e Mike soube que Scott estava apenas tentando destruir todas as coisas ruins - todas as ervas daninhas que se plantaram em suas raízes e formaram um lar em sua cabeça, lembrando-o de que ele nunca foi bom o suficiente para Neil. E aqui está Scott Favors, tentando manter seu amigo de pé, mas Mike estava preso no sofá, deixando toda a dor inflamar e crescer.

As lágrimas irromperam como a água de uma represa, derramando em seu rosto. Era uma vez, Mike pensou que se ele chorasse o suficiente, ele poderia gritar todo o mal que Neil havia deixado para trás. Mas ele não podia e isso dói ainda mais.

O rosto de Scott suavizou por um momento. “ Oh,Miek . Eu não quis levantar minha voz para você assim. Estou tão arrependido. Eu sou- ”Seus olhos começaram a endurecer novamente e Scott desapareceu do outro lado da sala e pelo corredor, apenas para reaparecer momentos depois, encolhendo os ombros em uma jaqueta.

"O-onde você está indo?" Mike perguntou, secando os olhos enquanto tentava controlar suas emoções.

"Eu vou matá-lo, porra", Scott murmurou, mais para si mesmo do que qualquer coisa enquanto ele colocava os sapatos. "Eu vou matar esse pedaço de merda falso do caralho."

"Scott?"

"Eu já volto,Mikey." Scott lançou a ele um sorriso tenso, e antes que Mike pudesse responder, seu amigo praticamente rasga a porta da frente para fora das dobradiças, uma tempestade prestes a começar.

══════ •『 ♡ 』• ══════

"Eu fui dispensado", disse Neil no momento em que Peter entrou no quarto, com a mochila pendurada no ombro.

Peter ergueu uma sobrancelha para o mais novo que estava esparramado como uma estrela do mar no chão enquanto olhava fixamente para o teto. Ele descuidadamente deixou cair sua bolsa no chão, passando por cima da perna de Neil para se sentar em sua cama.

"Sério?" Peter perguntou, tirando um maço de cigarros do bolso da jaqueta.

"Sério."

 Peter estava no processo de colocar a mão em volta do isqueiro enquanto tentava acender o cigarro entre os lábios quando ele parou e olhou para o amigo. "Espere, você está falando sério?"

"Sim",Neil simplesmente repete.

Peter inspirou bruscamente, engasgando com a fumaça que atingiu seus pulmões. Ele tirou o cigarro da boca, o rosto vermelho enquanto tentava se recompor. "Mike terminou com você?"

"Mike terminou comigo", Neil confirmou.

Peter limpou a garganta antes de dizer: “O que aconteceu? Isso nunca aconteceu antes.”

"Ele descobriu", disse Neil, amargo. "Ele descobriu e sacudiu um cara bem na minha frente por uma vingança de merda."

Era engraçado como Mike levou apenas algumas palavras para fazer Neil voltar a ter maus hábitos. Só foi necessário um cara loiro e risos suaves deixando-o abrir as comportas e derramar o veneno de volta em suas veias. É patético.

Patético pra caralho, na verdade.

"Você está bem?" Peter perguntou, e a pergunta era óbvia porque Neil parecia super chapado agora e ele ainda estava meio bêbado. Quantas linhas ele cheirou de novo na noite passada? Duais? Três? Talvez quatro? Neil não tinha certeza, mas o que ele sabia era que isso lhe dava coragem para finalmente contar a seu amigo, algo que ele nunca havia feito sóbrio.

Hoje Neil sentia-se ousado o suficiente para falar e entorpecido o suficiente para não machucar tanto quando diz o nome de seu ex.

"Ele me fez sentir como se eu fosse algo que valesse a pena amar", disse ele com uma risada de amargura no final. "Ele me fez sentir como se eu não fosse um monstro."

"Você não é um monstro", Peter disse suavemente. "Você não é um monstro, Neil."

"Mas eu sou. Não sei fazer nada além de arruinar tudo o que eu toco."

"Você ainda me tem, pirralho."

Neil se perguntava quanto tempo isso vai durar, porque ele tinha Mike há alguns dias atrás. Porque Mike havia retirado suas camadas para encontrar algo grotesco. Porque como Neil podia ter alguém quando sua personalidade era como a água que enche qualquer recipiente que as pessoas ao seu redor desejam? Como alguém poderia estar lá para um garoto que tem um caso com cocaína, que engasga garrafas de mijo com gosto de cerveja pela garganta como uma tábua de salvação?

