Confidências Trocadas escrita por CM Winchester


Capítulo 25
Capitulo 25 por Stephanie Potter




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/789801/chapter/25

— Certo. - Harry falou parando perto das lojas. - Juntos ou separados?
— Acho que separados cobrimos mais áreas. - Charlotte falou. - Podemos nos dividir em duplas ou trios. E nos encontrar no Três vassouras se não acharmos ele.
— E se acharmos? - Katherine perguntou.
Charlotte ficou em silencio por um segundo.
— Vamos conversar com ele. - Hermione falou. - Quem chegar primeiro no Três Vassouras espera 10 minutos se os outros não chegarem a pessoa volta procurando de novo. É o nosso melhor plano.
— Acho que é bom. - Harry murmurou. - Hum... Bom vamos nos separar como?
— Em trio. - Charlotte falou. - Nós ficamos com o lado direito da rua, vocês com o lado esquerdo.
— Ok. - Harry falou se afastando com os dois amigos.
Nós viramos e começamos a procurar Hagrid em todas as lojas do lado direito. É claro que não encontramos ele.
Assim que saímos de um loja que demoramos um pouco mais por que Charlotte queria comprar um livro, avistei Harry, Rony e Hermione parados em frente o Três vassouras.
— Nada. - Rony resmungou.
— Nada também. - Falei seguindo para a porta do bar.
Entramos e vasculhamos o local. Hagrid não estava ali. Sentamos perto do balcão e Harry pediu 6 cervejas amanteigadas.
— Será que ele nunca vai ao escritório? - Hermione perguntou observando os fundos do bar. - Olha lá.
Nos viramos para Bagman sentado o mais distante possível conversando com alguns duendes que não pareciam estar satisfeitos.
Bagman ergueu o olhar e levantou vindo ate nós.
— Um momento! Um momento! - Ele falou aos duendes. - Harry! Como vai? Estava na esperança de encontra-lo! Tudo vai correndo bem?
— Ótimo obrigado! - Harry falou.
Bagman levou Harry para um canto e conversaram de segredinho ate Fred e Jorge se juntarem e ele se afastar correndo como se fugisse dos gêmeos, Harry voltou a sentar com nós.
— Que é que ele queria? - Rony perguntou.
— Ele se ofereceu para me ajudar com o ovo de ouro!
— Ele não devia fazer isso! - Hermione resmungou. - Ele é um dos juízes! E em todo o caso você já decifrou sozinho não foi?
— Hum... Quase. - Harrry respondeu.
— Bem eu acho que Dumbledore não gostaria de saber que Bagman andou tentando convencer você a ser desonesto! Espero que ele esteja tentando ajudar Cedrico também!
— Não, não esta! Perguntei a ele!
— Quem se importa se Cedrico esta recebendo ajuda? - Rony resmungou.
— Por que não é justo! - Charlotte falou. - Obvio que Karkarrof trapaceia para ajudar Krum. E Madame Maxie também. Se Harry recebe ajuda Cedrico tem que receber também! - Kate revirou os olhos.
— Pronto! Agora esta perfeito as duas nerds que só fazem o que é certo se juntaram. Podem formar um grupo. - Kate resmungou ofendendo é claro as duas. - Não devemos dar bola para o que é certo ou não! Harry rejeitou a ajuda é isso que é importante se ele esta ou não tentando oferecer ajuda o problema é dele! O caráter é dele!
— A falta de caráter na verdade! - Hermione falou. - Aqueles duendes não pareciam muito simpáticos. Que é que eles estão fazendo aqui?
— Procurando Crouch segundo informou Bagman. - Harry respondeu. - Ele continua doente. Não tem ido trabalhar.
— Quem sabe Percy esta envenenando ele! - Rony falou. - Provavelmente acha que se Crouch apagar ele vai ser nomeado Chefe do Departamento de Cooperação Internacional de Magia.
Hermione o fuzilou com o olhar.
— Engraçado duendes procurando o Senhor Crouch... Eles normalmente se dirigem ao Departamento para Regulação e Controle de Criaturas Magicas!
— Mas Crouch sabe falar um monte de línguas. - Harry falou. - Talvez eles precisem de um interprete.
— Agora esta se preocupando com os coitadinhos dos duendes é? - Rony perguntou a Hermione. - Esta pensando em lançar um S.P.D.F. ou outra coisa do gênero? Uma Sociedade Protetora dos Duendes feios? - Kate gargalhou e eu tentei não rir.
— Ha! Ha! HA! - Hermione fingiu uma risada. - Duendes não precisam de proteção. Vocês não tem prestado atenção ao que o Professor Bins vem nos contando sobre a revolta dos duendes?
— Não! - Harry, Rony, Kate e eu falamos juntos.
— Pois é, eles tem uma plena capacidade para enfrentar os bruxos. - Hermione falou. - Eles são muito inteligentes. Não são como elfo domésticos que nunca se unem para se defender!
— Uh, Ah! - Rony falou olhando para a porta.
