Coração de Dragão escrita por Anysnow


Capítulo 3
O lugar que pertenço




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/788868/chapter/3

Meus primeiros momentos após a chegada de Hogwarts não foram as melhores, além de eu ter caído em cima do menino loiro ao sair do trem que me ajudara a não cair mais cedo, quase virei o barco que atravessaria as aguas em direção à escola, por sorte Kath me ajudou.

Hogwarts pode ser simplesmente descrita como um enorme castelo cheio de janelas e torres e dentro é ainda maior com suas inúmeras escadas que pude jurar que se moveram. Vários alunos se amontoaram em uma sala enorme que fica em frente às escadas tentando enxergar uma figura feminina que estava na frente tentando chamar atenção de todos.

—Atenção! Eu sou a Professora Minerva McGonagall e levarei vocês para o Salão Principal onde serão resignados á suas casas. Por favor, me sigam- ela vestia um grande robe verde e tinha óculos redondos, ela parecia ser uma mulher brava e respeitável.

A seguimos até um grande salão que foi o maior que já vi, havia quatro mesas enormes e vários alunos com longos chapéus pontudos. Quando olhei para o teto, consegui ver o céu e as estrelas. Na frente, havia uma longa mesa e várias pessoas sentadas, uma delas era um homem com uma grande barba branca, parecia-me muito familiar.  Logo no meio havia um grande banco e continha um chapéu que me parecia muito velho.

—Kath, aqui é incrível- sussurrei para ela que estava no meu lado.

—Maravilhoso. - disse ela com uma voz surpresa.

Fomos percorrendo pelo Salão até ficar de frente com o banco e o chapéu velho. A Professora Minerva ficou ao lado do banco nos olhando esperando pelo silencio. Quando todos ficaram quietos ela começou:

—Esse é o Chapéu Seletor, ele irá seleciona-los a uma das casas que são Grifinoria- a mesa do canto direito começou a gritar e murmurar quando fora gritado o nome da casa- Corvinal- a mesa ao lado também começou a gritar também – Lufa-lufa- a mesa a minha direita comemorou e gritou alto – e Sonserina- nunca havia visto tanto rostos maliciosos em apenas um lugar, eles gritaram com poder na voz.

Respirei fundo. “É agora”, pensei, serei colocada na Casa que será praticamente meu lar. Minha mãe explicara que a Casa irá te definir e isso me aterroriza.

—Começarei então- ela pegou um pequeno pergaminho que parecia conter todos os nossos nomes- Albert Viymer.

Um menino de cabelos castanhos encaracolados andou para frente, de repente o chapéu parecia ter um rosto, sim um rosto. Espantei-me um pouco e dei um passo para trás “respire fundo’’ só ficava pensando nisso “respire fundo”“. Albert se sentou no banco enquanto Minerva colocava o chapéu na cabeça dele. As expressões do chapéu se moviam como se estivesse pensativo, de repente ele gritou:

—Lufa-lufa!

A mesa da Lufa-lufa gritou e comemorou enquanto ele ia se sentando, jurei que ouvi vaias da Sonserina. Minerva continuou chamando os nomes em ordem alfabética então comecei a olhar pelo Salão para observar melhor, cada detalhe tão magico e bem esculpido que me fazia suspirar. De repente ouço um nome que quase me fez cair no chão me tirando de toda a observação.

—Emma Weather.

Senti os olhos das pessoas em mim, dei um passo à frente hesitando “é exatamente agora”. Fui em direção ao banco e me sentei, sentia que meu coração estava saltando de meu peito e minha respiração começou a ficar ofegante. Quando Minerva colocou o Chapéu em mim senti que iria desmaiar naquele instante.

—Interessante- tomei um susto, era a primeira vez que vira o Chapéu falar algo além do nome das Casas. – Você tem a qualidade de todas as casas.

—Tenho? – as palavras saíram automaticamente da minha boca.

