O Despertar dos Sentidos LIVRO 1 escrita por Shirley Santos


Capítulo 23
18 - O Início das Gravações Parte3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/788861/chapter/23

Os dias continuam com muito trabalho nos estúdios da Miranda. Simone e Eduardo se revezando para entrevistar artistas da música, da TV e outras personalidades importantes.

Depois, vão as ruas entrevistar pessoas comuns. Uma grande equipe, bem organizada permanece parada por um dia na Avenida Paulista, um dia na praça da Catedral da Sé e um dia no Viaduto do Chá.

Ao final das gravações, Simone e Eduardo se separam, ficam cada um em uma sala de edição para fazer a pré-seleção das imagens. Quando esta etapa termina os dois se reúnem, verificam todas as imagens escolhidas, fazem uma seleção final, depois agrupam as melhores em um único vídeo. Ao final, é colocado o logotipo do jornal e também os dizeres "Te dá milhares de motivos para ler, escolha o seu.".

Finalmente, depois de um mês e duas semanas, Simone termina o segundo projeto, que foi o mais trabalhoso.

— Agora que terminamos, Dudu, temos que marcar uma reunião para apresentar os vídeos aos executivos, assim eles poderão marcar a apresentação para os clientes.

— Certo, pode deixar comigo que organizo tudo.

— Outra coisa, acho que deveríamos fazer algo especial para o dia que os clientes estarão aqui, por isso vou falar com a Camila para saber o que ela pretende.

— Enquanto isso, continuo com os preparativos da reunião com os executivos.

Simone sai da sala, vai em direção ao elevador, quando este para e abre suas portas, ela encontra o Ricardo que a cumprimenta cordialmente:

— Oi, Simone.

— Oi, Rick. Tudo bem? – entra no elevador que, em seguida, fecha suas portas.

— Sim. – diz friamente.

— Hum... não parece! Algum problema?

— Nada demais. Não quero que se incomode comigo. Afinal, pediu para deixá-la em paz, não foi?

— Nossa! – a ruiva franze o cenho — Mas nem por isso vou deixar de me preocupar com você, afinal somos amigos.

— Não quero sua amizade! Quero o seu amor! – o executivo olha fixamente nos olhos de Simone que permanece sem fala.

A porta do elevador abre, ele dá passagem para que ela saia primeiro. A ruiva agradece a gentileza ao sair, porém não troca mais nenhuma palavra com o Ricardo.

Simone bate na porta da sala de Camila:

— Pode entrar.

Ela entra, vê Júlio muito concentrado em sua mesa com um computador, um scanner e vários livros que está digitalizando algumas páginas, enquanto que Camila está em sua mesa revisando alguns relatórios.

— Oi, Camila. Posso falar com você um minuto.

— Oi, Simone! – Júlio se levantando para saudá-la com um selinho.

— É claro. Sente-se. – responde Camila demonstrando uma expressão gentil.

— Vim avisar que finalmente terminei os dois projetos, já podemos marcar a data para mostrar para os clientes. – Simone senta-se de frente para a empresária.

— Que maravilha! Isso sim é uma ótima notícia!

— Quero saber como você deseja fazer essa apresentação? Vai ser algo simples na sala de reuniões, ou quem sabe fazer uma festa com toda pompa e circunstância.

— Ahhhh... com certeza, tem que ser com festa! – Júlio exclama ainda de pé e ao lado de sua namorada.

— Você é suspeito para falar, maninho. Você adora uma festa! Mas... sim, quero uma festa, seria bom que, além dos clientes donos dos projetos, convidássemos nossos outros clientes, pois, assim, mostraríamos que voltamos com força total.

— Foi o que pensei! Por isso, quero primeiro mostrar os trabalhos para vocês. Assim, verão se o que fiz é realmente para ser mostrado para todos.

— Certo. Agora são duas da tarde, podemos marcar para as cinco, pode ser? – Camila murmura olhando para o monitor do computador.

— Perfeito! Dá tempo para preparar os últimos detalhes. Peço a gentileza de convocarem os outros executivos para a reunião.

— Pode deixar que a Diana irá avisar a todos.

— Muito obrigada.

Simone se levanta, quando vai abrir a porta para sair, Cesar entra na sala. Os dois se cumprimentam secamente, cruzando olhares, o que causa certa estranheza em Camila. Júlio não percebe nada, pois já havia voltado para o seu computador.

Ao sair, Simone fecha a porta, "Cada dia que passa, você me decepciona mais, Cesar! Jamais, pensei que se tornaria um homem tão fútil e tão safado.", reflete, volta para sua sala, onde Eduardo termina de falar ao telefone:

— Quem era? – Simone pergunta ao fechar a porta atrás de si.

— Ai! Minha Deusa! Não chegue assim de fininho que me assusta!

— Como é bobo! – Simone dá uma risadinha — Mas, então, com quem falava?

— Com a Rose! Elas viajarão hoje à noite para cá.

— O quê? Por que você não me esperou para falar com ela?!

— Porque, minha flor, ela estava com pressa, era o intervalo de lanche.

— Ahhhh! Que falta de sorte! O que mais ela falou.

— Disse que irão embarcar no ônibus das onze da noite, ou seja, devem chegar lá pelas cinco da manhã aqui. Quem está organizando as coisas da Ângela, em duas malas, é a própria.

— Essa é minha Anjinha! Nossa, mas se vão vir tão cedo, temos que deixar o café da manhã pronto.

— Essa parte deixa comigo, estou terminando a apresentação para os executivos, depois parto para o mercado.

— Certo. Então, deixe tudo pronto! Vou demorar um pouco para ir embora por...

— Não se preocupe! – ele a interrompe com sorriso malicioso nos lábios — Sei muito bem que tem uma companhia, melhor que a minha, para ir para casa. Um verdadeiro deus de ébano que está louquinho por você.

— Como você é tonto! – Simone ri — Mas, sim, vou embora com ele depois da apresentação.

— Certo. E que horas será apresentação?

— As cinco, logo depois vou para casa.

— Mas, não precisa ter tanta pressa, aproveite para namorar um pouquinho! Vocês praticamente não ficaram sozinhos depois da praia.

— Nada disso! Temos que acordar cedo, por isso vou para casa logo, como sempre.

— Tudo bem. – responde encolhendo os ombros.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será mesmo que o Cesar não está saindo para encontrar com outras mulheres? Quem será que está dirigindo o carro que segue o Júlio e a Simone? Será que o Ricardo e o Cesar não vão desistir de tentar reconquistar a ruiva?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Despertar dos Sentidos LIVRO 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.