Something just like this escrita por pnsyparkinson


Capítulo 4
James & Lily: o salão comunal




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/789854/chapter/4

O salão comunal da Grifinória estava totalmente vazio naquela tarde, quando Lily Evans se jogou sobre o sofá confortável em frente a lareira. Era Natal, e ela não poderia voltar para casa.

E nem queria, não aquele ano.

Sua irmã levaria o noivo para que os pais conhecessem, e aparentemente a aberração não poderia estar presente. A ruiva sentiu os olhos arderem em lágrimas não derramadas, cobrindo o rosto com o antebraço para não ser incomodada.

— Evans? — chamou uma voz distante — Ei, Lily? 

E então a garota levantou a cabeça, estreitando os olhos para quem quer que fosse. E então James Potter apareceu em seu campo de visão, com um pequeno e sincero sorriso.

— James — cumprimentou, voltando a deitar a cabeça sobre o estofado.

— O que faz aqui? Geralmente você vai para casa — perguntou realmente curioso. De todos os marotos, era o único que ainda estava no castelo. Peter e Remus foram para suas casas, Sirius havia sido convidado por sua prima, Andrômeda, para passar as festividades com ela e seu marido. 

E James estava indo preparar o malão para ir visitar os pais. Porém, o corpo amontoado no estofado chamou-lhe a atenção. Ele reconheceria aqueles cabelos ruivos em qualquer circunstância e lugar.

— Minha irmã não precisa que eu vá estragar seu momento, e ela merece isso. Eu acho — bufou consigo mesma, fazendo seu olhar encontrar o dele — E você não deveria estar indo?

— Deveria, disse certo. Mas você parecia precisar de alguém... e... bem, sabe... só quis me fazer presente — sorriu gentilmente, logo sendo retribuído — Vai ficar sozinha no castelo? 

A ruiva franziu a testa, mordendo o lábio.

— As meninas já foram, então provavelmente. Talvez envie uma carta para Marlene ou Héstia, pedindo para...

— Venha comigo, Lily. Meus pais vão adorar conhecer você, já que eu vivo falando sobre você para eles — piscou os olhos.

— Falando de mim, hein Potter? — riu, sentindo as bochechas ficarem quentes — Agradeço mas não quero atrapalhar, você sabe. É um feriado de família.

— E você um dia será minha esposa, Evans. Precisa se acostumar com o restante da família — respondeu, com o tom convencido que sempre usava — Então, o que me diz? 

Lily pareceu sem palavras por alguns minutos, engolindo diversas vezes enquanto ainda encarava o garoto. James, por outro lado, estava se preparando para a chuva de ofensas que acabaria recebendo por conta de sua total falta de senso.

— Certo, só preciso arrumar meu malão e podemos ir. 

— Não vai me xingar? Sério? Quem é você e o que fizeram com meu lírio? 

E então o belo sorriso dado por Evans o deixou desconcertado.

— Deixa de ser bobo, Potter. Afinal, vou ser sua esposa, não é? — disse ao pular do sofá, deixando um beijo na bochecha do mais alto antes de correr até as escadas — Te espero aqui em meia hora, não se atrase.

 E James soube que aquele ano seria diferente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Something just like this" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.