Então Neil disse a si mesmo, não, ele não tem Peter. Ele não tem ninguém. Ele se fechou naquele inferno dentro dele e colocou os pequenos pedaços que restavam de seu coração em uma gaiola - jogando uma cortina sobre ela, para que ele nunca mais precisasse olhar para ela. Para que ele não fique tentado a abri-la novamente.

É melhor assim, ele disse a si mesmo.É melhor que ninguém soubesse o que estava acontecendo em sua cabeça. 

Era melhor que ninguém soubesse que sua tristeza era oca e Neil não sabia o que era pior. Às vezes, os espaços vazios nos confins de sua caixa torácica eram como uma concha, coração inchado, segurando mil oceanos de lágrimas. Às vezes, porém, ele continha mil pedaços de vidro entre a alma e o corpo. Essa é a dor. Às vezes, ele era alguém, alguém com dor e tristeza. Mas às vezes ele não era ninguém, e Neil se perguntava se ele realmente existia, porque as pessoas não deveriam ser tão vazias.

Neil não sabia o que diabos estava  acontecendo com ele mesmo, porque os dias se misturavam em semanas, que se misturavam em meses, e Neil estava sempre perdendo a noção do tempo. Ele estava bêbado ou chapado; amarrado.Dormindo muito pouco. Engolindo muitas pílulas para dormir de vez em quando porque ele não conseguia enxergar direito e contar cada tablete azul machucava seu cérebro confuso, então ele pegava um punhado e rezava para que fosse a quantidade certa.

Às vezes, seu palpite era um pouco errado, então ele acordava no chão do banheiro com o corpo pesado, a língua grossa na boca enquanto murmurava palavras incoerentes para si mesmo. Mas então ele percebeu rapidamente que seu problema era do álcool que ainda corria em suas veias e ele ria de si mesmo por um minuto ou dois.

Levante-se. Cheire mais duas linhas. Depois de algumas doses de vodka, se esconda debaixo da cama. Vá para a aula sentindo que está no topo do mundo antes de cair durante trinta minutos na palestra monótona de seu professor e se sinta uma merda absoluta. Lave o gosto amargo do amor perdido beijando outras pessoas e transando com elas. Enxágue e repita.

Mas desde que Neil conheceu Mike, nada disso nunca pareceu certo. Nunca parecia certo, porque seu novo veneno tinha olhos azuis e ele rapidamente se tornou viciado na maneira como o amor era soletrado nos lábios de Mike. Neil o odeia por isso. Ele odeia o fato de ter que engolir quatro garrafas de whisky puro apenas para ter a mesma sensação novamente. 

Então, talvez, se ele cheirasse o suficiente, bebessse o suficiente e fodesse o suficiente - Mike se tornaria apenas outro nome perdido nas páginas de um livro antigo que acumulou poeira. Mas Neil não podia, porque ele tinha sete mil maneiras de dizer a um ex-amante que ele não vê há meses que ele ainda se lembra da maneira como as mãos deles se encaixam perfeitamente. Ele tinha mais duas mil maneiras de dizer a Mike que ele ainda se lembrava da maneira como perdia o fôlego quando seus olhares se encontravam, porque Mike tinha uma terra inteira que Neil nunca tinha visto antes dentro daqueles belos pares de olhos que aprisionavam a doçura do mundo. Como Neil poderia esquecer um homem assim? Como Neil poderia esquecer alguém como Mike?

Porque Mike era uma casa que Neil nunca teve.

Então sim, ainda dói.

Dói, mas aqui estava ele, enrolado em sua cama às 2 da tarde, enquanto Peter estava na sala de aula, whisky barato na mão, olhando fotos antigas de Mike, porque pelo menos elas o faziam sentir algo pela primeira vez; mesmo que fosse dor; e dor era melhor que nada. Neil deveria excluir as fotos, ele realmente deveria. Elas são um lembrete assustador do que ele perdeu - do que nunca foi dele em primeiro lugar. Mas Neil não podia deixar Mike. Nem que fosse só uma sombra.

A hora passa, e Neil consegue ficar sóbrio o suficiente até o fim das aulas. Felizmente, ele teve aulas naquela manhã e não bebeu muito para começar - apenas o suficiente para manter os pensamentos longe.

Quando Peter voltou, ele simplesmente olhou para ele antes de desviar o olhar rapidamente. Peter não era capaz de olhar Neil nos olhos há alguns dias. Suas conversas eram sempre tensas. Era óbvio que Neil estava de volta à merda que prometeu ao amigo que não entraria novamente, os dois sabiam disso. Mas sempre ficava assim, e sempre havia muitas palavras não ditas. Tantas conversas que eles deveriam ter, mas sempre dançavam nas bordas, nem dispostos a dar o salto.  

Era melhor assim, Neil pensou; era melhor ficar distante assim.

