Novo Amanhecer escrita por Fábia


Capítulo 16
Capitulo 15


Notas iniciais do capítulo

O mundo está prestes a desabar para os Cullens...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786346/chapter/16

[POV] Edward... 

Estranhamente Bella chegou com Maurice, que depois de adular Rosalie,  entrou correndo e foi direto pro banho. 

 - Está tudo bem? - Perguntei beijando-a na testa. 

Ela assentiu, sem falar nada. Foi até a janela, observando como se esperasse alguém. 

— Onde estavam? Onde Esme e Carlisle estão? - Perguntou Jazz, percebendo sua inquietação. 

— Hãm, estão vindo! Eu... Eu acho!  - Ela pareceu perdida, como se fosse uma pergunta difícil de responder - Carlisle estava estranhamente nervoso! Não sei! Quase não me falou sobre os filhos dos vampiros. Estava alterado!! - Sem tirar os olhos da janela, continuou medindo as palavras - Acho melhor vocês irem até eles, Esme tentava acalmá-lo! -  Bella respondeu, enquanto Rosalie entrava pela porta mais irritada que antes. 

Esperei que Rose dissesse algo, mas ela só encarava Bella. Seus pensamentos pareciam a inquisição, com mais de mil formas de matar Bella. 

 Carlisle nervoso? — perguntei por fim. 

 Sim... - ela respondeu sem completar. 

Achei a resposta de Bella tensa, estranha e preocupante porque poucas vezes vi Carlisle nervoso. Ainda mais a ponto de Esme ter que acalmá-lo. A situação estava cada vez mais estranha. 

— Ele não disse o que aconteceu? — tentei. 

 - Vou ver o que houve. - Disse Emmett, levantando e indo em direção da porta, sem esperar mais nenhuma informação. 

 Eles estão na clareira. - Bella disse, como se alguém tivesse perguntado. 

— Eu também vou! — disse me levantando.  

— Ah, meu amor, fica comigo! Estou cansada, preciso de um banho, de comida e carinho!! – pediu Bella com ar de carente, se jogando em meus braços. 

— Ok! Vão vocês! — disse para Emmett que já estava na porta, Rosalie, Jasper o seguiram. 

— Edward, cuide de Maurice, por nós!? – pediu Rosalie, mas parecia um aviso. “caso não voltemos logo...” Ela completou em pensamento. 

Alice, apareceu na porta, ia acompanha-los, mas simplesmente voltou. 

— Bella você precisa de mim? – perguntou ela estranhamente, como se Bella fosse sua dona. 

— Hãm, não sei! Você quer ficar? — perguntou Bella, sem olhar para ela, mas com certeza a bloqueando para que eu não lesse seus pensamentos. 

— Acho que sim! – respondeu Alice, baixando a cabeça. – Vou fazer algo pra você comer. - disse ela sumindo para a cozinha. 

Jasper acabou voltando para ficar com ela, parecia querer protegê-la.  

Mas de que?  

De quem?  

De Bella? De mim?  

Estávamos sendo atacados de novo? Os Volturis? 

Tudo me pareceu angustiantemente vago, precisava de respostas. Muitas respostas. 

— Hum, Alice está estranha! - comentei como quem não quisesse nada, mas Bella ignorou, parecia estar em outro mundo. — E por que você a mantêm sempre bloqueada! E perto de você? – perguntei à Bella. 

— Eu?! Eu não! Ela ficou porque quis! – respondeu tentando fugir da conversa. 

Embora discordasse dessa afirmação, preferi não discutir. 

Bella, mais uma vez tentou me seduzir, mas dessa vez ela não insistiu quando me recusei.  

Apenas bufou, e foi tomar banho. Fiquei deitado, sem entender absolutamente nada. 

Passado meia hora, Bella ainda estava deitada ao meu lado, dormindo, quando Carlisle voltou, sombriamente abalado, subiu até o quarto de Bella, e me chamou ao corredor: 

— Edward, precisamos viajar! disse apreensivo – Maurice, Rose e Emmett vão comigo e Esme... 

Antes que ele terminasse a frase, eu interrompi esbravejando: 

— Mas por quê?? Você acabou, literalmente, de chegar!  O que está acontecendo? - vasculhei sua mente — E pare de ficar pensando em sapos, Carlisle!  -  Eu já estava cansado dessa tensão, desses pensamentos sem nexo. 

Eu não sei como, mas todos estavam desenvolvendo um novo dom, já que não podiam me bloquear como Bella, camuflavam seus pensamentos com coisas insólitas ou tediosas. Eu posso ler mentes, mas há um nível de invasão que eu respeito.  

Carlisle não quis responder, e quando eu tentei insistir ele só tentou (inutilmente) sorrir. Eu o conhecia o suficiente para saber que algo de muito errado estava acontecendo. 

— Se precisar de algo, Alice e Jasper ficarão com você. – Carlisle insistia em pensar em sapos... 

 E por que eu precisaria de Alice ou Jasper? – Sondei sua reação, mas ele continuou aflito e pensando em sapos...  Sapos de vários tamanhos, cores... Sapos e mais sapos... Porém um pensamento escapou: Forks, Quileutes, Charlie, Morte. 

Ele se apavorou ainda mais quando percebeu seu deslize e se apressou em se despedir. 

— Meu filho, confie em mim, não se case antes de voltarmos, mantenha os olhos em Bella! Ah e não ceda!! Em hipótese alguma não se deite com ela! – Pensou Carlisle, já saindo. - Por favor Edward, cuide-se e cuide dos seus irmãos.  

