Amo te odiar escrita por Anne Claksa


Capítulo 10
Mais do que um aplicativo de conversas, um guardador de segredos: o chat




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/788011/chapter/10

Para os adultos pode até ser um aplicativo de conversas em que os adolescentes perdem horas e horas conversando, mas para um adolescente, é muito mais do que isso. O Chat funciona como ponto de encontro dos adolescentes depois de um dia de estudos, seja para conversas com colegas da escola ou com amigos distantes, para colocar as novidades em dia, tudo aquilo que não pôde ser dito durante a escola ou aquela novidade que você está louca para contar para um amigo mais próximo, tudo isso pode ser feito no chat.

Assim que ficou on-line, Malu tratou logo chamar Mariana para conversar, precisava muito falar com a amiga.

Oi, Malu, tudo bem? — Escreveu Mariana assim que viu a mensagem da amiga.

Oi, Mary, está tudo bem. Eu quero, não, eu preciso te contar uma coisa.— Malu escreveu não se aguentando de ansiedade.

Fale. Pelo visto é algo bem sério.

— Não é sério, eu diria que foi algo que era previsível de acontecer. Eu estou apaixonada.

— AAAAAAHHHHH! EU SABIA QUE ISSO IA ACONTECER. EU ESPERAVA O DIA EM QUE VOCÊ ME DIRIA QUE ESTAVA APAIXONADA.— Mariana ficou tão empolgada com a notícia, que assustou Malu com sua mensagem. Ela mandou uma carinha assustada. — Desculpe se te assustei. É que essa notícia me deixou tão feliz, que me empolguei na hora de escrever.

Está tudo bem, Mary.— Malu colocou uma carinha sorrindo.

Agora me conta, por quem minha amiga anda suspirando? Não precisa nem dizer, é o tal do Marcelo? Acertei?

— Ele mesmo.

— O que foi que te falei? Eu sabia que você iria se apaixonar por ele. De tanto falar nele, eu já pensava “ Hm, a Malu está começando a gostar dele. Acredito que vai se apaixonar”. E se apaixonou. Fico muito feliz que tenha superado aquele trauma e deixou o amor entrar no seu coração.

— Obrigada pelo carinho, Mary. Nunca pensei em me apaixonar outra vez, mas aconteceu. Meu coração bateu forte pelo Marcelo, desde a primeira vez que o vi, mas isso não fez com que eu me apaixonasse por ele, foi a nossa convivência. Apesar de ele me irritar profundamente, ele me encanta com seu sorriso metálico, com sua voz, seus olhos, me sinto hipnotizada ao olhar para eles. Quando não é para me perturbar, nossas conversas são agradáveis e é ótimo estar na companhia dele. Ai, ai, Marcelo.

— Eu iria pedir mais detalhes sobre ele, mas você já disse tudo e pude sentir todo o seu amor por ele. Só de curiosidade, contou essa novidade para mais alguém?

— Não. Você é a primeira a saber.

— Me sinto tão importante agora,kkkkk. E as suas outras amigas?

— Mary, posso te falar? Que fique só entre nós, está bem? Tirando a Cecília, eu não sinto confiança em contar esse segredo para as outras garotas, principalmente para a Melissa.

— Por que principalmente para a Melissa?

— Ela anda muito estranha comigo, me trata com indiferença, me responde atravessado, parece que está com raiva de mim. Eu não fiz nada contra ela, só chamei a atenção dela para algumas atitudes dela que considerei erradas. Será que foi isso? Não sei, então é melhor não contar para a Melissa que estou gostando do Marcelo.

— Ai dessa menina se fizer algo contra você, Malu, vai ser melhor para essa menina se ela correr. Nem te bate com essa tal de Melissa, faz muito bem em não contar para ela. Guarde a sua felicidade para ti, minha amiga, pois quando se espalha algo, pode atrair muita inveja. Acho que ela só está com inveja de você.

