Segunda chance para o nosso amor escrita por Denise Reis


Capítulo 34
Capítulo 34


Notas iniciais do capítulo

Olá!!!

Deus me fez assim, com a alma e o coração cheios de amor. Independente do que aconteça, o amor continua aqui, dentro de mim e eu adoro compartilhar esse sentimento com quem está ao meu redor.

Quero desejar um FELIZ DIA DAS MÃES para todas as leitoras... mães, avós, sogras, tias, madrinhas, amigas, comadres e filhas. Todas aquelas mulheres que têm um coração cheio de amor e sabe distribuir com seus filhos, seus netos, seus sobrinhos, seus afilhados, seus amiguinhos e todas as crianças que, mesmo que não tenham saído dos seus ventres, são presentes de Deus. Deus abençoe a todas vocês. Sempre!!

Então, dedico este capítulo a todas as MAMÃES, mas também à aniversariante do dia, Beth Lopes, uma leitora que se transformou em uma amiga, sempre me dizendo palavras de força e fé nos seus lindos comentários, todos eles, se fazendo presente nos mínimos detalhes. Feliz aniversário, Beth!!! Que Deus derrame bênçãos na sua vida. Sempre!

Boa leitura e... Adorarei receber comentários. Imagino que o dia vai ser festivo, então, ficarei feliz se puderem postar amanhã.

Beijos a todos
Fiquem agora com o CAPÍTULO 34



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/789574/chapter/34

 

 

Kate se sentia a mãe mais feliz do planeta.

Como a gravidez dela estava ótima e ela se encontrava com a saúde perfeita, ela e o Castle, muito contentes, fizeram o passeio turístico anteriormente programado.

Eles ficaram encantados com cada local que visitaram e tiraram dezenas de fotografias.

Durante o passeio, Castle avisou a Kate que interromperia a turnê para que retornassem para casa e assim, ela poderia procurar a sua própria médica.

— Hey! Nem pense nisso! Não estou doente, amor... Estou grávida! - O sorriso de alegria de Kate confirmava sua felicidade.

Mas é que estou preocupado...

Mas você não precisa interromper a turnê, amor. Eu sei que você está preocupado comigo e agradeço, mas sejamos práticos!

Como assim... "práticos"? ele indagou Desenvolva. ele a olhava curioso.

Simples! Eu vou telefonar para minha médica e pedir que ela me indique uma colega para me atender em uma das próximas cidades em que nós formos. Que tal? – Kate o tranquilizou.

E assim aconteceu.

Por conta da amizade entre as médicas, Beckett conseguiu uma consulta extra no dia da folga do Castle e nesta mesma consulta, foram feitos todos os exames e ficou confirmada a gravidez. Também ficaram sabendo a data provável da concepção.

Os exames ainda apontaram que Kate estava em excelente estado de saúde e que poderiam, sim, continuar a turnê sem problema algum.

O casal deixou a clínica com uma lista de recomendações de praxe e outra listinha de medicamentos próprios para gestante, a fim de fortalecer o organismo bem como evitar náuseas e qualquer outro mal-estar.

Beckett e o bebê estavam ótimos!

Com aquela informação da médica, Kate e Castle souberam imediatamente que o bebê fora concebido sobre a luz da lua cheia, ao lado da piscina ou na própria piscina, pois tinham quase certeza que todas as outras vezes em que fizeram amor usaram proteção.

O restante da turnê de lançamento do livro se deu maravilhosamente bem.

Kate não mais se sentira mal, pois estava fazendo uso dos medicamentos prescritos pela médica.

 

...........................................................

 

A gravidez e a turnê seguiam seu curso normal e nos dias livres, o casal fazia lindos passeios.

Na primeira vez que se depararam com coisas para bebês, eles quiseram comprar, mas Beckett, mais realista, logo caíu em si, e lembrou ao noivo que estavam viajando de dois em dois dias e ficaria quase impossível dar conta de carregar tanta sacola.

