Segunda chance para o nosso amor escrita por Denise Reis


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Nota da Autora: Esta não é uma história jurídica; é uma ficção romântica, ou seja, nada a ver com a verdade, muito menos com doutrina e jurisprudência, portanto, não estude para a prova de Direito lendo este capítulo... rsrs Meu foco é o romance CASKETT!
Fiquem agora com o CAPÍTULO 6



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/789574/chapter/6

 

 

Na manhã seguinte, assim que a condução escolar levou Alexis para a escola, Kate estava pronta para trabalhar.

Martha ajudou Kate na tarefa de arrumar a cozinha e lavar a louça e assim que concluíram, a detetive recebeu uma mensagem de texto do advogado do Castle.

Era um aviso simples de convocação para uma reunião com ele e com Martha.

Após ler sua mensagem, Kate percebeu que Martha também consultava seu aparelho de telefone celular.

Antes mesmo de Kate comentar algo, Martha se adiantou - Kate, acabo de receber uma mensagem do advogado do Castle, o Dr. Radesh Fayad...

Kate a interrompeu – Ele quer marcar uma reunião hoje, aqui no loft, às dez horas da manhã comigo e com você, é isso?

— Sim. – Martha confirmou – Isso mesmo. Uma reunião aqui no loft. Como você sabe?

— Acabei de receber a mesma mensagem.

— O que será que ele quer falar com a gente, eihm?

— Não faço a mínima ideia, Martha, mas vou telefonar para o Capitão Montgomery e avisar que não irei trabalhar hoje pela manhã.

Martha se afastou e subiu na direção o seu quarto – Não demoro! – ela avisou.

— Eu já estou pronta, só vou escovar meus dentes e passar um batom.

Exatamente às dez horas da manhã, Martha e Kate estavam na sala e falavam sobre o dilema pelo qual elas passavam, deixando claro a esperança que tinham de encontrar o Castle. A conversa, além de acalmar, diminuía a apreensão da espera do advogado do Castle, quando o Porteiro do edifício anunciou a chegada do visitante.

A conversa com o Dr. Radesh Fayad, apesar de tensa e triste, foi esclarecedora e, para surpresa de Kate, confirmou o tal pedido inusitado que Castle fizera a ela, sobre ela ter que ajudar a Martha nos cuidados com a Alexis, caso ele morresse.

No momento em que o advogado tocara no assunto, ela e Martha trocaram olhares, reconhecendo o assunto. Ambas estavam muito emocionadas e choravam.

— Dr. Radesh Fayad, o Castle até me fez o pedido mas eu não disse que “sim” ou que “não”... – Kate comentou.

— Não tem importância, Srta. Beckett. Sem querer ser rude, preciso te dizer que o que vale é a vontade dele, independentemente de você aceitar ou não. – ele esclareceu com tranquilidade na voz, fazendo um leve arquear de sobrancelhas – Outra coisa, Sra. Rodgers e Srta. Beckett. – o advogado apresentou outro envelope lacrado e ao abrir na vista das duas, retirou dele três brochuras. - O Castle deixou um testamento. Leiam comigo aqui... – ele ficou com uma cópia e entregou as outras duas para cada uma delas. – São idênticas. – ele explicou.

A leitura foi feita pelo advogado e as duas acompanhavam. A cada cláusula, Kate e Martha ficavam cada vez mais pasmas.

Ao terminar a leitura, Kate estava em choque – Além do Castle ter deixado a Alexis sob os cuidados meus e da Martha, ele também deixou a fortuna dele para nós três e eu sou a tutora dela. – Kate comentou, angustiada – Como assim? Não gostei nada desta história de testamento, Dr. Radesh Fayad, até porque o Castle pode estar vivo. Aliás, nós temos certeza que o Castle está vivo. A gente quer que ele esteja vivo.

Compadecendo-se da tristeza do ambiente, o advogado ponderou – Lamento muito, mas preciso do Atestado de Óbito para dar entrada no testamento do Castle.

— Mas... – Kate começou a chorar – Eu tenho certeza que ele está vivo.

— Veja só... Eu entendo perfeitamente o sofrimento de vocês, mas preciso que isso seja feito, até porque, os compromissos financeiros mensais precisam ser honrados e para isso, temos que tornar oficial o falecimento do Castle.

Kate chorava e soluçava. Do mesmo modo, Martha também demonstrava seu sofrimento.

Passados alguns minutos, as duas conseguiram se controlar e ouviam o advogado.

— Para facilitar, eu vou providenciar o Atestado de Óbito e agilizar todas as formalidades legais e financeiras. Vou cuidar de tudo. Vocês não precisarão fazer nada.

— Tenho certeza que ele vai aparecer.

— Digamos que Castle tenha sobrevivido ao naufrágio e esteja perdido em algum lugar, como vocês estão imaginando, devo explicar que caso isso aconteça, Srta. Beckett, vamos provar na justiça acerca do seu desaparecimento involuntário e o Juiz anulará tudo que se refere aos últimos desejos do Sr. Castle, inclusive e principalmente o testamento.

— Mas e se a Meredith resolver reivindicar a Alexis... – Martha mostrou-se preocupada – Conhecendo minha ex-nora como eu a conheço, sei que ela não vai dispensar a fortuna que meu filho deixou para a filha. Como mãe da minha neta, a Meredith vai querer garfar este valor, mesmo que para isso tenha que ficar com a filha, apesar de nunca ter dado importância para a garota.

— Não há o que se preocupar, Sra. Rodgers, pois o Sr. Castle deixou a Srta. Beckett como Tutora da filha até a menina completar vinte e um anos de idade e somente ela, a Srta. Beckett, poderá movimentar a fortuna da garota. Nem mesmo a mãe teria esse direito, porque a vontade do pai prevalece, já que ele possuía a guarda da filha. Ou seja, caso a Meredith tenha interesse financeiro, irá desistir imediatamente quando souber desta cláusula do testamento.

— Até que enfim uma notícia boa. Graças a Deus! – Martha desabafou.

— Mas, se Deus quiser, o Castle vai aparecer e este testamento será anulado. – Kate comentou com firmeza.

— Assim espero, Srta. Beckett. – o advogado comentou e logo se levantou e, após as despedidas, foi embora com a promessa de resolver tudo o mais rápido possível.

 

 

... Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Só um pedido: Deixe um comentário.


Em 26/04/2020, às 02:58



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segunda chance para o nosso amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.