Novo Amanhecer escrita por Fábia


Capítulo 3
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Bella de volta... Ou qse!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786346/chapter/3

Antes mesmo de qualquer outra palavra, eu estava na porta junto a Esme. 

— Ola Edward! Ola Esme! – disse ela, ainda jovem e lindamente transformada!  

Ela era uma de nós! A mesma pele se seda, os mesmos olhos tímidos, só que agora num tom mais dourado!!” 

— Como? O que... – não conseguia formar uma frase completa ou ajustar os pensamentos. 

— Temos muito que conversar e me desculpar, se vocês quiserem me ouvir, obviamente. Não posso obriga-los, depois de tudo. – disse ela fitando o chão. 

Entre, Bella! - disse Esme me empurrando para dar espaço para que Bella passasse. 

Ao passar por mim, Bella mostrou aquele sorriso tímido que eu conhecia.  

Era ela mesma.  

A mesma que eu deixei em Forks para viver ao lado de Jacob, seu sol.   

O que aconteceu nesses anos todos? Quem a transformou? 

— Sente-se Bella! – Disse Carlisle, que embora curioso, não deixou de ser atencioso. — Você está simplesmente linda! O que aconteceu? 

“Linda!” – não essa palavra não fazia jus, porque linda ela sempre fora, agora ela estava magnificamente esplêndida. Se eu tivesse coração, ele estaria acelerado diante dela. 

Bella permaneceu em pé ao lado de Esme, enquanto todos a olhavam estupefatos. 

— Obrigada, Carlisle, prefiro permanecer em pé! E obrigada pelo elogio!! Você sempre foi muito tolerante comigo! – falou ainda corando levemente.  

Transformada e corando?!” - Pensou Rosalie. Mas acho que foi o pensamento de todos. 

Emmet e Jasper levantaram-se lentamente, mais numa posição de alerta que apenas por educação. 

Bella respirou fundo, olhou para cada um na sala, inclusive Maurice, baixou a cabeça e então começou a falar: 

— Bem, vocês devem estar querendo muito saber o que estou fazendo aqui depois de tantos anos, também não sei se me perdoarão ou se entenderão, mas eu não podia deixar de tentar.  disse Bella, ainda corada. Respirou fundo e continuou. - Por favor, não me interrompam, vou tentar ser breve e esclarecer tudo que desejam saber. 

— Seria bom começar com o ”por quê” desse circo todo! – retrucou Rosalie, com a doçura que sempre dispensava à Bella. 

Bella apenas sorriu levemente, enquanto eu e Carlisle olhávamos recriminantes para Rose. 

— Bem, então vou começar a explicar... – disse Bella, encarando a cada um na sala.  

— Pois então(!?) – continuou Rosalie impaciente, como todos, acenando com as mãos para que Bella “desembuchasse”, como ela mesma pensou. 

 Na noite em que houve a luta com os recém-criados, Aro aproveitou que Carlisle e Edward estavam com Jake, Alice estava cansada para me vigiar ou vigiá-los, os demais cansados demais da batalha, e me fez uma visita. 

— Aro?! – perguntou Carlisle. 

— Sim, ele foi lá para me dizer que mataria a todos, caso eu não me juntasse a ele. Não importaria quantos morreriam, ou quem, ele não pouparia a ninguém. Lobos, Cullens, Charlie, Rennee, e quem mais eu pudesse gostar. Fiquei apavorada, não sabia o que fazer, então, pedi a ele cinco dias para resolver as coisas, e depois eu o seguiria. 

No inicio ele não aceitou, mas eu disse que eu não tinha escolha, só queria fazer as coisas do jeito menos doloroso para todos. Como se isso fosse possível! Depois daquela conversa com você, Edward, eu esperei que fossem embora, sabia que fariam isso, da mesma forma que fizeram na vez em que Edward achou que me deixando seria mais seguro. – disse ela agora olhando fixamente para mim. 

