A Ilha - a Descoberta do Amor escrita por velgoncalves


Capítulo 23
Capítulo 22 - Planos


Notas iniciais do capítulo

Gente!

Um capítulo curtinho só para iniciar uma fase de recaídas e encontros inesperados... A partir de agora veremos quais são os verdadeiros planos do Edward.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/78758/chapter/23

Capitulo 22 - Planos

PDV Edward

O olhar estarrecido de Charlie teria me feito rir se eu não estivesse tão ferido, tão magoado – como assim com suas armas? O que você quer dizer com isso? Tem a intenção de casar-se com ela?

- E você acha que ela aceitaria casar comigo se continuar acreditando que sou um crápula?

- Não, mas a que armas se refere? Isabella está prestes a completar 20 e no auge da sua carreira... A depender do que se trate ou do que você esteja falando não vou permitir que se aproxime, independente do mal que possamos ter causado, Bella é minha única filha e não permitirei que a magoe – ele estava vermelho – espero que me diga agora, com que armas pretende lutar? Ou então Edward Cullen, não terá meu auxilio para ficar com minha filha... Nunca. Embora ela aparente ser uma mulher forte, sua natureza é muito frágil e precisa de alguém que a apóie não que a maltrate.

- Não vou deixá-la sozinha, eu pretendia pedi-la em casamento antes das armações insanas de vocês... Mas por culpa de vocês – eu frisei a ultima palavra - eu simplesmente perdi a mulher que amo.

- Posso permitir que tente Edward, mas esqueça a idéia de que deixarei que haja sem minha inspeção, você não fará nada que manche mais a sua carreira. Bella tem uma imagem a zelar, imagem essa que já está sendo borrada pelos paparazzi sensacionalistas – eu não iria discutir com Charlie, ter sua permissão para jogar com minhas regras bastaria.

- Está bem – ponderei que talvez Charlie estivesse certo – mas então vou usar minhas regras, não interfira Charlie... Não quero que ninguém, nem mesmo minha família intervenha antes que eu peça. Para começar sei que ela foi convidada para a nova campanha da Calvin Klein, faça-a aceitar.

- O que você pretende?

- A campanha nos fará ficar juntos por algum tempo... Saberei o que fazer. – ele coçou as têmporas e andou de um lado para o outro nervosamente.

- Está bem Edward, vou permitir que use suas regras. – ele apontou para mim com o dedo em riste - No entanto, se eu perceber que está indo longe demais, irei interferir. – ele apertou minha mão selando nosso acordo – agora preciso ir, tenho que buscar Renée que foi ao shopping com aquela sua cunhada. Alice deveria estar presa num manicômio por ter conseguido nos convencer a todos de que isso seria o melhor.

- Obviamente meu pai ainda não o fez porque Jasper iria junto com ela a qualquer lugar. – ele deu um meio sorriso.

- Preciso ir, mas antes que eu vá. Quero que saiba que quero ser seu amigo Edward. Tudo o que peço é que cuide bem da minha menina.

- Cuidarei Charlie. Esteja certo de que eu amo Isabella e tudo o que eu quero, é fazê-la feliz, mas para isso ela terá que dizer que me ama. Até lá, terei que colocar meus planos em prática.

Depois que Charlie se foi sentei-me no sofá e me perdi em meus pensamentos. Estava tudo escuro e a penumbra me ajudava a pensar com clareza. Lembrei-me da expressão cheia de prazer que fora despertada em Bella durante a tarde no nosso encontro dentro do elevador. Ela era uma menina, eu sabia, mas eu a queria tanto que não conseguia raciocinar direito, perto dela me sentia como um animal irracional pronto para defender sua presa dos outros predadores. Não foi como se eu a houvesse roubado do namorado ou como se ela fosse uma das inúmeras mulheres com as quais eu já havia saído.

Link seguro para a musica: http://www.youtube.com/watch?v=mILoGaxPqrk

Salva- Me

RBD

Sentir sua falta e minha necessidade

vivo sem esperança

Desde que você não voltou

Sobrevivo por pura ansiedade

com um nó na garganta

é que não deixo de pensar em você

Pouco a pouco o coração

vai perdendo a fé

perdendo a voz.

Com ela eu estava pagando por todos os corações que havia despedaçado, estava sofrendo como se fosse cada lágrima que fiz cair no rosto daquelas que descartei. Bella era diferente de todas, embora não acreditasse na minha inocência. Minha família não havia feito de uma forma que isso parecesse possível... Se eu não fosse o acusado, certamente acreditaria que era o culpado. Suspirei passando os dedos entre os cabelos.