— Carlisle, Carlisle!! O que está acontecendo? Eu quero saber!! E quero agora!– Disse seguindo-o até a porta. 

— Pergunte a Isabella! – foi o que me disse por fim. – Venha Maurice, precisamos ir. 

Incrivelmente, Maurice apenas o seguiu. 

Sem malas?!Sem avisos prévios, sem explicações. Um turbilhão de emoções invadiam minha mente, minha família agindo estranhamente, pensamentos bizarros, atitudes estranhas, e  no centro de tudo estava a estranha Isabella, que nem de longe lembrava a doce garota pela qual me apaixonei. Era uma predadora!  

“O que está acontecendo?” - era tudo que eu conseguia pensar. 

Antes de sair, Carlisle me abraçou, e foi para a garagem pegar o carro de Emmett. 

A tristeza nos olhos de Carlisle me preocuparam, mas Maurice mandou um recado em pensamento antes que o carro sumisse na curva da estrada:  

“Tio Ed, fique tranquilo. As coisas estão estranhas, mas logo, logo, tudo ficará bem... Acredite em mim...Não brigue com Tia Bella, ela não tem culpa de nada...” 

Virei-me furioso, voltei para o quarto, encontrei Bella deitada, da mesma forma que a deixei. 

— Isabella! – chamei-a irritado. – O que está acontecendo?! - esbravejei. 

— Hum... O quê... Hãm!! – disse ela fingindo estar sonolenta. 

 Acorde BellaCarlisle disse que eu perguntasse a você, porque ele está indo viajar! - Tentando manter a calma, em vão. 

— Viajar? - Bella estava confusa, por essa ela não esperava - Humm, acho que algo sobre os nossos filhos! Ele está obcecado com isso! Você conhece Carlisle, sempre tão preocupado... – me respondeu, fingindo tranquilidade. 

— E porque ele levaria Maurice, Rosalie e Emmett? 

— Ah, sei lá Edward! Passeio em família!! Sei lá! Eu cheguei há poucos dias, como eu vou saber?! -  ela pareceu irritada, mas ao mesmo tempo aliviada. 

— É exatamente isso, você apareceu do nada, e em poucos dias tudo  ficou estranho aqui! -  eu simplesmente disse, sem pensar. 

— E a culpa é minha!? Ok!! Estou indo embora! – disse ela saltando da cama e se enfiando no closed. 

— Bella, não é isso! Não quero que vá! Só quero que você me explique!!  - tentei acalmar-me ao máximo. 

— O que Edward! O que você quer saber?  -  Ela gritava de dentro do closed, como se eu não pudesse ouvi-la mesmo que sussurrasse. - Por que Carlisle foi viajar de novo!?! Ele sempre viaja!! Por que Emmett e Rosalie foram com ele? Porque eles adoram viajar!! Por que Esme foi com ele? Porque é isso que as esposas fazem, acompanham os maridos!– Disse ela aos gritos no quarto. - Como vou saber, Edward? COMO?? 

— Não grite... - Disse segurando-a e puxando-a pra perto de mim. Se ela não se acalmasse e ficasse eu jamais saberia o que de fato está acontecendo — Apenas as coisas estão muito estranhas, e mesmo que negue, tem a ver com você! Com a sua chegada, sua estada em Voltera!!! Estou confuso! Preciso de explicações. - Disse beijando seus cabelos.  

— Ah, Edward! Eu queria saber também, mas não sei! - Bella me abraçou e no meio de tantas mentiras e surtos, senti sinceridade naquele abraço, embora não possa dizer o mesmo das suas palavras. 

— Bella! – disse Alice...  

— Oi! –  respondeu Bella como se suplicasse a presença dela. 

— Podemos conversar? – Alice queria minha autorização e não de Bella. 

— Agora? — perguntei... 

— Se possível! – respondeu Alice cautelosamente. 

— Ok! Entre! Mas com uma condição: Que Bella te desbloqueie... - Pedi, quase ordenando.  

— Hum, Edward, você pode nos deixar a sós!  - Bella pediu, sem desbloqueá-la. 

— Por quê?!  - retruquei. 

— Edward, coisas de mulher! E fique longe o bastante para não ouvir, ok! Coisas do casamento...  – respondeu Alice, se antecipando à Bella. 

— Só se eu for para Noruega!  - disse irado. 

— Bom então vá! Ou só não fique nos ouvindo! Por favor! – Implorou Alice. 

— Vocês estão me escondendo algo! Mas vou respeitá-las, por enquanto! Ah e não se preocupe com o casamento, só acontecerá depois que esse clima de segredos e tensão desaparecer. E só depois que Carlisle voltar...  – Respondi saindo do quarto, sem nem olhar pra trás. 

Jasper estava na escada, provavelmente me esperando. 

 “Vamos” – pensou ele! 

Assenti... Irritado. 

Corremos pela mata, até ficar bem longe da casa e delas. 

Jasper tentava me acalmar, mas eu estava inquieto demais... 

— Jasper, você sabe o que está acontecendo? 

— Não Edward, infelizmente não! Alice se recusa a me contar, mas sei que há algo. Alice nunca me escondeu nada. Carlisle nunca agiu assim! Só disse que não é o que parece... 

— Tenho medo! — Confessei, angustiado. 

— Eu também, meu irmão! Eu também...  – respondeu Jazz quase tão tenso quanto eu. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem... Favoritem... Recomendem... Se apaixonem por esse novo enredo!
Muita coisa mesmo está para acontecer!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Novo Amanhecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.