#SkatingMama Returns escrita por Haruyuki


Capítulo 6
#YakovFeltsman




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/787391/chapter/6

Para a surpresa de Yakov Feltsman, Yuuri Katsuki se tornou alguém importante para a arena de gelo dele. Primeiramente, ele consegue controlar o rei do drama (Victor), não merece deixa ser intimidado pelo gatinho ranzinza (Yuri), se tornou alguém com quem Mila pode conversar após o namorado terminar o namoro com ela e alguém a quem Georgi misteriosamente pede conselhos sobre maquiagem. Além disso, há o fato de a própria Lília ter um certo carinho por ele porque Katsuki aprendeu balé. 

(Curiosamente, um certo boato de que um dos jogadores de Hóquei - ex-namorado de Mila - teve certas fotos comprometedoras divulgadas publicamente em sua própria rede social, foi abafado imediatamente por Yakov e o técnico do time local de Hóquei, que providenciou a expulsão dele do time. Além disso, o mesmo aconteceu com o namorado de Anya, ex de Georgi. Apenas Yakov sabe que Katsuki esteve envolvido e depois do patinador japonês explicar os motivos que o levou a fazer tal coisa, ele decidiu deixar isso de lado.)

Yakov jamais imaginou que a presença de Katsuki seria tão importante para o time russo. Será que ele aceitaria a posição de ser técnico assistente dele? Principalmente em uma competição onde todos os quatro atletas dele se preparam para participar: A Campeonato Europeu de 2016, que acontecerá em Ostrava, na República Checa.

Para não deixar Yuuri sozinho durante o período do Campeonato Europeu de 2017, Victor convence dramaticamente Yakov para que ele também os acompanhe no evento. Yakov imediatamente aceita contando que Yuuri consiga controlar Victor e o Yuri durante toda a competição e que ele treine em um horário privado após os competidores do evento para o Campeonato dos Quatro Continentes, que ocorrerá duas semanas após o término do Campeonato Europeu. Além disso, ele conta com a presença de Lília, mesmo que ainda estejam para discutir o lado pessoal do relacionamento deles. 

Yakov solta um longo suspiro, se perguntando se vale a pena lutar por um amor que durante anos ele acreditou ter se extinguido. 

Infelizmente, a presença de Katsuki não é oficialmente permitida no ringue, no horário em que os competidores do Campeonato Europeu estão realizando seus últimos treinamentos antes da competição. E com 3 russos competindo na divisão masculina individual, é claro que Yakov acaba gritando cada vez mais alto, e com uma dor de cabeça que aumenta a cada vez mais, não era de se esperar que o choque foi enorme quando de repente, os gritos param de ecoar e Lília exclamar o nome de seu marido.

No dia 26 de Janeiro, véspera do programa curto masculino individual, Yakov Feltsman desmaia na presença de patinadores e técnicos. O médico local determina que ele desmaiou devido ao estresse e pressão alta, decorrente da idade dele. Ele prescreve alguns remédios e aconselha que o técnico descanse durante os dias dos programas curtos, o que deixa os patinadores russos preocupados. 

Obviamente quando Yuuri soube do que aconteceu, ele ficou muito preocupado. Inclusive, quando descobriu que os russos estavam discutindo sobre quem cuidaria do técnico e como ficaria a competição, ele imediatamente percebe que um desastre enorme pode acontecer se ele não tomar uma atitude drástica.

"Ei, perdedores!" Ele exclama, fazendo Victor, Georgi, Mila, Yuri e Madame Lília o olharem com surpresa.

"Yuu-" Victor começa a dizer, mas se cala ao ser alvo do olhar sério de seu noivo.

"Eu não esperava ver esse tipo de comportamento vindo de quatro atletas internacionais." Yuuri cruza os braços, das divertindo internamente com aquilo tudo. "É óbvio que vocês quatro não são capazes de tomar conta de alguém doente, e você também conta, Vitya. O que significa que apenas eu ou Madame Baranovskaya tem condições de cuidar do técnico Yakov, e infelizmente a Madame não tem condições de ser uma técnica em tempo integral de 4 patinadores profissionais.”

“Então só resta… você?” Georgi pergunta, com a testa franzida.

“Desculpa, Yuuri. Mas eu não acho que você pode ser capaz de ser técnico de nós quatro.” Victor diz, soltando um longo suspiro.

“Desculpa, Victor. Você achou mesmo que eu consegui prata e um recorde mundial só porque eu tive você como técnico?” Yuuri pergunta, fazendo todos ali arregalarem os olhos. “Para a sua informação, eu sou formado em Psicologia Esportiva e dança pela Wayne State University, fui técnico assistente de Celestino em Detroit, conheço bem os programas de cada um de vocês e…”

Yuuri se interrompe, inclinando o rosto para eles.

“E técnico Yakov me colocou como técnico assistente do time russo dias antes de viajarmos e a ISU não só está ciente disso como também vai manter isso em segredo da mídia.” Yuuri termina, dando uma piscadela para eles. “Agora, eu gostaria de passar a responsabilidade de cuidar do técnico para Madame Baranovskaya, enquanto nós cinco iremos continuar o treinamento em um ringue privado. E eu gostaria de dizer que minha regra de Katsudon também serve para vocês.”

“Espera, o que é Katsudon?” Mila pergunta, bastante confusa.

“Não é o nome que Yuri chama Katsuki?” Georgi pergunta, também confuso.

“Katsudon é um delicioso prato japonês de 900 calorias.” Yuri explica, para o choque deles. “Se for para ter Katsudon, então eu não vou perder para ninguém.”

