Sinta o Ritmo do Destino escrita por Mila Santos


Capítulo 11
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Parece que se passaram décadas, mas aqui estou eu de volta com mais um capítulo fresquinho pra vocês.
No último ano tive muitos problemas de saúde, 2 cirurgias em menos de 30 dias e uma série de outros perrengues que simplesmente nem compensa explicar, mas que me travaram física e mentalmente a escrita. Mas estou de volta e espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/787669/chapter/11

Pov. Narrador

Silêncio, tensão e ansiedade rondava pela sala.

Bella tinha plena certeza que se uma mosca aparecesse, ela seria capaz de ouvir até o bater de suas asas.

Ali presentes estavam todos da equipe de produção, assim como, Bella, Edward e seu pai, o diretor do Studio, carlisle Cullen, que acabara de iniciar a reunião.

—Boa tarde a todos, agradeço pelo tempo de vocês hoje, como sabem esse projeto tem nos causado grandes dores de cabeça e o resultado não pode ser menos do que perfeito. - todos presentes na sala responderam o comprimento.

—Quero dar as boas vindas para o Edward Cullen e Isabella Swan, Edward alguns já conhecem, mas ambos são os novos integrantes da produção musical desse projeto.

—como é? - um homem de cabelos bem cortados e alinhados, terno de giz preto e de aparência bem cuidada se dirigiu ao Sr. Cullen. - Desculpa carlisle, mas nossa equipe já tem pessoas o suficiente pra atrapalhar, não preciso de mais dois inexperientes pra ficar de babá.

—Eu sei que você já teve muitas produções de sucesso James, mas quero lembrá-lo que seus últimos projetos foram um fracasso pra empresa e são um dos motivos de estarmos nessa situação, além disso, seus colegas de equipe merecem e eu exijo respeito aqui dentro. Edward e Isabella são acréscimos valiosos a esse projeto, espero que seus talentos sejam bem aproveitados aqui.

—claro, eu me exaltei, peço desculpas - apesar de parecer sincero, Isabella teve um pressentimento de que James não o estava sendo.

—continuando, a Disney nos deu um ultimato, temos 1 mês pra apresentar nossa composição para o filme da Hannah Montana e ela tem que ser incrível ou perderemos nosso contrato, a Will Records fez uma proposta, que sinceramente não temos como cobrir, então façam melhor pois suas cabeças estão a prêmio.

—1 mês não é muito tempo, como montaremos uma produção inteira? - uma mulher de cabelos loiros tipo Barbie e olhos castanhos com sardas por todo nariz fora quem perguntou.

—esse projeto já está na mão de vocês a semanas, 1 mês é o prazo final, se não fizeram nada até agora, bom é melhor correr.

A reunião durou ainda mais 40 minutos, entre ideias e projeções de como deveria ser o grande projeto musical para o filme. Então o grupo seguiu para o Studio, onde começariam o trabalho.

—Então, vamos começar dessa forma, Sabrina faz o arranjo musical, eu escrevo a letra, Edward pode auxiliar a edição com o Luke e a Maggie e Isabella, eu quero meu café bem forte e sem açúcar - disse James se sentando na frente do computador, Isabella estava estática, fora contratada para produzir música e não buscar cafés, mas fora Edward que interveio na situação.

—se quer café, busque você mesmo, eu não estou aqui para auxiliar na edição e Bella com certeza não veio buscar café. - james e Edward se encararam por alguns instantes, então James abriu um sorriso de orelha a orelha se deu uma risada.

—eu só estava brincando, é uma piada com os novatos. - apesar da risada, era possível sentir a tensão em cada palavra. Bella tinha certeza de poucas coisas na sua vida, mas uma delas era de que James não tinha brincado e não estava nada feliz nesse momento.

—podemos ir fazer um lanche enquanto eu passo o roteiro pra vocês que tal? - a mulher que de cabelos loiros e olhos castanhos, que Bella descobrira se chamar Sabrina entrou na conversar, já caminhando para a saída da sala.

Já longe dali, entrando no refeitório, Sabrina pode respirar fundo e se virar em direção dos dois que a seguiam em silencio.

—james pode ser bem… Difícil as vezes.

