Confidências Trocadas escrita por CM Winchester


Capítulo 13
Capitulo 12 por Stephanie Potter




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/789801/chapter/13

Acordei com o sol brilhando de sábado. Charlotte estava deitada em sua cama enquanto escrevia em um pergaminho e Katherine estava dormindo ainda.
Me rolei na cama e levantei. Tomei um banho e vesti uma camisa branca, calça jeans preta, jaqueta de couro vermelha e calcei meu coturno.
Charlotte estava usando uma blusa branca, cardigan rosa claro com renda, calça preta e sapatilha prata. Conseguiu acordar Katherine. Ficamos esperando ela se arrumar enquanto conversávamos sobre o Torneio. Katherine apareceu com uma calça jeans preta, top vermelho, jaqueta bomber preta com detalhe branco nas mangas e tênis skatista nike preto e branco.
Descemos as escadas quase correndo para não perder nada. Estava distraída quando fui pular o ultimo degrau só que não foi bem elaborado já que não vi uma pessoa.
Meu corpo bateu contra a pessoa e caímos no chão, me apoiei no chão e olhei.
— Ai desculpa! Desculpa! - Falei sem parar. - Eu não quis me atirar em você e... Claro você deve estar acostumado a isso, mas eu não queria... Eu... - Ele estava serio me encarando e senti todos encarando nós dois.
Eu estava em cima dele em uma posição bem constrangedora.
Girei o corpo para o lado e levantei. Ele levantou também enquanto limpava seu uniforme de Durmistrang que era vermelho vivo.
— Você não se machucou? - Perguntei.
— Non. - Ele respondeu.
— Ótimo! Acredite não sou essas fãs malucas. Foi sem querer.
— Eu acrredito. - Ele respondeu.
— Ótimo.
— Sou Vítor.
— Stephanie. - Sorri e me apressei para o salão principal.
— Você falou em cenas clichês. - Katherine falou enquanto ria da minha cara. - Mas você minha cara bateu todos os recordes de cenas clichês.
— Foi vergonhoso. Ele vai achar que eu sou uma daquelas malucas que ficam se jogando em cima dele.
— Acho que ele viu que não foi por mal. - Charlotte falou. - Mas foi uma cena cômica! - Gargalhou.
— Gente quero me esconder em algum lugar de tanta vergonha. - Elas riram mais.
— Viu como é bom estar do outro lado da situação! - Charlotte falou.
Tomamos o café depois saímos de novo. Encontramos com Harry, Hermione e Rony descendo as escadas.
— Acordaram mais cedo que nós. - Rony comentou.
— É quase um milagre eu sei. - Falei.
— Que horas são? - Katherine perguntou encarando Charlotte que sorriu culpada.
Ninguém teve coragem de responder.
— Alguém já depositou o nome? - Rony perguntou.
— Todo o pessoal de Durmistrang. - Charlotte respondeu me lançando um olhar. - Mas ainda não vi ninguém de Hogwarts.
— Aposto como tem gente que depositou ontem a noite depois que fomos todos dormir. - Harry falou. - Eu teria feito isso se fosse eles... Não iria querer ninguém me olhando. E se o cálice cuspisse o meu nome de volta a hora.
— Isso eu duvido qualquer um escolheria Harry Potter para competir por que sabia que daria um ótimo show!
Ouvimos risadas e vimo Fred, Jorge e Lino descendo as escadas.
— Resolvido! - Fred falou baixinho. - Acabamos de toma-la!
— Que? - Rony perguntou.
— Poção para envelhecer, cabeça de bagre! - Fred falou.
— Uma gota cada um. - Jorge falou esfregando as mãos uma na outra. - Só preciso envelhecer alguns meses.
— Vamos dividir os galeões entre os três se um de nós vencer! - Lino falou sorrindo.
— Não vai funcionar! - Charlotte falou.
— Como sabe? - Jorge perguntou e ela apontou para a linha etária.
— Acham mesmo que podem enganar Dumbledore?
— Ela esta certa! - Hermione falou. - Não tenho muita certeza de que Dumbledore terá pensado nessa possibilidade.
— Pronto? - Fred perguntou aos outros dois. - Vamos então, eu vou primeiro...
Ele parou perto da linha e se balançou nos pés depois entrou no circulo, um segundo e Jorge gritou correndo para dentro do circulo. No segundo seguinte ouvi um chiado e os dois foram arremessados longe.
Corri para perto deles ao mesmo tempo em que uma longa barba branca nasceu neles.
— Agora os cabeça de bagres são vocês! - Katherine falou antes de gargalhar.
Todo mundo começou a rir ate mesmo eles estavam rindo enquanto levantavam do chão.
— Eu avisei a vocês. - Dumbledore falou sorrindo. - Sugiro que os dois procurem Madame Pomfrey. Ela já esta cuidando da senhorita Fawcett da corvinal e senhor Summers da lufa-lufa que também resolveram envelhecer um pouquinho. Embora eu deva dizer que as barbas deles não são tão bonitas quanto as suas.
