Segunda chance para o nosso amor escrita por Denise Reis


Capítulo 37
Capítulo 37




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/789574/chapter/37

A voz do capitão ainda ecoava na cabeça da Beckett quando a escutou novamente.

— Detetive Beckett! Estou esperando. Você também, Castle. Na minha sala. Agora!

Castle e Beckett se entreolharam e, sem demora, acataram ao chamado e o Capitão os esperava à porta, com uma pasta de um caso à mão.

O capitão se sentou na sua poltrona giratória atrás da sua escrivaninha e indicou as duas poltronas à sua frente para que Kate e Castle se sentassem.

Kate aceitou o convite, mas o Castle recusou.

— Ah, obrigada! Mas vou ficar de pé. Estou bem.

Montgomery arqueou as sobrancelhas diante da recusa do Castle, mas não se opôs.

Todos à vontade, o Capitão começou a reunião.

— Economizarei nas palavras, Beckett.

Aquele aviso fez gelar o coração de Kate e ela esperou o pior... Talvez uma suspensão.

Mesmo sem ser pessimista, igual pensamento passou pela mente do Castle.

— Não gostei nem um pouco de você ter desobedecido minhas ordens. Pensei que este bebê traria juízo para você, Detetive Beckett. – Roy Montgomery foi seco.

— Capitão, eu posso...

— Ainda não terminei. – ele a interrompeu de modo autoritário. – De hoje em diante não admito mais desobediência. Você fará as investigações daqui do distrito, Beckett!

— Mas Capitão, eu estou ótima e o Castle vai comigo.

— Quem te disse que eu vou com você? – Castle indagou – Hoje mesmo, eu não estava aqui e você foi sozinha que eu já soube. Eu tenho informantes.

— Castle! – ela o reprendeu, chateada e fez cara feia para o noivo.

— Nem me olhe assim! – Castle a advertiu.

— Pensei que vocês já tinham passado dessa fase... Estão juntos, felizes e apaixonados... Em menos de um mês vão se casar e logo serão pais. Pensei que acabariam essas briguinhas e cenas desnecessárias, Beckett.

— Desculpa, Capitão, é que eu estou muito irritada. O senhor sabe que eu amo o meu trabalho e quero participar dos casos por inteiro, inclusive nas cenas de crime, ir às casas dos suspeitos, das testemunhas, não somente ouvi-las na sala de interrogatório. 

— E colocar em risco sua gravidez?

— Mas eu estou ótima!

— A condição é essa, Detetive Beckett. Não estou te dando alternativas. Ou você me obedece e fica estudando o caso à distância, tentando solucionar daqui do distrito, ou te aconselho a sair de licença gestante, porque eu a desautorizo a sair em campo. Você sabe que eu poderia suspendê-la por desacato.

Kate ficou sem argumentos.

O Capitão se levantou e, pensativo, deu alguns passos pela sua sala, mas logo retornou à sua poltrona giratória e encarou a sua detetive mais competente.

— Detetive Beckett, você é a melhor detetive da cidade. – o Capitão afirmou em tom sereno.

— Obrigada!

— Não precisa me agradecer. Não a estou elogiando. Estou apenas fazendo uma constatação.

O silêncio se fez na sala.

— Beckett, sei que é possível você fazer isso, mesmo à distância, pois o Ryan e o Esposito estão alimentando o site da 12ª a cada nova informação, mais especificamente na página dos casos, justamente para você ficar por dentro de tudo que acontece... Fotos, informações, dados importantes, provas, resultados dos exames técnicos e até as desconfianças e as impressões deles sobre tudo que se passa.

— Mas Capitão, sempre tem algum detalhe que eu sei que vou captar, o que para os outros talvez passassem despercebidos.

— Não discuta, Beckett! Você vai ficar a par de tudo a fim de ter condições suficientes para colher, pessoalmente, os depoimentos necessários na sala de interrogatórios. E você é sensacional também nos depoimentos, Beckett. Nunca vi ninguém melhor, principalmente quando está acompanhada do Castle. Mas tenho que ressaltar que mesmo antes dele te seguir e te auxiliar, você já era a melhor!

— Obrigada, Capitão. No entanto, eu sempre preciso ver o local, pessoalmente, pa... – ela tentou argumentar, mas o Castle a interrompeu.

