Meia Volta ao Mundo escrita por AndyWBlackstorn


Capítulo 37
Capítulo 37




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/789336/chapter/37

Mal dava para acreditar onde Leopoldina estava. Tinha plena convicção de que o Brasil era sim um país lindo,  só de visitar alguns lugares e viver no Rio de Janeiro, mas Petrópolis aumentava ainda mais essa certeza. Podia ser a felicidade que estava sentindo por ser agora a esposa de Pedro que fazia a beleza do lugar se ressaltar.

Depois de observar a paisagem por muito tempo pela janela, tomou um longo fôlego, aproveitando o ar puro das árvores ao redor da casa de campo. Voltou a olhar para trás e viu Pedro ainda dormindo. Vê-lo daquela forma tão vulnerável lhe deu uma leve sensação de conforto, como se finalmente muitas das preocupações dele o tivessem deixado de vez e agora ele estava livre.

—Leo?... - ele murmurou baixinho, mesmo assim sua esposa ouviu, era como se ele tivesse lido os pensamentos dela.

—Eu estou aqui, meu amor - ela riu baixinho, se virando e se aproximando dele - como está se sentindo?

—Ótimo, extremamente feliz por você estar aqui - ele sorriu e a beijou.

—Eu também - ela resoondeu depois.

—Ficaria mais feliz se você deitasse aqui o dia todo comigo - Pedro sugeriu.

—Ah não, por mais tentador que seja, temos outras coisas pra fazer hoje, como por exemplo, explorar toda essa natureza linda ao nosso redor - estava tão empolgada com isso que seu diálogo foi expandindo até erguer os braços para enfatizar ao seu redor.

—Eu sabia que ia amar Petrópolis - ele sorriu, satisfeito - talvez te fizesse lembrar um pouco de casa.

—Ah um pouco sim, um pouco das árvores, mas só vou ter certeza disso se averiguarmos de perto - Leopoldina o convidou mais uma vez para levantar e acompanhá-la numa exploração.

—Você quer mesmo ir, então, minha alegria será satisfazer seus desejos, minha esposa - ele acabou a envolvendo num abraço repentino pelas laterais e enchendo seu rosto de beijos.

Um tempo depois, estavam mesmo fazendo o seu passeio pelos arredoresda propriedade, acompanhando o caminho da trilha. Pedro lhe ofereceu uma mão, que ela recebeu de bom grado, lhe dando um sorriso agradecido. Conforme caminhavam, ele a observava admirado, olhando tudo seu redor, falando sobre as árvores e todo aquele ar livre. Leopoldina era realmente especial e inspirada.

—Nós podemos vir aqui mais vezes, quando você quiser, pra revisitar todos esses seus lugares favoritos - Pedro prometeu a ela.

—Mesmo? Eu vou amar muito se fizermos isso, mas você também tem que querer fazer isso - ela deixou claro que se preocupava co  a opinião de Pedro quanto ao assunto.

—É claro que eu vou querer vir, esse lugar aqui sempre me trouxe muita paz e tranquilidade, ainda mais tendo você aqui comigo - Pedro fez questão de deatacar.

—Você costumava vir aqui com o seu pai e sua irmã? - ela ficou curiosa sobre o assunto.

—Sim, algumas vezes sim, foi daí que me apeguei a Petrópolis, com certeza - ele confirmou.

—Pretende trazer nosso filhos aqui? Ou... bem, me desculpe, talvez seja cedo demais para falar de filhos - Leopoldina achou melhor se conter.

—Não, está tudo bem, não se preocupe - Pedro acabou rindo - foi um dos motivos pra nos casarmos, e eu quero sim trazer nossos filhos aqui um dia sim.

—Tenho certeza que eles vão amar, mas por enquanto, quero pensar em nós dois, na nossa casa e na nossa vida - Leopoldina retomou outro assunto - que planos você tem pra nós?

—Ah os melhores possíveis, podemos fazer mais viagens como essa, e apesar de eu amar viajar, sei que tenho que pensar no nosso sustento e tudo mais, estou focado no trabalho na Embaixada, e estou mais confortável com ele do que jamais imaginei que estaria.

—Pois é, Pedro, as coisas podem ser bem melhores do que aparentam - Leo brincou, mas com muita certeza do que estava falando - eu fico feliz que tenha entendido isso.

—Graças a você - Pedro parou o que estava fazendo para beijar seu rosto - e você? Será que posso devolver sua pergunta?

—Hã, acho que depende - ela brincou novamente - mas diga o que quer.

—Quais são os seus planos pro futuro? - ele disse sinceramente - a inteligentíssima arqueóloga, agora especialista em botânica e minerologia, sra. Bragança, pretende aplicar seus conhecimentos onde?

—Ah obrigada pelos elogios - ela comentou antes de prosseguir - eu acho que poderia lecionar em uma das universidades do Rio.

—Você seria uma excelente professora, com certeza - Pedro afirmou, se lembrando em como a ajuda dela foi crucial para que ele terminasse os estudos - mas mesmo decidindo ficar aqui, tem certeza que não sente falta da Áustria?

—Eu encontrei um lar aqui, Pedro, isso é bem verdade, mas eu posso visitar a Áustria sempre que puder, adoraria que você conhecesse o meu país - ela explicou.

—Vou com você pra qualquer lugar do mundo - ele respondeu com entusiasmo, a beijando logo em seguida.

Viver com Pedro seria realmente uma grande aventura diária, algo que deixava Leopoldina animada e feliz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meia Volta ao Mundo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.