Confidências Trocadas escrita por CM Winchester


Capítulo 24
Capitulo 24 por Charlotte Lancaster




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/789801/chapter/24

Os dias foram passando e as férias acabaram. A neve começou a ficar mais forte assim como o frio.
— Eu não estou acostumada com esse frio. - Resmunguei.
— Nem eu. - Kate respondeu puxando a capa do uniforme enquanto caminhávamos para a aula de Trato das Criaturas Magicas.
— Sinceramente não estou com vontade de ir para essa aula.
Parei um segundo observando a frente da cabana. No lugar do Hagrid estava uma senhora com cabelos grisalhos.
— Vamos, andem a sineta já tocou a 5 minutos!
— Quem é a senhora? Onde foi o Hagrid? - Rony perguntou quando nos aproximamos deles.
— Meu nome é Professora Grubbly-Plank. Sou a Professora temporária de Trato das Criaturas Magicas!
— Aonde foi o Hagrid? - Harry perguntou.
— Não esta se sentindo bem.
Draco riu. Nenhum aluno da sonserina parecia surpreso com ela.
— Essa historia não esta bem contada! - Murmurei.
— Ainda esta com um pressentimento ruim? - Kate perguntou.
— Infelizmente sim.
— Que é que o Hagrid tem? - Harry perguntou se aproximando da professora.
— Não é da sua conta!
— Mas é da minha conta!
Seguimos com ela passando pelos cavalos de Beauxbatons ate chegar a orla da floresta onde tinha um lindo unicórnio amarrado a uma arvore.
— Que lindo! Achei que nunca veria um. - Murmurei sentindo meus olhos brilharem.
— Se controla! - Stephanie resmungou e eu olhei em volta.
Os garotos a minha volta me olharam com aquele olhar vidrado. Suspirei sentindo o poder de veela sumir e eles acordarem do transe.
— Ah é tão bonito! - Lilá falou. - Como será que ela conseguiu? Dizem que são realmente difíceis de apanhar!
— Meninos fiquem afastados! - Ela praticamente gritou. - Eles preferem o toque das mulheres, os unicórnios. Meninas a frente e se aproximem com cuidado! Vamos devagar!
Enquanto a professora falava sobre o unicórnio e eu respondia as respostas certas já que Hermione não sabia muito sobre unicórnios e eu era fascinada por eles.
Quando retornamos para o castelo Harry e Rony pareciam a ponto de pular no pescoço de alguém.
Antes que eu pudesse questionar o por que de estarem tão furiosos.
— Espero que ela continue essa mulher. - Parvati falou. - A aula ficou mais parecida com o que eu achei que seria Trato das criaturas magicas... Criaturas normais, não monstros.
— E Hagrid? - Harry perguntou.
— Que é que tem ele? Ele pode continuar como guarda caça não pode? - Ela retrucou.
— Foi uma aula realmente boa. - Hermione falou. - Eu não sabia metade das coisas que a professora Grubbly-Plank falou sobre uni...
— Olhe isso! - Harry sacudiu o jornal na nossa cara.
Nos juntamos Hermione, Kate, Steph e eu para lermos.
— Droga! - Kate resmungou.
A manchete contava que Hagrid era meio gigante.
— Como foi que a Skeeter horrorosa descobriu isso? Você acha que Hagrid contou a ela? - Hermione perguntou.
— Não! - Harry falou enquanto seguíamos para a mesa da Grifinória. - Hagrid nunca disse isso nem  pra gente, não é? Acho que ela ficou tão aborrecida porque ele não quis contar os meus podres que saiu fuçando para se vingar dele!
— Acho que não! - Falei.
— Talvez ela tenha escutado a conversa dele com Madame Maxime no baile. - Hermione sussurrou.
— Nós a teríamos visto nos jardins! - Rony falou. - Em todo caso ela não tem permissão para tornar a entrar na escola, Hagrid disse que Dumbledore a proibiu...
— Talvez use uma capa da invisibilidade. - Harry falou. - É o tipo de coisa que ela faria não é? Se esconder atrás de moitas para escutar a conversa dos dois.
— Como você e Rony fizeram? - Hermione perguntou.
— Não estávamos querendo ouvir! - Rony falou. - Não tivemos opção! O panaca começou a falar da mãe giganta num lugar em que todo mundo podia ouvir!