— Castle, tudo que estamos vendo por aqui para o bebê, poderemos encontrar em Nova York.

— Eu sei, mas estou ansioso.

— Eu também, mas vou tentar me controlar. Uma coisa é eu carregar um bebezinho na minha barriga que, aliás, não incomoda e ainda nem tem peso; outra coisa é viajar de dois em dois dias com dezenas de sacolas penduradas.

— Realmente... Compras canceladas!

Eles riram.

Estavam felizes.

— Amor, quando retornarmos à Nova York, vamos convidar nossos pais para um jantar e aí comunicamos sobre a gravidez. – Kate propôs.

— Ótima ideia! Mas sugiro fazermos o anúncio de um jeito bem diferente... – Castle sugeriu – Que tal fazermos uma surpresa?

— Eu topo! Mas você está lembrado que esta turnê tem três meses, ou seja, quando voltarmos, estarei com quatro meses de gestação. – com as mãos, Kate fez um gesto exagerado sobre a barriga, simulando uma gravidez avançada – Acho que já estarei barriguda.

— Que nada! – ele duvidou – Acredito que sua gestação não vai ficar aparente antes de cinco meses...

— Será?

— Com certeza, amor!

— Mas tem uma coisinha... – Kate fez uma expressão facial engraçada – Nossas mães são muito observadoras... Mesmo que eu ainda não esteja com a barriga estufada, é capaz delas acharem, por exemplo, que meus cabelos estão mais brilhantes do que o normal ou que meus lábios ou nariz estão inchados por conta de uma possível gravidez... Coisas assim, desse tipo, que ninguém notaria, mas aquelas duas... elas vão ver logo. – Kate falava e fazia gestos exagerados, fazendo-os rir.

Castle riu muito com os exemplos da noiva.

— Minha mãe, então... – Kate continuou – Há tempos que ela me pede netos... Eu te disse, lembra?

Castle era só sorrisos – Eu lembro. Eu até comentei com ela que iria providenciar, só que o que eu não sabia, que o nosso bebê já estava no forno.

Kate se divertia com o jeito empolgado do noivo.

— Mamãe pode nem achar nada diferente em mim, mas vai encontrar um jeito de fazer uma piadinha leve neste sentido, só para me lembrar que ela quer netos. Eu conheço minha mãe... – Kate sorriu.

— Minha mãe também está louca para ter outros netos.

Mais uma vez, os dois estavam com as mandíbulas doloridas de tanto sorrir, tanta era a felicidade deles.

— Vai rindo, vai... – Kate zoou.

— Pode deixar que a surpresa vai ser um sucesso! Vamos organizar.

 

...........................................................

 

 Faltando duas semanas para o final da turnê, Kate e Castle puseram o plano em ação.

Telefonaram para os pais e combinaram um almoço com todos juntos para o reencontro.

Kate sugeriu que o almoço fosse na casa de seus pais, sob alegação de que o Castle estava com saudades do tempero dela.

— Somente o Castle está com desejos do meu tempero, filha? E você? Se tiver com desejos... Olha que isso é um bom sinal... – Johanna riu ao sugerir uma possível gravidez, como há muito tempo já vinha fazendo – será que terei um netinho a caminho?

— O Castle está com desejo de comer sua comida caseira, mamãe e eu também, viu. Estamos há três meses nos alimentando somente com comida de hotel e de restaurante... – Kate desconversou.

— Imagino... Então vou pensar em um dos seus pratos preferidos, filha e isso é ótimo porque o seu noivo também gosta de todos eles, que eu sei. Vou falar com o seu pai e...