— Kate, eu sei que sua gravidez está ótima, mas é melhor evitar qualquer transtorno, pelo seu próprio bem e o bem do nosso bebê. – Castle falou – Veja bem, sua médica te advertiu que você deveria evitar alguns exercícios e atividades por conta da gestação e essa é uma delas, até porque, você não terá a mesma desenvoltura que tinha. Durante a gravidez, a medida que o feto se desenvolve, a barriga cresce e o centro da gravidade se desloca para a frente. Isso altera o ponto de equilíbrio da mulher, que será ajustado graças a outros mecanismos. Isso é física, Kate. Hoje não aconteceu nada, mas nunca se sabe.

— Ouça o Castle, pelo menos desta vez, Beckett. Lembre-se que vocês dois já passaram por muitas provações durante várias investigações... Bombas, tigres, carro que caiu no Rio Hudson, tiros, perseguições pelas ruas e tantas outras coisas que, se fossem agora, neste momento, você e o bebê de vocês correriam risco.

Ao ouvir o comentário do seu chefe, Beckett o olhou e depois olhou para seu noivo.

— Vocês estão certos! A Lanie também. – Kate reconheceu – Nem quero imaginar alguns destes eventos catastróficos acontecendo comigo agora. Meu bebê é o que eu tenho de mais importante na minha vida. – Sem perceber ela acariciou seu ventre saliente e Castle percebeu isso, mas não falou nada, apenas, de pé atrás da poltrona onde Kate estava sentada, ele pôs suas mãos fortes nos ombros dela e fez uma leve pressão, de modo que ela percebesse que ele estava ali com ela para tudo que ela precisasse. Eu aceito suas condições, Capitão, até porque reconheço que errei em expor a mim e o meu bebê indo até a cena de crime. Não sairei mais em campo. Ficarei aqui no Distrito, acompanhando o caso, online, com todas as informações passadas pelos meninos. Assim, terei conhecimento de todos os detalhes para embasar os interrogatórios.

Então, está tudo resolvido! - o Capitão concluiu.

— Obrigada por não me punir, Capitão, e por me dar mais uma chance.

 

Ao final, o Capitão arrematou a reunião com uma notícia bombástica – Beckett, não é somente a sua família que precisa de você. A 12ª Delegacia de Polícia precisa de você viva, forte e saudável porque pretendo me aposentar assim que você retornar da sua licença maternidade. Você ficará no meu lugar e será a nova Capitã do Distrito.

Ao ouvir aquela notícia, Kate ficou boquiaberta. Ela podia pensar tudo, menos que seria promovida.

Estou sem palavras... a expressão do rosto da Beckett não escondia sua surpresa.

 — Mas posso retirar a indicação caso você torne a me desobedecer, Beckett.

— Isso não vai acontecer... Ainda estou pasma! – Kate conseguiu falar.

— Foi o seu nome que eu acabei de sugerir ao Comissário de Polícia e ao Prefeito para ser a minha substituta.

Apesar de receber com alegria aquela notícia, uma dúvida surgiu na sua mente e, imediatamente, ela ergueu a cabeça na direção do seu noivo – Richard Castle, você tem alguma coisa a ver com isso?

— Eu!? – Castle ficou realmente surpreso com aquela notícia e mais surpreso ainda com a acusação de sua noiva. Ele se sentou na poltrona ao lado da dela e a encarou, sério – Você está completamente equivocada, Katherine Beckett. – ele afirmou com a voz um tanto quanto alterada.

Beckett olhava para o noivo na poltrona ao seu lado e era nítido que ele ficara magoado com a acusação que ela fizera.

— Óbvio que eu não me intrometi, Kate, até porque, eu te fiz esta promessa há algum tempo. Sou um homem de honrar minhas promessas.

— Desculpa, amor. – Kate sorriu sem graça por tê-lo acusado erroneamente.

— Tudo bem... Só acho que você precisa confiar mais em mim e na sua capacidade de trabalho. Onde está aquela mulher segura por quem eu me apaixonei, eihm?

— Acho que a gravidez me deixa assim... Mais fágil e ainda mais insegura...

O Capitão observava o diálogo de Beckett com o Castle e achou necessário fazer uma observação muito importante.

— Você foi injusta com o Castle e comigo, Detetive Beckett! – Montgomery a acusou, mas o fez sorrindo – Partiu de mim a sua indicação e já te adianto que tanto o Comissário de Polícia, quanto o Prefeito, aprovaram minha escolha, pela sua inteligência, capacidade de trabalho, personalidade marcante, seu pulso forte, suas habilidades em se relacionar com o pessoal do distrito e também com seu jeito leve em lidar com os familiares das vítimas e, principalmente, sua capacidade de intimidar os suspeitos. E algo que também chama a atenção, Beckett, é que você é a líder da equipe com mais casos solucionados na cidade e com o menor número de mortes e balas perdidas durante as investigações. Portanto, mantenha-se saudável porque no próximo ano você será a nova líder desta 12ª Delegacia de Polícia. Pode ir se acostumando com seu novo título: “Capitã Beckett”.

