Dinastia 1: O Sonho Real escrita por Isabelle Soares


Capítulo 37
A princesa em espera


Notas iniciais do capítulo

Segurem-se em seus assentos, o capítulo de hoje terá muitas coisas desconhecidas para muitos de vocês. Além de dá-los um vislumbre da nova vida que Bella terá de enfrentar.

Espero que gostem! Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/789242/chapter/37

Edward acariciava o meu braço com carinho e isso me deixava mais calma e descontraída agora que tudo estava perto do fim.

— Você está feliz? – me perguntou.

— Sou a mulher mais feliz do mundo!

Ele me beijou ternamente mais uma vez.

— Só não queria que tudo fosse tão longo e formal. – falei.

— Nem eu. Se a minha vida só a mim pertencesse me casaria com você em qualquer lugar. Mas devemos esse espetáculo a todos.

— E que espetáculo! Está saindo tudo tão perfeito!

De repente as minhas memórias voaram no tempo para três meses atrás quando eu estava ao lado de Alice em frente ao espelho no antigo quarto dela. Analisando a minha figura mais uma vez e quase não me reconheci. A mulher refletida tinha um brilho diferente, estava até bonita com uma maquiagem perfeita. Dei uma volta para ter uma melhor visão do meu vestido. Eu queria averiguar se nada estava fora do lugar, nem marcando e confirmei que o vestido bege tubinho com assinatura de Alice se encaixara bem em mim. Acho que eu poderia sim está à altura de uma futura duquesa.

— Tem certeza que estou apresentável, Alice? Não quero ser julgada como indecente, cafona ou sei lá, ainda mais num num dia tão importante como hoje.

— Acha que eu deixaria você feia, Bella? Só se eu estivesse louca! Você não conhece Alice Cullen, meu bem.

Sorri e ela apertou os meus ombros me passando mais confiança.

— Lembre-se nunca fale demais, sorria e mexa-se delicadamente.

— Ok... Vou tentar.

— Agora vamos! Todos já devem estar esperando lá embaixo.

— Vamos.

Alice deu uns pulinhos e bateu as mãos como sempre fazia e isso me deixou mais animada. Ela foi na frente e segui atrás, tentando não cair com esse sapato de salto alto que ela escolhera para mim. Vai dar tudo certo! Pensei comigo mesma. Edward vai estar lá também para me ajudar.

Fazia uma semana que eu estava noiva e essa palavra ainda parecia assustadora para mim. Durante esses sete dias, minha vida já tinha dado uma volta de cento e oitenta graus, mas eu sabia que viria mais, muito mais. Hoje seria um dia longo, daríamos a nossa primeira entrevista após o noivado. Um milhão de jornalistas nos aguardavam na sala do trono para registrar em primeira mão o casal do ano, como éramos chamados pela mídia local, e depois daríamos uma entrevista exclusiva para a VTI com detalhes sobre a data do casamento, noivado e tudo mais. Resumindo: eu estava nervosa!

Desci as escadas devagar e vi que Edward me esperava lá em baixo com um terno bonito e um sorriso sedutor. Não havia nenhum jornalista circulando e isso já me deixou aliviada, pois se eu tropeçasse nos degraus ninguém iria filmar ou tirar fotos. Edward estendeu a mão para mim e eu a peguei. Ela estava fria, o que demonstrava o seu nervosismo também.

— Pronta?

— Sim.

Seguimos calmante para a sala do trono e após a porta ser aberta quase cegamos com um turbilhão de flashes sendo disparados todos de uma vez. Tentei não me abalar com isso e pus um sorriso leve no rosto. Nick tinha nos avisado anteriormente que faríamos uma sessão de fotos na sala e responderiam algumas perguntas, mas que não déssemos tantos detalhes já que a exclusividade já era da VTI. Por mim estava tudo certo, pois eu nunca fui muito falante.

Edward e eu seguimos até a frente da lareira onde estava marcando onde deveríamos nos posicionar. Os flashes continuaram disparando a todo vapor e incansavelmente. Tentei prolongar o meu sorriso como se tivesse sentindo muito prazer em estar ali e coloquei o meu braço em volta do de Edward para disfarçar o meu tremelique. Quando os flashes começaram a diminuir, os fotógrafos e os jornalistas se sentaram para fazerem algumas perguntas a mim e a Edward. Pelo que eu entendi, seriam poucas e o jornalista deveria levantar uma plaquinha para anunciar a sua pergunta e Nick iria aprová-la com antecedência.