"Você não foi à aula hoje de novo ?"

"Eu fui", Neil mentiu. "Eu fui para os meus dois primeiros períodos."

"Você não pode estar fazendo isso", Peter repreendeu, desaprovação rolando em seus ombros tensos. "Você já está ficando para trás."

Neil apenas deu de ombros. "Eu sou esperto. Eu alcançarei em breve.”

Peter abriu a boca para falar, mas rapidamente a fechou, de repente interessado em dobrar a roupa limpa que ele havia jogado preguiçosamente em sua cama na noite anterior. Peter nunca dobrava a roupa. Neil podia ver como seu amigo rangia os dentes pelo aperto de sua mandíbula definida.

Mas ainda assim, Peter não disse nada. Ele nunca faz.

O silêncio era pesado e um pouco estranho. Era desde que Neil começou a usar novamente, mas na maioria das vezes ele estava chapado demais para se importar. Desta vez, porém, ele estava um pouco sóbrio para isso. E estava um pouco sóbrio quando há uma batida forte na porta e Peter se moveu pelo pequeno quarto em poucos passos rápidos para abri-la.

Ele congelou e Neil percebeu a maneira que seu aperto na maçaneta da porta ficou mais forte. 

"Scott.”

Neil sentiu seu coração cair.

Ele não via Scott há meses, nem tentara entrar em contato com o cara. E ele sabia que Scott sabia que, no momento em que Mike saiu de sua vida, seu colega também. Mas a pior parte foi que Scott não deixou uma tempestade para trás. Ele saiu em silêncio: nenhum telefonema zangado, nenhuma mensagem dizendo ao jovem que ele era um pedaço de merda, nada.

"Neil está aqui?" Scott perguntou, tom de brincadeira.

Neil queria muito que Peter dissesse que não, porque ele não estava pronto para enfrentar seu ex-amigo. Ele não estava pronto para enfrentar ninguém, realmente.

"Então, você basicamente me diz para me foder por semanas, apenas para bater na minha porta e exigir ver o Neil", Peter respondeu com sarcasmo seco.

"Eu preciso vê-lo, Peter."

Peter parecia inseguro, pairando sobre a porta por outro momento. Mas, em sua impaciência, Scott espiou por cima do ombro dele, seus olhos vasculhando o quarto antes de avistar Neil Anderson de olhos arregalados. 

Antes que Peter pudesse detê-lo, Scott estava passando por ele e marchando em direção a Neil com olhos ardentes. "Você!"

Neil engoliu seco. Ele nunca viu Scott com raiva antes. Sua forma tensa exalava uma animosidade que era como queima de ácido, cortando, potente. Não era como o fogo que queimava selvagem, mas era a raiva fria como o gelo impenetrável.  

"Ei Scott", ele murmurou lamentavelmente.

"Não me olhe, porra ."

Scott era uma tempestade de um metro e oitenta, com coxas musculosas e cabelos varridos pelo vento, e Neil era uma onda que não estava pronta para revidar. Sob o olhar de Scott que penetrava em suas veias finas e coração enjaulado, Neil parecia tão pequeno. Ele era uma formiga e Scott parecia pronto para pisar nele.

“Como você pôde fazer isso, Neil? Hã?"

Neil não estava pronto para isso, mas ele não estava pronto para Mike também. Ele nunca estava pronto e a vida nunca estava disposta a esperar por ele.

"Como você pode machucar Mike assim?"

 E Neil não sabia. Ele não sabia por que machucou o amor de sua vida - e essa é a pior parte. Não era porque eu estava entediado,ou ele era apenas um jogo. Neil não tinha uma explicação para o porquê de fazer o que faz. Ele não sabia por que ele era tão autodestrutivo, ou por que ele afastava as pessoas. Ele não sabia por que não podia simplesmente falar sobre seus problemas e preferia afogá-los em drogas. Ele não sabia, então ele apenas respondeu com um patético "Eu não quis machucá-lo."

"Você não quis?" Scott parecia exasperado. “Como diabos você não quis machucá-lo assim? Como diabos você não quis colocar seu pau dentro de outra pessoa! ” Ele estava gritando agora, veias salientes do lado de seu pescoço.

Peter decidiu intervir naquele momento, empurrando firmemente o peito de Scott. “Ok, acho que é o suficiente. Você precisa sair."

Scott o sacudiu e apontou um dedo acusador para Neil.Scott parecia à beira das lágrimas.

 “Você é um pedaço de merda. Eu pensei que éramos amigos. Eu pensei que você era genuíno. Eu pensei que você era um cara legal.Eu pensei...pensei…”

Você é um pedaço de merda.