—Sim – podia-se sentir o mistério em sua boca- a bravura da Grifinória, a bondade da Lufa-lufa, a inteligência da Corvinal e...- ele fez uma pausa, uma que fez meu coração pular- seu coração me diz algo que pertence a Sonserina, algo que não consigo entender.

—Mas preciso ficar em uma – não sabia o que eu estava falando- a qualidade que mais predomina em mim é a que conta não é?

—Acho que a qualidade que te predomina te leva em algo que não irá gostar- engoli um seco, fui à pessoa que mais demorara a ser colocada em uma Casa.

—Por favor- senti minha voz falhar.

—Sei onde você pode descobrir quem é e saber seu próprio caminho- fechei os olhos esperando pelo momento- Corvinal!

Senti um alivio imediato no meu peito, a mesa da Corvinal comemorou enquanto eu andava devagar até ela. Sentei-me ao lado de uma menina de cabelos pretos que me deu parabéns e um menino de cabelos ruivos que falava algo comigo, porém não entendia nada. Só sentia o alivio e a minha respiração continuar ofegante como se eu estivesse correndo há pouco tempo.

Depois de alguns nomes ouvi o nome de um menino chamado “Jack Storn” e um menino loiro subiu até o banco, ele era-me tão familiar. “O menino que tropecei na estação e no trem” senti meu rosto queimar de vergonha, mas sabia que era um sentimento bobo. “Ele nem deve lembrar-se de você Emma” pensei.

—Sonserina! - ouvi o Chapéu gritar. A mesa da Sonserina gritou com seu poder na voz, vi Jack sentar ao lado de um menino maior que ele com um olhar mais malicioso e tinha cabelos loiros iguais os dele. Ele sorriu para Jack e passou a mão na cabeça dele, logo depois olhou diretamente para mim, virei meu rosto imediatamente.

Logo depois era a vez de Kath, senti o nervosismo dela de longe. Queria que ela ficasse na Corvinal, ao menos eu teria alguém com um rosto familiar.

—Grifinória- ao ouvir senti ficar sem chão, não a terei ao meu lado.

Senti-a olhando para mim e pensamos a mesma coisa, abaixei meu olhar pensando em como faria em tentar ter outros amigos na minha casa. Foram passando os nomes até que alguém me chamou atenção, um menino de cabelos castanhos escuros e olhos negros.

—Patch Caflin- ele subiu e se sentou no banco, ele me parecia muito familiar.

Na hora que foi posto o chapéu em sua cabeça ele gritou ”Grifinória” senti que ele já sabia que seria dessa casa, ele foi se sentar ao lado de Kath  que ruborizou imediatamente. Sentia que a lista de alunos nunca iria acabar, até que chegou finalmente no ultimo aluno de cabelos negros.

—William Ackles- consegui observar seus olhos azuis que se destacavam quando ele sentou-se no banco. Conseguia sentir a respiração dele também ofegante, ouvia o Chapéu conversar com ele quase a mesma coisa que comigo “Você possui a qualidade de todas as casas” , porém o final foi diferente “A que mais predomina poderá lhe salvar”

—Corvinal- ele gritou, via a mão de William tremer ao chegar à mesa e se sentou ao meu lado, conseguia ver como o alivio o atingiu como também me atingira.

O homem de longa barba branca se levantou e foi logo a frente, todos se calaram imediatamente.

—Sejam bem-vindos alunos para a escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts- disse ele, sua voz saia um pouco rouca- Meu nome é Alvo Dumbledore e eu sou o diretor da escola.

Então ele é Dumbledore, minha mãe disse que ele era o homem mais poderoso no mundo da magia. Ele parecia ter anos de sabedoria, ele vestia um grande robe azul celeste e um pequeno chapéu. Notei que ele usava um grande colar que tinha uma pedra rosa meio transparente como pingente.