Com o aparelho no modo via-voz, Castle participava da conversa e interrompeu a sogra — Johana, vou propor um cardápio... –– Que tal aquele seu gratinado de espinafre com queijo... Ah, que delícia! Carne assada com batatas, regado com o seu especialíssimo molho de cebolas, eihm... Só de pensar já estou com água na boca, sogrinha! Ah, e, para sobremesa, mousse de maracujá, eihm... – Castle deu uma piscada de olho para a noiva e ela lambeu os lábios, desejosa de comer tudo aquilo.

Sem ter a mínima ideia do gestual da conversa silenciosa da filha com seu genro, Johanna gostou da indicação do cardápio – Taí, gostei! Bom garoto! A Kate também adora tudo isso... Perfeito!

— Adoro mesmo! Beleza, mãe!

— Mas será que sua mãe e a Alexis também gostam dessas coisas, Castle?

— Elas adoram! – Castle afirmou.

— Mamãe, vamos para sua casa direto do aeroporto. O Rick pediu para Martha ir com a Alexis para a sua casa e estamos morrendo de saudades de todos vocês.

— Ah, que bom! Seu pai vai ficar feliz com a notícia deste almoço em família.

Assim que finalizaram a ligação telefônica, Kate estava eufórica.

— Amor, ainda bem que eu havia te falado o que eu estava com desejo de comer... Minha boca está cheia d’água... – ela salivou – Não vejo a hora de chegar o dia desse almoço. Você mandou bem na interpretação, viu...

— Ahãããhhhnn!!! Se não der mais certo como escritor de mistério, eu posso virar ator... – ele fez graça e, obviamente, os dois riram muito.

 

...........................................................

 

Finalmente chegara o dia do almoço na casa da família Beckett.

Era o final da manhã de sábado e Johanna já havia adiantado o almoço.

Preparara o mousse no dia anterior.

O que restava finalizar, o faria somente quando todos chegassem.

Para alegria de Johanna, Martha e Alexis chegaram por volta das dez horas da manhã e, enquanto a mãe do Castle ficou com a dona da casa, ajudando no que podia, inclusive na arrumação dos pratos e talheres à mesa, sua netinha ficou conversando animadamente com o Jim.

Jim e Johanna se apaixonaram pela filha do Castle assim que a conheceram e a adotaram como netinha de coração e, de igual forma, a menina retribuía o amor.

Nos três meses em que Kate e Castle estavam em turnê, passaram a se ver com frequência, seja nas casas um do outro, seja em almoços ou jantares animados em restaurantes, como também fazendo passeios e piquenique no Central Park.

A pequena ruivinha se afeiçoou bastante aos pais da Kate, tanto que os tratava por vovó Jô e vovô Jim.

Ao mesmo tempo em que Johanna finalizava algo no fogão e Martha dispunha os pratos e talheres na imensa mesa da sala de refeições contígua à cozinha, as duas senhoras proseavam à vontade. Assunto é que não faltavam para as duas matronas alegres e de bem com a vida.

— Martha, não vejo a hora que nossos filhos vão encher esta casa de crianças.

— Você está animada igual ao Richard, eihm... Isso é bom! – riam – Se depender o meu filho, logo logo seu desejo será atendido, mas vou logo te adiantando que se depender da sua filha... Huuummm!!! – Martha fez bico – Acho que vai demorar, viu... Do mesmo jeito que ela teve medo de abrir o coração e se entregar ao meu filho, ela também morre de medo de colocar um filho no mundo... Ela acha que não vai saber cuidar do bebê. Imagina!

— E eu não sei disso? – Johanna lamentou, fazendo graça. – Não sei porque essa menina carrega esse medo nas costas. Eu sou a coragem em forma de gente.

— Mas a Katherine também é corajosa, Jô, mas essa coragem é somente no trabalho, tanto que isso impressionou o meu filho desde o primeiro segundo em que pôs os olhos nela. Mas na vida pessoal, quando precisa tomar atitude, ela fica na defensiva... Uma completa contradição, né... Mas o importante é que os dois estão apaixonados e, finalmente, estão vivendo uma linda história de amor que, pelo que estamos vendo, será para sempre.