— Não entendo, por qual motivo a Melissa teria inveja de mim?

...

Enquanto Malu conversava com Mariana, Fernanda conversava com Melissa no chat e uma conversa que teve uma grande revelação.

Melissa, posso mudar de assunto? – Perguntou Fernanda.

Claro que sim, Fê!— Respondeu Melissa. — Sobre o que quer falar?

Do seu comportamento com a Malu. Você está esquisita com ela, a responde mal, não fala direito com ela. O que está acontecendo?

Nada, ué. Eu só não a acho tão legal como antes.

— Mas isso não é motivo para tratar alguém mal. Melissa, te conheço a um bom tempo. Pode me falando a verdade, sei que está acontecendo algo com você.

— Fernanda, já te falei que não é nada tão grave, é que a Malu anda tão perto do Marcelo, que se esquece de nós. Nós que somos amigas dela desde o dia em que ela entrou para a nossa escola e agora vive de conversinha com o Marcelo, que fica a perturbando.

— A Malu continua sendo a nossa amiga, Melissa, ela também tem o direito de fazer outras amizades. Coitada, ela vai ficar o ano inteiro colada em nós? Não, a Malu é uma aluna nova e tem que fazer amizade com outros alunos. Mas me diga uma coisa, é impressão minha ou senti uma ponta de ciúmes quando falou da conversa entre a Malu e o Marcelo?

— É só impressão sua. Por que eu teria ciúme da Malu com o Marcelo? Eles se dão tão bem, estão sempre juntos, parecem íntimos. Ele parece gostar de estar perto da Malu. Por que eu teria ciúmes?

Parece que Fernanda estava começando a entender o que acontecia com Melissa, a última frase da amiga a fez perceber o real motivo para que a amiga agisse tão mal com Malu.

Melissa, você está gostando do Marcelo? Digo, gostar de um jeito romântico. É isso, Melissa? Você gosta do Marcelo e sente ciúmes todas as vezes que ele está perto da Malu?

Ao ler a mensagem da amiga, Melissa se espantou. Com uma mensagem, Fernanda descobriu seu segredo: Estava apaixonada por Marcelo. A garota ficou sem jeito, porém não negou o que sentia.

Você acertou, Fernanda. Eu amo o Marcelo e esse amor não é de agora. Há um tempo, eu o amo. Sabe como, é? Tantos anos de convivência, o vendo, sendo meu amigo, que comecei a sentir algo mais forte que amizade. Comecei a gostar dele de verdade, a olhar para ele com carinho e sonhar que ficássemos juntos. Pensei que seria esse ano, tomei coragem de me declarar para ele, mas a Malu apareceu e atrapalhou tudo. Ele não desgruda dela e me trata como uma amiga e eu não queria ser tratada como amiga. Tudo por culpa da Malu.— Essa última frase foi escrita com raiva por Melissa.

Melissa, vai com calma. Nada é culpa da Malu. Foi por acaso que os dois se aproximaram e ficaram amigos. Nem ela e muito menos o Marcelo, sabe desse amor que você por ele. Então vamos com calma, tá? Talvez a Malu só quer ser amiga dele e não sente algo a mais pelo Marcelo. Ele vive a perturbando. Não tem como a Malu sentir um amor. Para ela o Marcelo é apenas um colega de classe.

— Ah! Fernanda, você é tão ingênua. Com aquele jeitinho, a Malu conquista todo mundo, principalmente o Marcelo. Mas na verdade, ela não passa de uma falsa.

— Por isso você vai passar o resto do ano tratando a garota mal? Melissa, você também não está enxergando outra possibilidade, e se o Marcelo estiver gostando da Malu? O que irá fazer? Vai continuar descontando a sua raiva em cima da coitada da menina?

— Talvez.

Fernanda suspirou pesadamente ao ler a mensagem da amiga e resolveu encerrar a conversa.

