Be my baby! escrita por Mandalay


Capítulo 1
Be my baby! — capítulo único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786619/chapter/1

Não era difícil de se escutar espirros e tossidas secas no pequeno apartamento que Maka e Soul dividiam durante o inverno. A estação conseguia deixar as areias ao redor de Death City congelantes, e a baixa na temperatura sempre afetava a imunidade da arma de cabelos alvos - se normalmente Soul já aparentava ser alguém privado de sono, nessa época do ano isso só piorava - e era Maka quem sempre tinha de cuidar para que um mero resfriado não se tornasse uma gripe difícil de contornar.

Um curto suspiro saiu dos lábios de Maka, enquanto observava o vapor subir da única panela ocupando uma boca acesa do fogão. Uma sopa de legumes, fora tudo o que conseguira. Soul ficava incrivelmente seletivo quando doente, sempre reclamando do quão ruim e sem gosto qualquer coisa que ele colocasse na boca ficava.

— Parecendo uma criança - murmurou enquanto mexia o líquido com vários legumes saltando.

Já fora complicado movê-lo do quarto para a sala, para que tomasse ar fresco. Se não fosse pela ajuda de Blair, era certeza de ele ficaria enfurnado embaixo das cobertas, virando de um lado ao outro procurando uma boa posição para dormir.

— Maka, parece que ele cansou de tossir e perdeu o fôlego - comentou Blair do corredor.

— Tudo bem a sopa ficou pronta, quer um pouco? - perguntou a loira colocando um pouco do líquido em uma vasilha vermelha de cerâmica.

A gata pareceu desgostar da ideia, dizendo que se não fosse peixe fresco, ela passava.

— É uma pena Blair, porquê tem sopa o suficiente para nós três.

— Acho que o Soul vai precisar mais da minha parte.

E antes que as duas pudessem rir daquele inconveniente, uma sequência de espirros foram ouvidos da sala.

— Parem de falar de mim como se eu não estivesse presente!

Os olhos carmim de Soul pareciam mais profundos que o normal, contrastando com a palidez que parecia aumentar a cada espirro que dava.

Uma vasilha vaporenta fora colocada na mesa de centro, acompanhada de uma colher prateada.

— Você vai melhorar logo, não precisa ficar tão rabugento.

— Odeio o inverno - resmungou secando o nariz com um lenço.

— Me surpreende você não ter ficado assim quando fomos para a Rússia.

— Muito engraçado, Maka.

O edredom que o cobria fora ajustado para que ela e Blair, em sua forma de gata, pudessem ficar ao lado dele enquanto se preparava para apreciar a sopa que lhe fora especialmente feita.

— Pelo menos é só no inverno, e é só um resfriado Soul.

Ele apenas assentiu com a cabeça, se resumindo a tomar a sopa.

— Obrigado Maka.

A vasilha fora colocada sobre a mesa de centro, agora vazia. Os espirros e tosses secas haviam enfim cessado e Soul pode enfim esconder seu rosto na nuca de Maka sem se preocupar em lambuzar a mesma com a secreção que por aquele momento, havia cessado. Por mais que estivesse incapacitado de sentir qualquer cheiro que fosse, só de poder ter sua artífice cuidando e zelando por ele já era algo maravilhoso.

Naquele momento, eram apenas ele e ela.

E somente ele poderia se aproveitar da faceta caridosa dela.

Os dedos de Maka acariciavam a cabeleira da arma cansada. Sorrindo.

— De nada Soul. É bom poder cuidar de você também.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tenho percebido que os meus headcannons são os mais domésticos possíveis e incrivelmente, eu adoro isso. Espero que esta oneshot situada no inverno refresque o verão de vocês! (:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Be my baby!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.