—ele parece ser um babaca - Bella deixou escapar antes que pudesse refrear a língua.

—essa é outra forma de falar - Sabrina riu - mas é claro que ele não insistiria em tratar vocês mal, não com o filho do chefe na equipe.

—voce sabe que eu não estou aqui como filho do chefe, sou empregado tanto quanto você.  - Edward disse servindo-se de uma maçã e se sentando na mesa, com Bella ao seu lado segurando um prato com pizza.

—é claro, vamos fingir que seu pai realmente te demitiria. Mas vamos ao que interessa, eu vou enviar uma cópia do roteiro onde precisaremos de música, basicamente as secundárias já estam sendo produzidas, falta a música em que ela percebe que aprendeu uma grande lição, que é o momento em que a Hannah Montana vai expor sua verdadeira identidade, uma música pra mostrar sua verdadeira essência!

—entendi, mas já existe algum esboço? - bella questionou enquanto tentava cortar a pizza de aspecto borrachudo.

—sinceramente, já existe duas músicas completas, mas sendo boazinha, estão horríveis. James já foi um dos melhores e agora não sei, parece em um bloqueio eterno e não permite que mostremos nossas ideias. - Sabrina parecia chateada demais pra se dar conta de que estava reclamando do colega sem nenhum filtro, com a testa franzida e sem ter tocado em sua comida, ela continuou - as vezes parece que ele faz de propósito, demos ótimas ideias e ele se nega a usar ou se quer mostrar pra alguém.

— vocês já tentaram conversar sobre isso com meu pai? - com essa declaração, Sabrina pareceu se dar conta de com quem estava falando, o filho de seu chefe e arregalou seu olhos diante da falta que cometera.

—não comente o que eu falei com seu pai, por favor. Sei que James tem pisado na bola, mas ele ainda é um dos compositores mais influentes do ramo e eu gosto de ter um trabalho.

—meu pai não demitiria você por isso! - edward tentou acalma-la

—talvez não, mas James com certeza daria um jeito de me fazer querer sair.

—ele não vai dizer nada, não é Edward? - Bella interveio, percebendo o pânico se instaurando no ar enquanto Sabrina já estava mais vermelha que um pimentão.

—eu nunca falaria nada sem sua autorização, não se preocupe. Quanto a música, podemos trabalhar juntos e tenho certeza que caso fiquei boa, James não vai poder ignorar!

Sabrina relaxou, edward transbordava sinceridade e ela viu uma esperança de salvar essa produção, como uma luz no fim do túnel.

—--- mais tarde já em casa ---

Trimm. Trimm.

Bella olhou para o telefone, uma chamada de sua mãe, era a hora de testar seus dons para mentiras, mesmo ela nunca tendo sido boa nisso.

—oi mãe, tudo bem?

—bella? Estou esperando sua ligação a dias, como foi a primeira semana de aula?

—eu falei com o papai, tá tudo bem, as aulas são... Legais.

—hmmm... - Bella se preocupou, teria sua mãe desconfiado?

—eu disse que você ia gostar se desse uma chance, você sempre gostou de me ajudar nos casos.

—eu sempre gostei de cozinha também, mas nem por isso virei chef

—ISABELLA!

—so estou brincando mãe, tenta ser um pouco mais leve de vez quando, como você e o papai terminaram juntos afinal das contas?

—ele me engravidou e me venceu pelo cansaço

—MÃE! Você sabe que ama o papai - Bella deu risada, esse era um dos raros momentos em que ela e sua mãe conseguiam se entender e mostrar talvez uma leve conexão de mãe e filho.

—eu amo, claro. Amo você filha, me liga se precisar de alguma coisa ok? .

—tudo bem, também amo você!

Bella pensará que seria mais fácil, enganar seus pais e viver uma vida dupla, mas nesse momento a culpa parecia esmaga-la de dentro pra fora.

Ela conseguiria manter isso por quanto tempo, antes da bomba explodir e carregar tudo que ela mais amava consigo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, prometo postar os novos capítulos mais rápido, essa fic não é pra ficar muito longa e por isso acredito que em até 30 dias ela esteja finalizada, espero que acompanhem o desenrolar dessa história te o final, beijinhos e deixem comentários.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sinta o Ritmo do Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.