— Primeiro, eu gostaria de parabenizar os dois por esse grande marco. – iniciou um dos jornalistas. – Mas a minha pergunta é para a Isabella. Você esperava que iria receber um pedido desse com tão pouco tempo de namoro.

— Hum... Na verdade, eu ainda estou surpresa. – Olhei para Edward e ele sorriu para mim. – Mas eu estou muito feliz e realizada.

— Isabella, para que coisa você está mais animada no momento?

— Estou muito animada para o casamento, mas eu também estou ansiosa para poder contribuir de forma ativa para o meu povo pela qual eu sou bastante grata pelo carinho.

— Príncipe Edward quando você percebeu que a Isabella era a mulher ideal para você?

— Desde que eu pus os olhos nela. – Edward falou com muita confiança e eu corei. Por que ele tinha que ser tão incrivelmente fofo?

— Isabella, qual será a sua inspiração para o preparo para se tornar uma duquesa?

— Bom, eu tenho grandes inspirações bem próximas de mim, mas eu gosto muito da simplicidade da Rainha Esme. Ela tem sido tão boa comigo e paciente também que eu não consideraria uma professora melhor.

— Príncipe Edward, quando você entendeu que era o momento certo para pedi-la em casamento?

— Eu percebi que deveria pedir Bella em casamento quando ela passou a ser indispensável em minha vida. Na verdade, eu já vinha a pedido em casamento várias vezes e ela dizia não, mas agora nós percebemos que era o momento certo para ambos. Por que eu sei que para ela será um desafio bem maior e eu entendi que ela precisava desse tempo para pensar.

— Quais as suas expectativas para esse momento, Príncipe Edward?

— Por mim, eu me casaria amanhã mesmo, mas eu entendo que essas coisas levam tempo e eu quero que seja o dia mais perfeito e especial de nossas vidas, então eu guardarei as minhas ansiedades e esperar mais alguns meses.

— Vocês já pensaram nos detalhes do casamento?

— Ainda não. – falei. – Edward e eu acabamos de ficar noivos e acho que teremos tempo para pensar no que queremos para o grande dia.

— Última pergunta, por favor. – anunciou Nick.

— Príncipe Edward por que você escolheu esse anel para dar Isabella? É alguma tradição da família repassa-lo em cada geração?

— Na verdade, não acho que seja uma tradição, mas está se tornando uma. Esse anel é muito importante para todos nós. Meu pai deu para minha mãe quando ele a pediu em casamento e antes ele já tinha pertencido a minha avó e bisavó, então, eu acho que ele tem muito significado e é bem bonito também.

— Ok! Muito obrigado a todos pelas perguntas.

Edward e eu sorrimos e pousamos mais um pouco para as câmeras e depois seguimos para o escritório de Carlisle, onde se realizaria a entrevista com a VTI, essa sim seria bem mais longa e pessoal. Ao entramos na sala, percebi que todos já estavam apostos e as câmeras e luzes ajustadas. Obviamente, eles fizeram tudo isso para agilizar um pouco as coisas e poupar o nosso tempo. Percebi também que iria ser a mesma jornalista que tinha feito a minha entrevista no ano passado que realizaria esta agora e isso me deixou contente, eu tinha gostado do trabalho dela anteriormente. Fui em sua direção e estendi a mão e ela sorriu calorosamente para mim. Isso era bem animador!

Nos sentamos e ela nos cumprimentou e parabenizou pelo nosso noivado. Explicou como a entrevista iria ocorrer e nos deu algumas perguntas para analisarmos com antecedência. Eram todas boas perguntas e não interferi em nada e nem Edward. Então, as câmeras foram ligadas e ela começou a fazer o seu trabalho.

— Primeiro, eu gostaria de parabenizar os dois por esse grande acontecimento, todos nós estamos felicíssimos com essa notícia.

— Obrigado. – Edward falou e eu assenti.

— Isabella, você tem ideia do quanto a sua vida vai mudar daqui pra frente? Você está preparada para isso?

