It - Palhaço Assasino escrita por Laura Queiróz


Capítulo 14
Capítulo 14 - O Final?


Notas iniciais do capítulo

Gentih! MAIS um Capítulo Para Vcs!
Espero Que Gostem!
E Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786082/chapter/14

Os perdedores se encontravam na colina, todos um do lado do outro, formando um grande circulo.

O vento era forte, a brisa gelada contrastava com o quente do sol, trazendo uma temperatura agradável. As folhas das árvores, sendo levadas pelo vendo, dançavam em volta deles.

– O-obrigada pessoal, se-sem vocês eu não te-teria conseguido.- Bill sorria alegremente , enquanto olhava para cada um dos seus amigos.

– Não tem de que Bill, garanto que todos nós fizemos isso de coração, porque nós nos importamos uns com os outros. Nós somos amigos e é isso que amigos devem fazer. – Chloe disse sorrindo, sendo acompanhada pelos outros que concordaram com ela.

– Er, na verdade eu só fiz isso porque eu fui obrigado, e porque eu não sabia das reais consequências. Porque se eu soubesse... eu com certeza não teria participado dessa merda e quase morrido, duas vezes! – Richie disse, ressaltando as últimas palavras, levantando dois dedos.

Todos o encararam ao mesmo tempo, Chloe deu uma cotovelada em seu braço.

– Eu tenho certeza que o Tozier também deve sentir o mesmo, lá no fundo. Ele só não sabe utilizar as palavras corretas – Chloe disse, logo em seguida , dando um sorriso amarelo.

– Mas é claro que não, eu ... Aiii – Richie ia retrucar, quando Chloe o interrompeu , pisando no seu pé.

– Por favor Bill, continua...- Ela disse , ainda sorrindo amarelo.

– Si-sim... Bom, nó-nós descobrimos mu-muitas coisas sobre a Co-Coisa e, entre elas, que a me-mesma volta daqui a vi-vinte e sete a-anos. Então eu pe-pesso para que to-todos nós pe-permaneçamos unidos e que qua-quando ela voltar, se e-ela voltar, nós va-vamos derrota-la de no-novo. Não i-importa se nós tomarmos ru-rumos diferentes na vida, va-vamos nos u-unir e va-vamos derrota-la. Quantas ve-vezes for ne-necessario. – Bill disse com convicção.

Todos concordaram, sabiam que a Coisa era responsabilidade deles e que se ela voltasse, eram eles que deveriam derrota-la. Deveriam manter a paz naquela cidade.

Depois de dito isso, Bill pegou uma pedra que estava no chão.

–Va-vamos fazer um pacto. Nós de-devemos derrotar a Co-coisa, independentemente do que a-acontessa. – Ele continuou enquanto cortava sua mão com a pedra que havia pegado antes.

Depois ele foi, de um em um, cortando suas mãos com a pedra. Ao chagar na última pessoa, todos deram as mãos. O Circulo havia se fortificado, os amigos agora eram inseparáveis, não importava o que acontecesse.

***

Todos foram para casa, um por um foram se despedindo , até sobrar somente Bill e Bev.

– O que vo-você vai fa-fazer agora ? – Bill perguntou olhando para ela. Eles estavam sentados sobre algumas pedras.

– Eu não sei, eu ainda acho que vou ficar por aqui mesmo, depois vou me mudar para Portland com a minha tia. Ela vai ficar aqui comigo até a casa dela ficar pronta. Isso vai durar só alguns meses. – Ela disse, o olhando de volta.

– Co-como se sente, sa-sabendo que ...- Ele se perdeu nas palavras

– Que ele está morto? Você pode me achar uma maluca agora, mas ... a única palavra que vai me descrever nesse momento é ... liberdade – Ela disse em um suspiro profundo, agora que seu pai estava morto, ela poderia , finalmente viver em paz.

– Eu te en-entendo... depois de tu-tudo o que você pa-passou com e-ele ... é no-normal que se si-sinta assim. – Bill disse.

Um silencio se estabeleceu entre eles, começaram então a observar os pássaros voando no Céu. Mal sabiam que de longe estavam sendo observados, por de trás de uma árvore.

Os olhos verdes esmeralda admirava o casal a sua frente, brilhando a cada segundo que se passava. Um sorriso se abria ao mesmo tempo, nos lábios da garota.

Chloe não podia conter a felicidade que havia em seu coração, por ver os seus dois amigos interagindo tão abertamente. Eles formavam mesmo um belo casal.

Ficou um pouco triste ao, se lembrar da sena em que tinha visto horas atrás, claramente Ben era apaixonado pela ruiva e beija-la deveria ter sido o momento mais especial para ele, mas não se passaria disso.

Beverly podia gostar dele, mas só como um amigo, pois claramente seu coração pertencia ao menino Denbrough.

Chloe torcia para quem Ben encontrasse alguém legal no futuro, alguém que o amasse e pudesse retribuir o amor que ele tanto merecia.

