A Caçadora de Olhos Castanhos escrita por Amante de livros


Capítulo 9
Agreement




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786509/chapter/9

"Agora me diga, eu sou o tipo de inimigo que você quer ter ? - Claire.( House of Cards)

 

Pov ; Alice 

 

— Não sei se deixar as duas sozinhas é uma boa idéia - Edward resmungou contrariado enquanto eu o arrastava para fora da cozinha.

 

— Não comece Ed, é bom que Chris e Bella se conheçam melhor para que se tornem amigas - não que eu espere que isso realmente aconteça, mas , de qualquer modo é bom que Bella saiba que tipo de pessoa Chris é. Não que ela seja horrível e nem nada nesse sentido, mas ... Ela faz coisas e fingi que nada aconteceu, ela pode ser boazinha mas é falsa. E eu odeio pessoas falsas. Edward me olhou carrancudo quando eu deixei meus pensamentos vazarem. Ele é completamente cego por essa garota. Ele revirou os olhos mas não disse nada, já brigamos e muito por causa desse assunto e eu não gosto de ficar com raiva do Edward  e vice e versa.

 

— Espero que não aconteça nada de ruim Alice - ele me encarou sério . 

 

" Não se preocupe Edward, Bella não tem a menor intenção de machucar sua namorada, eu vi isso"

Fechei a minha mente para que  ele não soubesse o que eu tinha visto exatamente,pois duvido muito que ele iria gostar de saber o que a Bella entende por " se  conhecer melhor " . Para que ele tivesse plena confiança na Bella e até mesmo em mim, ajudaria  bastante se ele conseguisse ouvir os pensamentos dela , mas, como ele me explicou ontem a noite, Bella consegue bloquear seus pensamentos com perfeição e quando ele tenta xeretar um pouquinho, ela começa a pensar em  coisas um tanto quanto excêntricas , que eu prefiro não saber, mas, que pela cara dele não é muito longe dos pensamentos de Emmett quando quer estressar Edward. Mas, essa pequena constatação reforça a minha teoria de que Bella nos estudou cuidadosamente antes de vir , afinal como ela saberia lidar com o dom de Edward tão facilmente e não só o dele , o meu também. 

Mas aos poucos vou reunindo informações sobre ela  , não que seja minha intenção lhe atacar , pelo contrário, eu quero e muito ser amiga dela só que é necessário que eu a conheça primeiro, para isso presto atenção em cada detalhe.  Não é me gabando , mas , eu já estou fazendo isso  com perfeição , não nego que ela é inteligente, mas eu sou mais. 

Os outros podem não ter percebido, mas eu sem dúvida percebi que não vinha nenhum barulho da cozinha , nem de conversa. E como eu já tinha previsto como iria ocorrer esse encontro ( com alguns gritos por parte de Cris e risadas irônicas da parte da Bella )é bem estranho, tendo em vista que minha visão não iria mudar , essa em particular não poderia ser alterada. Poderia pensar que elas estavam em silêncio, porém não conseguia ouvir nem mesmo o som de corações batendo. Pelo visto alguém tem mais dons do que até mesmo Carlisle tenha conhecimento.

 

— Acha que já estão prestes a  começar a puxar os cabelos uma da outra ? - Emmett perguntou ansiosamente enquanto nos sentavamos no sofá da sala. Edward passou dando um tapa da cabeça dele , que encolheu os ombros nada arrependido. 

 

— Emmett ! Não diga isso  - Esme o repreendeu de cara feia.

 

— Foi mal , mãe.

 

— Mas porque a duas iriam partir para agressão física se estão completamente em silêncio ? - Jasper questionou erguendo uma das sobrancelhas enquanto se sentava ao meu lado.

 

— Por isso mesmo - replicou Emmett com um largo sorriso - nunca ouviu dizer que mulher em silêncio é oficina do diabo ? 

 

— Ei - protestamos juntas enquanto os idiotas riram. Até o Jasper . Mas tudo bem a hora dele vai chegar.

 

— Duvido muito , Bella não me parece o tipo de pessoa que gosta de violência - defendeu Rose e eu assenti. Bella parece mais do partido que gosta de atingir emocionalmente do que fisicamente .