— Bem... Na verdade, isso me assustava no começo por que obviamente será uma transformação bastante radical na minha vida, mas eu realmente espero que tudo ocorra bem e eu irei me esforçar bastante para fazer sempre o melhor.

— Podemos afirmar com certeza que hoje que vocês são o casal mais popular do país e um dos mais lembrados do mundo, fazendo as pessoas se interessarem por todas as notícias que saem sobre vocês, consomem jornais, revistas, comparecem a eventos e torcem pelos dois. O quão isso é intimidador? Ou isso não passa na cabeça dos dois?

— Para mim é uma surpresa de alguma forma, um pouco assustador também por que obviamente eu não cresci com paparazzis me seguindo, com todo mundo sabendo algo sobre mim e... Quando eu saio na rua e alguém grita o meu nome, eu ainda me surpreendo um pouco.

— Para mim é uma experiência até nova por que as pessoas nunca tinham reagido com tanta intensidade antes com nenhum relacionamento anterior meu. Isso também é bastante acolhedor e nós dois nos sentimos muito lisonjeados e agradecidos pelo carinho de todos.

— Desde o começo do relacionamento dos dois começaram a ser vinculadas várias notícias a cerca de vocês e de todos os tipos, tanto críticas quanto elogios. Como vocês conseguem lidar com todo esse assedio da mídia ou agora isso não preocupa mais vocês?

— No início, eu fiquei bastante irritado com tudo que vinha sendo divulgado sobre a Bella, principalmente, nos tabloides, tivemos muitos problemas com isso, mas agora estamos tentando nos blindar do que vem de fora para mantermos a nossa estabilidade.

— Até por que muita coisa que sai por ai não é verdadeiro e preferimos cultivar apenas o que pode ser benéfico não só para nós quanto para todos. No meu caso, eu não procuro ver tanto o que está sendo dito sobre mim e me manter fazendo o que eu acho que é certo. – falei.

— Atualmente você é apontada como uma das mulheres mais influentes de Belgonia e também uma das mais perseguidas. Como você pretende usar isso a seu favor para quando se tornar um membro da família real?

— Bom... Eu vou tentar usar toda essa visibilidade para divulgar os meus trabalhos de caridade e humanitários que eu vou assumir a partir daqui para que as pessoas possam se conscientizar e aprender de alguma forma com as causas que estarei trabalhando e que de alguma forma isso poderá mudar a vida das pessoas, me fará bastante feliz.

— Príncipe Edward, alguma vez passou pela sua cabeça em deixar a Isabella afastada de tudo de negativo que possa vir a partir da entrada dela no seu universo? Acionar o seu lado protetor em favor dela?

— Sim, é o que mais eu pensei. Eu realmente achei estava sendo egoísta com ela em arrastá-la para o meu mundo, mas eu percebi que deveria deixá-la decidir também e prepará-la para o que for. Tenho certeza que Bella vai se sair muito bem na sua nova vida e eu continuarei aqui a defendendo e a ajudando no que eu puder.

Peguei na mão de Edward pela primeira vez e ele me devolveu um bonito sorriso.

— Bella, o que você acha que pode ser mais intimidante para você nessa nova vida? Como a família real e a sua estão reagindo a essas mudanças?

— O mais intimidante é realmente adentrar nesse novo universo que é completamente novo para mim. Mas eu vou tentar aprender rápido e dar o meu melhor nos meus futuros deveres e não decepcionar a mim e nem a ninguém. Eu tenho recebido bastante apoio também de todos da família de Edward, eles vem me ensinando tanto! Me acolhendo como uma verdadeira filha e isso me deixa mais motivada.

— Eu confesso que eu fiquei um pouco intimidado quando fui conhecer os pais de Bella, acho que todos se sentem meio inseguros quando vão conhecer a família de alguém de que você está se relacionando, mas deu tudo certo. Charlie e Renée são duas pessoas incríveis!

— E quando veio na sua mente em pedir a Isabella em casamento?

— Desde o início desse ano, na verdade. Quando dei por mim que ela era a mulher certa e que ela era perfeita para ser futura rainha consorte de Belgonia. Quando também percebi que estava pronto para assumirmos tal compromisso e vivermos juntos em todas as horas do nosso dia. Então, eu comecei a pedi-la em casamento várias vezes e ela sempre me dizia não...