— Amém! – Johanna concordou e desligou o fogo, pois já concluíra aquela tarefa.

— Quando menos esperarmos, o nosso netinho chega, Jô.

— Deus te ouça, Martha!

Johanna consultou o relógio pendurado na parede – Mas esses dois estão demorando, né?

— O Richard avisou que chegaria por volta das onze horas.

— Alguém aí me chamou? – Com o seu bom humor de sempre, a voz do Castle ecoou pela casa e todos foram ao seu encontro.

Os abraços e beijos de boas-vindas foram animados e a felicidade tomou conta daquela casa.

— Huuummm! Vejo que ganharemos presentes! – Alexis anunciou, curiosa e animada como qualquer criança, ao ver algumas embalagens de presentes.

— Garota espera! – Kate comentou e logo foi abraçar a menina e deu um beijo estalado no rosto dela.

Beckett e Castle abraçaram e beijaram a todos e a conversa correu solta, matando a saudade.

— Pois é... Temos presentes para vocês.

Aquele anúncio do Castle trouxe alegria para os familiares, inclusive para ele mesmo e para Kate.

— Vamos entregar os presentes, mas vocês só poderão abrir na hora em que eu falar, ou? – Castle avisou.

— Entendido! – Alexis foi a primeira a aceitar a regra – Como se fosse uma brincadeira, né, pai?

— Exatamente, filha!

Em seguida, Jim, Johanna e Martha também concordaram.

Todos estavam acomodados na confortável sala de estar.

E, assim, Kate e Castle entregaram uma linda sacolinha colorida para Alexis, uma caixa envolvida com um papel de presente quadriculado para Martha e puseram um pacote grande no colo de Johanna – mamãe, é um presente para a senhora e para ao papai. – Kate avisou.

— Beleza! – Jim comentou.

— Todos com seus presentes? – Kate perguntou.

— Sim! – o pessoal respondeu em coro, sorridentes.

— Um, dois, três e... – Como se fosse uma gincana, Castle deu a largada - ... e JÁ!

Ao lado de Kate, ele observava as expressões de surpresa da família ao abrirem seus respectivos presentes.

— Veja, Jim – Johanna comentou com o marido assim que desembrulhou o presente – Oh, meu Deus!! É um conjunto de jardinagem próprio para crianças... – a expressão de felicidade e emoção do casal era algo indescritível – Vamos ganhar um netinho, Jim! – a voz de Jô estava embargada pela emoção e as lágrimas já desciam soltas pelas faces da advogada aposentada.

— Ou outra netinha, para fazer companhia a Alexis! – Jim completou, cheio de alegria.

Com a felicidade à flor da pele, Johanna se levantou e correu para abraçar a filha e trouxe o Castle para o mesmo abraço e ele, apreciador de ambientes animados, se deliciou.

Alexis estava atenta em abrir sua sacolinha que nem percebeu a empolgação dos pais de Kate, muito menos prestou atenção ao que eles falavam e, ao ver o seu próprio presente, ela também ficou surpresa – MEU DEUS!!! – ela ficou em êxtase, e nem percebeu que falara mais alto do que o normal.

A garotinha ganhara uma camiseta branca em malha de algodão com um desenho de um coração vermelho no peito onde havia os dizeres “Sou a melhor irmã mais velha do mundo!”.

— Nem acredito! Quer dizer, então, que eu vou ganhar um irmãozinho! – a menina afirmou, sorridente, e estava paralisada de tanta emoção.

— Exatamente, meu anjo. – Kate confirmou e abriu os braços, convidando a menina para um abraço e, mais uma vez, Castle participou.

Kate e Castle olhavam para Martha e ela estava sorridente ao encontrar seu presente.

— E aí, mamãe, gostou do seu presente? – Castle indagou.