Reta Skeeter entrou acompanhada do seu fotografo gordo. Eles compraram bebidas e caminharam na nossa direção.
— ...não parecia muito interessado em falar com a gente, você também não acha Bozo? E por que você acha que não estava? E o que é que ele estava fazendo com uma matilha de duendes na cola? Mostrando pontos pitoresco do povoado... Que absurdo. Ele sempre foi um mau mentiroso. Você acha que ele esta escondendo  alguma coisa? Acha que devíamos fuçar um pouco? Ludo Bagman o desacreditado ex Chefe dos Esportes Mágicos... É uma boa abertura, Bozo agora só precisamos encontrar uma historia para usa-la...
— Tentando estragar a vida de mais alguém? - Harry perguntou chamando a atenção do pessoal para nós e Skeeter arregalou os olhos.
— Harry! - Ela falou sorrindo. - Que ótimo! Por que você não vem se sentar conosco!
— Eu não chegaria perto da senhora nem com uma vassoura de três metros! Por que a senhora fez aquilo com Hagrid hein?
— Os nossos leitores tem o direito de saber a verdade Harry estou meramente fazendo o meu...
— Quem se importa que seja meio gigante! - Harry gritou. - Não há nada de errado com ele! - Todos ficaram nos encarando em silencio.
O sorriso de Rita tremeu, mas ela se recuperou abrindo a bolsa e pegando a pena-de-repetição-rápida.
— Que tal me dar uma entrevista sobre Hagrid que você conhece, Harry? O homem por trás dos músculos? A improvável amizade que tem por ele e as razões para tê-la? Você o chamaria de pai substituto?
Meu sangue começou a ferver.
Hermione levantou.
— Sua mulher horrorosa a senhora não se importa não é? Qualquer coisa vira artigo qualquer pessoa serve não é? Ate Ludo Bagman...
— Sente-se menininha boba e não fale do que não entende. Sei de coisas de Ludo Bagman que deixara você de cabelo em pé... Não que eles precisem de ajuda.
— Vamos embora. - Hermione falou. - Anda Harry, Rony...
Levantei parando cara a cara com Skeeter.
— Ele pode ser um meio-gigante, mas tem mais caráter e mais coração que você sua nojenta!
— Olha como fala comigo! - Minha mão se fechou em punho.
Antes que eu pudesse acerta-la Rony e Harry me seguraram enquanto tentavam me arrastar para fora do bar. Eu estava cega pela raiva.
Na rua eu me debati e os empurrei.
— Me solta! - Resmunguei puxando meus braços e os forçando enquanto os empurrava para me largar.
Finalmente eles me soltaram e eu arrumei minha roupa.
— Se você batesse nela iriam procurar a mamãe. - Charlotte falou. - Sem falar que ela faria de tudo para descobrir sobre você.
— Não que ela já não queira fazer isso agora. - Kate falou. - Pelo menos vi medo nos olhos dela.
— Isso não ajuda. - Charlotte respondeu. - Acho melhor voltarmos para o castelo.
— Vou esperar Olívio. Nos vemos depois.
— Ok. - Charlotte respondeu enquanto pegava meu braço e me arrastava em direção a escola.
— Ela não tem esse direito Charlotte. Ela esta fazendo tudo para infernizar a vida dos outros.
— Mas não podemos nos meter e você sabe muito bem disso. - Ela me lançou um olhar e eu bufei.
— Eu sei! Eu sei! - Resmunguei.
Na escola me apressei em direção as escadas e estava tão cega que quase esbarrei em Vitor.
— Oi. - Ele falou me encarando.
— Oi. - Respondi de má vontade.
— Focê non estava no passeio?
— Estava, mas já estou aqui.
Ele ficou me observando eu nunca o tratei mal. Respirei fundo tentando me acalmar.
— Tive um desentendimento com Skeeter.
— Ah. Entendi. Aquela mulherr é...
— Intrometida? - Vi a sombra de um sorriso e acabei me sentindo melhor. - Vi você pular na agua. Você é louco! Esta muito frio!
— Non. De onde venho é mais frrio.
— Imaginei. Só tente não pegar um resfriado se jogando na agua fria. Ninguém quer você doente.
— Ecsta prrecocupada?
— Acho que todos estão. - Sorri subindo um degrau da escada e ficando da sua altura. - Desculpe por ser grossa. - Ele assentiu e eu virei subindo as escadas.
— O que foi isso? - Charlotte perguntou quando alcancei ela no final da escada. - Não sabia que eram... Amigos.
— Ele conversou comigo uma duas vezes eu acho. Ele é legal. Diferente do que eu imaginava. - Ela ficou me observando. - O que?
— Você gosta dele não é?
— Não! E ele esta com a Hermione.
— Não acredito no seu "não". - Ela sorriu passando o braço pelo meu. - Ele foi o primeiro cara que conseguiu te acalmar qualquer outro levaria um soco ou um chute.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Confidências Trocadas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.