— Até lá, Montgomery, será a Capitã Castle. – Castle o corrigiu.

— Richard Castle! – Kate o repreendeu e os três caíram na risada.

Os cumprimentos de felicitações foram trocados pelos três, quando, de repente, Kate ficou parada no meio da sala do Capitão Montgomery e isso chamou a atenção dos dois homens.

Kate pôs sua mão direita no bolso interno do blazer do seu noivo e de lá retirou um lenço e, rapidamente o levou aos lábios, como se fosse limpar sua própria boca, em seguida, ela lambeu seus lábios e passou novamente o lenço sobre eles.

Ficou claro para o Castle que aquele gesto era algo novo. Kate estava com um olhar distante.

— O que foi, Beckett? – Castle quis saber – Você está estranha. – ele a tocou nos ombros.

Kate ficou de frente para o Castle – Amor, me deu agora um desejo enorme de comer sorvete de Pitaya – Kate nem percebeu que tratou o noivo de forma íntima na frente do Capitão. Ela tinha no rosto uma expressão assustada – Estou com a boca cheia d’água...

— Eu nem sei o que é Pitaya, Kate... – Assustado, Castle olhou para o Capitão e o questionou – Pelo amor de Deus, onde é que eu vou encontrar sorvete de Pitaya?

— Hey, nem olhe para mim... A mulher é sua. – O Capitão zombou – Já passei por isso, Castle... a Evelyn engravidou três vezes e ela tinha desejos exóticos terríveis... E a qualquer hora do dia, inclusive de madrugada. – ele sorriu – Mas vou te dar uma dica. Comece logo a procurar esse tal sorvete de Pitaya, porque não aconselho você irritar uma mulher grávida.

— Oh, meu Deus! – Castle continuava assustado.

— Os sofás de sua casa são confortáveis para dormir? – Montgomery o provocou.

— Ainda não sei... E não estou com vontade de experimentar. – a expressão no rosto do Castle fez o Capitão gargalhar.

— Porque, mesmo sem ser vidente, Casstle, acredito que se você não encontrar esse tal sorvete de Pitaya... – O Capitão pilheriou.

— Oh, meu Deus!

— Castle, o que você ainda está fazendo aqui que ainda não foi procurar o meu sorvete de Pitaya? – Kate ralhou.

— Eu te disse. – Montgomery brincou com o Castle – Não deixe uma mulher grávida irritada, principalmente se for a sua.

Castle saiu correndo para procurar o tal sorvete de Pitaya e deixou sua noiva na delegacia.

Apesar do desejo de saborear a iguaria, ela se esforçou ao máximo para continuar a investigação que estava em curso.

Em menos de três horas o Castle voltou com uma sacola plástica retornável contendo dois potes grandes de sorvete de Pitaya.

Ainda no elevador do distrito, ele estava satisfeito por ter providenciado também um pacote com casquinhas crocantes de sorvete, algumas bisnagas de caldas diversas e outras tantas gulodices que sua noiva podia, de uma hora para outra, pensar em comer e ele não quis correr o risco de ter que dormir em um dos sofás do seu apartamento.

Assim que o Castle entrou no amplo salão da delegacia, ele foi direto para a mesa de Beckett e ela estava lá, analisando provas.

Ansioso para satisfazer o desejo de grávida de sua noiva, ele exibiu o conteúdo da sacola para Kate.

Ao ver os potes de sorvete de Pitaya, imediatamente ela se levantou da sua mesa e levou o noivo quase arrastado para a sala de descanso e lá devorou várias colheres do sorvete diretamente do pote, dispensando as caldas, as casquinhas de biscoito e as demais guloseimas. Parecia que ela estava sem comer há vários dias.

O Castle até tentou experimentar, mas foi rechaçado.

Lógico que ele não reclamou, pois já ouvira dizer que mulheres grávidas ficam assim diante de guloseimas desejadas. Isso sem falar na oscilação do humor que, aliás, ele já estava passando por isso com a Beckett, já que os hormônios estavam loucos.

Castle observava a cena e ficou impressionado, pois nunca a vira reagindo daquela forma diante de um sorvete.

Naquele momento ele percebeu que a amava ainda mais, principalmente porque aquele desejo de sorvete era por causa do bebê que eles fizeram com muito amor, numa linda noite de lua cheia.

 

 

... Continua...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segunda chance para o nosso amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.