Outono escrita por rumine


Capítulo 1
Introdução




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786435/chapter/1

 - Você lembra quando resolvi me calar de vez? - as ondas à quebra mar soavam em estrondo, como relâmpagos durante tempestades. - E eu te disse que havia me calado porque minhas palavras faziam pessoas irem embora. Aprendi com o silêncio de um ex-namorado: o silêncio é confortável e amigo. Você estranhou, e o estranhamento fez com que eu voltasse a falar. E temesse o silêncio. 

 O corpo pequeno sentado a mureta observava o pôr-do-sol tão belo da baía. O sol alaranjado pintava a pele alva em tom de pêssego reconfortante, quase que amigo demais para ser real. Aquecia o coração, e desviava o ar de melancolia que cercava a bela mulher vestida de forma destoante ao cenário. As roupas sociais e o salto alto, de quem aparentava ter acabado de fugir de uma reunião de negócios, fazia contraste completo as pessoas que bebiam à beira mar.  

 - Você ainda me ama, Eric? - o tom de voz feminino soou arrastado ao mesmo tempo que o céu era pintado de cinza, e a tempestade que antes parecia ser imitada pelo mar, naquele momento era invocada pela fúria dos deuses das tempestades de tantas mitologias diferentes. - Às vezes me pergunto o porquê de ainda doer toda vez que tenho que te guardar no baú das minhas recordações… - o ar que escapava por entre os lábios femininos era um tanto quanto sôfrego, quase como se aquela dor pudesse se materializar em sua frente. 

 E ela não só pôde como aconteceu, logo a figura alta deixava as costas agora virada aos boêmios que se embriagavam em um bar qualquer, de frente para a mureta. O sorriso nos lábios do homem era de carinho, de alguma forma era ali que ele tentava arrancar a dor dela. Os dígitos brutos, com ela tão carinhosos, roçavam pela base do vestido negro que a mulher usava, e o corpo esguio curvava-se para que um beijo fosse depositado no topo da cabeça, perdido por entre os fios negros tão cheirosos. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estamos em período de teste. Encontrei alguns arquivos com histórias que escrevia anos atrás, resolvi sintetizar e agora postar com algumas alterações. Só para não deixar cair no baú do esquecimento. Ou melhor: para matar a saudade desta personagem que tanto amei. Aceitamos comentários, independente de quais forem.

R.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Outono" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.