Inútil.

Nem sua própria mãe queria você.

Você não é meu filho.

São palavras com as quais Neil se familiarizou porque havia nascido com uma tatuagem "sem valor" na testa. São palavras que há muito tempo se gravaram na pele de Neil na forma de cicatrizes há muito esquecidas e ossos quebrados. Ele já estava acostumado com isso agora. Mas por que - porque isso o fazia querer vomitar vindo de Scott? Ele deveria ter superado isso. Ele deveria ter superado tudo isso.

"Ok, sério, eu não vou deixar você falar com Neil assim." Peter parecia chateado. "Eu entendo que o que ele fez é errado, mas Mike não é o único machucado, idiota."

O queixo de Scott caiu. "Você acabou de-"

"Eu não o traí", disse Neil com uma voz vacilante. "Nem por um segundo."

“Sério? Porque não foi isso que ouvi.”

“Eu não fiz. Eu prometo, Scott. Eu prometo que eu não fiz nada.” Neil estava praticamente implorando agora, olhos arregalados e lacrimejantes.

"Você parece estar quebrando muitas promessas, Neil."

Neil se encolheu. As palavras de Scott eram como sal esfregado em suas feridas já sangrando. Scott não dizia mais seu nome com carinho e ternura. Não havia afeto persistente ou sorrisos fofos nos olhos. Não, todo o calor habitual de seus olhos se foi mais rápido que a chuva de verão no asfalto. Esse Scott era frio e implacável e Neil percebe que ele era o único que fez um garoto que é geralmente o mais doce dos doces, ficar assim.

É tudo sua culpa.

"Eu o amo", disse ele e as palavras doem, porque nunca foram ditas em voz alta antes. "Eu amo Mike e talvez seja por isso que quebrei seu coração, porque eu não o mereço."

Scott fez uma careta. "Isso não faz nenhum sentido."

"Você não entendeu, Scott?" Neil soltou uma risada auto-depreciativa. "Quero dizer, olhe pra mim. Alguém como eu com alguém como ele ? É como se o mundo fizesse uma piada de merda comigo, não é?Eu não mereço nada de bom.” 

Neil sabia que seu ex-amigo estava vendo o jeito que ele estava tremendo. Ele e seus cabelos oleosos, olheiras profundas e bochechas afundadas e, mais uma vez, Neil foi atingido com a sensação de ser tão pequeno e insignificante.

Peter, que estava pronto para expulsar Scott do quarto há apenas um minuto, permaneceu em silêncio com os braços cruzados e pequenos lábios pressionados em uma linha fina. Neil devia realmente parecer tão patético quanto ele se sentia, porque Scott parecia ter pena dele, o olhar se suavizando em algo mais familiar.

“Você não machuca as pessoas que ama, Neil”, disse Scott, mas ele não soava mais com raiva, apenas exausto. "Você simplesmente não faz isso."

“É tudo o que sei fazer.”

"Como você sabe que o ama?”

“Porque eu me sinto tão vazio sem ele. Parece que estou sufocando e com o passar dos dias, nada fica mais fácil. Nada. Nunca há um dia em que eu esqueço sua ausência. Nunca há um momento de silêncio em que eu possa simplesmente respirar ,porque está sempre lá. Aquele enorme buraco no meu peito que ele deixou está sempre lá.”

E é a porra da verdade. Desde que Mike partiu, era como se Neil estivesse prendendo a respiração debaixo d'água, apenas para respirar bruscamente as águas que queimavam seus pulmões antes de desaparecer sob as ondas frias e implacáveis ​​do mar.

“Estou-” Scott pareceu confuso e, por um momento, Neil não tinha certeza se Scott acreditava nele, mas ele suspirou e a tensão o deixou visivelmente. "Eu sinto muito." E ele realmente pareceu arrependido; Scott parecia culpado. "Eu realmente deveria ter ouvido seu lado antes de atacar você assim."

Neil forçou um sorriso. “Eu teria reagido da mesma maneira. Está tudo bem,Scott. ”

Nada está bem.

"Talvez você deva conversar com Mike."

Com isso, Neil ficou tenso. "Eu não posso."

"Eu concordo com Scott", Peter falou, dando um passo à frente. Ele não parecia mais pronto para expulsar Scott, apenas preocupado. “Você não pode evitar isso para sempre, garoto. Você precisa parar de correr em algum momento.”

Mas Neil não queria parar de correr. Ele queria correr até as pernas cederem e ele cair, e então ele começaria a rastejar.  

"Só não estou pronto.”

