Músicas Bregas Lembram Você escrita por Panda Chan


Capítulo 7
7. Saudade Sua


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal, tudo bem?

Provavelmente vocês perceberam que esse capítulo está menor que os anteriores (tem mil palavras a menos que a média hehehe) e eu tenho uma boa explicação para isso: ele está "pronto" desde a semana passada. EI, EU ESTOU VENDO VOCÊ ME XINGAR AÍ! AQUI É PROIBIDO OFENDER A AUTORA!

Deixando as brincadeiras sem graça de lado, eu fiquei tão feliz ao ler os comentários da história que escrevi esse capítulo após responder alguns deles (viu? comentar realmente empolga a autora!). Por motivos de força maior, conhecido como trabalho, não consegui escrever o restante para dar aquele capítulo grande que vocês estão acostumadas, mas conclui que ele tem um bom final e valeria a pena publicar e seguir o prazo correto de um capítulo por semana hehehe

No final, o bem vence novamente e vocês podem ter uma boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/789143/chapter/7

Acordar cedo em pleno sábado de manhã não está na minha lista de coisas favoritas, mas para o meu azar, também não está na da Naomi.

Durante a noite, minha adorável irmã se aproveitou do meu sono profundo e invadiu meu quarto, abandonando um despertador e um bilhete de “Você recebe os fornecedores de casquinha” com vários corações desenhados com caneta de glitter.

Imagine o misto de surpresa e desespero que foi acordar com a abertura de My Little Pony no volume máximo às seis horas da manhã de um sábado. Esse é o tipo de coisa que não desejo a ninguém.

A lição é: não tenha irmãos mais novos, adote coelhos Ou hamsters. Ou qualquer animal que possa ficar em sua casinha e não tem polegares para aprontar esse tipo de patifaria com você.

Por não estar preparado para me arrumar e correr até a sorveteria sem ter tomado uma xícara de café antes, cheguei atrasado. Porém, o universo quis me dar um prêmio de consolação e fez com que os fornecedores se atrasassem mais do que eu para a entrega.

Depois de organizar tudo que recebemos no estoque do andar de cima, cai no sofá da copa e tirei o cochilo dos justos. Ou pelo menos, era essa a intenção.

— Bom saber que estou te pagando pra ficar dormindo – a voz severa de meu pai me arranca dos desejados braços de Morfeu.

— Toshi, seja mais compreensivo. Ele está cansado – como sempre, a minha mãe interfere em minha defesa.

Abro os olhos e encontro os dois parados na pequena copa com Naomi se escondendo atrás da geladeira.

— Bom dia pra vocês também – não escondo o meu bocejo longo enquanto me sento. Hoje está sendo um dia difícil.

Minha mãe se senta e me abraça com força, fazendo um carinho em meus cabelos.

— Você fez um excelente trabalho arrumando o estoque, meu amor – então seu tom de voz muda e sei que ela está se dirigindo ao meu pai – Não deveriam te julgar por descansar depois de trabalhar tanto sozinho.

Por mais severo que meu pai seja, ele não consegue se impor contra a minha mãe. Dona Amélia é o tipo de mulher forte e decidida que não aguenta desaforo e possui uma teimosia admirável. Sabe o ditado “água mole em pedra dura, tanto bate que fura?”, ele foi criado quando minha mãe decidiu furar uma pedra usando água. É verdade, pode olhar no Google.

— Tudo bem, tudo bem – a expressão no rosto de meu pai é a de um adulto emburrado – Mas que isso não se repita, hein! – e ali está, a mania de ter a última palavra sempre – Se não tivéssemos vindo dar uma carona para a sua irmã, sabe-se lá quando tempo você ficaria dormindo.

Direciono um olhar raivoso para Naomi que sorri daquele jeito desconfortável para mim. Ela me paga.

Meus pais passam um tempo nos ajudando a organizar o salão e depois seguem para seus respectivos empregos. Não demora muito para que os primeiros clientes apareçam e a nossa rotina se inicie. Percebo que é estranho trabalhar só com a minha irmã, a presença de Júlia já se tornou algo normal.

Júlia.

As coisas ela viveu, as besteiras que ouviu, tudo é pesado demais para qualquer pessoa carregar sozinha e mesmo assim ela carrega, sempre com um sorriso no rosto e uma resposta diferente na ponta da língua.

Desde que a conheci, soube que ela era forte. Depois de ontem percebi que ela foi forçada a ser forte.

— Ericzinho – a voz melódica de Thalia chega para me despertar dos devaneios sobre Júlia – Como o meu ninja favorito está?

— Thalia! – sinto uma expressão de felicidade tomar conta do meu rosto enquanto encaro seus olhos castanhos escuros – Eu que pergunto, como você está? Você sumiu, fiquei com saudade sua.

Hoje a minha melhor amiga escolheu expor o seu amor por girassóis para o mundo usando um vestido estampado com a flor, sandálias amarelas e brincos pequenos e delicados que imitam girassóis.

— Ah, sabe como é. Férias – ela dá de ombros – Estou fazendo muitas coisas diferentes e aproveitando cada segundo que passo ao lado do meu namorado.

— Namorado? – a palavra deixa um gosto ruim em minha boca. Olho para a entrada e vejo os cabelos loiros de Lucas se aproximando – Ah, aquele namorado.

Thalia me dá um soco no ombro por cima do balcão e aquele olhar de “comporte-se” que só as mães deveriam ser capazes de fazer.

— E aí, cara? – ele cumprimenta – Sorveteria bacana.

— Hãm, obrigado.

Como sempre, Thalia percebe o clima e faz o possível para melhorá-lo usando seu carisma.

