Campistas contra Campistas escrita por Leitora voraz


Capítulo 2
Capítulo 2- O desafio


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo pra vocês! Vi que já teve pessoas que leram então obrigada! Só de saber que eu estou escrevendo para alguém é bom. Aproveitem o capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/788971/chapter/2

POV Carol

Tá tudo bem?- perguntei. Aquela situação toda era bem estranha. Mesmo os nossos pais sendo mais presentes que os outros era raro vê-los.

—Precisamos conversar-meu pai disse.

— Mas antes me deixem dar um jeito em vocês, vocês duas estão um trapo!- Hera pediu.  Cara sinceramente, não entendo como ela pode ser odiada. Sou um pouco suspeita pra falar, já que ela sempre foi legal comigo. Com um movimento de sua mão, todos os nossos ferimentos se curaram e o cansaço saiu do meu corpo.

—Agora, o que aconteceu?- perguntou Luli. Sua mãe ia abrir a boca para responder, mas antes a garota completou- Por favor, vão direto ao ponto.

— Queremos que vocês vão para o acampamento meio sangue.- disse a deusa.

— Vai começar...- Luisa sussurrou para mim.

Respirei fundo. Não ia ser fácil.

—Já falamos sobre isso, achei que tinham entendido! Estamos muito bem aqui.- disse sem paciência. Não queria ouvir aquela história de novo. Já tinha um bom tempo que eles queriam nos levar pra lá, mas nos últimos meses estavam cada vez mais insistentes.

— Me digam, qual é a razão de irmos ao acampamento? Ele serve para aprender sobre monstros e a lutar. Já sabemos de tudo isso, aprendemos sozinhas e se bobear até sabemos mais que eles. Não tem a menos necessidade de irmos pra lá! Ia ser uma perda de tempo. Estamos muito bem aqui, temos amigos que nos aceitam, estamos no meio do Ensino Médio, o Rio é a nossa casa!- Luli argumentou. Aquela garota me surpreendeu. Ela falou com muita calma. Se não soubesse, diria que era filha de Atena.

Meu pai suspirou.

— Garotas, eu sei que não querem ir ao acampamento, mas vai ser bom para vocês.

— Bom em que exatamente?- toda aquela conversa já estava me deixando irritada. Só queria ir para casa tomar um banho.

— Vai ser bom vocês conviverem com outros semideuses, ouvirem outras histórias, simplesmente se divertir!- o deus estava se estressando mais a cada minuto.

— Conviver?- retruquei- Eles são semideuses metidos que acham que só por que lutaram na guerra e tiveram aulas são superiores. Estamos muito bem aqui sem eles. Aliás, não quero ter que "conviver" com nenhum filho de Ares. Eles se acham os maiorais, vocês dois sabem que eu não tenho cabeça pra isso! Ia mandar eles pro Hades sem pensar duas vezes!

O rosto de Hera se iluminou:

— Então vão. Vão lá e mostrem pra eles quem manda! Mostrem pra eles o quanto a mais vocês sabem. Xinguem, se metam em brigas. Pensem, aqui quando ficam bravas tem que se controlar, mas lá vocês vão poder voar no pescoço de quem irritá-las.

Tenho que admitir que era tentador. Eu tenho um gênio muito forte. Ficamos quietas.

— Ou será que estão com medo?- ironizou a deusa.

— Nunca, eu to dentro!- respondi, meio sem pensar. Mas a Luli teve que dar uma de sensata e dizer:

— Olha mãe, não sei não. Tem a escola e é realmente muita coisa, não dá pra largar tudo de repente.

— Não precisa ser por muito tempo, só estou pedindo um verão, só um. Vão lá esse verão e só. Depois deixamos vocês em paz.- Hera suplicou a filha.

Todos olhavam a Luisa com expectativa.

— Tudo bem- cedeu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que esse capítulo ficou curto, mas o próximo vai ser maior. Comentem , por favor!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Campistas contra Campistas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.