"Você nunca estará pronto nesse ritmo", disse Peter. “Nós não vamos forçar você também, mas é algo a ser levado em consideração. Claramente, vocês dois têm muitos mal-entendidos para esclarecer.”

 

Neil apenas deu de ombros.

"Eu provavelmente deveria começar a voltar", anunciou Scott e depois riu nervosamente. “Eu meio que saí furioso porque estava bravo com...bem, você sabe. Mike  provavelmente está se perguntando onde diabos eu estou.”

"Eu vou com você.", Peter sugeriu um pouco rápido demais.

Scott olhou para ele por um momento antes de assentir lentamente. "S-sim, tudo bem." Ele se moveu para sair pela porta, parando para lançar um último olhar preocupado para o mais jovem. “Se você precisar de alguma coisa, sabe que pode me ligar, certo? Somos amigos, Neil. OK? Você pode me dizer qualquer coisa."

E Neil apenas assentiu e disse: "Obrigado, Scott."

Neil não planejava falar com Mike. O que ele planejava era evitar seu ex pelo resto da vida e fingir que não teve o coração partido, enquanto afogava sua miséria em tequila e vodka e toda essa merda. O que ele não planejava era ficar zangado e ficar em pé na frente do complexo de apartamentos de Mike em um dia da semana, vestindo apenas uma camiseta e jeans.

Evitar Mike estava claramente fazendo Neil bem, mas as palavras de seus amigos ricocheteavam nas paredes de sua consciência o dia todo e foram necessárias apenas cinco horas de bebida sem parar e uma dose extra de cocaína para fazê-lo finalmente ceder.

Subir cinco lances de escada enquanto o mundo girava em círculos era difícil e Neil não sabia ao certo por que ele não pegou o elevador. Mas ele estava meio que meio bêbado e a quantidade de vezes que tropeçou e cortou o braço na beira de um degrau ou caiu no corrimão e quase caiu quatro andares até sua morte não o detém.

Não foi o sangue que escorria lentamente do corte menor ou os joelhos machucados que matam sua coragem, não. Ele estava batendo no quarto 503, soltando o nome de Mike e algumas outras coisas que ele não consegue lembrar porque sua boca estava correndo à frente de seu cérebro. O que matou a coragem de Neil é quando um Mike de aparência muito irritada abriu a porta e Neil praticamente caiu de cara no chão, mas ainda conseguiu ter o reflexo de agarrar a moldura da porta e evitar o constrangimento.

Não havia nada como se reunir com seu ex depois de alguns meses desabando no apartamento dele.

Os olhos de Mike se arregalaram de surpresa e Neil apenas olhou para ele. Houve um longo período de silêncio porque nenhum deles sabia o que dizer, mas então as emoções parecem escorrer do rosto de Mike.

"Neil", ele disse secamente, dificilmente uma saudação.

Neil tinha chegado aqui com um plano, mas agora depois de ver o garoto que ama depois de todos esses meses, de repente ele se lembrou de todas as coisas bonitas que havia perdido e sua mente estava vazia. Mesmo de pijama com cabelos bagunçados, Mike ainda conseguia parecer de tirar o fôlego. Ele ainda conseguia fazer Neil de idiota.

"O que você está fazendo aqui?" ele perguntou rigidamente. “São duas da porra da manhã e trinta graus fora. Que diabos você está vestindo?”

Como você diz a alguém que você destruiu que você ainda os ama sem quebrá-los ainda mais? Neil não sabia. Ele não sabia como dizer a Mike que precisava dele e, sem ele, Neil era apenas uma terra seca e rachada e suas terras são áridas e todas as peças que alguém tenta plantar se esmigalham. Ele não sabia como dizer a Mike que sentia falta das coisas simples, como dar as mãos e beijos de borboleta. Neil simplesmente não sabia como explicar o fato de que ele ainda tinha todas as mensagens de texto - todas as 6.874 delas, ou como ele nunca conseguia apagar todas as fotos, porque sempre havia uma voz sussurrando na parte de trás de sua cabeça, dizendo que não quero esquecer. Eu não quero esquecer.

Como você diz a alguém que está melhor sem você que não quer deixá-la ir?

Neil se pergunta se há um livro em algum lugar por aí que o ensinaria a deixar as pessoas irem porque ele não sabe.

"Eu-" Neil soluçou. "Eu te amo."

E não é assim que Neil queria dizer - parecendo pronto para cair e desmaiar, mas é provavelmente o mais honesto que ele já foi com o garoto que ainda está perseguindo.

"Você está bêbado", disse Mike, e Neil odeia o quão cansado e derrotado ele soava. "Vá para casa, Neil."

Mas assim que ele se moveu para fechar a porta, Neil deu um golpe com o braço e colocou uma palma firme contra ela, tropeçando para a frente enquanto o faz.

