turma da Mônica, por trás dos quadrinhos escrita por Upside Down, Blog da denise oficial


Capítulo 9
O baile parte 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/789976/chapter/9

Hoje é dia 1 de janeiro. O ano novo ou réveillon se você leu os outros capítulos sabe o que tem de especial hoje, e provavelmente, o que vai acontecer. Mas agora, foca nos protagonistas.

— Magá, vamos! gritou Scott.

— Já vou! Respondeu Magali descendo as escadas.

 

Magali já estava pronta, e estava linda, você quer saber como ela ficou? Ok.  Ela vestia um vestido de gala amarelo com luvas amarelas, igual a Bela, de a Bela e a Fera. Seu longo cabelo, estava solto, e Magali usava também um batom vermelho. Conseguiu imaginar?

— E então Scott? O que você acha? Perguntou Magali.

— Magali, você ta linda. Respondeu Scott fazendo Magali corar, mas ele olha no relógio e diz. - Magali, eu adoraria ficar aqui te elogiando, mas ja são 6:30, temos que ir.

Quando chegaram lá, Magali estava desconfortável, meio pálida. e Scott   perguntou:

— Magá você tá bem?

— Não Scott, não tô. Respondeu ela. - Eu tô com a mesma sensação que eu senti em sócocó da ema, quando o Cebola "morreu". Uma sensação de morte, ou algo ruim.

— E você ta assustada. Sentiu Scott. - Magali, enquanto tiver bruxos nessa escola, nada acontecerá aos seus amigos.

— É você tem rasão. Respondeu Magali.

Então Scott segurou na mão da garota e eles entraram no baile. Mas ele recebeu uma chamada, quando atendeu Magnus  perguntou onde ele estava, e disse que tinha acontecido algo em Magix.

— Magali, eu tenho que ir, é uma emergência, algo aconteceu em Magix. disse Scott preocupado. Ele chamou Alex e Melody, que ja tinham chegado no baile.

— Mas você quer que eu vá com você? Perguntou Magali.

— É melhor não. Respondeu Melody. - Você disse ter sentido uma sensação de morte, não é? E bom você é a bruxa da lua, você sente o futuro. Tem que ficar aqui para proteger seus amigos.

— Qualquer coisa você chama a gente. disse Alex.

Eles todos deram um grande abraço coletivo em Magali e saíram. Algum tempo depois, Magali estava sentada no banco, de cabeça baixa. Cascão viu que ela estava triste, caminhou até ela e disse.

— Eu não sabia que garotas tão lindas podiam ficar sozinhas.

— Sério que essa foi sua melhor cantada? Perguntou Magali com um sorriso meio sarcástico.

— B-bom eu... queria te chamar pra dançar. Disse ele estendendo a mão.

— Tá bom. Respondeu ela segurando na mão de Cascão

Estava tocando uma musica lenta. Valsa para ser mais exato. Era primeira valsa que os dois dançavam jutos. Cascão colocou a mão nos quadris de Magali e segurou a mão direita dela enquanto a outra mão da garota circulava o pescoço dele. eles coravam a medida que iam se aproximando.

— V-você tá linda Magá. Comentou ele.

— O-obrigada. Gaguejou Magali

Após um tempo, Cascão olha para o relógio que está na parede, que está mostrando meia-noite, e diz:

— Magá, vamos lá ver os fogos? 

— Claro, vou chamar a turma. respondeu ela

Mas, antes dela conseguir chamar os amigos, Cascão segura ela pelo braço ela olha para o rosto dele, e ainda meio corado ele disse:

— E se fossemos só nos dois? 

Magali ficou mais corada, porém concordou. Afinal eles eram só amigos, não eram?

Eles tinham chegado em uma sacada, Magali segurou nas barras que tinham na borda da sacada, seguida por Cascão que olhando para o céu, comentou:

— Magá, desde sempre eu sentia algo diferente por você. Não sabia o que era as acho que agora eu sei. 

Magali vira a cabeça na direção dele, da um sorriso e diz:

—  É Cascão, você realmente não é bom com as palavras! Ela riu e deu uma piscada e um pequeno soco no braço dele.

— Não mas falando serio! Disse Cascão pegando nas mãos de Magali. - Você é linda, esperta, e literalmente mágica. Você é o tipo de pessoa que perdoaria alguém mesmo que essa pessoa seja muito ruim.

Cascão passa a mão no cabelo da garota colocando uma flor e diz:

— Magali você quer...

Antes de Cascão terminar de falar eles escutam um barulho de alguma coisa quebrando.

—O que foi isso?! Perguntou Magali.

eles correram para dentro e viram que a festa tinha sido invadida por monstros, e como sempre, Mônica tava dando uma surra neles.