Victor afirma com a cabeça animadamente, parando só quando escuta as últimas palavras, olhando para o adolescente de 15 anos friamente.

“Desculpa, Yurio. Mas se tem Katsudon envolvido, então EU serei o campeão.” Viktor diz, com um largo sorriso no rosto.

“Desculpa interromper as senhoritas, mas não temos muito tempo.” Yuuri diz, de braços cruzados. “Temos muito trabalho pela frente.”

~x~

[Notícias] 

Técnico Yakov Feltsman desmaia em treino para o Campeonato Europeu de Patinação Artística.

Time principal russo sem técnico para o Campeonato Europeu? Será que Nikiforov e Plisetsky vão conseguir se manter firmes?

ISU anuncia que Técnico Yakov Feltsman, da Rússia, estará ausente nos programas curtos masculino e feminino.

Fãs usam redes sociais para dar suporte ao time de Yakov Feltsman.

RSF declara apenas que situação envolvendo o técnico Yakov Feltsman já foi resolvida.

Clima esquenta no Campeonato Europeu de Patinação Artística. Fãs usam incidente com técnico russo para decretar vitória, principalmente de Giacometti.

Time masculino russo chega na Ostravar Arena, contando com a presença especial de Katsuki Yuuri. 

Katsuki Yuuri surge na Ostravar Arena, para o Campeonato Europeu usando terno azul marinho, cabelos deslizados para trás e óculos no rosto. 

~x~

Todo mundo fica perdido quando eles observam Georgi Popovich se preparando para entrar no gelo e realizar seu programa curto. Mas acontece que Popovich está conversando com Yuuri Katsuki, que lhe dá um tapa no ombro e grita ‘davai’ para ele junto com Viktor Nikiforov e Plisetsky.

Georgi surpreende, apresentando um excelente programa e quando Yuuri Katsuki se senta no Kiss & Cry ao lado dele, todo mundo fica a se perguntar o que diabos está havendo ali. Georgi Popovich bate o próprio recorde pessoal, alcançando a nota de 109.96.

Agora é a vez de Yuri Plisetsky. E novamente, Katsuki está ali, fazendo a mesma coisa que fez com Popovich. Seu programa curto recebe a nota 117.55, por pouco não chegando na nota do GPF de Barcelona.

E então, chega a vez de Victor Nikiforov. 

Muitos consideravam que ele não ia ser capaz de executar bons programas nos Nacionais Russo, mas ele calou a boca de todo mundo ao realizar dois programas belíssimos e roubar o ouro de Yuri Plisetsky. 

Com o seu programa curto Swan Lake, ele atingiu a nota 117.83, assim ficando em primeiro lugar para o Programa Livre.

Na coletiva de imprensa, Yuuri Katsuki inocentemente declara ser o técnico assistente do time de Yakov no lugar dele. Quando confrontado sobre isso, Yuuri também declara que mesmo com um grupo tão talentoso, eles não possuem a stamina dele. Diversos sites da internet ficaram fora do ar depois disso.

Yuuri Katsuki surge ao lado de Mila Babicheva. Ela bate seu próprio recorde em 12 pontos e fica em primeiro lugar. 

“Katsuki, o que aconteceu no GPF em Sochi?” Técnico Yakov pergunta, o olhando seriamente.

“Eu tive de lidar com ansiedade, estresse, pressão por parte de Celestino e da JSF e depressão por receber notícias da morte de meu cachorro de estimação.” Yuuri responde, com um sorriso triste. “Eu o deixei em Hasetsu, com a minha família, e fui para Detroit. Exceto que eu não retornei para casa desde então. ”

“O que voce fez para deixar eles tão concentrados?” Yakov pergunta, sentado em uma cama em seu quarto e hotel. 

“Subornei eles com comida. Comida cuja receita é original da família Katsuki e que tanto Victor quanto Yuri sabem o quanto é delicioso.” Yuuri responde, para surpresa do técnico. “Aliás, técnico Yakov, sobre aquele outro assunto que conversamos…”

“Eu aceito. Isso vai te permitir ter um certo nível de independência durante o Mundial.” Yakov diz, o fazendo abrir um largo sorriso.

~x~

No dia do programa livre, Katsuki Yuuri não só acompanha técnico Feltsman no Kiss & Cry como também o ajuda a se movimentar. Nas redes sociais, fotos de Katsuki no evento começa a circular junto com uma certa Hashtag novamente volta a ficar em destaque após ser compartilhada por Phichit Chulanont, Sara Crispino, Yuri Plisetsky, Victor Nikiforov, Mila Babicheva, Georgi Popovich, e entre outros. 

#SkatingMama

No fim, todos ganharam Katsudon. Mila, Georgi, Yakov e Lília adoraram o prato, mesmo que o treinamento no dia seguinte tenha sido brutal para os quatro patinadores russos e o patinador japonês. Yakov decidiu apoiar a idéia de Yuuri em fazer de Katsudon uma comida para ser servida em ocasiões e no campeonato dos 4 continentes, na cidade de Gangneung, na Coréia do Sul, Yuuri Katsuki termina em primeiro lugar, com JJ Leroy em segundo e Otabek Altin em terceiro. 

No campeonato mundial, Yuri Plisetsky não consegue nada além de uma medalha de prata, para o choque de todo mundo. Victor Nikiforov tenta, mas acaba tendo que se contentar com a medalha de bronze. No topo do pódio, Yuuri Katsuki sorri ao oferecer a medalha de ouro para Victor, que a beija primeiro, depois a coloca no pescoço de Yuuri e a usa para o beijar ali mesmo, para todo mundo ver.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "#SkatingMama Returns" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.