O Mágico e os Ladrões de Som escrita por André Tornado


Capítulo 12
Através das estrelas, para longe




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786224/chapter/12

A TARDIS estremeceu com um enorme abanão que os atirou a todos para o chão. Menos o Doutor que já estava habituado aos arranques brutos da nave quando esta descolava e se segurou à consola. Menos a Clara que também estava mais do que acostumada aos inícios espalhafatosos das viagens naquele veículo extraordinário que, por fora, era uma vulgar e anónima cabina telefónica azul, e se agarrou ao tubo metálico das guardas que delimitavam o centro do compartimento.

— Porra! – protestou Chester. – Bati com o cu no chão!

— Para onde estamos a ir? – perguntou Rob.

— Acho que mordi a língua… – murmurou Dave.

— Estão todos bem? – indagou Mike.

— Eu estou! – respondeu Brad. – E o Joe?

— O Joe está melhor do que nós. Tem uma cama – disse Dave.

— Ele está infetado com um fungo, Phoenix – irritou-se Chester. – Um fungo parasita do espaço que o está a devorar e que nos vai devorar a seguir, que vai invadir a Terra e trazer a merda do apocalipse. Como é que pode estar melhor do que nós?!

— Esta situação está a deixar-te demasiado irritado. Tens de beber um chazinho, meu. Vê lá se te acalmas. O nosso inimigo é o fungo, não é o Doutor, nem seremos nós.

— Vai-te catar, Phoenix!

— Chaz! Termina essa fase da raiva – pediu Mike agarrando-lhe o braço. – Combinado, companheiro? Vamo-nos concentrar no que importa. – De seguida sentou-se e perguntou: – Doutor, o que está a acontecer?

O Doutor dividia o olhar atento pelos monitores e pelos comandos que acionava num frenesi imparável. O compartimento sacudia-se, zumbia, crepitava e roncava, como se estivesse a ser açoitado, no exterior, por um terrível vendaval.

— Onde estamos a ir? – insistiu.

Com um último estremecimento, que fez um ruído insuportável de aço a contorcer-se, a comoção acalmou-se e cessou por completo. O chão inclinou-se um pouco e os cinco rapazes deslizaram até serem barrados por uma antepara que protegia os degraus que, naquela zona, davam acesso à plataforma onde a consola assentava. Dave ficou por cima de Rob, Brad bateu com as costas em Dave, Mike bateu nesses três e Chester acabou enrolado no Mike. Grunhiram de dor.

— Está toda a gente bem?! – perguntou Mike alto.

— Não parti nenhuma costela, por isso acho que estou bem – observou Chester.

Brad, Dave e Rob disseram que também estavam inteiros e começaram a desengancharem-se uns dos outros e a colocarem-se de pé.

Clara volveu os seus enormes olhos castanhos para o senhor do tempo.

— Onde nos levou a TARDIS, Doutor? – perguntou, ansiosa.

— Para o local de origem do fungo.

— Um planeta?

O Doutor franziu as sobrancelhas grisalhas.

— De acordo com a leitura obtida… uma nave espacial no quadrante leste da Via Láctea. Perto do sistema de Zorban. Houve uma guerra bastante intensa aqui, que me lembre. Os guerreiros amarelos venceram, mas a paz nunca foi consensual e subsiste uma guerrilha entre esses guerreiros e as diversas fações do reino. Os assuntos deles são internos. Os zorbanianos não são uma espécie que pretende a conquista de novos territórios. Não faz sentido que estejam interessados na Terra – declarou, intrigado.

— Estamos no espaço? – arquejou Brad, entre o assustado e o maravilhado.

— Ao que parece – disse Dave.

— Estamos… no meio do espaço com uma cabina telefónica azul inglesa? – especificou Rob, cauteloso.

— A não ser que a cabina azul se tenha transformado numa nave como deve de ser – disse Chester. – Ao estilo dos Transformers, hum?

— Estamos no espaço, Doutor? – perguntou Mike, incrédulo.

O Doutor desceu da plataforma apressado, brandindo a sua chave de fendas sónica.

— Não, Mike, não estamos no espaço. Estamos dentro de uma nave no quadrante leste da Via Láctea! Não estás atento ao que estou a falar. Pensava que eras o mais inteligente deles todos.

— Fomos… de Milton Keynes, em Inglaterra… para uma nave… no meio do espaço – insistiu Rob, rodando os dedos indicadores. – Com uma cabina telefónica.