— Está bem, Melissa, faça como quiser. Eu torço para que você enxergue que isto que está fazendo é errado e mude seu comportamento. Bom, eu já vou indo, minha mãe está me chamando. Beijos, até amanhã.

...

— Fala, Marcelo! Como vai, cara? Vi que me chamou. O que quer falar comigo?— Perguntou Diego.

Diego, o que vou te contar agora é segredo, fica só entre nós, não conte para ninguém, beleza?— Escreveu Marcelo.

— Beleza, então, Marcelo, o que é tão importante que queira me contar?

— Eu estou apaixonado pela Maria Luíza. — Marcelo foi direto ao ponto, não quis ficar enrolando o assunto, logo confessou o que sentia e pronto. Diego até se assustou com o modo em que o amigo foi direto ao assunto.

Isso é sério, Marcelo? Você foi tão direto ao assunto, que posso desconfiar que esteja brincando comigo.

— Não estou brincando, Diego. É verdade, estou apaixonado pela Malu. Você me conhece muito bem, sabe que não gosto de ficar enrolando um assunto, então, falei de uma vez.

— Está bem, eu o conheço já faz um bom tempo. Mas posso te dar uma dica? Quando for se declarar para a Malu, não seja tão direto, senão vai assustar a garota. Converse com ela, faça elogios e depois se declare para ela.

— Diego, agora é você quem está brincando comigo. Eu? Me declarar para a Malu? Não vou ter coragem, sou muito tímido e não conseguiria fazer uma declaração.

— Isso é uma contradição, meu amigo. O arrasador de corações é tímido, kkkk.

— Pode rir à vontade, Diego, mas é verdade. Pode não parecer, mas sou um garoto romântico, me apaixono, porém não tenho coragem de dizer para uma garota o que eu sinto, parece que eu travo na hora. E já falei que não gosto que me chame de “arrasador de corações”.

— Está bem, Marcelo, não precisa ficar estressado. Agora me fala como se apaixonou pela Malu, fiquei curioso para saber.

— Foi gradualmente e em simultâneo foi rápido, desde a primeira vez que a vi no colégio, senti meu coração bater forte, a achei bonita com aquele cabelo cacheadinho, achei um charme aquela pintinha no rosto e o lindo sorriso dela, mesmo estando de aparelho, Malu tinha o sorriso mais belo que já vi.

­— Hm, continue...

— Bom fomos conversando, nos aproximamos, descobrimos que tínhamos gostos em comum, outros nem tanto, mas nossas conversas eram e são bem agradáveis. Percebi estar começando a me apaixonar por ela, naquele dia em que me explicou o exercício. A senti mais próxima, senti o seu perfume, fiquei encantado com sua voz, seus gestos, confesso que mal prestei atenção na explicação, viajei em meus pensamentos com a Malu estando neles.

— Hm, continue...

— Eu negava para mim mesmo que estava apaixonado, tentava a tirar de meus pensamentos, tentei a perturbar, na tentativa de fazer esse amor se afastar de mim, me lembrava toda vez que Malu era atleticana e eu era cruzeirense, mas não teve jeito... eu me apaixonei por ela e não canso de dizer isso. Eu amo a Maria Luíza, te amo Malu.

Diego disfarçadamente ria, mas não ria com deboche, ria porque seu amigo se declarou com facilidade e nem percebeu, então ele escreveu:

Marcelo, sabia que um dia isso iria acontecer, desde aquele dia, eu percebi que você gostava da Malu, mas não queria admitir. Então meu amigo, quando tiver coragem, diga tudo que me mandou, pois é uma declaração, para a Malu e seja feliz.

— Obrigado Diego, vou salvar essa conversa e anotar o que eu disse. Já vou indo e lembre-se, não conte nada do que conversamos para ninguém.

— Pode deixar, Marcelo, o que acontece no chat, fica no chat.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O significado de "Nem te bate", dito por Mariana, é uma gíria paraense que significa pedir para alguém não ligar para uma situação, não se importar ou deixar para lá.