Nós três saímos para caminhar pela propriedade. O dia estava bem bonito por isso podíamos aproveitar bastante, Fred e Jorge se juntaram a nós de tarde. Conversamos bastante e rimos muito mais. Quando choveu um pouquinho entramos no castelo e seguimos para o Salão Comunal onde passamos o resto da tarde jogando snap explosivo enquanto Charlotte lia um livro qualquer.
A noite descemos para a festa de Dia das Bruxas. Todos pareciam muito excitados.
Vi Vítor me lançar um olhar quando entrei no salão, mas olhei para o chão. Eu não queria encara-lo por um bom tempo ate passar a vergonha pelo acontecido.
Nos sentamos a mesa e logo Harry, Hermione e Rony sentaram perto de nós.
— Espero que seja a Angelina. - Fred falou.
— Eu também! - Hermione falou. - Bom vamos saber daqui a pouco.
— Ela colocou seu nome no cálice? - Katherine perguntou e Fred assentiu. - Ótimo. Mais algumas opções? Ou eu vou ter que torcer para Breauxbatons?
— A esperança esta em Diggory. - Simas falou fazendo careta. - Ninguém merece. O que veem nele?
— Ele parece ser um cara abem legal. - Charlotte falou.
— Ele é um otário!
— Esta com ciúme por que o time de vocês perdeu para ele ano passado? - Katherine debochou.
— Como você sabe disso? - Olívio perguntou.
— Fred contou. E deixou claro que você tentou se afogar no banheiro depois. - Ela riu da cara dele que ficou vermelho.
— Perde o amigo, mas não perde a piada. - Charlotte murmurou. - Esse é o lema dela.
— Você se inscreveu? - Katherine perguntou.
— Não quis. Não é algo que eu queira.
— Ele só pensa em Jogar quadribol. - Jorge falou. - Por isso que seus pergaminhos tem mais jogadas de quabribol do que lição de casa.
— Isso não é verdade. - Olívio resmungou.
— Não se preocupe. - Katherine falou sorrindo. - Se é isso que você quer, tem mais que correr atrás. - Ele sorriu.
O clima ficou bem estranho.
Fred e Jorge encararam eles depois se entreolharam revirando os olhos. Eu sorri.
A comida apareceu e nós começamos a comer. A comida daqui era mil vezes melhor que a comida de Beauxbatons.
Se eles abaixassem um pouco aquele nariz em pé poderiam aproveitar a beleza desse lugar.
Thierry e Remy acenaram da mesa da Corvinal e eu sorri.
Quando terminamos de jantar Dumbledore levantou. O cálice de Fogo estava na frente da sua mesa.
— Bom o cálice de Fogo esta quase pronto para decidir. Estimo que só precise de um minutinho. Agora quando os nomes dos campeões forem chamados, eu pediria que viessem ate esse lado do salão, passassem pela mesa dos professores e entrassem na câmara ao lado onde receberão as primeiras instruções. - Ele pegou a varinha e fez as velas se apagarem.
— A qualquer segundo agora. - Lino falou.
A chamas começaram a avermelhar então uma faísca saiu e junto dela um papel que Dumbledore pegou.
— O Campão de Durmistrang é Vitor Krum!
— Grande surpresa! - Rony falou.
Todos aplaudiram e ele levantou, me lançou um olhar antes de seguir para a frente, passou pela mesa dos professores e entrou na câmara.
— Bravo Vitor! - Ouvi os gritos de Karkaroff. - Eu sabia que você era capaz!
Quando as palmas pararam o Cálice soltou outo pergaminho.
— O Campeão de Beauxbatons é Fleur Delacour! - Dumbledore falou.
— O que? - Katherine gritou. - Não pode ser!
— Mas é! - Respondi vendo ela levantar.
— É bom que tenhamos um bom campeão. - Katherine falou. - Aceito o Diggory ou vou torcer para Vitor!
Ela estava tão indignada que não viu as caretas que Olívio fazia.
— Temos que torcer por nossos campeões apesar de quem seja. - Charlotte falou. - Se o cálice o escolheu é por que ele é capaz. Eu sei que ambas estão indignadas por causa de Fleur, eu também não gosto dela. Mas se o cálice a escolheu é por que algum proposito ela tem além de balançar os cabelos.
Antes que Katherine pudesse retrucar o cálice soltou outro pergaminho. Todos ficaram em silencio esperando.
— O Campeão de Hogwarts é Cedrico Diggory!
A mesa da lufa-lufa foi a que mais fez barulho.
Ele tinha um sorriso enorme no rosto enquanto caminhava. Lancei um olhar para Charlotte que estava vermelha, mas estava aplaudindo.
— Excelente! - Dumbledore falou. - Muito bem, agora temos os nossos três campeões. Estou certo de que posso contar com todos, inclusive com o demais alunos de Beauxbatons e Durmistrang  para oferecer aos nossos campeões todo o apoio que puderem. Torcendo para os seus campeões vocês contribuirão de maneira muito real... - Ele se calou por que o cálice de fogo estava vermelho outra vez.
Ele soltou outra faísca com um pergaminho. Dumbledore o pegou e leu arregalando os olhos depois nos encarou.
— Harry Potter!
Meu coração parou por uns segundos e voltou a bater novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Confidências Trocadas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.