 

— Chris também não - disse Edward e eu e Rosalie trocamos olhares rapidamente o suficiente para que ninguém além de nós percebesse.

 

— Com certeza - o tom de voz de Esme  era gentil. As únicas pessoas que de fato não gostam muito da presença da loura sou eu e a Rose,mas só porque

nós duas já vimos o tipo de pessoa que ela é. Só espero que quando os outros ( principalmente Edward ) se dêem conta do que ela faz , não seja tarde de mais.

  De repente eu paralizei no lugar, o ar faíscou e senti a conhecida sensação de que tudo a minha volta estava rodando , deixando - me levemente tonta , e então eu não estava mais ali na sala.

 

Estava em um corredor e pela quantidade de pessoas que passavam por ali era de uma escola , os alunos passavam por mim e atravessavam , eu era uma mera espectadora. Ouvi gritos acima do coro de vozes , e segui em direção ao final do corredor onde duas garotas estavam discutindo, chegando mais perto percebi as conhecia : eram Bella e a Christine. “ Eu não acredito que está fazendo isso, na verdade acredito sim  , vindo de você pode se esperar qualquer coisa não é mesmo ? ” o sussurro de Bella era furioso acuando a outra contra a parede que dividia sua expressão entre surpresa e zangada. “ Cuide da sua própria vida Bella, você não tem o direito para me pedir explicações, não se intrometa nos meus assuntos”. Bella trincou os dentes lutando para manter a voz baixa e replicou : “ Ele é meu amigo, então tudo que envolve a infelicidade dele é sim da minha conta , o que você está fazendo è cruel ”. “ Não dê uma de santa Bellinha , não combina com você , nós duas sabemos que não se importa com ninguém além de si mesma ” Chris acusou apontando um dedo em direção a Bella que em resposta levantou as as mãos como se estivesse se rendendo. “ Tudo bem, você pode estar certa, não é da minha conta , faça como quiser mas te aviso : isso não vai terminar bem , não seja idiota ” . E sem mais nenhuma palavra deu as costas furiosa deixando para trás  uma Christine de olhos vermelhos banhados em lágrimas, maquiagem borrada e cheia de soluços.  

   O que se passou a seguir foi uma série de cenas aleatórias e a maioria delas eram de Edward brigando com a nossa hóspede.

Bella e Jasper conversando amistosamente, ela e Emmett fazendo travessuras , Eu e ela no shopping ( ela com uma cara de homicida ) e a última que me deixou inexplicavelmente triste: Bella indo embora.

 

— Alice, Alice, volte - ouvi  meu nome ser sussurrado delicadamente por Jazz enquanto ele abraçava meus ombros, e fixei o  olhar no rosto de Edward, que sem dúvida viu tudo que eu vi.

— E você disse que ela é confiável - seu tom era de acusação.

— Tenho certeza que você também viu que ela  vai aprontar -  murmurei.

— Isso não importa 

— É isso que me deixa com raiva Edward é sempre assim como se a minha opinião e muito menos minhas visões valesse alguma coisa , você sempre dá razão a ela ,  e tenta justificar as ações muito pouco justas da parte dela, que é a santa que nunca faz nada errado e quando faz é totalmente justificável - despejei tudo que estava engasgado.

— Vamos nos acalmar sim ? - Esme tentou interromper mas foi como se não tivesse falado nada.

— Eu ?  É você que vive implicando com ela , tudo que ela fala é errado , tudo que ela faz é errado , e você nunca percebe o quanto ela tenta te agradar falhando sempre porque você não dá uma chance. E o problema não são suas visões e sim a interpretação que você faz delas então não seja injusta 

— E agora a errada é eu ? Ela é falsa , e você é bobo. Ela te faz de bobo. Perdoar uma vez tudo bem , eu concordo com você em relação a isso , mas sabemos que ela não mudou , que não ela fez de novo Edward. Não faça isso com si mesmo.- percebi que minhas últimas palavras o afetaram , ele me olhou mágoado  e com raiva .

— Não é essa a questão - prostestou em voz baixa .