Mike crispou os lábios, irritado com a reprimenda. Chester segredou-lhe:

— É o que ganhas ao dar tanta confiança ao velho… pensavas que ele te tinha na sua consideração?

— Chaz, o velho é a nossa única hipótese de salvarmos o Joe e de darmos o nosso espetáculo – ciciou Mike, agastado. – Se estamos dentro de uma nave no quadrante leste da Via Láctea…

Chester riu-se nervosamente.

— Vamos lá ver essa nave… Se calhar nem saímos daquela rua. Estamos todos sufocados dentro da cabina telefónica, a alucinar com falta de ar porque não cabemos todos lá dentro e isto é só um sonho!

Brad movimentou a cabeça.

— Seria um sonho muito estúpido. E o Joe infetado? Também é um sonho?

Chester encolheu os ombros. Não era capaz de dar seguimento àquele raciocínio. Era tudo demasiado doido, rebuscado, incrível e espantoso. Ele queria acreditar. Por outro lado, contudo, o seu lado mais racional buscava encontrar explicações razoáveis.

O Doutor entreabriu a porta de saída da TARDIS, espreitou brevemente e depois girou o pescoço.

— Clara Oswald, tu vens comigo. Vocês ficam aqui a guardar o vosso amigo doente.

— Nem pensar! – protestou Mike dando um passo em frente. – Nós também vamos. Como é que vais confiar nela para uma missão que será potencialmente perigosa, quando nós estamos aqui?

— Estás a querer dizer que mais vale enviar um homem do que uma mulher nesta missão potencialmente perigosa? – questionou Clara ofendida e cruzou os braços.

— Não, Clara. Não é isso que quis dizer. Mas se há perigo, devemos sempre proteger as mulheres e as crianças.

— Nunca julguei que fosses um machista, Mike Shinoda!

— Estou a fazer a sugestão com as melhores intenções – justificou o japonês, atrapalhado, a sacudir as mãos.

Chester revirou os olhos.

— Ela é a minha companheira – explicou o Doutor. – Ela está sempre ao meu lado e preciso dela para que veja o que eu não consigo ver. Sim, confio a minha vida nas mãos dela e mesmo quando se trata de missões potencialmente perigosas. Sempre assim foi!

— Não adianta, Mike – disse Brad e tocou-lhe no ombro. – Aqui dançamos a música do Doutor.

— Gosto de ti, rapaz! Assim é que se fala.

— Ele chama-se Bradford – apontou Dave com um sorriso divertido.

— Achas isto engraçado, Phoenix? – perguntou Chester.

— Hilariante!

O Doutor escancarou a porta da TARDIS.

Um corredor metálico e profundo, mergulhado numa meia penumbra, estendia-se em linha reta até alcançar uma parede opaca, bifurcando-se aí em dois outros corredores, um para a esquerda, outro para a direita. A iluminação era escassa, existiam alguns projetores junto ao teto que despejavam uma luz débil. A temperatura era glacial, o ar era respirável. O silêncio opressivo e ominoso conferia uma certa aura de horror ao cenário.

O Doutor apontou a chave de fendas sónica. A vibração da ferramenta fez surgir um silvo agudo que lhes feriu os tímpanos. Clara, Mike e Chester cobriram os ouvidos com as mãos, Brad gemeu, Dave e Rob recuaram.

— Som – disse apenas o Doutor.

O silvo cessou quando ele desligou a chave de fendas.

— É uma nave zorbaniana – acrescentou o senhor do tempo. Deu meia volta. – E pela leitura que fiz está abandonada. Não há formas de vida a bordo. Mas também detetei um bloqueio de sinal, pelo que alguém ou alguma coisa não quer que se descubra o pequeno segredo que esta nave guarda.

— São os fungos que comandam a nave? – perguntou Mike.

— Pouco provável. Os fungos não terão essa capacidade, mesmo depois de totalmente desenvolvidos e já numa fase mais madura. Mas é certo que são provenientes daqui. Uma colónia, um viveiro, um laboratório, algures nesta nave existe um local onde encontraremos a origem do parasita. Precisamos de explorar a nave para descobrir.

O Doutor avançou pelo corredor, Clara também deixou a TARDIS.

— Isto está cada vez mais interessante! – exclamou Chester com uma gargalhada. Calou-se abruptamente. – Ai, Shinoda! Agora és tu que estás com a merda das cotoveladas?

— Chiu! Seguimos o Doutor e sem fazer comentários.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo:
Avançar com determinação.