"Esperar!" ele gritou um pouco alto demais. “Espere Mike. Puh, por favor, não podemos apenas conversar?Mikey- ”

"Não", a raiva dançando nas bordas de seu tom não era tão translúcida quanto ele gostaria que fosse. “Não me chame mais assim. Você perdeu isso no momento em que decidiu que eu era apenas uma brincadeira.”

Neil ficou horrorizado com suas palavras. “Você não é uma porra de brincadeira. Mike, eu-”

"Como você pode fazer isso?" Mike interrompeu seu pedido bêbado e Neil não achou que as dezenas de pessoas que ele quebrou equivalem a emoções refletidas nos olhos de Mike. "Diga-me, Neil, como?"

"O que?”

"Diga-me como você pode desligar suas emoções assim? Diga-me como você pode entrar na vida das pessoas, fazê-las se apaixonar por você e sair sem sentir nada?” Ele sorriu amargamente. "Diga-me como, então, quando eu deixar você ir, será tão fácil para mim quanto para você."

“Me desculpe, Mike. Sinto muito.”

Não me deixe, ele queria dizer. Estou tão apaixonado por você. Você é meu sol e lua e sem você eu não sou nada. Mas ele estava muito bêbado e as palavras não saem corretamente, e Neil queria arrancar os cabelos porque nada disso era fácil para ele.

O lábio inferior de Mike tremeu. “Você fez sua escolha. Não fui eu. Pare de olhar para mim como se estivesse tentando descobrir uma maneira de desfazer tudo de ruim, porque você não pode, Neil. Você é como um pesadelo do qual não consigo acordar, e …” Ele respirou fundo. “E acho que nunca vou te perdoar. Toda vez que olho para você, lembro-me do fato de que nunca poderia fazer você me amar e me sinto tão estúpido por confiar em você. Então, apenas...Apenas me deixe em paz."

Neil não disse nada; mesmo quando a porta bate em seu rosto depois que Mike murmura: "Eu nunca mais quero te ver." Ele simplesmente ficou lá em sua miséria bêbada. Neil tinha certeza de que sua alma havia amado Mike em outra vida; e talvez seja por isso que ele não poderia tê-lo nessa.

Estava frio, muito frio e ele estava tremendo. Ele não tinha muita certeza porque a adrenalina estava correndo pelo seu sistema mais rápido do que nunca e as palavras de Mike deixaram seus ouvidos zumbindo e Neil só precisava se sentar porque agora tudo estava girando muito rápido. Então ele se inclinou contra a parede oposta e deslizou para baixo, pernas abertas e braços balançando frouxamente ao lado do corpo. 

 

Uma parte dele desejou que Mike abrisse a porta e o deixasse dormir no sofá por pena, e talvez eles conversassem sobre tudo de manhã, esclareçam seus mal-entendidos e passem o resto do dia assistindo Star Wars como eles costumavam fazer. E é estúpido, porque Neil sabia que neste momento ele nunca deveria ter esperança; ele nunca deveria fantasiar sobre o que seria ,mas se Mike quisesse que ele se incendiasse para poder vê-lo queimar, Neil não diria não.

Não sabia quanto tempo ficou, olhando para a porta, mas também não importa. Ele não se importava mais com nada, realmente. Ele olhava fixamente para o chão até o clique da porta ecoar pelo corredor estreito e então um par de chinelos dentro de sua linha de visão.

"Cristo, Neil."

Não é Mike.

"Que porra você está fazendo aqui fora?Está congelando."

Neil desviou o olhar dos chinelos e olhou para cima para ver Scott olhando para ele com uma careta.

"É você", Neil murmurou.

Scott olhou para ele com descrença. "Oh meu Deus, quanto você bebeu?" Ele se inclinou para cheirar o garoto antes de recuar e encarar. “Você está tão perdido. Vou ligar para o Peter. ”

"Nuh", Neil tentou dar um tapa na mão de Scott quando este pegou seu telefone e começou a rolar através de seus contatos. "Estou bem." Ele realmente não quer lidar com seu amigo agora. Neil apoiou as mãos contra a parede e se forçou, balançando ao fazê-lo.

Scott imediatamente estendeu a mão para estabilizá-lo. "Eu realmente acho que você não deveria ir a lugar nenhum agora, cara."

"Eu posso chegar em casa!"

“Ok." Scott parecia farto, narinas dilatadas. “Mas eu ainda estou ligando para Peter. Se você não voltar o dormitório em vinte minutos, nós vamos te matar amanhã.”