— Pelo contrário a questão é exatamente essa - eu odiava trazer isso a tona para Edward mas era necessário ele não vê um palmo a frente se não saberia o que Christine ainda faz pelas costas dele .

— Não vou discutir isso com você. Você não gosta dela , tudo bem , eu entendo, só tente entender o meu lado também, eu a amo, ela é a minha vida e eu não consigo viver sem ela  - murmurou ele triste e partiu pela porta da frente . Era isso que ele fazia quando precisava pensar , corria sem rumo por aí .

— O que foi isso ? - perguntou Emmett confuso e não era só ele , a única que parecia ter entendido exatamente o que se passava era Rosalie,que já sabia de toda a história.

— Eu vi algo sobre Bella e Edward e ele não gostou muito- murmurei tristemente encostando a cabeça no ombro de Jasper que passou os braços a minha volta , enviando ondas de conforto.

— Deixa eu adivinhar , Bella vai descobrir quem Christine realmente  é ? - perguntou Rose diabólica.

— Não diga isso Rosalie , Chris é uma boa pessoa - Esme disse contrariada com a aversão de Rose com Chris.

— Se você está dizendo , quem sou eu para dizer ao contrário ? - Rose dirigiu um olhar sarcástico a Esme .

— Ela não é Esme , só espero que Edward não se machuque mais do que já está machucado.- E desejei fortemente que isso não acontecesse Edward é um pessoa legal não merece o que a namorada faz com ele.

 

Pov ; Bella 

 

Estávamos em silêncio as uns cinco minutos, desde que Rosalie , Alice e Esme arrastaram o ruivinho daqui com a intenção de  que eu e a vagaba loura nos conhecemos melhor. Papo furado. Rosalie e Alice só querem que eu dê um chega para lá nessa garota , já que são educadinhas  demais para isso. Não que eu não seja, mas ,sei me portar muito bem quando quero , ou quando raramente sinto simpatia por alguém e quero ser gentil.

— Vai me encarar assim por quanto tempo? Eu sei que sou admirável mas não é para tanto. -iniciei o assunto quando parecia que ela só ia ficar me avaliando.

— Meu olhar te incomoda ? - perguntou ela dando um sorriso perfeito e simpático.

— Sim.

— Nunca ouviu dizer que os incomodados que se retirem- replicou ela e levantei os olhos do bolo que eu esmagava com o garfo para olhar seu rosto. O sorriso nos seus lábios continuava amistoso.

— Sabe pensei que demoraria mais a ser mais humm ... verdadeira comigo , você não perde tempo mesmo não é? - questionei com uma voz doce enquanto me divertia com esse jogo.

— E para que eu fingiria ? Você é muito mais esperta , soube isso no segundo em que eu te vi, seu olhar de inocência não me convenceu , então porque o meu te convenceria ? - ela disse isso com uma voz tão macia que quem ouvisse nossa conversa não entenderia o verdadeiro teor das palavras.

— Então é isso que você faz com o seu namorado, fingi ?-  perguntei e sua expressão se tornou séria.

— Não , eu amo o Edward de verdade , tanto quanto ele me ama .

— E ele faz tudo o que você faz ? - dei um largo sorriso e sua expressão se tornou surpresa - eu sei de tudo querida.

— Escute aqui - toda simpatia muito bem fingida por ela desapareceu - fique longe do Edward , ele é meu .

—Ei calma aí - levantei às mãos sorrindo - não quero o seu Edward , mas admito que fiquei extremamente curiosa por um vampiro como ele estar com uma simples humana como você.

— E você é o que ? Acorda, você está de favor por aqui, acabou de chegar  e já vai achando que tem

o direito de falar assim comigo ?

— Mais que você meu bem eu sou. Pode ter certeza. Mas vamos fazer um acordo eu não acredito em você e você não acredita em mim . Então não vamos fingir que enganamos uma a outra. Detesto quando as pessoas acham que me enganam.Até porque não fui com sua cara.

— Acordo fechado - disse ela sorrindo novamente ,mas, subitamente parou como se lembrasse de algo .

