Novo Amanhecer escrita por Fábia


Capítulo 17
Capitulo 16


Notas iniciais do capítulo

“Hora do Show Isabella Swan!”

O QUE SERÁ QUE BELLA E ALICE ESTÃO ESCONDENDO DE TÃO GRAVE??



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786346/chapter/17

POV – Bella 

 

— Bella, o que está havendo? – perguntou Alice num sussurro, me levando pela mão até a cama. 

Me desarmei! Alice era a única que eu podia confiar, e fazer o que fiz com Carlisle estava me queimando por dentro, mais do que o veneno de Aro. 

—  Gritei com Carlisle— respondi nem acreditando que havia feito. - Entre outras coisas horríveis, que prefiro nem comentar!   - disse colocando as mãos no rosto, e me segurando para não chorar. 

—  O que você pensa que está fazendo! Por que gritou com Carlisle?  - Sussurrou Alice. 

 Ele me pressionou... O que você queria que eu fizesse? – respondi tensa. 

— Você não pode... – Alice apenas mexia a boca. 

— Eu sei!! Eu sei! – Respondi tensa. 

— Bella... Carlisle vai até Voltera de novo— disse Alice, tendo uma visão de Carlisle em Voltera. 

 Mas ele não pode entrar, e mesmo que entre Aro não vai contar nada a ele. Ele sairá perdendo muito! — conclui angustiada. 

— Eu sei, mas ele pode... – Alice me olhava apreensiva. 

A ideia que passava pela sua cabeça era a pior de todas as hipóteses! Precisava acalma-la, só não sabia como! 

— Sim eu sei, mas não irá! — eu torcia pra que isso não acontecesse... 

— E Edward? — A preocupação de Alice com Edward era quase palpável.  

— Eu me viro com Edward! Obrigada por ficar do meu lado! – Agradeci Alice, sabia que isso custaria caro a ela também. Ela me abraçou... 

Andei pelo quarto angustiada, pensando numa saída. 

Pense, Isabella. Pense!” - me dizia enquanto Alice apenas estava ali, tão agoniada quanto eu.  

Rabisquei um bilhete, dobreio e olhei com cumplicidade para Alice. 

— Alice, preciso de um favor... Pegue esse bilhete e leve até aquele lugar que nos encontramos, lá terá alguém para recebê-lo!  – Pedi lhe entregando um papel enrolado. 

Alice teve outra visão! E eu desejei poder ler seus pensamentos e não apenas bloquea-los. 

Ela fechou os olhos! Ficou assim por alguns segundos que pareciam uma eternidade. Por fim abriu os olhos e finalmente depois de dias angustiantes, ela sorriu e isso era um bom sinal! 

— Vai dar certo?! - não sei se perguntei ou afirmei. 

Ela sorriu novamente e assentiu. 

— Vá, e tome cuidado minha irmã! Preciso de você! - Pedi a abraçando com força! 

— Ok! Tomarei...  – Alice disse sem questionar, sumindo pela janela logo em seguida. 

Fiquei ali no quarto, tentando achar uma desculpa, uma história para contar a Edward, que com certeza me metralharia de perguntas assim que me visse!! 

Pensei na fidelidade de Alice que faz qualquer coisa por mim. Ela é mais que uma irmã, tão fiel que corre riscos por mim, pelo que acredito. Se eu fosse candidata a qualquer coisa, ela seria meu braço direito. As coisas estavam saindo de controle, e se eu não agisse rápido, tudo pelo que trabalhei estaria perdido. 

Pensei em Charlie e Rennee, Jacob e os Quileutes. Engoli seco. Um nó na garganta, uma dor no peito, no que restava do meu coração. Achava que enganar Edward seria a parte mais fácil do meu trabalho, mas agir daquele jeito com Carlisle foi ainda pior! 

Havia muito mais por trás disso e eu não podia cometer mais nenhum erro, Carlisle estava em vias de colocar tudo a perder, e eu não podia me dar ao luxo de errar outra vez. 

“Vamos lá garota, mostre o que vc aprendeu em Voltera...” – Pensei, agradecendo pelo dom do bloqueio. 

Respirei fundo, um velho costume humano, que as vezes eu esquecia. 

Treinei meu sorriso mais convincente no espelho, trouxe à tona a pessoa mais dissimulada que eu poderia me tornar e desci as escadas. 

— Edward meu amor, pode voltar! Eu preciso de você! —  Falei ao vento. Ou só pensei. Não sei exatamente. 

Segundos depois Edward apareceu. Os olhos brilhantes.  

— Bella! Onde está Alice!? - Perguntou assim que entrou pela porta. 

 

Hora do Show Isabella Swan!” - Pensei e sorri dissimuladamente! 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Novo Amanhecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.