Apenas abaixei a cabeça, talvez ela estivesse apenas se vingando, mas as lembranças daquela primeira partida ainda eram perturbadoras, tanto quanto essa última, pois nas duas vezes eu achava ter “perdido” minha Bella. 

— “Não foi uma vingança, Edward, sei que você deve estar pensando isso, mas, por favor, antes de concluir algo deixe me terminar. 

Apenas assenti, sem saber se ela leu meus pensamentos, ou apenas deduziu... 

 – Dois dias após a sua partida – Bella continuou — eu disse a Jake que tinha tomado a decisão errada, que não poderia viver longe de Edward, e que iria te procurar. Fiz com que ele me fizesse a mesma promessa: não me procurar e seguir a sua vida sem mim, porque eu não ia mais voltar. Disse a Charlie que eu precisava resolver as coisas entre a gente, mas que não se preocupasse porque eu voltaria logo. E essa era mesmo a minha esperança, mas as coisas foram bem diferentes. 

Senti o pesar em seus olhos, um sorriso triste esboçou em seu rosto, Bella respirou fundo, e olhou novamente para todos na sala, não sei se era apenas para recuperar as forças, ou para certificar-se que estava sendo clara (ou convincente) o bastante. 

Nesse momento, Alice, foi até ela, segurou sua mão, e com aquele olhar de “estou com você, amiga”, sorriu.  

Então Bella continuou: 

— Quando cheguei a Voltera, Aro fez questão de me receber pessoalmente, de trabalhar na minha transformação, mas antes fizemos um acordo, e selamos com sangue. 

— Um pacto? — disse Emmet, quebrando o silencio – Desde quando algum Volturi faz acordos com humanos? – ele estava indignado, quase irritado. 

— Desde quando a humana em questão tivesse poderes que interessasse mais do que qualquer outra coisa. — Bella respondeu quase sarcástica. 

O clima na sala era de suspense, mas Bella fez questão de dar os detalhes, porque sabia que teria que dá-los de qualquer forma, então que fosse agora. 

— Em nosso acordo, pedi a Aro que todos estivessem em segurança, principalmente os Blacks, meus pais e vocês; que ele delegasse uma ordem para que nenhum de vocês pudesse voltar a Voltera, e que após minha transformação eu pudesse manter uma dieta mais saudável, vegetariana como vocês mesmo dizem. Em troca daria a ele o que ele estava pedindo. Aro aceitou de bom grado, já que na visão dele, ele sairia ganhando. 

Novamente ela parou alguns segundos, respirou e continuou. 

— Durante a transformação algo não saiu como Aro desejava, meus sentidos bloquearam o efeito do veneno, assim ela não pode ser completa, ou seja, eu sou uma híbrida criadaTenho sensações e necessidade humanas, ou seja, durmo, como, bebo, mas também sou forte como qualquer vampiro, ágil, e desenvolvi algumas capacidades, ou melhor dizendo, dons, que mais tarde posso demonstrá-los, se desejarem. 

— Mas e Charlie, Rennee, La Push? – perguntou Jasper. 

— Bem, no inicio foi difícil, então eu ligava todas as semanas para Charlie e Rennee, mas depois de certo tempo, Aro permitiu que eu os visitasse desde que eu voltasse. Algum guarda sempre me acompanhava.  

— Mas Charlie sabe? – Perguntou Rosalie 

— Expliquei a Charlie “mais ou menos”, vocês o conhecem, prefere não saber muito das coisas, então desde que eu estivesse bem e viva, ele não se importava se eu era uma vampira, ou loba, ou fada madrinha. O mais difícil foi Rennee e Jacob. 

— Como assim, Jacob sabe?! Você o procurou para contar? Aquele cachorro... – bradei na sala, meu maxilar estalou, devido à força com que cerrei meus dentes... 

— Não foi nada disso Edward, se você deixar eu posso explicar!  - Disse ela com o mesmo tom de reprovação, de quando defendia Jacob... - Ele me encontrou na casa de Charlie, achou que eu era uma vampira má, e tentou me matar!  Se eu não fosse forte o bastante e se Charlie não tivesse gritado, eu não estaria aqui para contar a história.   