—Preciso alerta-los sobre as regras que precisam ser seguidas rigorosamente, É terminantemente proibida à entrada na Floresta sem o acompanhamento de um professor ou funcionário da escola. Andar nos corredores de Hogwarts depois do toque de recolher, frequentar salas comunais que não sejam a da sua casa. Uso de maldições imperdoáveis. –era como receber um soco na cara para cair na realidade, começou tudo, minha nova vida. - Chegar às aulas com atraso.  Faltar às aulas, participar de aulas em que não se matriculou no início do ano. - ele também falara que se desobedecemos alguma regra perderemos pontos em nossas Casas, detenção ou até expulsão. - no final a Casa que tiver mais pontos receberá a taça das Casas. E preciso avisá-los também que mesmo com a tranquilidade que o mundo da magia teve nos últimos anos ainda tememos o retorno de Mortenis.

—Mortenis? - sussurrei para mim mesma.

—Cada Casa, por favor, sigam seus Tutores até o Salão Comunal- disse Minerva que estava ao lado de Dumbledore.

—Corvinal todos comigo- um rapaz alto de cabelo raspado ficou no final da mesa chamando os alunos. Jurava que me perderia em algum momento pela escola ser enorme e as escadas literalmente se moviam então tive medo dela se mover e eu cair. O Salão Comunal da Corvinal fica em uma torre no lado oeste da escola, com a porta no topo de uma alta escada em espiral. Havia uma fila de alunos em minha frente, todavia eu conseguia avistar a entrada e jurei que a porta não tinha uma maçaneta, era uma encantada aldrava de bronze no formato de uma águia, quando o nosso Tutor bateu na porta a águia falou algo que não ouvi e ele respondeu algo que também não soube dizer. Os alunos foram entrando, então finalmente entrei e fiquei maravilhada com o que via. Era uma sala grande e circular, com paredes enfeitadas com tecido de seda azul e bronze, um carpete azul-meia-noite. O teto é ornamentado com estrelas, as janelas são em forma de arco. A cada detalhe fiquei maravilhada, queria poder ficar o dia todo olhando para o Salão até que o rapaz disse:

—Podem ir para seus dormitórios. Amanhã começam as aulas. - ele virou de costas para nós e foi andando- meninos me sigam, as meninas vão para o outro lado.

Ao entrar no dormitório observei que todas as camas estavam cobertas com edredons azuis. Fiquei olhando em volta para ver qual cama dormia quando avistei Noturno em cima de uma cama no lado esquerdo do Dormitório embaixo de uma janela em formato de arco como no Salão. Minhas malas estavam na cama também e nela continha poucas roupas porque eu iria usar mais uniforme no ano do que roupas comuns. A cor da casa era azul e bronze, porém meu uniforme continha partes azuis enquanto o resto era preto, a gravata era azul com listras azuis caras e o cachecol era azul com listras brancas.

—Minha cor agora- sussurrei.

—Falou alguma coisa? - me virei e vi uma menina que a cama ficava ao lado da minha. Ela era alta com cabelos escuros e olhos cinzas.

—Só estava sussurrando para mim mesma- dei um pequeno sorriso e me virei para tirar as coisas da minha cama.

—Meu nome é April Lightnew.

—Emma Weather. –eu não queria conversar naquele momento, só queria dormir. Vesti meu pijama que era uma blusa de frio preta e uma longa calça azul, então me lembrei da dúvida que tive há 5 minutos- April, quem é Mortenis?

—O que? –ela parecia que tinha engasgado logo depois de eu ter feito a pergunta- como você não sabe?

—Descobri há pouco tempo sobre o mundo da magia, não sei de muita coisa.

—Mortenis é o bruxo das trevas mais poderoso do mundo, ele há pouco tempo quis destruir todo o mundo da magia e escravizar aqueles que se opunham contra ele. E então algo o impediu- a voz dela saia suave como se fosse normal tudo aquilo.

—O que o impediu?

—Ninguém sabe por isso todos tememos sua volta.

Deitei na cama e pus a coberta me envolvendo para me aquecer no frio, amanhã é um novo dia que finalmente vou ser uma nova pessoa. Uma bruxa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Coração de Dragão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.