— Sério?

— É verdade. Edward foi bastante persistente, ele me pediu em casamento um milhão de vezes e eu disse não, mas ele continuou insistindo e eu só aceitei quando eu estava realmente pronta.

— Com certeza, as pessoas estão curiosas para saber como foi o pedido de casamento. Príncipe Edward, você já tinha em mente como iria pedir ou foi tudo improvisado como nas outras vezes?

— Não, dessa vez eu planejei tudo. Eu tive alguma ajuda também da mãe da Bella que me deu algumas dicas e aproveitei a nossa viagem para o México para comemorar o meu aniversário para pedi-la em casamento. Eu fiquei bastante nervoso e com medo de ela dizer não dessa vez também como naquelas cenas de filme em que tudo dá terrivelmente errado, mas, graças a Deus, ela disse sim!

— Eu não poderia dizer outra resposta dessa vez, eu estou completamente certa que não conseguiria viver sem Edward mais e então eu disse sim. E também foi tudo muito romântico e doce! Estávamos só nós dois diante dum cenário tão lindo ao por do sol, com Edward ajoelhado e com esse anel na minha frente... Eu não podia recusar. Com certeza, será um dos dias mais inesquecíveis da minha vida!

— Voltando um pouco no início, podemos saber como vocês se conheceram?

— Nos conhecemos na universidade. – iniciei. – Era o meu primeiro dia de aula e nós tínhamos uma disciplina em comum e foi a partir dai que tudo aconteceu.

— O nosso professor pediu para que fizéssemos um trabalho em dupla e Bella era a minha parceira. Isso foi o engate para que a gente começasse a conversar e a se conhecer melhor.

— E começaram a namorar logo ou demorou um pouco?

— Não. Começamos a namorar cerca de um mês depois mais ou menos. – falei.

— Como foi para você, Bella, o fato de estar namorando um príncipe? A posição dele te afetou de alguma forma?

— No começo, eu não conseguia acreditar que ele poderia estar gostando mesmo de mim. Era uma possibilidade muito remota na minha cabeça, na época, que um príncipe quisesse namorar uma plebeia. Custou muito para cair à ficha, porém tudo começou a ficar real depois que eu comecei a deixar o título dele de lado e enxergar o homem que ele é, tão doce, inteligente, protetor... Me sinto privilegiada por conhecê-lo além da figura estereotipada que as pessoas criam dele.

Edward corou e abaixou a cabeça. Acariciei a mão dele carinhosamente.

— Depois de todo ataque que você sofreu da mídia, você pensou em desistir do relacionamento com ele?

— Sinceramente, não, por que isso não tinha nada a ver com o que eu tinha com ele. Eu tinha certeza que superaria qualquer desafio que viesse a ter.

— Ok... Eu sei que vocês acabaram de ficar noivos, mas vocês já pensaram em quando irá ser o grande dia?

— Sim. – respondeu Edward com convicção. Eu sabia que essa era uma pergunta clássica. Eu tinha assistido outras entrevistas pré-nupciais com outros membros da família real para me preparar para essa e era quase uma tradição revelar a data do casamento durante a entrevista. Edward e eu ficamos horas bolando uma data especial para o nosso casamento. Ele não queria que demorasse muito e sinceramente, nem eu, pois se tudo tinha que ser assim que fosse logo. Então, escolhemos uma data que se encaixava num bom período para tudo dar tempo de ser organizado. – Vamos nos casar no outono desse ano, após o aniversário de 21 anos de Bella.

— Então, vamos ficar aguardando ansiosamente também por esse momento. Mais uma vez meus parabéns e obrigada por essa entrevista.

— E corta. – gritou o diretor e a câmera foi desligada.

Apertamos a mão da jornalista e fiquei agradecida mais uma vez por ela ter sido tão fantástica em seu trabalho.

— Gostaria de dizer aos dois que fiquei muito feliz em ser escalada para fazer essa entrevista e por encontrá-la novamente Isabella, fico feliz por ser em um bom momento dessa vez.

— Eu também fiquei bastante satisfeita quando vi que era você que iria fazer essa entrevista. Obrigada por ser tão profissional!

— Eu que agradeço! Boa sorte aos dois!