Neil apenas murmurou algo ininteligível em resposta antes de seguir pelo corredor com Scott observando-o por todo o caminho. Desta vez, ele decidiu pegar o elevador em um breve lapso de sanidade.

Por algum milagre insondável, Neil voltou - não antes de bater nas paredes de tijolos e tropeçar em latas de lixo ao longo do caminho, conseguindo vários novos hematomas e cortes,é claro. Ele não tinha certeza de que horas eram no momento, mas devia ser tarde, visto que, no momento em que ele entrou, os corredores dos dormitórios estavam silenciosos demais.

Assim, pela lógica de Neil, isso tornava seus pensamentos cem vezes mais altos, o que, por sua vez, começou a irritá-lo. Neste ponto, ele estava rezando para qualquer deus lá fora, que Scott realmente não tenha mandado uma mensagem para Peter e ele estaria apagado no quarto, mas é claro, a sorte nunca esteve do seu lado.

No momento em que Neil abriu a porta, ele se deparou com um Peter Faulkner muito zangado, empoleirado no topo do parapeito da janela, com o cigarro na mão. Ele estava fumando como uma chaminé com tragadas  agudas e furiosas. O filtro estava apertado com muita força nos dedos e ele estava soprando a fumaça com muito mais força do que o necessário.

Neil tentou ser legal e parecer menos bêbado - palavra-chave aqui: tentou . Porque assim que Neil deu alguns passos à frente, ele cambaleou e tropeçou em si mesmo. E sim, ele estava esparramado no chão e agora Peter tinha o filtro de cigarro apertado entre os dois dentes da frente.

"Pete!" ele tentou parecer afiado e atento, mas saiu mais como um grito bêbado e Peter se encolheu.

"Jesus Cristo,Neil", Foi tudo o que Peter conseguia dizer, porque ele parecia muito exasperado agora e tão farto com Neil quanto Scott havia estado anteriormente. "O que está acontecendo?"

"Nada.estou apenas relaxando. ”

Neil sabia que ele devia estar parecendo um completo idiota, deitado no chão com olhos injetados e um sorriso tonto no rosto. Mas ele não conseguia se importar muito e tinha cem por cento de certeza de que o chão debaixo dele estava vivo porque não parava de se mover.

Peter esmagou ponta do bastão no cinzeiro de vidro.”São três da manhã de uma terça-feira e você está fora bebendo. Sério, Neil. Que porra você está fazendo com sua vida?”

Neil riu desta vez. "Viva um pouco, Pete."

"Você está realmente me dizendo isso agora, garoto?" Peter olhou para ele incrédulo. “Você é o idiota que está jogando fora sua vida agora. Então, por que você não para um pouco, hein?”

Uma onda de raiva passou pela névoa de álcool e Neil sentou-se um pouco rápido demais, balançando enquanto o fazia antes de se endireitar.

"O que diabos você está tentando dizer?" O fogo estava lá, fervendo logo abaixo da superfície, mal contido. Neil esperava que Peter fosse inteligente. Esperava que ele se afastasse do jeito que ele sempre faz quando se trata desse tipo de confronto. Neil esperava que ele o chamasse de idiota antes de fechar a boca e sair para uma caminhada para se refrescar e dar espaço a ambos.

Mas hoje está cheio de surpresas para um Neil muito bêbado, porque seu amigo faz exatamente o oposto.

"Estou lhe dizendo para parar com isso!" Peter gritou."Pare de sentir pena de si mesmo. Pare de fugir dos seus problemas. Pare de beber. Pare de se drogar. Apenas pare."

Mas o problema é que Neil não queria parar, porque parar significa dar meia-volta e encarar a verdade. Parar significa arrancar as memórias antigas e desenterrar emoções que praticamente desapareceram na terra e Neil nunca estará pronto para isso.

"Eu não dou a mínima!" Neil se torceu em desdém enquanto cerrava os punhos, as unhas cavando crescentes nas palmas das mãos.

"Por quê? Por que você não se importa?”

Neil odiava como o tom de Peter eracontrolado. Odiava o jeito que a decepção e a raiva nadavam em suas esferas marrons e como seu amigo parecia estar tentando se conter fisicamente para não explodir e dizer a coisa errada.

"Não importa." Neil deu de ombros, tentando parecer calmo. "Nada importa pra mim."

“É isso que você tem”, disse Peter, “você tem medo de viver, mas não de morrer”.

Neil soltou uma risada auto-depreciativa. ”E o que faz você pensar isso? O que faz você pensar que me conhece tão bem, hein?”

"Você não é tão complexo quanto se imagina ser, Neil." Peter suspirou amargamente. "Seus olhos; eles não têm a mesma aparência desde que ele te largou.Mas você não pode continuar fazendo isso sozinho. Você simplesmente não pode.”