— Até que enfim! Gritou Mônica. - Onde vocês estavam?

— Tá na cara amore, olha a cor de vermelho das bochechas dos dois. Disse Denise. -  E Magá, onde você conseguiu essa flor?

— Denise você perde a vida mas não perde a fofoca. Disse Mônica. - A gente tá no meio de um ataque alienígena.

— Não Mônica, não são aliens. Disse Magali com a cabeça baixa. - São monstros transformadores. Eles se transformam em qualquer um ou qualquer coisa, por isso, fiquem atentos.

— Se o que a Magali disse é verdade estamos sobre um ataque perigoso. Concluiu Cebola.

Eles estavam em uma grande luta com seres que poderiam virar eles mesmos, todo cuidado era pouco, Cebola olha para o lado, e vê a porta da sala da aula de história. Ele lembra que tem duas armaduras de cavaleiros, com espadas reais e cortantes.

— Cascão! Grita ele. - Lembra da aula de idade média que a gente tava tendo?

— Lembro! Responde Cascão desviando de um mostro. 

— Vou lá pegar a espada!

— Boa ideia Cebola! Comenta Cascão.

Assim que ele pega as espadas ele joga duas para Cascão e fica com uma espada e um escudo. E começa a batalha. Mas Magali não faz nada. Ela fica escondida pensando:

— Pelo que Melody falou, meu poder é muito forte, se eu pudesse controla-lo eu poderia salvar todos. Mas, controla-lo, é algo difícil, e se eu não conseguir, eu vou acabar matando meus amigos.

Mas enquanto ela pensava, Mônica levou um corte profundo no braço.

— Eu não posso mais me esconder, já chega! Disse Magali andando na direção dos monstros. - A minha vida inteira, me chamaram de fraca, frágil. Diziam que eu não conseguia dar conta de mim mesma. Pois se querem saber eu não sou fraca, eu não sou idiota, Eu sou forte do meu próprio jeito, eu sou Magali Fernandes de Lima, eu sou a bruxa da lua e eu vou escrever meu próprio destino!  A lua, chora, esta noite!

Magali tinha se transformado, suas mão tinham chamas roxas simbolizando seu poder. E então todos ficaram chocados e surpresos, "a Magali é uma bruxa" eles sussurravam.

— Para trás! Ela ordenou. - Fogus, finalus petróliuns.

Com essa Magia que havia sido lançada, todos os monstros haviam sido queimados por uma espécie de chama magica. Mas essa magia era muito forte e Magali acabou desmaiando.

— Magá! Gritou Mônica

— Ufa, ela ta viva. respondeu cebola com os dedos no pulso de Magali.

— O que acabou de acontecer? Perguntou Mônica

— Olha eu não sei de nada, nunca soube, eu pareço saber de alguma coisa? "Mentiu" Cascão.

— Cascão, conta a verdade. Disse Mônica.

— Tá! Mas eu vou resumir bem rápido. Cascão puxou o ar e disse: Eu tava passando em um beco escuro e um cara armado me assaltou, eu não tinha nada de valor e ele ia atirar em mim, aí a Magali veio e tacou uns raio tipo: "zum"  e aí o cara ficou tipo "ah eu to morrendo" e aí começou a chover e aí a gente foi ao clubinho onde...

— Vocês se beijaram? Interrompeu Denise.

— Não! você ta doida? Gritou Cascão

— Mas você queria ter beijado ela, não queria? Interrompeu Denise novamente.

— Sim, quer dizer NÃO! Afe, me deixa continuar. Disse Cascão, irritado. - Aí ela me contou que era uma bruxa e fim.

— Nossa. Disse Cebola. - Que resumo mais lixo. Por isso que você não tira nem oito em português.

Antes que eles pudessem continuar a discutir, Os quatro (Denise, Mônica, Cascão e Cebola) ouviram um barulho estranho e uma voz destorcida.

— Humanos patéticos. Ficam conversando entre sí e nem percebem o que acontece ao seu redor. 

— Quem é você? perguntou Cebola.

— Se você fosse tão inteligente quanto pensa Cebola, você saberia. Respondeu o ser encapuzado. - É esse seu namorado Mônica?

— Como ele sabe nossos nomes? Perguntou Mônica.

— Você não sacou Mô? Perguntou Cebola. - Claramente é alguém da turma. 

— E alguém da turma sabe voar sem asas? Disse Cascão.

— Pois é. Parece que vocês vão morrer sem saber. Disse o vulto. - literalmente.