Salva-me do esquecimento

salva-me da solidão

salva-me do tédio

Pois estou em suas mãos

salva-me do esquecimento

salva-me da escuridão

salva-me do tédio

não me deixe cair jamais

Meu coração estava dolorido, eu precisava me permitir sentir cada lágrima que teimava em cair todas as vezes que me via sozinho. Eu lutava para não ir atrás dela, brigava comigo mesmo para não ligar e implorar de joelhos que me perdoasse. Se o fizesse, não só perderia meu amor próprio, perderia também o amor da minha vida. Pois, como poderia pedir perdão se não era o culpado?

Me proponho a continuar

Mas o amor é uma palavra

Que às vezes gosto de esquecer

sobrevivo na ansiedade

com um nó na garganta

é que não deixo de pensar em você

Pouco a pouco o coração

vai perdendo a fé

perdendo a voz.

A solidão se apossou de mim de um jeito tão intenso e profundo que por um instante, sozinho em meu apartamento deixei que minhas frustrações viessem à tona. Deixei que todas as lembranças esvaíssem junto com as lágrimas que caiam pelos meus olhos. Eu estava sendo condenado injustamente e precisamente pela mulher a quem decidi dedicar todo meu amor.

Salva-me do esquecimento

salva-me da solidão

salva-me do tédio

Pois estou em suas mãos

salva-me do esquecimento

salva-me da escuridão

salva-me do tédio

não me deixe cair jamais

Eu tentaria de toda maneira trazê-la de volta, Bella não poderia me deixar sem antes saber o quanto estava sendo injusta. Não podia me dar por vencido, ela iria voltar para mim. A única maneira que haveria para que eu desistisse, seria se ela deixasse de me amar. Porém, Charlie havia afirmado categoricamente que ela ainda me amava e eu sabia, eu pude sentir.

Salva-me do esquecimento

salva-me do vazio

salva-me

No instante em que a toquei seu corpo estremeceu, enquanto estava dentro dela pude sentir o fogo da paixão que nos consumia. Uma corrente elétrica percorreu meu corpo, senti o alerta sendo dado... Eu precisava senti-la mais uma vez. E foi nesse momento que minha campainha tocou.

Limpei o rosto e tentei mostrar minha melhor aparência para abrir a porta. Minha mãe esperava com um sorriso doce estampado nos lábios e uma enorme travessa de sua famosa macarronada a bolonhesa que eu tanto adorava. Entretanto, naquele momento eu não queria me alimentar. Eu só precisava de Bella.

Meu sorriso falso não a convenceu – filho, seus olhos estão vermelhos... Andou chorando? – Ela irrompeu sala adentro colocando a travessa sobre a mesa – olhe só esta casa, Edward, você vai me dizer agora o que está acontecendo.

- Será mesmo preciso te dizer o que há comigo? – perguntei tentando segurar o pranto.

- Eu fui absolutamente contra essa armação, era evidente pelos olhos de Bella que ela o amava. Mas você conhece o poder de persuasão de Alice... Ela não fez por mal, não se afaste de nós filho, ninguém deseja seu mal.

- Por que fizeram isso?

- Acreditamos que Bella seria como as tantas outras que você teve. Queríamos o velho Edward de volta, precisávamos trazê-lo de volta para casa. Para nossas vidas e por isso aceitamos a sandice de Alice.

- Me perdoe Edward, eu não podia imaginar que aqueles crápulas da imprensa os encontraria. Pedi que os homens que contratei ficassem de olho em vocês... Mas me enganei... – a voz de Alice veio detrás de mim, provavelmente ela havia entrado depois que deixei a porta entreaberta – você sempre dizia que era sério e descartava suas vítimas na outra semana. Não queria que fosse assim com Bella. Eu queria que você a amasse e que vocês se casassem e...

- Já chega Alice – interrompi – isso aconteceria cedo ou tarde. Veja no que essa armação culminou... Bella está mais longe de mim do que já esteve em toda sua vida. Hoje ela é apenas a roupa na vitrine e eu o mendigo que não pode fazer nada se não olhá-la à distância. – gritei num súbito ataque de fúria – eu não sei mais o que fazer para que me escute. – Alice emudeceu.

- Rasgou a roupa dela no elevador Edward, seu pai me contou – minha mãe acusou – você a expôs...

