Proibido escrita por Historia Jaeger


Capítulo 5
Descobertas


Notas iniciais do capítulo

N.I:

Oi gente!

Esse capítulo vai ser tenso!Hehehe!Espero que gostem!

Boa leitura!

Foto do capítulo:
https://www.instagram.com/p/CAnuwTilDzz/?igshid=1ey1aoyk7vzq9



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/788560/chapter/5

Pov's Seeylfe

Depois que ajudei a preparar a maior parte do almoço,Andrea me liberou pra comer e descansar um pouco.Após terminar de almoçar,resolvi dar uma passada na ferraria.

—Oi Bocão!-sorri quando entrei.

—Oi garota-comentou me olhando rapidamente e em seguida,voltando a trabalhar no machado que segurava-Viu o seu irmão?

—Não,desde ontem-respondi me sentando na bancada de madeira que tinha ali-O que está fazendo?

—Ah,afiando o machado da princesa Astrid.Ela pediu depois que terminou de tomar café-pediu sem me encarar-Não vi você hoje de manhã.

—É que acordei mais cedo-expliquei-Além de arrumar a bagunça da festa,o almoço demorou um pouco porque tem mais gente agora e vai ser assim pelos próximos dias.

—Como assim?-me encarou confuso e eu arqueei uma sobrancelha-Que?Eu passo tanto tempo nessa ferraria que às vezes perco as fofocas.

—É que o príncipe Melequento vai casar com a Astrid e ele vai ficar com o pai em Liones até o dia do casamento-revelei.

—Argh!-Bocão grunhiu de dor-Eu me cortei no machado!

Me levantei imediatamente,vendo ele tentando estancar o sangramento da mão.

—Você está bem?-perguntei preocupada,vendo-o respirando várias vezes e com o olhar baixo.

—E-Eu estou sim-afirmou.

Franzi a testa.

—Não,não está-alertei fazendo-o me encarar-Vamos,pode falar.Qual é o problema?

Ele me encarou por uns instantes até que soltou um suspiro.

—Lembra quando contei pra você e Soluço sobre o golpe de estado contra Berk que ocorreu há 18 anos?-perguntou.

Franzi a testa confusa.

—Lembro...-confirmei receosa.

—Eu estava nesse dia.Eu já morei em Berk,nasci lá-disse me fazendo arregalar os olhos-A rainha teve um casal de gêmeos e a menina nasceu primeiro.Por causa de machismo,o povo não queria que a menina fosse a rainha,mas o rei queria provar que sua filha podia ser uma excelente governante.Foi então que Gosmento reuniu um grupo de pessoas que eram contra a decisão do rei e domou o reino.Eu presenciei Gosmento matar o rei,a rainha e os bebês.Ninguém sabe que ele organizou o golpe além de mim e por isso,ele me caça por anos!

Eu tinha os olhos arregalados,completamente chocada.

—Por isso você se escondia ou fingia estar doente toda a vez que Gosmento vinha pra cá-deduzi-O que vai fazer?

—Nós vamos fugir!-declarou já se movendo e abrindo um armário onde havia algumas de suas coisas.

—O que!?!-me assustei.

—Seeylfe,não sabe o quanto Gosmento pode ser perverso!Ele matou o próprio irmão para se tornar rei!-rebateu incrédulo sem me encarar-Ele vai tentar me matar e a todos que amo,ou seja,você e Soluço!Não podemos mais ficar aqui!

—O Soluço não vai e muito menos eu!-afirmei.

Ele me encarou.

—Como assim?-questionou arqueando uma sobrancelha.

Engoli o seco.

—Eu...

—Seeylfe-insistiu sério.

Suspirei derrotada.

—O Soluço não vai querer sair daqui,Bocão-avisei-Ele está namorando com a Astrid escondido.Estão apaixonados.

—O que!?!-arregalou os olhos em choque-Pelos deuses!-se moveu,fechando as janelas da ferraria-O rei vai cortar a cabeça do seu irmão se sonhar com isso!

—Acha que não sei disso!?!-rebati-Quando ele e Astrid viraram amigos,eu tentei avisá-lo,mas não pude fazer nada.Não se manda no coração,Bocão.

Ele respirou fundo,pondo a mão no rosto.

—Chame o seu irmão-pediu-Agora!

Pov's Soluço

Puxei a alavanca e a passagem se abriu,permitindo que eu e Astrid saíssemos.

—AH!-gritei assustado quando dei de cara com Seeylfe-Vai matar outro de susto!

—Deixa de drama-rolou os olhos-Bocão está te chamando.

Dei um selinho em Astrid e desci o restante das escadas,seguindo Seeylfe pelo corredor.

(...)

Na ferraria...

—A Seeylfe me contou-relatou Bocão sério-Sei que está namorando Astrid.

Arregalei os olhos,encarando minha irmã.

—Mandou bem boca grande!-reclamei.

—Dá pra calar a boca e escutar o que o nosso padrinho tem a dizer?-rebateu aborrecida.

Suspirei,encarando Bocão.

—Precisamos fugir de Liones-declarou me fazendo arregalar os olhos-Não é seguro para nós aqui.

—O que?Mas porque?-questionei assustado.

—Eu sou a única pessoa que viva que sabe que o rei Gosmento armou o golpe de estado pra matar o irmão para poder governar Berk-explicou-E ele vai querer se livrar tanto de mim quanto de vocês.

—Bocão,eu não posso fugir!-alertei incrédulo-Não vou deixar a Astrid pra trás!

—Você já corria riscos por namorar a princesa,mas corre mais ainda agora que Gosmento está aqui!-alarmou sério-Você vai ser morto!

—Eu não vou!-afirmei alterado.

—Não acredito,Soluço!-se indignou-Você é tão inteligente,mas está completamente fora de si!Quer arriscar tudo por causa de uma garota?

Franzi a testa determinado.

—Ela não é uma garota qualquer.Ela é o amor da minha vida-ressaltei-Se amá-la for crime,tenho orgulho de ser culpado!

Me afastei,saindo da ferraria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N.F:

—----------------------------------------------------------—-------------------------------------------------------------------------------

(Cap.06)Treinando e riscos

(...)

—Peço perdão pelo o que vou falar agora Alteza,mas você está sendo um pé no saco!-reclamei-E como descobriu meu nome?

(...)

—Ah,meu pai não estava se sentindo bem e decidiu repousar em seus aposentos-respondeu o mesmo.

(...)

—Agora pode se juntar ao seu amigo-debochou-Diga que mandei um "Oi".

E foi então,que a minha vista escureceu.

(...)

—----------------------------------------------------------—--------------------------------------------------------------------------------

Até!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Proibido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.