— Ei! Gritou Magali se levantando. - Você não pode fazer isso com pessoas inocentes. Eles não sabem quem você é, mas eu sei. Você é Callisto, descendente de Heméra, você é o bruxo da mentira.

— Sim, sim. Disse ele batendo palmas sarcasticamente. - Sua amiga, bruxa da sabedoria, te ensinou muitas coisas, você daria uma ótima parceira, se não fosse morrer tão cedo.

Callisto balança a sua varinha na direção de Magali, mas cascão grita e impede.

— Não! Você não pode fazer isso! Você disse que é super poderoso não é? Então para que fazer isso? A Magali é super boazinha ela não faria mal a uma mosca.

— Ela pode não fazer nada, mas foi graças à Selene que Heméra foi para o submundo. Respondeu Callisto.

— Epa, epa, epa! Interrompeu Magali. -Selene não fez nada, foi Heméra que matou ela. 

— É como dizem, cada história tem dois lados. Retrucou ele. - Porém, a história não vai se repetir. Não hoje. Meu plano é melhor do que o de Heméra. A tristeza é o pior jeito de tortura, e como ficar mais triste do que com a morte de um amigo?

Callisto balança a varinha e aponta para Cascão, e lança uma espécie de raio azul, Mas antes que Cascão possa ser atingido, Magali empurra ele para o lado, e leva o raio em sua barriga e é lançada contra a parede. Cascão corre até ela, enquanto Cebola chama a ambulância. Cascão fica triste e começa a chorar mas ele olha para Callisto, pega duas espadas e vai até la para poder mata-lo.

— Você! Você fez isso! Gritou Cascão. 

— Você deveria me agradecer, a bruxa da lua é muito perigosa. Disse Cllisto.

— MENTIRA! Gritou Cascão mais alto do que antes.

Ele correu mais rápido atrás de Callisto, que desapareceu, mas ainda falou:

— Eu voltarei, mas enquanto isso cuidado com quem vocês andam.

Algum tempo depois, no hospital...

— Cascão, o que aconteceu? Perguntou Dona Lili

 - Eu não entendi bem, a Magali virou uma bruxa e matou uns monstros, mas apareceu um cara de capuz, com uma voz distorcida e tentou me matar, mas ela me salvou. 

— A Magali não devia ter feito isso. Disse Tia Nena. - O poder dela ainda é muito limitado. A Mônica me descreveu o feitiço que ela usou para matar os monstros, e se ela me descreveu certo, a Magali usou o Feitiço de fogo mágico, esse feitiço é muito forte, ele tira os poderes por um tempo, deixando ela vulnerável.

— Cascão, Scott, agora é a vez de vocês irem lá ver a Magá. Chamou Cebola.

— Ta bom, valeu. Respondeu Scott.

Depois que eles entraram Scott e Cascão começaram a conversar, e Scott comentou:

— Foi um bom plano. Esse tal Callisto é muito esperto, ele afastou três bruxos para poder matar a Magali. 

— É...

— Mas o plano dele deu errado.

— Como assim Scott?

— Olhe, o coração ainda bate, mas o cérebro não funciona como antes. Isso porque parte da Magali está morta, a parte humana da Magali morreu, mas a parte bruxa dela está viva, e só tem uma forma dela sair daqui.

Então Cascão balança a cabeça para Scott e se abaixa devagar na direção de Magali.

— Cascão o que você tá fazendo?

— Dando um beijo de amor verdadeiro, ué. Não era isso que você quis dizer? 

— Não seu idiota! Era pra você falar a frase que transforma a Magali em bruxa.

 - Afe, e porque você não fala?

— Por que eu também sou bruxo, isso é proibido.

— Ta, A lua chora essa noite.

Ele não ouve barulho nenhum, só a maquina que mostra se o coração está batendo, mas de repente a maquina desliga e o coração para de bater, as luzes piscam, E mesmo sem seu coração batendo, Magali levanta da cama devagar.

— Como ela ta viva se o coração não tá batendo?

— Pois é, essa era mais uma coisa que eu queria te falar Cascão, o coração de um bruxo que dominou sua parte humana, bate tão rápido que parece que nem está batendo.

— O importante é que você ta bem Magá.

Cascão foi abraça-la, mas em vez de ficar feliz por ver seus amigos, ela o empurrou.

— Quem é você? Por que estava me abraçando? Ela pergunta.

— Pois é Cascão, isso era a outra coisa que eu queria falar, a Magali, não lembra de nada, sobre você ou qualquer um da turma, além de que agora ela é completamente o oposto do que ela era antes.

— Magá, Magá. Sou eu, o Cascão...

— Me desculpe, eu devia conhecer você?

 

Continua... 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "turma da Mônica, por trás dos quadrinhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.