Ela saiu sorridente e eu agarrei o braço de Edward me sentindo já exausta por tantas perguntas e flashes. Ainda bem que as fotos oficiais do noivado tinham ficado para o sábado. Acho que eu ficaria com a boca dormente se tentasse sorrir mais uma vez.

— Estou aliviada por não ter que mais responder perguntas por hoje.

— Lamento ter que dizer a você que mamãe marcou uma reunião inesperada com Catherine, a nossa procuradora de leis e protocolos, para agora. Ela quer que acertemos os acordos de como será a nossa rotina daqui para frente.

Gelei. Eu sinceramente não sabia o que esperar. É claro que em algum momento eu teria que ter acesso a todo esse conjunto de leis que agora eu deveria cumprir e também sabia que teria que modificar muitas coisas em minha vida, mas não esperei que fosse assim tão de repente.

— Preciso me preocupar?

— Não. Hoje é só o básico. Mas é bom ir procurando um advogado, meu anjo, por que precisará de alguém ao seu lado quando formos acertar o contrato do casamento.

Contrato de casamento? Advogado? Eu não sabia que precisaria de tudo isso! Mas é claro, não é Bella? Casamento na realeza não é como os casamentos em Las Vegas com o Elvis. Eles precisavam deixar tudo muito acertado. Os membros seniores da monarquia não pensavam e nem decidiam as coisas pensando apenas no hoje, mas sim em cinquenta, cem anos à frente. Nada poderia sair controle.

Fiquei pensando em como eu iria arranjar um advogado que entendesse das leis e protocolos da monarquia quando Edward me levou para o andar de cima, para a sala de Esme. Eu o acompanhava meio área, pensando em mil coisas. Quando entramos numa das portas que ficava no primeiro andar, vi que era uma espécie de escritório, onde Esme e a tal Catherine já estavam lá posicionadas. Fiz uma reverencia a Esme, eu sabia que deveria fazer isso toda vez que tivéssemos em eventos públicos e diante de pessoas desconhecidas. Edward me acompanhou e Esme sorriu para nós.

— Oh que bom que vocês chegaram! – ela falou com animação. – Deu tudo certo lá em baixo?

— Deu sim mãe.

— Que maravilha! Bella deixe eu lhe apresentar Catherine a você. Ela é uma advogada especialista na legislação monárquica e nos protocolos que nos regem. É ela que põe a gente na linha.

— É prazer! – falei enquanto apertava a mão dela.

— Eu sei que pode ser bastante cedo, mas acho que devemos começar a organizar a vida de vocês daqui pra frente. Catherine aqui irá nos ajudar com toda a burocracia. Queiram se sentar por favor.

Obedecemos e nos sentamos. Olhei para Catherine e tive uma impressão que ela era uma mulher bastante séria e rígida. Acho que até era necessário em sua posição, mas eu tinha até medo de descumprir alguma coisa e ter que ser repreendida por ela.

— Ok. Vamos começar com você, querido. Você vai continuar com os seus compromissos com a força aérea?

— Vou sim. Há alguma coisa a mais que devo fazer?

— Você tem que abrir espaço na sua agenda para alguns compromissos oficiais ao lado de Bella também. – falou Catherine.

— Eu vou ter compromissos oficiais?

— Claro que sim, minha querida! – Esme falou como se fosse uma coisa bastante óbvia. – Você precisa começar ir treinando, isso será parte da sua rotina daqui para frente.

— Além do que a sociedade precisa conhecer você, saber que será a futura Duquesa de Richmond e no início a sua alteza deve acompanhá-la. Para que todos vejam que vocês são um casal unido e apaixonado.

— Nós somos um casal unido e apaixonado Catherine. – respondeu Edward.

— Eu sei, mas a sociedade precisa ter certeza disso e você poderá auxiliar a Isabella nesses primeiros eventos. Vai ser importante a sua presença ao lado dela.

— Então, podemos confirmar isso? – perguntou Esme anotando numa agenda.

— Sim. – Edward respondeu e eu fiquei apenas observando.

— Bella, daqui para frente vamos criar uma agenda para você com os compromissos que deve cumprir. Por enquanto eu vou deixar o Nick encarregado de organizá-la e depois você pode escolher uma secretária ou um secretário de seu agrado e também poderá escolher que tipo de filantropia e eventos deseja se empenhar. – falou Esme.

