Coisas que Amo escrita por Laura Fernandes


Capítulo 17
Epílogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/789912/chapter/17

5 anos depois

Catarina caminhou pela velha rua que levava direto para sua casa. A casa que viveu a maior parte da sua infância e adolescência não era mais sua, pertencia a outra família, já que seus pais preferiram seguir para Dion, após as duas filhas fincarem os pés lá. Mas, surpreendendo as expectativas de todos, lá estava ela, de volta a cidade em que passou boa parte de sua vida, e viveu um grande amor.

Haviam se passados 5 anos. Ela já não era mais a mesma. Cortou os cabelos curtos, talvez tenha engordado alguns quilos..., Mas além da aparência, sua personalidade havia sido moldada. Agora, como uma renomada advogada, levava as coisas a sério. Lia com maior frequência, e mantinha relacionamentos apenas profissionais.

Estava mais velha, e mais sábia.

O que Simon acharia disso? Não deixou de gostar de clichês, entretanto, amadureceu... Ele ficaria surpreso caso ainda estivesse ali?

Tinha certeza que sim.

Desceu a rua, até chegar em sua nova casa. Comprou a velha e detonada casa dos Reis, e prometeu a si mesma que iria fazer daquele lugar um novo lar. A água e a poeira não iriam mais consumir os tijolos gastos, e a lembrança de Simon ainda estariam vivas naquelas paredes.

Abriu a porta enferrujada, e atravessou a sala. Subiu as escadas vagarosamente, com cuidado, evitando que pudesse fazer mais algum estrago.

Assim que chegou no quarto de Simon, notou que os moveis permaneciam nos mesmos lugares. Os livros empilhados ao lado do esqueleto da cama, o guarda-roupa meio aberto, empoeirado.

Suspirou ao se lembrar de todas as lembranças que havia vivido ali.

Catarina tinha conquistado tudo o que sempre desejou: boas notas, a melhor faculdade do país, ajudar aos alunos com suas notas, e vivenciar um grande amor.

Agora, era a hora de reformar a casa que foi de seu grande amor, aparar as arestas, e continuar a viver, como tem vivido durante estes cinco anos.

Sem jamais se esquecer de Simon, seu grande amor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada a todas as pessoas que me acompanharam até aqui! Foi muito gostoso poder escrever essa história de amor, ainda que tenha tido um final triste. Essa história surgiu depois que assisti uma série sobre jovens em um canal de streming, e não pude deixar a história somente para mim, precisava compartilhar com vocês. Sei que o final foi triste, mas nem sempre as coisas terminam no felizes para sempre! Acho que é isso que deixa a fic mais ligada ao mundo real.

Muito obrigada à todos que acompanharam e leram até o final! Aos que favoritaram e recomendaram!

Futuramente pretendo escrever uma outra história, dessa vez, com final mais feliz, quem sabe?

Um grande beijos a todos! ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Coisas que Amo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.