Fotos que Contam um História – Natsume Yuujinchou escrita por benihime


Capítulo 5
Festival


Notas iniciais do capítulo

E vamos nos derreter nesse capitulo recheado por uma situação que amei elaborar!
Boa leitura meus caros !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/788804/chapter/5

[Referência ao episódio 03, Temp. 3]

Natsume andava por outra cidade olhando lojas de um centro comercial com seus pensamentos em turbilhão. Shigeru o encontrou na volta da escola, há dois dias, para avisa-lo que o aniversario de Touko estava chegando. Era costume deles assistir aos fogos de um simples festival na cidade vizinha para comemorar que ambos agora envelheceram mais um ano juntos – quando o aniversário dela era em um dia antes do festival, celebravam em casa com bolo e depois iam ver os fogos.

Levariam Natsume e Nyangoro (maneira como o Shigeru chama o Sensei) com eles e fariam este sérum festival inesquecível! Natsume estava animado e curioso para juntar-se a celebração, porem não era isso em que se focava agora. Queria tentar encontrar um presente para Touko! Ele foi atrás e conseguiu bolos de morango especiais para o aniversário de Shigeru há alguns meses, então podia pensar em algo para ela!

Neste caso Shigeru cuidaria do bolo e os três iriam ao festival... Então qual poderia ser um presente bonito para ela? Perguntou aos amigos e não teve muitas ideias que soassem a ideal para um presente – mesmo que tenha ido parar no distrito comercial por sugestão da Sasada “Vá andar algumas lojas Natsume! Você vai saber na hora que encontrar o presente certo!”.

Continuou andando até parar cansado em uma praça.

— Ah... – ele suspirava – O que poderia ser? – ele continuava a pensar.

— Mais que coisa! Vocês humanos são muito complicados. – Sensei reclamava ao lado dele.

— Natsume!

Ele prestou atenção a voz que vinha e viu Natori vindo em sua direção.

— Natori-san!? – foi uma grande surpresa encontra-lo por lá – O que faz aqui? – não estavam nem perto de sua casa.

— Eu terminei um rápido exorcismo agora pouco e parei para relaxar. Enquanto passava na rua tive certeza de te ver! Mas você parece deprimido. – Natori preocupava-se muito por ele e o viu ficar um pouco corado – Tem um café muito bom aqui perto. O que acha de irmos lá e conversarmos? – Natsume gostou da ideia e assim foram.

No café, animais eram permitidos e fizeram seu pedido; quando chegou, Natori decidiu perguntar o que preocupava Natsume – surpreendendo-se com a resposta.

— O aniversário da Touko-san vai ser neste final de semana e eu queria escolher um presente para ela; mas não sei o que fazer.

— Natsume, você nunca escolheu um presente para uma mulher? – Natori sabia das dificuldades dele, mas pensou que isso ele já tivesse feito para algum parente eventualmente.

— Não.... – Natori viu o quão envergonhado e tímido ele ficou em responder – Pedi um conselho a meus amigos, mas não consigo decidir. – ele terminou deprimido.

— O que me diz de eu te ajudar? – o amigo sugeriu sorrindo.

— Eh!? – ele perdeu-se por um momento – Estaria tudo bem, Natori-san?

— Claro! Vamos pagar a conta e voltar ao centro comercial.

Assim ambos fizeram e, seguindo a sugestão do amigo, Natsume escolheu um presente ao final!

— Muito obrigado, Natori-san. – Natsume abraçava o embrulho em mãos.

— Foi um prazer! – ele sorriu, tendo realmente ficado feliz por ajudar.

Natsume voltou para casa e separou suas roupas para a celebração do dia seguinte. Com seu conjunto azul de kimonos, Touko de laranja e Shigeru de marrom, os três já saiam bem cedo com Sensei, após o café, para aproveitar o dia.

Foi um agradável passeio, com risadas, conversas e diversão nas barracas e ambiente do festival. Aguardando os fogos do final, Natsume decidiu entregar seu presente a Touko.

— Touko-san, feliz aniversário! – ele estendeu o embrulho salmão e rosa, corado e um pouco afobado.

— Ah, Takashi-kun! – ela não esperava por aquilo e nem Shigeru, que assistia – Obrigada. – ela pegou o embrulho com cuidado – Posso abri-lo? – ela perguntou vendo ele sorrir.

— Hai! – ele ainda estava um pouco nervoso, tirando risadas leves do casal.

Abrindo o embrulho, ela encontrou um delicado e simples enfeite de cabelo, com uma flor rosa centralizando um laço vermelho – Natori sabia que Touko costumava usar seu cabelo preso e sugeriu que Natsume escolhesse algo imaginando o que combinaria com ela. Touko achou muito lindo o enfeite e, divertindo-se, sugeriu.

— Ele é lindo, Takashi-kun. Você poderia colocá-lo para mim, por favor? – ela finalizou vendo-o ficar bem vermelho, confirmando seu pedido.

Natsume assim o fez, enquanto ela sorria animada, Shigeru assistia com uma terna expressão e Sensei aproveitava igualmente – sobre o ombro de Shigeru, decidiu esperar o momento passar para pedir que sua tangerina fosse descascada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E cá está ele.Um belo momento em familia para nosso trio ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fotos que Contam um História – Natsume Yuujinchou" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.