— Certo...

— Fique certa também que deverá deixar a sua faculdade também. Afinal de contas você deverá se dedicar cem por cento aos compromissos reais. – Catherine disse rispidamente.

— Como?

— Sim, querida, é como Catherine falou... Depois que entramos para a realeza assinamos um termo de compromisso que nos impede de desviar a nossa atenção e tempo para tudo que não seja voltado para a monarquia.

— Mas... – falei confusa. – Eu sabia que teria que abdicar do meu trabalho, mas ninguém falou nada a respeito da minha faculdade e me desculpem, eu não vou deixá-la.

— Você não pode fazer isso! – Catherine falou impressionada como se eu tivesse falado um palavrão. – É um verdadeiro absurdo termos alguém da realeza circulando com tudo mundo e vivendo uma vida normal completamente paralela aos seus serviços monárquicos. Afinal, o maior segredo da realeza ser tão popular é essa distancia com o público. As pessoas desejam estar onde você estar agora e a obscuridade do que acontece aqui dentro é que desperta os sonhos das pessoas e isso deve continuar assim.

Balancei a cabeça achando um verdadeiro absurdo o que eu estava ouvindo. Essa mulher era louca ou o que?

— Podemos conversar um minutinho Edward? – pedi enquanto já me apressava em me levantar e sair dali.

Edward pegou a minha mão e formos para o corredor para podermos discutir os termos direitinho e que ele me contasse o que mais estava sendo escondido de mim nesse rolo todo.

— Edward que história é essa? Eu não vou deixar a minha faculdade.

— Bella, podemos negociar isso.

— Acho bom por que eu não sei se você compreendeu, essa faculdade é o meu sonho. Eu batalhei horrores para poder cursá-la e não vou desistir tão fácil.

— Eu sei, meu amor, mas tem solução. Eu vou propor outra saída para elas.

— É melhor mesmo por que eu estou achando tudo muito absurdo.

— Algumas coisas são mesmo, mas não leve Catherine tão á sério assim. Ela é exagerada! – Edward acariciou o meu braço para me acalmar um pouco. – No final tudo vai dar certo. Agora podemos entrar novamente?

— Sim.

Entramos novamente de mãos dadas e nos sentamos no mesmo lugar. Catherine me encarava como se eu fosse uma louca e eu retribui o olhar dela com uma cara dura. Eu não podia deixar eles fazerem o que queriam também.

— Acredito que haja uma solução para o caso da faculdade de Bella para que ela continue cursando o seu curso e servindo a monarquia. – sugeriu Edward.

— Como meu filho?

— Temos a tecnologia ao nosso favor atualmente. Bella poderá transferir o seu curso para a modalidade á distancia. Acredito que podemos conseguir isso facilmente conversando com o reitor.

— Acho que assim pode dar certo. Eu posso conciliar ambos.

— Não atrapalhando as suas obrigações... – Catherine disse de uma maneira bem reticente.

— Ótimo! Então, resolvemos mais um ponto. – Esme falou enquanto voltava a anotar na sua agenda. – Posso pedir a Carlisle que resolva isso com o reitor antes da chegada do próximo semestre.

Respirei aliviada, pelo menos isso ainda continuaria preservado em minha vida, mesmo que de uma maneira diferente.

— Qual a sua religião Isabella? – Catherine voltou a perguntar.

— Eu não tenho nenhuma religião definida.

— Mas chegou a praticar alguma?

— Bom... Eu fui batizada na Igreja Católica por causa do meu pai, mas durante a minha vida inteira, eu nunca pratiquei nenhuma religião.

— Ótimo! Pelo menos nisso não teremos problema!

— Como assim?

— É que a religião oficial da monarquia de Belgonia é o catolicismo e todos os membros da família real devem seguir e praticar os ritos dela.

— Acho que posso fazer isso.

— Outra coisa que já deve saber logo de cara, é daqui para frente você não poderá fazer nada antes de pedir permissão ao rei ou a rainha. Não poderá dá entrevistas que não sejam oficiais. Deverá sempre andar a quatro passos atrás de Edward e começar a fazer exames de fertilidade.

Minha cabeça deu um nó total. Eu simplesmente não conseguia assimilar tudo que Catherine dizia. Quanta coisa absurda meu Deus! Esme pareceu entender e pegou um livro que estava ao seu lado e me deu.