Neil procurou uma resposta, a boca abrindo apenas para que as palavras ficassem presas e flutuassem em seus pulmões como lama subindo. E Neil acha que talvez Peter esteja certo; talvez ele queira morrer.   

"Por quê?" é a única pergunta desafiadora que Neil pode pensar. "Por que não posso?"

“Porque não é justo comigo. Não é justo com Henry, ou Ethan, ou mesmo Scott. Não é justo com o- ”

"Não", Neil interrompeu, a voz perigosamente baixa. "Não ouse dizer o nome dele, ou eu juro por deus."

Mas hoje, Peter não parecia pronto para desistir de um desafio. Ele parece resoluto e cem por cento pronto para dançar com Neil..

"... e não é justo com Mike."

"Foda-se!" Neil gritou, pondo-se de pé tão rapidamente que quase caiu novamente. “Foda-se! Foda-se! Foda-se!

“Não fale comigo assim. Você não tem o direito de falar comigo dessa maneira.” A voz de Peter estáva subindo agora, as narinas dilatando. Ele se apegava a qualquer compostura que tinha por um fio e Neil sabia disso. Ele sabia disso e puxou ainda mais a corda desgastada.

"Eu te odeio",Neil disse, porque era a coisa mais dolorosa que ele podia pensar em seu estado instável. As lágrimas estavam brilhando sobre seus olhos já injetados, mas Neil se recusava a deixá-las cair. Ele não chorou desde que Mike partiu.

Os olhos de Peter se arregalaram antes que eles se estreitassem. “Você é tão egoísta, Neil, e sabe do que mais? Estou tão farto da sua besteira imatura.”

Neil deveria dar um tapinha nas costas, porque ele realmente fez isso dessa vez e Peter estava livre, toda a raiva reprimida se espalhando e colidindo com o garoto como uma onda.

"Você já parou para pensar em alguém que não seja você?" Peter estava gritando agora, algo que Neil nunca viu antes. “Você para de pensar no que exatamente está fazendo com as pessoas? Para mim?" Peter deu um passo à frente e depois outro até que ele estava enfiando um dedo no peito de Neil. "Eu te avisei. Eu te avisei no dia em que você começou a brincar com Mike, não foi? Mas você não me ouviu, porque você é o grande Neil Anderson, e nada que eu possa dizer ou fazer jamais chegará a você! Então sim, faça o que quiser. Foda-se quem você quiser.”

Neil não queria mais ninguém além de Mike.

"Fique chapado quando quiser."

Ele odiava isso.

"E beba até morrer por tudo que eu me importo."

Talvez ele queira.  

“Eu cansei de ser tratado como uma merda, Neil.Cansei dessa porra. Porque não importa o que alguém faça, nunca será bom o suficiente pra você.” E Peter realmente parecia farto. Ele parecia cansado e abatido e acima de tudo, parecia magoado.

Neil queria dizer a Peter que não é que ele não seja bom o suficiente, é que Neil não é digno o suficiente de ter alguém como Peter como melhor amigo. E que Neil meio que se odeia, então ele prefere destruir qualquer coisa boa que aparecer no seu caminho - porque ele trabalha em extremos assim. Ele queria se separar e ser o garoto que ele nunca foi permitido ser e dizer a Peter que ele não sabia como deixar as pessoas se importarem com ele, porque a única pessoa que já se importou antes estava morta. Ele não sabia como dizer a Peter que estava cansado e que às vezes desejava que nunca acordasse e esse tipo de pensamento nem o assusta mais.  

Então Neil não diz nada. Ele não disse ao cara rabugento com um coração gentil que isso não é apenas um simples problema. Neil não disse a Peter que nunca soube o que era uma casa antes de conhecer o pequeno grupo de amigos naquele dormitório, ou que perder Mike o trouxe de volta ao dia em que tinha quatorze anos e viu sua mãe ser enterrada em um caixão e coberto por terra.

"Então vá embora", ele disse, embora sua mente estivesse gritando por favor, não me deixe em paz. Eu não quero ficar sozinho.

Peter ficou tenso. “Eu vou ficar no Scott por alguns dias. Venha me encontrar quando você decidir parar de ser uma merda.”

E então Peter enfiou com raiva qualquer roupa que ele pudesse alcançar em sua bolsa antes de passar por Neil e bater a porta. Isso ecoa. O eco deu um soco no peito de Neil com tanta força que ele não teve escolha a não ser desabar no chão, e ele então estava de volta onde começou.

Sozinho.

Sempre sozinho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Own Private Waters" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.