O Vento e o Morro escrita por Zotinha


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786756/chapter/1

Era uma vez, há muito tempo, uma terra. E nessa terra havia um tirano. Esse tirano era o Vento e ele reinava sobre tudo o que havia abaixo das estrelas.
 "Mas meu amor," disse a Chuva, um dia, quando o Vento lhe disse isso, "não foi isso que me disseram."
 "E o que foi que lhe disseram?" Perguntou o Vento.
 "O Orvalho me disse que as aves se recusam a se curvar a você, meu amor, porque a mais velha delas, a Águia, alega ser mais poderosa que você, já que ela voa acima de todas as criaturas abaixo das estrelas."
 Ao ouvir isso, o Vento se enfureceu e decidiu mostrar a todas as criaturas, de uma vez por todas, quem reinava sobre elas.
 O Vento se tornou Tempestade e, quando encontrou a Águia, a derrubou dos céus.
 E as aves, tomadas pelo medo, se curvaram a ele.
 E assim, ele estava certo, todos sabiam quem reinava sobre eles.

 "Mas meu amor," disse a Chuva mais uma vez, "não é isso que me disseram."
 "E o que foi que lhe disseram?" Perguntou o Vento.
 "O Lago me disse que as árvores se recusam a se curvar a você, meu amor, porque suas raízes se enterram no fundo da terra. Elas dizem que você não tem poder nenhum sobre elas. Aquele que reina sobre elas, o Lago me disse, é o Carvalho."
 Ao ouvir isso, o Vento se enfureceu mais uma vez e decidiu mostrar a todas as criaturas, de uma vez por todas, quem reinava sobre elas.
 O Vento se tornou Furacão e, quando encontrou o Carvalho, o arrancou da terra.
 E as árvores, tomadas pelo medo, se curvaram a ele.
 E assim, ele estava certo, todos sabiam quem reinava sobre eles.

 "Mas meu amor," disse a Chuva outra vez, "não foi isso que me disseram."
 "E o que foi que lhe disseram?" Perguntou o Vento.
 "A Cachoeira me disse que o Morro se recusa a se curvar a você, meu amor, mas ela não soube me dizer o motivo."
 Ao ouvir isso, o Vento se enfureceu novamente e decidiu mostrar a todas as criaturas, de uma vez por todas, quem reinava sobre elas.
 Mas não importava o que fizesse, se se tornasse Tempestade, Furacão ou Ventania.
 O Vento soprou, e soprou, e soprou.
 Mas o Morro não se curvou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Vento e o Morro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.