- Peguei a fita de segurança, apaguei as imagens – me defendi.

- E se não houvesse tempo? Se alguém os tivesse visto ou divulgado as imagens? Brigou com o noivo dela na recepção da empresa expondo-a ainda mais. Edward, Bella é apenas uma garota e precisa ser amada e não acuada...

- O que sugerem que eu faça? Aquele ex, atual ou sei lá o que namorado não larga do pé dela. Parece um cachorro perdigueiro seguindo seu rastro.

- E na oportunidade que teve de conversar quase a deixou nua? Não é preciso ser um gênio para saber o que aconteceu naquele elevador Edward. – Alice voltou a falar.

- A atração que sentimos é algo como se fossemos imãs, nos atraímos mutuamente... Ela não disse que não. – argumentei.

- Mas também não disse que sim – minha mãe parecia aborrecida – não se deve forçar uma mulher a fazer aquilo que ela não quer... Você já viu o jornal de hoje? Bella não esteve bem ontem, Jacob a levou ao hospital. Não entende? Ela está sendo pressionada pela mídia, nunca teve um borrão na sua carreira e agora está sendo tratada como oportunista.

- Ela vai ter que assumir que me ama, não vou ceder também. Não quero que as coisas sejam tão fáceis. Ela não me ouviu e isso foi injusto. Estou sofrendo por amá-la demais.

- Isso irá feri-los mais do que aproximá-los... – Alice me forçou a olhar as fotos do jornal. – ela já está sentindo...

- Não importa... Isso não me importa. Vou convencê-la que sou inocente e terei novamente o seu amor. Mãe... Quero me casar e ter filhos, quando Erim me deixou eu sofri e tinha decidido que não quereria mulher alguma na minha vida porque acredite que todas eram como ela. Mas Bella surgiu ali, tão frágil e desamparada... Eu não quero magoá-la. Eu quero amá-la.

- Estarei do seu lado se fizer a coisa certa. Não o apoiarei para que a machuque... – ela me respondeu enquanto se aproximava para segurar meu rosto entre suas mãos.

- Será que vocês não entendem? Não posso feri-la sem me sangrar também. Eu só vou provar que a amo sem lhe dizer tais palavras, não vou dizê-las antes que ela me diga.

- Filho – minha mãe imensamente emotiva me abraçou, devolvi seu abraço carinhoso e cheio de afeto. – coma alguma coisa, amanhã é um novo dia e tudo poderá acontecer.

PDV Bella

Passada uma semana depois da minha recaída com Edward não havia mais nada a fazer se não tentar seguir adiante. A falta do calor dele era dolorosa, os lábios úmidos e o sorriso perfeito que ele exibia eram um vicio para mim. Peguei a revista que havia me feito sonhar com aquela figura espetacular. No anúncio, ele estava apenas de cuecas, eu o tive ali, nú, inteiro para mim...

Era uma pena que tudo houvesse sido mentira, que ele nunca tivesse me amado, eram quase oito da noite e eu tinha mentido para os meus pais que queria dormir. Eu sabia que eles estavam preocupados. Jake estava viajando e não sei se voltaria rapidamente. Sem a companhia dele estava sendo muito mais difícil superar.

Lembrei-me do primeiro beijo que dei em Edward, inocente e cheio de afeto. Ele pareceu tão sincero... Não imaginei que seria mais uma das suas ‘vitimas’. Chorei por saudades, chorei por amor, chorei porque meu coração pareciam cacos de vidro jogados no lixo sem esperança de se colar. Amanhã seria dia de uma nova campanha, meu pai pediu que fizesse a campanha da Calvin Klein, ele disse que seria uma boa forma de entrar novamente nos eixos.

O mais engraçado era que com as fofocas em torno do meu nome, o numero de contratos crescera rapidamente. Sorri ante a nova situação. Pensei que seria fácil esquecer, como ele pôde ter me usado daquela maneira? Tentei varrer aqueles sentimentos negativos da minha vida, eu precisava dormir outro dia estava para começar.

Meus sonhos foram agitados naquele dia, Edward sorria sarcasticamente deixando claro que não passei de mais uma diversão. Acordei aos prantos, como pude ser tão burra? Percebi ali, que talvez nunca mais pudesse ser feliz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e aguardo os reviews... O que vcs acham ou esperam que aconteça nos próximos capítulos????

Minhas Atts a todos que apenas lêem, aqueles que lêem e comentam...

Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Ilha - a Descoberta do Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.