— Não se preocupe , eles não ouviram nada do que dissemos - falei adivinhando o rumo de seus pensamentos. Ela soltou um suspiro de alívio. - podemos não ter falsidade uma com a outra, mas, para outras pessoas temos que agir civilizadamente , certo ? - ela assentiu.

— Então... De onde você veio ? - perguntou com genuíno interesse.

— Itália.

—  Nasceu lá ?.

— Sim.

— Onde estão seus pais ?- já ouviram a expressão conheça os seus inimigos melhor que seus amigos ? É exatamente isso o que Christine está fazendo. Além do que, tenho certeza que vai contar o quanto eu e ela nos demos bem para conquistar as cunhadas. E eu vou só ajudar o circo a pegar fogo. 

— Moram na Inglaterra - respondi e tenho certeza que minha voz tão calma e indiferente ficou um pouco mais dura. Só a menção a eles mesmo depois de tanto tempo, bagunça meus sentimentos que sempre são cuidadosamente trancafiados a sete chaves .

— E o que eles fazem?

— Meu pai é agente funerário e minha mãe é prostituta- respondi erguendo uma sobrancelha para ela que tinha que tinha passado de uma máscara de  forçado interesse para surpresa.

 

— Está brincando né ? - sim.

 

— Não. - meu tom de voz não deixava dúvidas e ela parecia aturdida.

 

— E porque sua mãe é prostituta ? - perguntou

 

— Porque ela  gosta - respondi com um largo sorriso - e meu pai não é lá essas coisas , se é que você me entende.

 

— E como você conhece os Cullen ?

 

— Carlisle foi avaliar minha mãe um dia, e eles se conheceram melhor . E eu precisava estudar porque se eu ficasse com a minha mãe ia seguir a mesma carreira que ela por isso me mandaram par cá.

— Como assim avaliar ? - perguntou confusa.

 

— Ele estava de férias na Inglaterra e ficou sabendo que ela era a melhor e foi averiguar.

 

— Mas ele é um vampiro .

 

— E ? Minha mãe é para todos os gostos. 

 

— E ela sabe que eles são vampiros ?

 

— Sim , mas chega desse assunto porque Esme pode escutar e ela não sabe de nada . Agora estou curiosa ... Você e Edward já brincaram de pegar vareta ? - tenho certeza que meu sorriso era malicioso.

 

— Como assim ? - ela perguntou. E o mais surpreendente era que parecia mesmo confusa. Como alguém consegue ser ao mesmo tempo tão... Fingida e tão inocente?

 

— É sério ? Quero saber se vocês já brincaram de ... Como vou te explicar... Brincaram de entrar no monte.

 

— Oi ? - e agora ela estava mais confusa ainda. Santa paciência.

 

— Vou ser mais clara. Vocês já se comeram ?- sua boca se abriu , seus olhos estavam arregalados, e seu rosto estava da cor de um pimentão. Dei uma risada. Eu sabia.

 

— Só o fato de você ter ficado vermelha já sei que não. Credo quer dizer que ele não é tesudo ?.

 

— Por Deus Bella , não fale essas coisas está me deixando constrangida.

 

— Tudo bem . Mas sério nem um amasso de leve ?

 

— É claro que sim - ela respondeu com veemência para corar logo em seguida. Um rubor atrás do outro. 

 

— Que tipo de amasso? - pela sua cara ela não ia responder então mudei de tática- ele já pegou na sua bunda ?

 

— Já. Lógico. E ele tem uma pegada. E sabe muitas coisas sobre ... Você sabe .

 

— Sério? Me conte mais sobre isso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi pessoal !!!

Bela não tem vergonha na cara né ? Kkk

O que será que foi essa visão da Alice hein ? O que será que a Chris vai aprontar , será que a visão vai se concretizar?

De que lado você está ? Edward ou Alice ?

Em breve a gente vai saber o que a Chris fez e o motivo do Edward gostar tanto dela .

E já avisando que a relação da Bella e da Chris vai ser assim : mantenha os amigos perto e os amigos mais perto ainda. Então vai ter tempo que vão ser civilizadas e tempo que vão trocar farpas . Ufa . Hoje eu estou muito comentarista não é ?



Bjs , até a próxima !!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Caçadora de Olhos Castanhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.