Desvendando a Magia escrita por Gallan


Capítulo 5
Capítulo 5 - Viajando - Parte I




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/78625/chapter/5

 

Falorian estava em seu quarto no Centauro Praguejante recolhendo suas poucas coisas e se preparando para partir quando Cailean e Bain entram no quarto, visivelmente irritados.

 

- Ei Fal! Qual é o seu problema?! Primeiro temos que segurar aquele monte de gente para você fazer sei la o quê, e depois você passa correndo por nós e nos deixa lá?! - Bain havia se aproximado de Falorian, agarrado suas roupas na altura do peito, então o levantou batendo-o na parede enquanto falava. - Ficou louco, é?!

 

Falorian não parecia surpreso com a reação do outro, diferente de Cailean que estava completamente assustada. Pulou nas costas do companheiro, tentando segurá-lo pelo pescoço para que soltasse Falorian, mas não parecia surtir nenhum efeito.

 

- Tenho uma pista sobre ele...

 

Esta curta frase foi o suficiente para fazer com que os dois ficassem perplexos, sem reação. Falorian segurou os braços que o prendiam à parede e os puxou para o lado e se soltou. Voltou a arrumar suas coisas enquanto os amigos continuaram sem reação, Cailean ainda pendurada no pescoço de Bain.

 

- Vão logo se preparar para a viagem, não temos tempo a perder!

 

Como se tivessem levado um choque, os dois pareciam ter voltado ao normal, porém agora alarmados. Correram para fora do quarto, cada um indo buscar as próprias coisas. Em pouco tempo, todos estavam reunidos na entrada da taverna. Falorian já havia pago a hospedagem de todos, largou duas moedas de ouro no balcão e saiu sem dizer nada, era muito mais do que as despesas que tiveram.

Rumaram para um pequeno estábulo próximo, onde haviam deixado seus cavalos, e começaram a prender seus pertences às selas.

O cavalo de Falorian era marrom com manchas brancas, o de Cailean era completamente preto e o de Bain era branco, porém parecia ser mais forte que os outros dois, o que era de se esperar por aguentar muito mais peso.

Após terminarem de arrumar tudo, montaram e partiram para o sul. Cada um estava com suas armas ao corpo, Falorian com sua espada, Bain com seu machado e Cailean com suas várias armas. Preso ao tronco, vinha um arco e flecha, à perna tinha uma besta leve, e cruzando o tórax, um cinturão com várias adagas presas. A mulher levou uma mão à boca enquanto cavalgava e assobiou. O som emitido foi mais alto que o normal para um ser humano comum, e se propagou por muito mais tempo. Não demorou muito e um enorme falcão começou a seguí-los pelo ar, fazendo sombra em cima de sua mestra.

 

- Ok Fal, vai nos dizer para onde estamos indo? - perguntou Bain.

 

- Para o reino de Ureeth. Parece que Gallan foi visto lá a pouco mais de 40 dias.

 

- Essa viagem vai demorar, no mínimo 6 dias de cavalgada. Pode cair para 4 se não pararmos. - completou Cailean.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desvendando a Magia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.