— Adorei! – Martha era só sorrisos – E, pelo visto vocês querem mesmo que eu aprenda a fazer bolo gostoso, né... Com um livro como esse, cheio de bolos lindos e deliciosos. Se eu não aprender desta vez, não aprendo mais. – Martha pilheriou, cheia de alegria e também se levantou para abraçar os novos papais.

— Abraço de família! – Castle convocou e todos se abraçaram. Não dava para saber onde o abraço começava e terminava. O que se via ali, era amor, alegria e muita felicidade.

Ao final do abraço, Johanna quis ver o livro que Martha ganhara e ao olhar a capa e folhear as páginas, sorriu ao comentar – Esse livro é maravilhoso, pessoal! Eu também tenho um, Martha! É de uma culinarista e confeiteira brasileira. É um sucesso! Os bolos dela fazem o maior sucesso não só pela aparência belíssima, mas também pelo sabor, pois são deliciosos! – Johanna comentou e leu em voz alta o título do livro – “Vamos Fazer Bolos com Beth Cakerie - Ateliê de Bolos”. Você vai adorar por em prática as receitas, Martha, pois são bem detalhadas.

— Vovó Martha, então eu vou aprender fazer bolo também. – Alexis pediu.

— Cada final de semana poderemos fazer um, Alexis. – Martha se prontificou – Que tal isso, eihm, Jô?

— Adorei! – Johanna respondeu – A gente pode fazer aqui em casa, aí você vai, aos poucos, se aprofundando na arte de fazer bolo.

— É, gostei disso!

— Jô, vou colocar esse novo kit de jardinagem na varanda, meu amor, ao lado do kit que demos para a Alexis. O nosso também está lá. – Jim anunciou para sua esposa.

— MEU DEUS! – a exclamação de Johanna chamou a atenção de todos – Com tantos presentes, esquecemos de perguntar sobre o bebê, filha! – ela se levantou e tocou no ventre ainda reto de sua filha.

— Verdade, Johanna! – Martha concordou com a amiga – Quantos meses?

— Está tendo enjoo, meu bem? – Johanna indagou.

— Respondendo a todas as perguntas... Estou com quatro meses de gestação. Tive muito enjoo e passei muito mal antes mesmo de saber que estava grávida, mas fui ao médico e ele me prescreveu medicamentos e fortificantes. Estou ótima!

— Nem ganhou peso. – Martha comentou.

— Ainda nem dá para ver a barriga. – Johanna observou.

— Eu bem que avisei a Kate que a barriga só apareceria por volta dos cinco meses... – Castle afirmou.

— Menino ou menina? – Alexis indagou, curiosa.

— Ainda não sabemos, Lexis, pois, como o nosso tempo na turnê estava muito corrido, preferimos ver isso aqui em Nova York.

— Kate até já marcou a ultrassonografia. – Castle comentou.

— Eu vou ficar muito contente se você quiser ficar juntinho de mim na hora da ultrassonografia, Lexis. Você será a primeira a saber. Eu vou falar para minha médica dizer no seu ouvido se será menino ou menina e logo em seguida, você me fala. Que tal?

A menina abraçou Kate – Vou adorar! Kate, você é um amor! Eu te amo!

— Eu tenho que aprender a ser mãe, Lexis... – Kate confidenciou.

— Mas você já sabe... Você é uma mãe para mim. Eu te amo muito, muito, muito!

As declarações de Alexis e o abraço que a garotinha trocou com Kate naquele momento, emocionou a todos.

 

 

... Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esta é uma obra de ficção... Apesar da Beth Lopes ser, realmente, uma Culinarista e uma Confeiteira de mão cheia, e fazer diariamente belíssimos bolos de aniversário, de casamento, de batizados, de formatura, etc, até onde eu sei, este livro de receitas da Beth ainda não existe, mas nada é impossível àquele que crer, não é verdade?? rsrs É somente uma homenagem à aniversariante.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segunda chance para o nosso amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.