Ela então voltou a observar o casal que agora estava de mãos dadas. Eles tinham as mãos firmes, em um aperto de amor e proteção. Bev também mantinha a cabeça no ombro de Bill, enquanto eles continuavam a admirar os pássaros voando e cantarolando no céu.

O gesto poderia ser o mais simples do mundo , mas para a castanha, tinha sido o mais bonito de todos, seus olhos , agora brilhavam mais do que labaredas de fogo.

Ela estava muito feliz em presenciar esse momento tão bonito dos dois amigos, por mais que ela sabia que era feio espionar os outros, mas ela não podia se conter...

– O que você esta fazendo Sanders ? – Uma voz familiar, soou próxima ao seu ouvido.

– Ahhh!! Mas que susto !!- Ela gritou baixinho, enquanto pousava uma das mãos sobre o peito, tentando acalmar seu coração que estava acelerado.

Richie a encarava, fazendo cara de paisagem, enquanto observava a castanha encostada na árvore a sua frente.

– Você não respondeu a minha pergunta Sanders . – Ele voltou a falar a encarando um pouco mais.

– Eu não estou fazendo nada... só ... tinha esquecido algo e você ? Eu achei que já estivesse em casa Tozier !- Ela disse se recompondo, agora se desviando do olhar dele.

– Não da uma de louca não senhorita Sanders, eu sei que você não estava procurando algo que esqueceu... – Ele disse a encarando de novo, depois indo para perto da árvore que a mesma havia se encostado, minutos antes. – Você estava... espionando ? – Ele continuou, olhando para a direção dos dois amigos, que agora, estavam conversando.

– Eu.. na-não estava espionando ... eu só.... – Ela havia ficado vermelha, não sabia o que responder. Ela nunca fora boa em mentir, principalmente para o garoto a sua frente.

– Sei... Não sabia que espionar os outros era o seu hobbie - O moreno disse, voltando a encara-la e rindo da cara que a mesma fez.

– Isso não é o meu hobbie... e vo-você também não respondeu a minha pergunta ! – Ela disse levemente exaltada. Era incrível o quanto o moreno mexia com as emoções dela.

– Bom... diferente de você , eu vim atrás de algo que eu tinha esquecido – Ele disse, com um sorriso sacana estampado no rosto.

– Tá... e o que você esqueceu ? – Ela disse, revirando os olhos, desaprovando o comentário do outro.

– Eu esqueci... de te chamar para sair, quer dizer... – Ele se enrolou com as palavras, coçando a nuca. Ele estava nervoso.

Os olhos da castanha se arregalaram ao ouvir o que o menino estava prestes a dizer, ela estava surpresa. Seu coração havia voltado a bater mais rápido.

– A minha tia Flora, tem um sitio fora da cidade, e ela me convida para ir lá sempre que eu estou de férias. E eu pensei que seria legal se, todos nós fossemos pra lá, depois de tudo o que a gente passou sabe... Ter um descanso, seria muito bom – Ele disse sorrindo.- Ela não se importa se eu levar alguns amigos, então ... eu queria saber se você gostaria de ir... O que me diz? - Ele perguntou, voltando a encara-la, mas não do mesmo jeito de sempre. Era estranho e ao mesmo tempo divertido ver aquele menino, tão forte e cheio de si, que tem sempre a resposta na ponta da língua, de uma hora para outra se ver mais sensível, diante de uma garota. E não era que o famoso Richie Tozier tinha mesmo um ponto fraco.

Chloe, demorou um pouco para raciocinar, por um momento ela pensou em um monte de coisas que ele poderia falar para ela, coisas que ela sempre esperara em ouvir saindo de sua boca, mas no final ele só disse o que um amigo diria.

Era claro que ele queria um descanso depois de tudo o que eles passaram, ela também queria, e provavelmente os outros, também queriam.

Ela acalmou seu coração , talvez ainda fosse cedo de mais para escutar o que ela tanto queria ouvir. Ou talvez ela estivesse criando expectativas de mais. Afinal eles eram só amigos.

– Eu... aceito, claro. Meu pai provavelmente não vai ligar nem um pouco se eu passar um pouco das férias longe dele. – Ela disse em um sorriso sincero.

– Ótimo, eu já falei com o Eddie, o Stan e Você, agora só falta o resto do pessoal. Depois, eu te ligo então para marcar, que horas e que dia a gente vai. – Ele disse sorridente também.

– Tudo bem, eu fico esperando a sua ligação. – Ela disse ainda sorrindo.

– Ok, então... até mais, a gente se vê depois. – Richie disse de despedindo com um aceno.

– Até – Chloe respondeu com um aceno também.

Assim que ele se foi, ela voltou a olhar para o casal de amigos, atrás de si, mas eles também já tinham ido embora.

Ela então sentou no chão e encostou-se à árvore, novamente. “Amigos” ela pensou.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada Por Chegar Até Aqui!
se Gostou Compartilhe!

BJS!!❤



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "It - Palhaço Assasino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.