— Amor, aqui não é só bacana – ela abre as mãos e passa em frente ao rosto para dar ênfase – É incrível. De longe, a Haru é a melhor sorveteria da cidade e só a minha opinião importa.

— Lembrando que ela não está sendo paga para dizer isso – Naomi, que ouve toda a conversa do caixa, grita em nossa direção, chamando a atenção de alguns dos clientes.

— Realmente não estou sendo paga – ela me olha com cumplicidade – Mas adoraria um agradecimento pelo marketing gratuito com…

— Sorvete de chocolate amargo, cereais coloridos com baunilha e chocolate com caramelo – completamos juntos.

— Já faço pra você, só um momento – viro de costas e pego o potinho para o sorvete.

— E para mim pode ser só o bom e velho chocolate mesmo – Lucas diz chamando a minha atenção, olho pra ele por cima do ombro – Com cobertura daquela que fica dura, sabe? – completa.

Antes que eu tenha a oportunidade de responder, Naomi intervém.

— Claro, vem aqui no caixa retirar a sua comanda – ela sorri do jeito falso e assustador que reserva para quando está com raiva – Senhor Cliente.

A postura de Lucas fica imediatamente tensa e ele olha bem feio para a minha irmã.

— Se a minha namorada não paga, por que eu tenho que pagar?

— A resposta está na sua pergunta – minha irmã revira os olhos – A sua namorada não paga. Você é a Thalia? Não. É um clone dela? Também não – ela estala a língua – Então para consumir, precisa pagar.

Vejo enquanto uma veia salta na testa de Lucas com a resposta da minha irmã. Fecho as mãos e me preparo para o pior. Mas, as minhas expectativas são frustradas.

Uma parte de Lucas deve perceber que falar grosso não intimidaria a minha irmã. Ou, talvez com sua visão de Raio-X, ele tenha visto que a mão dela está a poucos centímetros do taco de beisebol que guardamos atrás do caixa para momentos como esse.

A postura dele muda e um sorriso preguiçoso surge em sua face. Quando ele fala, não há qualquer vestígio da pessoa que vi nos últimos segundos.

— Claro, baixinha – a palavra tem efeito e Naomi o olha com raiva – Pode ficar com o troco.

Fico grato por Naomi não expressar em voz alta seu pensamento de em onde ele poderia enfiar o troco, seria péssimo ter problemas com o namorado da minha melhor amiga. Preparo primeiro o sorvete dele e assim que entrego, Thalia diz:

— Querido, você pode esperar lá fora um pouquinho?

E assim como qualquer pessoa, ele se rende completamente ao olhar meigo dela e sai da sorveteria para esperá-la na rua.

— Nossa, ele é bem… Intenso – comento.

— “Intenso” chega a ser eufemismo – Naomi resmunga.

Thalia se vira e dá de ombros.

— Ele só está irritado porque o pai quer que entre para o recrutamento – ela revira os olhos – Sabe toda aquele papo de “defender o seu país é a maior honra da sua vida” e “a disciplina do exército vai te preparar para o mundo” e blá blá.

— Ah, me momentos assim sou grato pelo meu pai só esperar um filho que administre suas sorveterias, seja responsável e pague um bom asilo.

Ela sorri e meu coração bate mais rápido.

— Ele tem muita sorte então, porque a única coisa que falta da lista é pagar um bom asilo – minhas bochechas esquentam com esse comentário – Agora, se me dá licença, preciso ir para o meu date de hoje.

Thalia sai com um grande sorriso no rosto, um pote de sorvete na mão e meu coração (só que ela não sabe que está levando esse último).

 

Estou me arrumando para sair quando Júlia chega roubando a atenção de todos no salão com sua camisa preta do Green Day que deixa bem visível as tatuagens de flores em seus braços, shorts jeans rasgados e tênis cano alto vermelho.

— Oi Naomi – ela cumprimenta minha irmã no caixa e depois olha para mim – Ei mocinho, para onde o senhor pensa que vai? Está fugindo do trabalho?

— Obrigada, Júlia. É muito bom ver que outra pessoa percebeu que o senhorzinho está fugindo das responsabilidades – minha irmã mostra a língua para mim e recebe um revirar de olhos como resposta.

— Oi Júlia, você está estonteante hoje – em resposta, ela move as mãos em frente ao rosto como se estivesse se abanando – E se alguém não tivesse me feito acordar muito cedo hoje, provavelmente eu não teria que ir embora mais cedo.

— Ah, muito bem – Naomi reclame – Culpe a vítima que trabalhará num belo sábado de sol!

Júlia ri da brincadeira e se aproxima de mim.

— Sentirei falta do meu colega de trabalho hoje.

— Me ilude que nem sente – ela faz uma expressão de quem está ofendida – Sei que você só está dizendo isso porque sabe que a Naomi não vai sair daquele caixa tão cedo.

— Droga, você descobriu os meus planos – ela fala mais baixo – Não tem nada de errado em sentir falta do meu Co-piloto da Casquinha.

O apelido é estranho e novo, mas gosto de como soa.

— Desculpe, Capitã Sorvete – ela percebe o que tentei fazer – Mas preciso dormir, estou nessa nave há muitas horas.

Júlia olha para trás e garante que Naomi está ocupada demais escolhendo a música para tocar no ambiente do que nos ouvindo.

— Se depois de dormir tanto você acordar com muita energia – ela morde o lábio como se estivesse nervosa – O que acha de sair comigo amanhã?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E no próximo capítulo teremos um date. É isso mesmo produção? O que vocês querem que aconteça? Gosto muito de ler as teorias mirabolantes, então, por favor, comentem!

Beijos jovens bolinhos de chocolate.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Músicas Bregas Lembram Você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.