— Catherine vamos com calma, por favor. Pegue Bella. – Esme falou docemente me entregando o livro. – Esse é o nosso livro de protocolos. Vá lendo com calma e qualquer dúvida pode me perguntar.

— Obrigada...

— Acho que podemos terminar isso por aqui, não é mãe?

— Não antes de sabermos quando ela vai se mudar para Frogmore Cottage.

— Frigmore o que?

— Temos tempo para isso Catherine. Acho que Edward está certo. Leia o livro em casa Bella e logo marcaremos outro encontro para discutirmos melhor os seus deveres e direitos.

— Não, agora vocês vão ter que me explicar direitinho que negócio é esse.

— Frogmore Cottage é uma residência de propriedade da família real onde é abrigado os membros da família e os futuros membros também.- explicou Catherine.

— Mas eu já tenho uma casa em Belgravia.

— Nós sabemos, querida, eu também achei isso um absurdo quando fiquei noiva de Carlisle. Mas de certa forma é importante. Você se instalando lá fica mais fácil para protegermos você.

— Eu terei que deixar a minha casa?

— É só por três meses.

— É só provisório, meu anjo.

Agora eu teria que abdicar da minha casa também? Eu não estava errada em imaginar que minha vida teria que ser abandonada no momento que eu virasse alguém da realeza. Edward afagou a minha mão e virou-se para a sua mãe em sua frente.

— Mãe, Bella e eu estamos cansados. Não podemos mesmo encerrar por aqui? Teremos tempo para discutir tudo isso com mais calma.

— Sim, com certeza! Bella, a qualquer hora voltaremos para decidimos suas preferências para a cerimônia. Alice está animada e praticamente ordenou que fosse ela a responsável por isso. – riu.

— Ok.

Me levantei e fiz uma reverencia a ela e sai da sala com Edward logo atrás. Minha cabeça rodava e uma sensação de tristeza me abateu. Era muito para que eu pudesse assimilar e me acostumar. Edward fechou a porta atrás dele e o seu celular tocou em seu bolso. Ele olhou para tela e fez uma careta. Era Nick com certeza.

— Oi. – atendeu e ouviu o que Nick tinha a dizer. – Ok. Estou indo.

Virou-se para mim e eu já sabia que ele teria me deixar para ir resolver alguma coisa.

— Tenho que ir, meu bem. Tudo bem em ficar sozinha? Pedirei ao John que a leve para o campus.

— Ok, Sem problemas. Eu já vou descer.

Ele sorriu e beijou a minha testa. Fiquei observando ele sair e me encostei na parede achando que iria cair em algum momento. Quando comecei ouvir vozes dentro da sala que eu estivera a pouco.

— Acho que essa garota vai ser um problema. – afirmou Catherine lá dentro.

— Paciência Catherine! Ela não está acostumada com tudo isso. Eu também tive que passar por todo esse turbilhão e eu estou aqui, não é?

— Não sei... Temos que ter cuidado para que ela não crie problema para nós. Ela parece ser muito rebelde e precisa ser adestrada o quanto antes!

— Eu lhe garanto que isso não vai acontecer. Bella é inteligente e vai se sair bem.

— Se não sair cortaremos ela também. Como já fizemos antes, não é? Afinal o bem da monarquia vem sempre em primeiro.

— Esqueça isso! Não volte a falar nesse assunto, por favor.

Fiquei abismada com o que tinha ouvido. Então era assim que funcionava? Quando alguém tentava ser diferente era simplesmente eliminado? Me segurei com mais força na parede. Onde eu tinha me metido? Quem será que tinha sido cortado? Qual o envolvimento de Esme nisso? Carlisle sabia? Ouvi passos se aproximando e resolvi sair o mais depressa possível dali antes que fosse descoberta, mas ainda ruminando tudo que eu tinha ouvido. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Termino com os meus mais sinceros agradecimentos a Cupcakeimperfeito, Clarinha Camela,
lelinhacullen, Érica, Talita Martins e Anna pelos comentários. Quero que comentem muito neste também. Estou sentindo a falta de muitos de vocês participando. Preciso sempre saber o que estão achando para mudar alguma coisa, se for necessário.