Não Diga Que Me Ama! escrita por Maryusuke


Capítulo 2
No Ônibus




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/787236/chapter/2

A água do chuveiro estava no modo frio. Mas Jessica não se importava com a dor de milhares de agulhas geladas no seu corpo. Haviam dores maiores, ela pensou. Enquanto lavava o longo cabelo castanho ela pensava em ir para seu quarto e voltar para debaixo dos lençois. Mas a Mari não ia deixar, ela pensou. Sua hiperativa amiga estava no andar de baixo, na cozinha esperando que Jessica tomasse o banho e vestisse o uniforme escolar. Era inevitavel, concluiu.

Quase vinte e cinco minutos depois Jessica entrava na cozinha. Estava já com o uniforme escolar e a mochila. Mari estava sentada na mesa comendo o que parecia ser o oitavo café da manhã. Mari ela mais baixa que Jessica, apesar de terem a mesma idade. Mas Jessica nunca entendeu como uma pessoa tão pequena conseguia comer tanto. Foi então que a amiga notou sua presença.

— Aff, você demorou demais. Se a gente se atrasar a culpa é sua. - disse entre uma garfada e outra.

— Se a gente se atrasar é por causa da sua fome sem fim. - ironizou Jessica.

— Então é melhor as duas correrem o onibus escolar já deve estar chegando no ponto - Alertou a mãe de Jessica. Ela foi dar um abraço de despedida na filha e aproveitou para falar baixinho no ouvido dela.

— Tira essa menina daqui antes que ela acabe com o estoque do mês... - e deu um beijo de despedida no rosto de Jessica.

 

Dez minutos depois as duas estavam a bordo do onibus escolar rumo. Ela esta com todos os acentos cheios. Eram alunos de diferentes idades e de turmas diferentes.

— Sera que vai ter gente mais interessante esse ano? - perguntou Mari.

— O que importa? - Jessica respondeu olhando pela janela e desejando que algo parasse o veiculo. Um pneu estourado, ou uma vaca desgovernada vieram a sua mente.

— Você tá mais deprê do que o costume. Nem respondeu as minhas mensagens. O que tá pegando?

— Nada.- Jessica disse secamente.

Mari fez uma careta feia pra resposta da amiga e parou um instante pra pensar. De repente fez uma cara como se tudo ficasse claro na sua mente.

— AH JÀ LEMBREI!! É AQUELE SEU PROBLEMINHA!! - Ela falou tão alto que todos do onibus viraram o rosto para elas.  Rapidamente Jessica calou a boca da amiga com a mão.

— Você tá louca? - Jessica disse baixinho mas visivelmente irritada.

— Foi mal. Não falo mais nada - desculpou-se Mari com os olhos arregalados pelo medo por trás da mão de Jessica.

Jessica olhou bem para os olhos da amiga como se transmitisse uma ameça em pensamento para ela. Então destampou a boca da amiga e voltou a olhar pela janela. Mari pigarreou e voltou a se sentar normalmente. A paz de Jessica só durou trinta segundos.

— Sabe eu já te disse que é normal esse seu problema. Quer dizer todo mundo passa por isso - Mari se voltou para cima de Jessica quase encostando o rosto na orelha da amiga. - Quer dizer eu sei que na no turma do ano passado você foi a unica que... - Mari parou de falar quando percebeu que o rosto da amiga estava vermelho. O olhar ameaçador de Jessica garantiu a Mari que esse vermelho não era de vergonha.

— Ok, já fui. - E novamente Mari voltou a se sentar quietinha.

Pouco tempo depois o motorista um aluno perguntou ao motorista se estavam perto. Era um novato. 

— Falta só um quarteirão.

Mari se voltou novamente para a amiga.

— Olha só Jeh, Terceiro Ano do Ensino Médio, Támo chegando!!

Dessa vez Jessica não falou nem olhou pra amiga. Só fez encostar mais perto da janela.

— O que você tanto olha ai fora? É o mesmo caminho de sempre - indagou Mari - Tá procurando o que?

— Uma vaca...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continua...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Não Diga Que Me Ama!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.