— Primeira uma capa de invisibilidade é rara. Não é tão fácil de achar por ai. - Falei. - E Rony tem razão qualquer um poderia ouvir. A questão é... Quem ouviu e contou tudo a ela?
— Você acha que Madame Maxime contou a ela? - Steph perguntou.
— Não. - Kate respondeu por mim. - Isso colocaria ela na zona de risco. Francamente se Hagrid é meio gigante ela também é.
— Malfoy então? - Harry perguntou.
— Acho que não. Ele estava com seus amigos e dançou algumas musica com aquela buldogue. - Falei. - Sei disso por que Remy esbarrou nele uma hora.
— Estamos sem opções então. - Kate murmurou.
— Seja quem for, esta sempre por perto e de ouvidos atentos. É melhor ficarmos atentos também. Tem coisas que não podemos mais conversar em publico é obvio. - Eles assentiram sabendo do que eu estava me referindo.
A semana passou e não vimos Hagrid. Hermione, Rony e Harry tinham ido ate a cabana dele naquela noite, mas ele não abriu a porta. Isso estava começando as nos preocupar também.
— Vai com Wood para Hogsmeade? - Steph perguntou enquanto nos arrumávamos.
— Não. - Kate respondeu. - Quer dizer, mais ou menos. Eu vou com vocês. Depois encontro ele no Três vassouras de tarde.
— Você sabe que não precisa se dividir entre nós e ele. - Falei e ela sorriu.
— Eu preciso sim. Família em primeiro lugar. Amigos em primeiro lugar. Depois vem o namorado. E... Ele tem suas prioridades também. Para dar certo temos que nos dividir.
— Você esta se mostrando muito conformada.
— Charlotte você sabe que eu não sou de ficar no pé. Diferente de outra garota ai que é ciumenta.
Steph bufou.
— Tinha que sobrar para mim não é? Já estão prontas?
— Claro que sim. - Kate respondeu.
— Claro que não. - Respondi.
Eu tinha que me arrumar ainda. Steph estava com uma camisa xadrez de verde e azul, jaqueta de couro preta, calça jeans e o tênis all star vermelho que minha mãe tinha comprado para ela de natal para ver se ela tirava um pouco aqueles coturnos.
Kate estava com uma legging preta, jaqueta bomber estampada de verde militar e tênis nike. Eu não sabia como ela não sentia frio, mas sempre teve esse estilo.
Eu estava com uma blusa branca de mangas compridas, um cardigan preto, calça jeans e minha inseparável bota flat cano longo sem salto. Prendi um pouco dos meus cabelos para cima enquanto elas esperavam.
Quando finalmente terminei de me arrumar seguimos caminhando em direção aos portões. Estava tão distraída que nem vi Steph ficar para trás. A encarei confusa, mas ela tinha seus olhos em outro lugar. Segui seu olhar e consegui ainda ver Vitor pular do navio para o lago.
— Esta muito frio. - Falei. - Para ele nadar.
— Vocês viram aquele corpo? - Steph perguntou.
— Não! - Kate respondeu. - Que dizer, vi um pouquinho, mas... Não posso prestar atenção nisso.
 - Eu vi. - Steph falou ainda encarando o navio. - Ele é gostoso!
Kate e eu nos olhamos depois viramos para ela.
— Quer dizer alguma coisa? - Kate perguntou.
— Não é nada!
— Claro. Isso não é ser fã dele. Tem outro interesse nisso.
— Fica quieta! Ele esta com a Hermione.
— Esta mesmo? Por que ela esta com os meninos!
Nos viramos para o grupo de amigos que vinham atrás de nós. Steph encarou eles e sorriu tentando disfarçar. Passou o braço pelo braço de Harry que sorriu.
— Tudo bem? - Harry perguntou observando a irmã.
— Perfeitamente bem tirando esse frio infernal. E você?
— Digo o mesmo. - Ele respondeu e nós voltamos a caminhar em direção aos portões. - Quero ver se tenho sorte e encontro Hagrid.
— Isso é ótimo! - Falei. - Ele precisa saber que tem a nossa amizade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Confidências Trocadas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.