 Rosalie riu, imaginando a cena de uma briga entre Bella vampira e Jacob, eu me contive. 

— Sendo a única vampira num raio de cinco mil quilômetros ele logo me atacou sem nem fazer perguntas. Achou que eu iria matar Charlie. No final foi até engraçado!  - Agora foi a vez de Bella rir, provavelmente relembrando a cena.  

— Primeiro ele achou que eu tivesse te encontrado, e que você teria me transformado.  Então ele quis te matar, quando consegui acalmá-lo, e fazê-lo me ouvir, tive que lidar com sua imaturidade, pois ele saiu sem me dizer nada e sem que eu pudesse terminar de explicar. Mas me ligou dois dias depois dizendo que entendia e que quando eu fosse a Forks, o procurasse para conversarmos. Bem o jeito de Jake!– Falou ela com o mesmo carinho que sempre manifestou por ele e que me fazia fervilhar de ciúmes. 

Realmente algumas coisas não mudaram”- pensei. 

Bella me olhou como se lesse meus pensamentos, mas preferiu continuar contando a sua história:  

— Pouco tempo depois, Rennee se foi, e há poucos dias Charlie me deixou. – disse ela com lágrimas nos olhos... - Jake está seguro em La Push, Aro mandou alguns homens lá que não voltaram para contar o que houve. Os Volturis concluíram que não podem se meter com eles, então eu não tenho mais porque temer ou servir aos Volturis. E é por isso que estou aqui! Ah ia me esquecendo, Jake sofreu o imprinting por Leah! Estão casados há três anos, e eu até sou madrinha do filho deles: Jacob Edward! 

— Jacob Edward?! UAU!!! Depois eu que sou extravagante!! - Satirizou Rose... 

— Ohh Bella, sinto muito por seus pais!  – disse Esme abraçando-a. 

Bella apenas a abraçou por alguns segundos, e depois baixou a cabeça, para conter as lágrimas. 

— Você disse que Aro não pode fazer mal a eles, mas e a nós? – perguntou Rose, com o mesmo desprezo de sempre.  

Notoriamente Rosalie não tinha se dado conta de que não era um bom momento para fazer cobranças. 

— Bem, Rose, eu entendo seu receio, mas – parando para respirar bem fundo e depois continuando - Aro não pode fazer nada contra vocês se estivermos juntos, antes eu não tinha como defender a todos, mas agora... 

— Como assim? – perguntou Jasper... 

— Nos anos em que eu estava com os Volturis, desenvolvi minhas habilidades sensoriais, descobri que posso bloquear alguns poderes mentais, são dons que eu trouxe da minha vida humana, e por ser híbrida eles se intensificaram, isso explica porque Edward não conseguia ler minha mente, ou Jane me atingir.  Preciso dizer que Jane me ajudou muito, ela foi minha melhor amiga, durante o tempo que passamos juntas em Voltera. Aprendi a controlar meus instintos, minha sede. E a liberar meus “poderes” quando necessário. 

— Eu te amo Edward, sempre te amei... – ouvi, e não pude acreditar, eram os pensamentos dela! 

— Entendeu?! - Disse ela me olhando com curiosidade. 

— Entendi! Mas acho que os demais não! – respondi com uma alegria que há muito tempo não sentia. 

— Ah, desculpem! É que liberei meus pensamentos para que Edward pudesse lê-los. – Bella fez questão de explicar, com certo orgulho de si, na voz. 

— Hum! Que coisa!? – retrucou Emmet, intrigado. 

— Mas, desculpe Bella, eu não entendi porque Aro não forçou a sua transformação completa! Já que era o que ele desejava! – Disse Carlisle, quebrando o seu próprio silencio. – Deve haver mais algo?! 

— Certamente, Carlisle.  

Aro queria ser pai! 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aro sendo Pai, imaginem só!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Novo Amanhecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.